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Tópico: Évora I - 9 de Novembro de 2019 ( Tópico bloqueado)
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Autor |
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topa607 =
Data de adesão: 13 Outubro 2019 País: Portugal Mensagens: 5
Estado:
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Colocado: 13 Novembro 2019 às 19:15 | IP Registado
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Boas pessoal..
Comecei a andar de Kart em 1996/97 num Pavilhão em
Tires onde fiz vários troféus.. e nos últimos 10 anos
tenho andado com mt mais frequência onde tive épocas
que fiz quase 60 corridas por ano..de certeza que ja
ultrapassei algumas poucas 600 provas em toda a minha
vida..
Mas ainda me consigo surpreender com algumas questões
e opiniões sobre as corridas..
Tirando isso vamos a Évora
2ª Prova do Campeonato Ormei..
Agora com 4kg mais magro (82 kg) e com peso minimo de
80 sinto me bem mais confortável..
1º Manga
Carro mt bem equilibrado em travagem e em curva mas
sem motor em relação aos outros principalmente com
temperaturas mais baixas como nos treinos da 1º
manga..Nesse treinos a frio os outros karts pareciam
que voavam..dps na corrida o carro melhorou um
pouco,claro sempre em comparação com os outros mas já
nao dava p subir mais que o 11º lugar com a corrida a
ter 15 minutos..
2ª Manga
carro razoável p conseguir o 1º lugar da grelha e
assim foi..com um bom arranque e a liderar a corrida
sabia que sem cone era mt difícil conseguir fugir dos
restantes por isso era esperar que houvesse lutas
atras de mim e assim tentar fugir..na 4 volta numa
travagem forte levei um toque ao pe da roda traseira
numa tentativa de me ultrapassarem e fui parar a relva
perdendo 10 lugares..dps foi acalmar e perceber que
ainda tinha 10 minutos p chegar mais frente e reduzir
os estragos acabando em 4..
3º Manga..nao andei
4º Manga
Sabendo que so podia trocar 1 vez de carro toda a
temporada tive que decidir se trocava ou nao pois esse
andava sempre atras nas primeiras 3 mangas..
Decisão tomada,troca feita e a sorte acompanho me..
Bom carro mas obrigado a sair de ultimo consegui
ganhar mts lugares..dps de chegar a 2º e ja vendo bem
o 1º classificado mas talvez a mais de 4 segundos e
faltando só 5/6 voltas tentei forçar ainda mais a
aproximação numa grande luta acabando a 1 segundo
dele......se a corrida durasse mais um pouco
possivelmente poderia ter ganho/ou não..mas o Azevedo
teve impecável e não cometeu erros dificultando me
essa aproximação..Parabéns a ele..
Vamos ver nas próximas corridas.
abraços
D.Topa
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ruimealha Racer
Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
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Colocado: 13 Novembro 2019 às 20:27 | IP Registado
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Viva, companheiros kartistas.
A 2ªprova ainda me correu pior que a 1ª . Na realidade o piloto não dá
para mais, não me posso desculpar com os karts.
Não tenho nada de relevante a colocar na crónica que vos interesse,
em termos de corridas, mas como faz parte das regras, aqui vai:
1ª Corrida (1C)
Kart 18. Fraco (afinal estou a desculpar-me). Quase tão fraco como eu.
Não me adaptei a ele, o problema foi meu (fez um 6° lugar numa
manga posterior em mãos bem melhores, as do Pedro Valéio). T14, C
15, a defender-me nas últimas voltas com unhas e dentes para não
perder a posição. Deprimente.
2ª Corrida (2C)
O melhor kart que me calhou (19). Diverti-me mais. Consegui melhorar
a adaptação ao kart e à pista. Andei mais depressa que na 1C, sendo
rápido que os dois pilotos precedentes mas influenciado pelo
raspanete dado pelo organizador na sequência dos trágicos
acontecimentos das 1C, não quis atacar, fui conservador e acabei na
mediocridade. 9°.
3ª Corrida (3C)
Kart 8. Quase tão bom como o anterior. Melhor adaptado, consegui
divertir-me e penso que não prejudiquei muita gente. Acabei a
defender-me do José Vieira (a quem prejudiquei Roque me defendi),
bem mais rápido do que eu no final. Achei em 8°.
Considerações finais:
1) Não sei o que provocou a ira do Manuel Castanheira, que o levou a
colocar-se no meio da pista em zona rápida para eventualmente
admoestar alguém. A coisa podia ter corrido mal, não foi atropelado
por acaso e poderíamos (ele principalmente) ter-nos aleijado. A
reflectir.
2) O Rui Carneiro optou por fazer uma reunião após a referida
confusão a fim de acalmar os ânimos, mas penso que deveria ter
falado primeiro com os intervenientes em privado antes do calduço
geral. Houve um constrangimento geral que levou a partir de então a
atitudes bem mais conservadoras do que é habitual em pista, o que
desvirtua o espírito de uma corrida. Ninguém (por mim falo) pretende
deixar de divertir-se nas provas do Ormei. Quando houver
sistematicamente comportamentos incorrectos, dever-se-à avançar
para penalizações, em minha opinião.
Pronto. Até ao Bombarral.
Abraços.
Rui Mealha
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filipebmp =
Data de adesão: 24 Setembro 2017 País: Portugal Mensagens: 5
Estado:
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Colocado: 14 Novembro 2019 às 00:08 | IP Registado
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Viva,
Esta prova era para mim mais ou menos uma estreia, pois só por uma
vez tinha andado em Évora no sentido inverso e ainda nos Karts
antigos. Assim fui com a expectativa de melhorar em relação a
Palmela mas com a noção que não ia ser tarefa fácil.
Para a viagem tive a companhia do Nuno Pais que é sempre um
prazer pois ele também para além de fazer parte da família Kmed
Europa é uma pessoa 5estrelas. Pena não estar a fazer o campeonato.
Passando este aparte, vamos para o que interessa, as corridas. Com o
meu histórico escusado será dizer que a qualificação da primeira
manhã foi miserável quedando-se pelo penúltimo lugar da grelha o que
me deixou logicamente preocupado, mas senti que o Kart era
definitivamente fraco, mesmo assim consegui subir algumas posições
(até ao 14o lugar final) devido ao andamento mais ou menos constante
e passando entre os “pingos da chuva” das batalhas que se iam
travando em pista...culminando com ponto alto (mesmo à minha frente)
do acto arriscado e obviamente desleal do Luís Mello em desligar o
Kart do Manuel Castanheiro em plena corrida, o que lhe valeu
naturalmente à desclassificação.
Para a 2a manga e já com a pista mais afinada, e também já com um
Kart mais digno consegui obter uma qualificação a meio da tabela e
fruto de uma ou outra ultrapassagem coloquei-me em 11o lugar, onde
travei uma saudável luta com o Carlos Costa (possível de ver nos
vídeos do mesmo) onde fui ultrapassado uma vez mas consegui
recuperar a posição. No final fiz 11o.
Na última manga consegui a qualificação dentro do top10, apesar de
sentir que o Kart da manga anterior fosse melhor., talvez por estar
mais habituado à pista. Nesta manga não houve grande história e o
meu 7o lugar só foi possível devido a 2 penalizações, senão teria
acabado em 9o (dentro do objectivo)
No final de contas acabou por ser um dia positivo em relação a
Palmela, e como sempre bem passado.
Abraço a todos...até ao Bombarral.
Editada por filipebmp na 14 Novembro 2019 às 00:10
__________________ Filipe Paço #20
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Nuno Paço =
Data de adesão: 17 Outubro 2016 País: Portugal Mensagens: 4
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Colocado: 14 Novembro 2019 às 11:14 | IP Registado
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Bom dia a todos.
Antes de fazer as crónicas das mangas em que
participei quero aqui, e mais uma vez, pedir desculpas
ao António Batista pela manobra ousada e desnecessária
que fiz na 4ª manga, que fez com que ele saísse de
pista, e inclusivamente acabou por o levar a
desistir da manga. Definitivamente são situações que
eu não gosto e que me deixam "tristes" e chateado
comigo mesmo.
Passando às mangas...
A 1ª manga não tem grande história. Apanhei o kart 7,
que era de condução muito difícil, o que se traduziu
no p17 na qualificação e p16 na corrida.
Na 2ª manga apanhei o kart 16 que, sem dúvida alguma,
era melhor que o kart 7. Consegui o p10 na
qualificação. Na partida acabei por perder 2 posições,
para o meu irmão e para o Carlos Costa, caindo para
p12. A corrida resumiu-se a assistir à luta entre
eles, que diga-se foi sempre limpa e leal e onde o meu
irmão acabou por levar a melhor.
Na 3ª manga consegui obter o p1 na qualificação, o que
me deixou algo surpreendido e contente ao mesmo tempo,
pois foi a 1ª vez que o consegui.
Quanto à corrida, consegui aguentar a 1ª volta à
frente do Rui e do Batista e após um pequeno erro
acabei por passar para 3ª. Nesta fase da corrida o
mais correto seria seguir atrás deles tentado ganhar
terreno para os que seguiam atrás de nós. No entanto
tentei aquela manobra que já referi no inicio e com
isto perdi 2 posições e, durante 2 ou 3 voltas, muita
concentração. Lá me consegui recompor e foi seguir
atrás do Maltinha até ao fim. Ainda tive perto de o
passar na ultima mas ele defendeu-se bem e recuperou a
posição.
Encontramo-nos no Bombarral.
Um abraço a todos.
Editada por Nuno Paço na 14 Novembro 2019 às 11:15
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 15 Novembro 2019 às 17:23 | IP Registado
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Luís Soares Melo
qui, 14/11/2019 20:32
Caros Amigos,
Não tenho como fugir aos factos da 1ª Manga em que
estive envolvido e a minha crónica centra-se portanto
aí.
Como calculam, não acordei a pensar “hoje vou desligar
o kart a alguém” (aliás, já tinha ouvido histórias
sobre isso, mas nunca pensei ser possível), ou, muito
menos “hoje vou lixar o Manuel Castanheira”. Acordei a
pensar que não queria ter uma prova com chatices,
depois de as últimas corridas com o mesmo conjunto de
pilotos terem sido muito quentes.
No início vi logo que isso seria difícil: na primeira
volta por 2 vezes tirei o pé e segui trajectórias
evasivas, para não acertar em ninguém, das 2 vezes
levei com pilotos em cima, que não abrandaram. Fiquei
ainda mais para trás, aí pelo 17º lugar. Nas voltas
que se seguiram não tive qualquer toque, mas vi-os em
profusão à minha frente. Até que, no final da 5ª
volta, houve confusão da grossa com 3 pilotos à minha
frente, em várias curvas seguidas. No fim da confusão
passei o Castanheira que perdera velocidade.
Na curva do portão fui abalroado ‘a pés juntos’ pelo
Castanheira – provavelmente chateado pelo que tinha
sido vítima antes, mas ao qual eu fui alheio. Seguimos
a par, sem que ele demonstrasse intenção de levantar o
pé e me deixar retomar o meu andamento, ou fizesse um
aceno de desculpas. Nesse momento tomei a decisão de
abandonar a minha manga - não estava decididamente
para voltar a passar por cenas de carrinhos de choque
em pista, já levava mangas demais com isso.
Foi então que vi o botão do motor do kart dele mesmo
ao meu alcance e tive o impulso imediato de o desligar
– abandonava a prova, mas não abandonava sozinho.
Claro que me arrependi dessa decisão impulsiva, ainda
antes de parar na box, e só posso pedir desculpas por
ela. Foi algo irreversível que prejudicou
irremediavelmente o Castanheira.
No final da manga dirigi-me ao organizador e disse-lhe
para me dar a bandeira preta. Aceitarei com
naturalidade eventuais penalizações adicionais que o
organizador queira aplicar.
Passados estes dias não me sinto feliz com a atitude
que tomei, mas o meu peso na consciência é muito menor
do que se na oportunidade seguinte lhe tivesse
devolvido a arrochada e posto fora de pista – que é a
prática generalizada. Sim, acabei com a corrida de um
colega – e volto a pedir-lhe desculpas -, mas não lhe
atirei o kart para cima, não o agredi.
Sei que vou ser polémico e potencialmente contestado
com a seguinte afirmação: em tempos, a minha acção de
desligar o kart ao Castanheira, numa luta pelo 15º
lugar, teria provavelmente acabado com os 2 a rir nas
boxes (claro que não o seria se estivéssemos mais
acima na classificação). Não é uma forma de me
desculpar, é uma constatação da mudança de espírito:
aquilo que era uma competição, mas acima de tudo um
convívio, uma brincadeira, transformou-se para pior. É
natural que todos queiramos o melhor lugar possível,
não é natural o nível de agressividade em toda a
tabela.
As 2 mangas que se seguiram fi-las ainda com mais
cuidado, sem tocar em ninguém, para me provar que era
possível. Na 3ª consegui o 5º lugar, mesmo com todos
os cuidadinhos.
Vemo-nos no Bombarral, abraços,
Luís Soares de Mello
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
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Colocado: 15 Novembro 2019 às 17:24 | IP Registado
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Carlos Costa
qui, 14/11/2019 22:35
ORMEIs,
Évora foi a segunda etapa do campeonato. Foi bom
termos a colaboração do São Pedro, que pista seca tem
muito mais piada.
Foi também uma boa surpresa a nova frota... apesar de
terem um chassis mais pesadão, do que pude avaliar dos
karts que me
calharam, pareceram-me equilibrados. Um dos karts
tinha claramente melhor rendimento mas não me saíu
nenhum que se possa
dizer que era um charuto.
Participei nas mangas 1, 3 e 4. Comecei com o melhor
kart do dia, o 19. Pareceu-me o melhor por ter um
comportamento dinâmico
mais estável. Consegui o 4º lugar nos treinos. No
arranque perdi uma posição para o Ricardo Araújo mas
ainda na primeira volta
recuperei a posição. A meio da corrida fui
ultrapassado pelo Pedro Valério. Consegui fazer uma
tesoura mas na curva seguinte ele passou
definitivamente
para a frente. Como não é habitual rodar nas primeiras
posições mantive sempre na minha cabeça que ao mínimo
erro podia perder
posições e que muito provavelmente tinha seguidores
próximos. Só no final me apercebi que tinha cavado uma
confortável distância de 8 segundos.
Terminei num muito honroso 5º lugar.
A minha segunda manga foi a 3ª do dia, com o kart 6.
Fiz o 12º lugar nos treinos, atrás dos irmão Paço. A
partida foi bem mais animada
que na primeira manga, mas no meio do pelotão é
normal. Ainda estive lado a lado com o Rui Carneiro
mas ao fim de uma volta tinha
consegui ficar à frente dele e do Filipe Paço. Alguns
voltas depois consegui ultrapassar o Nuno Paço também.
Depois tentei
apanhar o Rui Azevedo mas não consegui. Algumas voltas
mais tarde voltei a ser ultrapassado pelo Nuno.
Tínhamos um andamento muito parecido.
Até ao final estive sempre por perto mas já não
alterámos as posições. Fiz o 11º lugar.
Na última corrida do dia andei no kart 8. Fiz o 13º
tempo desta vez. A partida foi algo confusa porque
mesmo ao meu lado, o João Raimundo
atravessou o kart e obrigou-me a ir à relva.
Estabilizado o pelotão, fiquei atrás do Francisco...
Estava mais rápido mas sofri alguns
toques na traseira que me atrasaram a ultrapassagem.
Ultrapassei-o a meio da corrida mas, quando menos
esperava, a 3 voltas do fim, ele
recuperou a posição. Tinha noção que faltava pouco mas
na volta seguinte voltei a ultrapassá-lo. No final
acabei em 11º mas beneficiei da
penalização do Miguel Canas e da desclassificação do
Pedro Valério.
O balanço desta jornada foi positivo, com uma boa
corrida e mais duas corridas em que, não tendo um kart
brilhante, consegui "conter os danos".
Para além dos resultados, tive que me aplicar bastante
e tive algumas lutas bem divertidas e com grande
correção. Ah... faltava-me reportar
o almocinho na Ti Bilete com poucos mas bons convivas.
Fico agora ansioso pela próxima jornada no Bombarral.
Até lá, um abraço!
Carlos Costa
https://youtu.be/egYThftFiGM
https://youtu.be/x8vVG7S2mV8
https://youtu.be/7EOVFOrGXnA
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 15 Novembro 2019 às 17:27 | IP Registado
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Augusto Paulino
qui, 14/11/2019 23:00
Ora viva kartistas,
Mais umas voltinhas, mais uma crónica.
O dia da prova começou cedo, com um café no habitual
ponto de encontro em Alfragide. Na deslocação para
Évora tive a companhia do Diogo Topa, Filipe Martins e
Luís Reis. Pelo caminho comentámos que esta edição do
Ormei ia ser ainda mais competitiva e isso veio a
confirmar-se, mais uma vez, em pista.
Corri a 1ª, 2ª e 4ª mangas.
Na qualificação para a 1ª manga fiquei com uma boa
impressão do kart, o que veio a confirmar-se com o 3º
lugar no arranque.
Depois da habitual animação no arranque e primeiras
voltas, estabilizei em 3º atrás do Ricardo Maltinha.
Apenas por uma ou duas vezes consegui estar perto
dele, mas nunca o suficiente para tentar ultrapassar.
Foi tentar seguir até ao final sem grandes
sobressaltos. Acabei como comecei, P3.
Para a qualificação da 2ª manga já sabia que tinha um
bom kart, o mais equilibrado dos 3 do dia. Na última
volta da qualificação apanhei “trânsito” e a pole
acabou por escapar por 0.025.
No arranque consegui manter o 2º lugar e segui o Diogo
Topa nas primeiras voltas. Senti que estava um pouco
mais rápido e na volta 4 dá-se o momento mais “quente”
da manga, quando tentei chegar ao 1º lugar: depois do
“S” da descida saí melhor que o Diogo Topa e fiquei
com a clara sensação que estava lado a lado na disputa
da travagem para a direita; como estou por dentro
tenho necessariamente que travar um pouco mais cedo e,
sinceramente, pensei que ele não ia disputar a entrada
da curva (até porque nem fechou minimamente a
trajetória)... a coisa acabou por correr mal com um
toque que, inevitavelmente, colocou o Diogo Topa na
relva. Como tive oportunidade de conversar com ele no
rescaldo da manga, não era obviamente a minha intenção
estragar a corrida dele, até porque fiquei com a ideia
de que teríamos andamento para ganhar algum tempo para
os adversários e mantermos os dois primeiros lugares
(independentemente da ordem). Infelizmente, o desfecho
da manobra não foi o desejado, o Diogo Topa perdeu
várias posições e eu também acabei por perder para o
Ricardo Araújo e Miguel Canas.
Depois do percalço foi tentar voltar a concentrar-me e
recuperar o primeiro lugar. Tal acabou por acontecer
passadas algumas voltas, depois de uma ultrapassagem
entre os primeiros. Ainda cheguei a andar em primeiro
com alguma margem, mas uma volta 12 desastrosa em que
cometi dois erros acabou por ser fatal: primeiro errei
na abordagem a uma curva e depois, em vez de ter uma
postura agressiva e tentar manter trajetória
defensiva, fui “passarinho” e deixei passar o Ricardo.
Até ao final pressionei para recuperar a posição e
ainda estive ao lado dele... mas fui parar à relva e
lá terminei em P2.
Para a qualificação da 4ª manga fui com o objetivo de
minimizar as perdas, já que sabia à partida que era um
kart mais limitado. P6 no arranque acabou por cumprir
esse objetivo.
Na molhada da partida tive sorte e escapei a algumas
confusões e ganhei lugares, o que acabou por ajudar a
gerir a corrida. Tentei sempre seguir no encalço dos
pilotos que iam à frente, tendo sido ultrapassado duas
ou três vezes. Acabei por estabilizar em 6º e seguir o
Miguel Canas. Nas últimas voltas tivemos uma disputa
muito engraça, com várias trocas de posição muito
corretas. Acabei por levar a melhor mesmo perto do
final depois de um erro dele. P5 final, a terminar uma
jornada bem positiva em termos de classificações.
Depois das corridas em pista, regressámos a correr
para Lisboa para compromissos familiares. Os petiscos
ficam para outra oportunidade, já que nesta edição
temos mais duas visitas a Évora.
Até ao Bombarral para mais umas corridas, para
recebermos os tais pólos e para a almoçarada de
convívio.
Augusto Paulino
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 15 Novembro 2019 às 17:29 | IP Registado
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Luis Sousa Reis
qui, 14/11/2019 23:48
Olá colegas kartistas. Lá nos encontrámos para mais
umas voltas, desta vez em Évora.
O dia começou cedo, tendo encontrado o Augusto, o
Filipe e o Topa para irmos para Évora à boleia do
Augusto.
Évora é uma pista em que só tinha andado uma vez e à
chuva, portanto era uma pista nova para mim, o que se
notou rapidamente.
A prova foi em sentido invertido, o que pelas palavras
dos entendidos fazia com que fosse uma pista mais
técnica. Isto fez-me perceber rapidamente das minhas
falhas em pistas em que saber entrar e sair de curvas,
abordagem, pontos de travagem e etc faz mais diferença
do que em pistas mais rápidas.
Estava bem lixado, portanto.
Q1 não me lembro já se fiquei em último ou penúltimo.
Mesmo com um kart rápido não conseguia aproveitar a
velocidade do mesmo.
M1: Parti de último e acabei em último, com algumas
saídas de pista para ir cortar um pouco de relva e ir
aprendendo pontos de travagem e trajetórias. Nada a
assinalar.
Q2: Consegui melhorar um pouco em pista mas não
consegui melhor que um antepenúltimo lugar na grelha.
M2: Partida atribulada com molhada mesmo à minha
frente, consegui passar alguém e manter a posição até
à curva do portão. Daqui em diante aguentei posição
até cometer um erro e passar o comboio. Último ou
penúltimo de novo.
Nesta manga comecei a perceber que o cansaço nos
braços estava a aumentar e isso devia-se ao facto de
ser uma pista mais exigente.
Q3: mais do mesmo, com a agravante de ter um kart
desequilibrado que eu não conseguia manter na
trajetória que queria à entrada e saída das curvas.
Último qualificado.
M3: Casaço bastante elevado para esta prova, tendo
estado mais de metade da prova a lutar com o kart e
com o facto das minhas luvas escorregarem imenso
nestes volantes. Último lugar.
Resumidamente tenho muito a melhorar tecnicamente nas
trajetórias e pontos de travagem. Foi uma prova em que
aconteceram muitas peripécias e coisas dignas de
ninjas mas vá lá, nada a mim.
Um abraço e até ao Bombarral.
Luís Sousa Reis
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 15 Novembro 2019 às 17:33 | IP Registado
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Boa Tarde pessoal,
Segunda prova, desta vez em Evora e a minha foi para
esquecer.
Sendo uma pista que normalmente até não tenho maus
resultados desta vez não conseguir fazer nada com os
karts que me foram atribuidos, ao contrário dos meus
companheiros que ficaram com os mesmos, á excepção do
7 que era realmente a fava da frota.
Na primeira manga, com o melhor kart dos 3 apenas
consegui um sétimo lugar. Sentindo que o kart podia
dar muito mais comecei a abusar no timming da travagem
o que levou a errar frequentemente , aqueles erros de
principiante.
Tendo ficado de fora na segunda manga, só voltei a
correr na terceira, deste vez com o Kart 7,
conseguindo um orgulhoso 16 lugar, embora tenha sido a
prova mais frustrante foi aquela que me diverti mais
tendo andado a disputar com o Francisco várias voltas.
Na Ultima manga finalizei com o 6to lugar, nada a
dizer, resultado que me deixa insatisfeito mas espero
que a próxima seja melhor.
Venha a próxima
Filipe Martins
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Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
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Colocado: 15 Novembro 2019 às 17:34 | IP Registado
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Manuel Castanheira
qui, 14/11/2019 23:50
A MINHA ÚLTIMA CRÓNICA
Caros amigos, bom dia.
Hoje, quinta-feira, 14 de Novembro, decorridos cinco
dias dos eventos que me levaram a tomar esta decisão,
seria de esperar, como alguns daqueles que falaram
comigo no sábado afirmaram, que eu já tivesse serenado
e alcançado um estado de espírito mais ponderado,
potencialmente capaz de me levar a repensar as minhas
intenções manifestadas logo após os infelizes
acontecimentos desta prova em Évora.
Contudo, como provavelmente alguns de vós já terão
experienciado, a vida tem uma forma muito particular
de nos relembrar aquilo que é verdadeiramente
importante. E, tendo sido isso que me aconteceu,
desisti de escrever uma longa crónica, discorrendo
sobre a necessidade de cumprirmos umas quaisquer
regras desportivas, de convivência ou outras, e decidi
abreviar a coisa, até porque temos, certamente, todos,
outras coisas muito mais importantes para fazer na
vida, do que estarmos a aborrecermo-nos com questões
de lana caprina.
Assim, deixo-vos alguns simples considerandos e nada
mais.
Ao Diogo Topa:
Caro Diogo, o modo como habitualmente geres as tuas
disputas no Ormei não é de acordo com as regras.
Qualquer que seja a argumentação, tua ou de um
qualquer outro piloto, uma ultrapassagem realizada com
recurso a duas grandessíssimas pancadas na traseira do
piloto que nos antecede não é legítima!
Ao Luís Mello:
Caro Luís, ainda que oferecendo-me uma magnífica
história para contar aos amigos, parece-me
perfeitamente desajustada a atitude que tomaste após a
ultrapassagem que efectuei. Ainda sobre esta, deixa-me
que te diga que não foi, nem mais, nem menos, do que
aquilo que regularmente vemos acontecer em todas as
provas do Ormei. Aliás, se bem te recordas, numa outra
prova do Ormei em Palmela, fizeste-me exactamente o
mesmo.
Ao Rui Carneiro:
Caro Rui, tendo perfeita noção do esforço que tens
desenvolvido ao longo de já muitos anos na gestão do
Ormei e sabendo a dificuldade que é manter um troféu
competitivo e justo, deixo-te uma simples sugestão:
Gere o troféu como se de um filho se tratasse! Com
carinho e afecto, mas sempre com mão firme!!!
Aos restantes amigos e conhecidos:
Caros amigos, foi com um enorme prazer que me cruzei
convosco em pista!
Um grande bem haja a todos vós, empurradores ou
empurrados!!!
Manuel Castanheira
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