Colocado: 01 Março 2005 às 01:50 | IP Registado
|
|
|
Nem tudo é mau!
Depois da troca de ideías no kartódromo, depois de algumas "saídas" inconvenientes e depois de um mal geral instalado, quero ressalvar que maus karts temos em todos os kartódromos por onde andamos.
Relembro que o ano passado na 2ª Edição das 24 Horas de Almeirim, eu e mais 11 pilotos, pagámos uma determinada quantia (bem mais elevada que a dispendida nesta prova) para "andar" de 390 com chassi de qualidade superior e passámos metade da prova a "andar" de 270!!! Gostaram, eu é lógico que não. Mais, tendo a responsabilidade perante auqeles que convidei para participar.
Disse ao vivo a quem estava presente, que a frota de Odivelas me assustava muito pelo desempenho. Disse ao vivo, que no fim de contas me surpreendeu pela positiva.
O facto de em dez equipas uma ter ficado com a fava (quando eu esperava pior, confesso), deixa-me de consciência tranquila em relação ao troféu.
Mais um exemplo. Nas 12 Horas do Kartklube/Kartz do ano passado, pagámos "bem", para andar de 390 com pneu HG1. Só conseguimos andar 6 horas. O resto da prova foi feito com pneu duro!!!
Para acalmar os animos (na hora a que estou a escrever estas linhas, ainda não tive oportunidade de o comunicar ao interessado), o Sr. João Marques, depois de ter uma conversa comigo, decidiu devolver o dinheiro da participação à AJM Karting Team. Atitude que nem o pessoal de Almeirim, nem o pessoal de Palmela tiveram, nos exemplos que demonstrei. Faltou, isso sim, algum tacto para falar com os clientes. Pois concordo que somos todos nós, clientes que colaboramos monetáriamente na manutenção dos kartódromos e das respectivas frotas.
Perguntam-me se fiquei aborrecido com o sucedido nos exemplos que mencionei? Claro que fiquei! Sou como vocês, não gosto que as coisas me corram mal, e compreendo-vos por isso. Acreditem que fico mais chateado com estes acontecimentos, do que vocês próprios.
Azares acontecem a todos! No dia 27, foi a vez da AJM Karting Team, quem sabe quando será a Ripanazoras? No caso da Karting Team AEGA / Os Carolas, penso que o problema foi sanado e ultrapassado com a possibilidade da participação na segunda corrida. Melhor só se tivessem conseguido vencer a prova, já que arrecadaram um magnífico segundo lugar.
Por mais que tentemos evitar, estas situações vão se repetir ao longo dos 10 kartódromos por onde vamos "passar". Por estar consciente das limitações das frotas quando confrontadas com a qualidade dos pilotos que alinham nos Eventos VIRUS Kart, decidi pela realização integral das provas do VIRUS Kart PRO, no Euroindy. Mesmo assim, estou "mentalizado" para ouvir reclamações por ter um kart a "fazer" menos duas décimas que outro e assim desvirtuar a competição. Mas não nos podemos esquecer nunca, que estamos perante karts de aluguer.
Se eu alugar um carro à Hertz e for ultrapassado por outro da mesma marca e modelo, vou reclamar e exigir o meu dinheiro de volta?
Temos de ter calma e entender (dentro de certos limites) que isto é natural e impossível de eliminar.
Espero poder continuar a contar com todos vós na obtenção de um conjunto de provas onde impere o bom ambiente e o salutar convívio.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|