|
Tópico: Fátima I - 5 de Dezembro de 2015 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 11 Dezembro 2015 às 00:22 | IP Registado
|
|
|
Boa Noite a todos
Ora vamos lá a mais uma crónica de Fétima
Sábado solarengo, levantei-me cedo para chegar cedo ao kartódromo!!! Horário controlado e velocidade controlada para chegada prevista pelas 9:30!!! Eis quando, logo a seguir ao kartódromo do campera se me fura o pneu dianteiro esquerdo e consequentemente paragem obrigatória em plena A1 junto aos rails!!! Meti as luvas e com um olho no burro e outro no cigano lá fui desaparafusando parafusos e etc e mudei o pneu em 5 minutinhos!!
Mas deu para constatar que mudar pneus quase dentro da faixa de rodagem da A1 é uma situação bastante perigosa e que exige elevada atenção!!.
Cheguei a Fátima pelas 9:55h
Q1 Assim que comecei a andar, apercebi-me logo que tinha um kart bem bonzinho. Tentei fazer voltas rápidas mas cada vez que tentava, apanhava sempre alguém mais lento!!! mesmo tendo o cuidado de deixar bastante espaço para quem ia á minha frente. Resultado, acho que parti de 11º
Arranque para a corrida com algum cuidado por causa do bico, filinha formada e vai de ir ao ataque tendo chegado ao 7º lugar final, com algumas ultrapassagens mas também alguma ajuda de alguns pilotos que iam perdendo bicos.
Q2 um kart também razoável mas não tão bom como o anterior e saio de 11º.
Arranque péssimo em que perdi 4 ou 5 lugares e para evitar escaramuças ainda perdi mais 1 ou 2 lugares!!!!!!!!
Fico atrás do francisco e depressa reparo que estou mais rápido que ele!! tentei passar uma vez e...nada, tento apanhar balanço para voltar a tentar ultrapassar e ...nada!!! até tive que meter travão de mão para derivar a traseira para que o meu bico "fugisse" á traseira do francisco!!! Com isto tudo o metediço do Carlos Costa passa-me!!!! vou atrás dele que nem um cão atrás da lebre, vejo que ele mete-se ao lado do Francisco para o ultrapassar, colo-me á traseira do Carlos e ....zumba...já está!!!!!!!!!!!!!! de uma acentada o Francisco perde 2 lugares uh uuhh!!!! Resto da corrida sem mais história e sempre a fugir do Francisco tendo acabado em 11º.
Q3 Para esta manga fui avisado pelo Maneli e pelo Seguro que o Kart não tinha velocidade de ponta e que esgotava a meio das rectas!!! Hummm, isto prometia!!! Dei 2 voltas e o fundo do kart soltou-se, indo sempre a raspar no chão!!
Acabada a qualificação fui direitinho para a box e eles levaram o kart para que o fundo fosse soldado ao chassis!!!
Arranque para a corrida e ao fim de 3 ou 4 CURVAS, repito, CURVAS, o fundo do kart já roçava outra vex no chão!!! Bem, só tinha duas hipótese...ou desistia...ou metia os 2 pés em cima dos ferros que protegem os pedais!!! e assim fiz!!! meti os pés em cima dos ferros protectores e andei a corrida toda a travar e acelerar com os pés tipo Charlie Chaplin mas invertidos para dentro eh eh!!! Hoje é 5f e ainda me doiem os tornezelos eh eh eh
Acabei em 11º o que n foi nada mau!!!
Parabéns aos vencedores e Bom Natal para todos
Até à Batalha
Abraços
Bruno Hamilton Sabido
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 11 Dezembro 2015 às 19:10 | IP Registado
|
|
|
Vamos lá à crónica da praxe!!!
Passei do melhor fds de sempre em Évora para o pior
fds de sempre em Fátima.
Acordei com uma cervicalgia do catano para não dizer
outra coisa e por esse motivo a desejar chuva para ser
mais suave... coisa que não aconteceu.
Na 1 manga saiu-me um kart com problemas "alimentares"
era "anorético"! Não gostava da gasolina... Troquei,
mas o substituto não andava muito mais.
Parti de último e acabei em 10. Nada mal para um kart
que não acabaria as 2 corridas seguintes por ser
"inguiavel".
Na 2 manga pensei que iria melhorar consideravelmente
pois teria um kart do top 3 da 1 manga. Puro engano. O
kart não andava e eu não ajudava... pois nessa altura
já estava mais preocupado de como haveria de colocar a
cabeça para doer menos o pescoço, do que colocar bem o
kart nas curvas... Qualificação péssima e
corrida a condizer 12 posição final.
3 Manga, mais do mesmo... A diferença foi que o kart
era melhor que os anteriores. De resto, foi sempre a
sofrer e a desejar o fim da corrida. 9 posição final.
A 4 manga, essa foi top!!! Sempre a fundo, a comer, na
boa disposição e convívio!
Venha Palmela, mas sem dores!!!
Abraço a todos com votos de BOAS FESTAS!!!
Ricardo Araújo
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1797 segundos. |
|
|
|