Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora - 12 de Novembro de 2016 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Novembro 2016 às 20:19 | IP Registado  

Bom dia a todos

Nada tenho a dizer em relação às minhas corridas fiz o
que pude num traçado desconhecido e gostei.

Só não gostei de algumas atitudes por parte de certos
pilotos mas as atitudes ficam para quem as pratica.

O Rui tem sido enorme relativamente a organização
desta prova.

Cumprimentos
Claudio Mota
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Manelkas II
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Novembro 2014
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 23 Novembro 2016 às 11:41 | IP Registado  

Olá a todos,

Bom dia.

Começo por vos dizer que esta não é a versão inicial da minha crónica. E isto sucede porque, depois de variadas revisões à mesma, cometi o erro de ir espreitar os diversos vídeos disponíveis sobre a nossa prova. E sucedeu que, após o visionamento destes, constatei que todas as manobras sobre as quais me iria queixar, nomeadamente toques, empurrões e puros e simples abalroamentos, eram não só generalizadas como se tinham tornado na norma a aplicar numa qualquer disputa de lugares.
Assim, confesso-vos, desanimei!!!
E desanimei porque, tal como bem sabem muitos daqueles que me acompanham já há alguns anos no Ormei, sempre pugnei por um modo diferente de corrermos!!!
E não me digam que tal não é possível, porque quando corremos em Fátima constata-se que afinal até é!!!!!!

Dito isto, deixo-vos uns poucos pontos da crónica inicial:

Primeiro, informo que, se a publicação desta minha crónica ocorreu depois do prazo estabelecido pelo organizador, não foi por acaso. Foi com o intuito declarado de perceberem que, o que a mim me move, não é a necessidade de obter mais um ponto a qualquer custo.

Em segundo lugar, desmistifique-se a ideia de que alguém beneficia de toques em plena recta porque não levantaram o pé do acelerador, porque a física, mais particularmente Newton, explica-nos, na sua terceira lei, que, e passo a citar:
    “Se um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, o corpo B exerce simultaneamente uma força de mesma magnitude no corpo A — ambas as forças possuindo a mesma direcção, contudo sentidos contrários.”

Quer isto dizer, muito simplesmente, que, se o kart de trás dá um toque no da frente, empurrando-o e aumentando a sua velocidade, o kart de trás sofrerá um impulso de idêntica força no sentido contrário, implicando a diminuição da sua velocidade!!!

Em terceiro lugar, os toques por trás na entrada das curvas são, não só desonestos e vergonhosos, bem como, demonstrativos do carácter de quem os promove. Basta pensar que, tal como todos nós sabemos, dando um toque na entrada de uma curva no kart que nos precede, este irá ficar desequilibrado e, no mínimo, vê-se impedindo de concretizar a curva à mesma velocidade que nós, permitindo que extraíamos vantagem do referido toque. Ou seja, a ultrapassagem não acontece função de uma nossa melhor capacidade de condução, mas, apenas e só, fruto de um expediente de quem, possivelmente, não tem as referidas capacidades. Ou, no limite, ainda que as tendo, entende não dever perder tempo com tais minudências e limita-se a empurrar e afastar todos aqueles que se encontram entre ele e a classificação que entende lhe é devida por direito!!!

Em quarto lugar, no que aos toques laterais, na entrada das curvas, respeita – vulgo empurrões – tal como os anteriores são desonestos, para não dizer mais. Isto porque se não formos capazes de concretizar a ultrapassagem pelo interior do nosso adversário sem lhe tocar e empurrar, então tal significa que não havia condições para colocarmos o kart no sítio onde o colocámos e, portanto, a ultrapassagem foi, mais uma vez, concretizada com recurso a uma manobra desonesta!!!

Dito isto, dado que a próxima prova terá lugar no Bombarral onde os karts não têm protecções metálicas rígidas, espero que a mesma decorra de um modo mais cordato. Logo, apenas na prova seguinte, a decorrer na Batalha, é que teremos nova prova de fogo onde irei avaliar até que ponto se mantém o meu interesse em continuar a participar no Ormei.

Obrigado a todos!

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 4
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum