Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Virus Kart GT
 InterFórum : Troféu Virus Kart GT
Assunto Tópico: 6º VIRUS Kart GT Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 17 Fevereiro 2005 às 01:18 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Estão novamente reunidas todas as condições para bons momentos de convívio.

Com inicio em Odivelas, como habitualmente, vamos percorrer 10 kartódromos nacionais, em outras tantas provas.
Desde karts "cepos" até aos karts "cepos com roll-bar", passando por karts mais a sério com chassi Mac Minareli, vamos ter de tudo, mas sempre com motor Honda 270.

Calendário

• 50º GP - 27 Fevereiro 2005 (Odivelas)
  • 51º GP - 20 Março 2005 (Almeirim)
  • 52º GP - 17 Abril 2005 (Évora)
  • 53º GP - 29 Maio 2005 (Pombal)
  • 54º GP - 19 Julho 2005 (Batalha)
  • 55º GP - 24 Julho 2005 (Alcanede)
  • 56º GP - 4 Setembro 2005 (Leiria)
  • 57º GP - 2 Outubro 2005 (Fátima)
  • 58º GP - 6 Novembro 2005 (Abrantes)
  • 59º GP - 4 Dezembro 2005 (Palmela)

Resumidamente temos:

• Treinos - 20 Minutos
  • Provas - 1 Hora
  • Karts 270
  • Sem turnos máximos
  • Sem número de pilotos
  • Aos Domingos, 11:00 Horas
  • Custo - Inscrição - 125,00€
                Por Prova - 50,00€
               Extras - 70,00€

Muito convívio, com competição quanto baste.

Um Domingo diferente, de passeio com uma "corridita" pelo meio.

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 28 Fevereiro 2005 às 12:59 | IP Registado Citar Jose Carlos Mag

Ora bom dia a todos.

De ânimo já mais calmo, e de uma forma mais racional, gostaria de fazer uma análise á primeira prova do Virus Kart GT realizada em Odivelas.

Desportivamente a prova correu conforme estamos habituados ás provas do universo Virus. Ou seja, leal e competitiva q.b.

O grande problema que surgiu, teve a ver apenas com o material colocado á disposição das equipas. Em conclusão, apenas havia 9 karts com as condições mínimas de rolar, o que para uma corrida com 10 equipas, não podia de modo algum funcionar. É lamentavel que este tipo de situções possam acontecer. É inadmissivel que os karts se apresentassem com as deficiencias encontradas: Pneus vazios; aceleradores que não funcionavam, baquets com os apois todos partidos., etc.

Não posso, de modo algum pactuar com este tipo de situações. Não nos podemos esquecer que estão envolvidas somas consideraveis de dinheiro. Assim, só neste evento estamos a falar de cerca de € 1200. Penso que temos o direito de ser tratados como deve ser, e não encontrarmos uma frota sem o minimo de manutenção necessaria, nem em numero suficiente para aquilo que se contractou.

Como exemplo posso referir que se alguem for a um clube de video alugar um filme de certeza que não se contenta em levar apenas o disco das apresentações em virtude do disco que contém o filme estar avariado.

Estou totalmente solidario com o Armando da AJM, pois também eu me senti da mesma forma: A sensação de ser roubado.

É evidente que eu compreendo que uma avaria pode acontecer em qualquer kart de qualquer kartódromo. O que não aceito, é que uma pessoa pague o que paga e seja mal servido. No minimo deveria haver um pedido de desculpas pelo responsavel e a devolução do dinheiro pago por uma coisa que não se usufruiu.

Não estou a dizer que isto deveria ser só no Kartódromo de Odivelas. Esta postura deverá ser em qualquer kartodromo.

Fica aqui um alerta ao Paulo para Alcanede, onde a frota é limitada em numero. Será de correr o risco corrido o ano passado em que se utilizou a totalidade da frota? Se uma avaria acontece como é? Se por acaso é no fim da corrida, quem pagou já usufruiu. Mas e se é logo no pricipio? Lá vamos ter o mesmo problema: Paguei e não andei.

Da mesma forma que digo que não podemos exigir dos kartódromos mundos e fundos ( Karts que não avariem e que sejam todos iguais ), também acho que quando pagamos por algo, esse algo esteja nas condições minimas de utilização.

Para concluir, em minha opinião, ontem foi mau demais.

José Carlos Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 01 Março 2005 às 01:50 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Nem tudo é mau!

Depois da troca de ideías no kartódromo, depois de algumas "saídas" inconvenientes e depois de um mal geral instalado, quero ressalvar que maus karts temos em todos os kartódromos por onde andamos.

Relembro que o ano passado na 2ª Edição das 24 Horas de Almeirim, eu e mais 11 pilotos, pagámos uma determinada quantia (bem mais elevada que a dispendida nesta prova) para "andar" de 390 com chassi de qualidade superior e passámos metade da prova a "andar" de 270!!! Gostaram, eu é lógico que não. Mais, tendo a responsabilidade perante auqeles que convidei para participar.

Disse ao vivo a quem estava presente, que a frota de Odivelas me assustava muito pelo desempenho.
Disse ao vivo, que no fim de contas me surpreendeu pela positiva.

O facto de em dez equipas uma ter ficado com a fava (quando eu esperava pior, confesso), deixa-me de consciência tranquila em relação ao troféu.

Mais um exemplo. Nas 12 Horas do Kartklube/Kartz do ano passado, pagámos "bem", para andar de 390 com pneu HG1. Só conseguimos andar 6 horas. O resto da prova foi feito com pneu duro!!!

Para acalmar os animos (na hora a que estou a escrever estas linhas, ainda não tive oportunidade de o comunicar ao interessado), o Sr. João Marques, depois de ter uma conversa comigo, decidiu devolver o dinheiro da participação à AJM Karting Team. Atitude que nem o pessoal de Almeirim, nem o pessoal de Palmela tiveram, nos exemplos que demonstrei.
Faltou, isso sim, algum tacto para falar com os clientes. Pois concordo que somos todos nós, clientes que colaboramos monetáriamente na manutenção dos kartódromos e das respectivas frotas.

Perguntam-me se fiquei aborrecido com o sucedido nos exemplos que mencionei?
Claro que fiquei! Sou como vocês, não gosto que as coisas me corram mal, e compreendo-vos por isso.
Acreditem que fico mais chateado com estes acontecimentos, do que vocês próprios.

Azares acontecem a todos! No dia 27, foi a vez da AJM Karting Team, quem sabe quando será a Ripanazoras?
No caso da Karting Team AEGA / Os Carolas, penso que o problema foi sanado e ultrapassado com a possibilidade da participação na segunda corrida. Melhor só se tivessem conseguido vencer a prova, já que arrecadaram um magnífico segundo lugar.

Por mais que tentemos evitar, estas situações vão se repetir ao longo dos 10 kartódromos por onde vamos "passar".
Por estar consciente das limitações das frotas quando confrontadas com a qualidade dos pilotos que alinham nos Eventos VIRUS Kart, decidi pela realização integral das provas do VIRUS Kart PRO, no Euroindy. Mesmo assim, estou "mentalizado" para ouvir reclamações por ter um kart a "fazer" menos duas décimas que outro e assim desvirtuar a competição.
Mas não nos podemos esquecer nunca, que estamos perante karts de aluguer.

Se eu alugar um carro à Hertz e for ultrapassado por outro da mesma marca e modelo, vou reclamar e exigir o meu dinheiro de volta?

Temos de ter calma e entender (dentro de certos limites) que isto é natural e impossível de eliminar.

Espero poder continuar a contar com todos vós na obtenção de um conjunto de provas onde impere o bom ambiente e o salutar convívio.

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 01 Março 2005 às 10:37 | IP Registado Citar Jose Carlos Mag

Quero deixar bem claro o seguinte:

As criticas que aqui deixei não têm a ver com a organização do troféu.

Considero-me amigo do João Marques, e como tal tenho ao longo destes anos tentado promover o seu kartódromo.

Não pretendo exigir em lado nenhum que os karts tenham todos a mesma prestação, pois isso é utópico.

O que pretendi dizer é que apenas exijo que quando se for relizar um evento deste tipo, o material que vai ser posto á disposição apresente uma qualidade mínima. O que não aconteceu. Nomeadamente 4 karts com os pneus vazios.

Antes de iniciar a 2ª corrida propus ao Promotor a anulação desta corrida. No final da mesma, e apesar de ter ficado em segundo lugar, mantive a mesma proposta.

Nas 24 horas de Almeirim também fiz parte dessa equipa.

Aplaudo a atitude do João Marques. Com este exemplo, para uma próxima ocasião, mesmo que seja com outras pessoas, talvez já tenha mais cuidado com a preparação do material. Este exemplo pode servir para todos os kartódromos.

Reafirmo: Não pretendo com isto exigir que todos os karts tenham a mesma performance. Isso não é possivel. Apenas que os responsáveis tenham os devidos cuidados na preparação do material que vão alugar.

Em relação aos horários, proponho que seja introduzido no regulamento, uma bonificação de 5 pontos para toda a equipa que se apresente para as provas dentro do horário estipulado. Este incentivo serve para que todos nós tenha mais cuidado em não se atrasar e possibilitar o cumprimento dos horários.

José Carlos Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum