Colocado: 08 Novembro 2007 às 10:14 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos !
De regresso às forunizações tenho de esclarecer o seguinte :
Antes de mais, é claro que aceito o pedido de desculpas do Miguel Covas e compreendo perfeitamente que na situação louca de corrida em que estavamos envolvidos no início, uma colisão seria quase inevitavel !
Enfim, calhou-nos a fava !
No princípio da corrida, já na grelha de partida vejo alguem à minha frente a retirar os pesos do carro, acho que era o João Vasconcelos, olho para o meu lado esquerdo e vejo que no meu carro também haviam cerca de 8 Kgs de pesos que não deviam estar lá ! Erro meu por não ter confirmado, daí que saísse de 11.º da grelha e os treinos fossem medianos.
Logo à partida há alguém que parte mal na 4.ª linha da grelha e o Cristiano Maya que saíu à minha frente, aproveita e passa ainda na recta. Tentei passar pelo mesmo sítio mas fui "apertado" para fora da pista, do lado direito e acabei por perder alguns lugares.
De seguida no início da recta interior voltei a "sofrer" um apertão quando tentava meter-me pelo meio de dois pilotos e os dois, quase em simultâneo convergiram para a minha trajectória. Parecia uma tesoura a fechar-se à minha frente. Por pouco não fiquei logo ali ...
As primeiras 5 voltas da corrida foram completamente diabólicas, ... assustadoras até ... com várias situações onde 3 e mais carros discutiam a curva seguinte ... e onde os "jovens leões" vindos da Klass C, não queriam nem por nada estar nos ultimos lugares, aliás, tal como eu (não os censuro). Quem quer que caísse no ultimo lugar arranjava uma motivação extra e atacava fervorosamente os penultimos ... foi o que achei na altura.
Até que à 5.ª volta quando começava a recuperar posições entro pelo interior da curva do final da recta oposta e oiço umas violentas travagens atrás de mim. Quando começo a descrever a curva vejo com surpresa, um carro a subir pelo flanco direito do meu, ficando a sua parte da frente a três palmos do meu capacete e ficámos "enganchados" sem podermos avançar.
Foi uma das situações mais perigosas que passei em mais de 50 corridas !
Felizmente não nos magoamos e eu e o Miguel continuamos depois solitariamente as nossas corridas, como se nada fosse, à procura de algumas "migalhas".
Nesse local já tinha ficado o Carlos Riachos na ultima volta da Klass C, originando muita polémica no final dessa corrida. Não vi esse acidente e não me posso pronunciar.
Sem mais, cumprimentos a todos e vemo-nos em Leiria.
P.S. - António quando é que assinalamos o teu regresso ? Parabéns pelo tributo ao Alvaro ... e pelo título de forunizador mór ...
__________________ Jorge Martins
|