Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora I - 07 de Novembro de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
RubenDurao
Rookie
Rookie

Data de adesão: 05 Fevereiro 2013
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 11 Novembro 2015 às 10:05 | IP Registado  

Olá pessoal,

Cá vai a minha crónica desta prova de Évora:

1ª Manga:
Esta foi a minha melhor manga e a que achei mais interessante.
Arranquei penso que em 5º e depois acompanhei os primeiros, numa oportunidade que fiz questão de aproveitar passei para segundo. Tentei apanhar o Augusto que estava em primeiro. Consegui passar para primeiro mas logo depois um ligeiro erro fez-me segundo novamente. Cometi outro erro na ultima curva da pista (tinha um pouco de lama) que me fez perder mais posições e tive que voltar a luta para recuperar o 2º lugar novamente.

2ª Manga:
Nesta manga parece que me saiu um péssimo kart, e não consegui melhor que o 16º lugar.

3ª Manga:
Na 3ª manga as coisas voltaram a melhor um pouco, fui grande parte da prova a pressionar o Ricardo Araújo (que estava em 3º) mas ele não cometeu erros e eu também não consegui passar. O Luís Mello veio sempre a perseguir-me e no meio destas minhas tentativas de ultrapassar viu uma oportunidade e ganhou o 4º lugar. A corrida terminaria assim, sem mais trocas de posições.

Obrigado a todos e até a próxima.

Ruben Durão.

Voltar acima Ver RubenDurao's Perfil Procurar outras mensagens de RubenDurao Visita RubenDurao's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 11 Novembro 2015 às 13:50 | IP Registado  

Pelos vistos, a falta de habilidade do Dario já o obriga a
fazer cronicas... lol.lol. grande pezudo, bem vindo ao
mundo dos poetas

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 11 Novembro 2015 às 13:53 | IP Registado  

Boa tarde Dario,
Gostei do que escreveste, mas penso que não cumpres
exactamente com o ponto 4 do regulamento. Tambem tens de
dar conselhos... lol.lol.

4) Os pilotos que efectuem crónicas ao longo das provas
são premiados com 5 pontos por cada crónica, sendo
considerado no
máximo uma crónica por prova. São consideradas crónicas,
aquelas que possam demonstrar o espírito, camaradagem,
disputas,
conselhos, etc., relacionados com a prova que tenha sido
disputada.

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 11 Novembro 2015 às 21:14 | IP Registado  

Boa tarde a todos

Ora bora lá à crónica de Évora

Depois de equipado, pesado e atribuição de Karts, "montei-me" no meu Kart.
Já todos os karts estavam prontos para a 1ª qualificação e ainda o meu não estava ligado, o mecânico bem assoprava para o tubo da gasolina e ele...nada de pegar!!! olhei para o lado e o Ricardo só se ria...eh eh!!! de certeza que se estava a lembrar da minha prova no Bombarral!!!! Isto Prometia...outra vez!!!!!
Passadas 300 assopradelas no tubo e rodas no ar e etc e...lá pegou!!!!

q1
Com uma ou 2 voltas limpas, consegui o 12º lugar na grelha o que até foi bom!!
Arranque cauteloso e na 1º volta já tinha ultrapassado 3 pilotos.
Estava em 9º lugar e de repente vejo o Baptista a "lavrar a palha"!!! ultrapassei-o enquanto ele andava na palha mas nas 2 votas seguintes andava sempre á espera da típica bordoada do Baptista!!! não é por acaso que ele é sócio do BOAVISTA e adepto do sporting (letra minúscula eh eh).
E para não variar, na direita antes da esquerda do portão ele dá-me um "ligeiro" toque, saí do apex, perdi velocidade e na subida ele passou-me "limpinho" eh eh...lol...
Oh Baptista, nem te pagando o café tu me ajudas...irra...granda amigo pahhh...lol
O pior veio a seguir!!!! Já o Baptista ia a uns bons 3 metros de mim, quando na curva do portão se escarafuncha com o Castanheira! Consequentemente eles perdem tempo e eu chego-me perto deles e saímos os 3 lado a lado da curva do portão!!!! O Castanheira já esbracejava por todos os lados e o Baptista desculpava-se comigo como se eu fosse o culpado!!! ia-mos os 3 a subir a rampa e eu, anjinho e por descargo de consciência levantei o pé e deixei-os ir!!! Mas quando levantei o pé, passaram eles e o Vieirinha e perdi ritmo e ainda fui passado pelo Carlos Costa!!!!
Olha que lindo...armado em anjinho perdi 4 lugares!!! o que valeu foi o despiste de 4 pilotos da frente, nomeadamente o Seguro, o Mello e mais 2 que não consegui ver e recuperei os lugares tendo acabado num bom 8º lugar!!! No final, mostrei o vídeo ao Castanheira e ele pode ver exactamente o que se passou!!!!
Manuel, ficas-me a dever uma ouviste??!!

Q2
Consegui o 11º lugar na grelha, atrás do Vieirinha!!!
Arranquei melhor do que o Vieira, meto-me ao lado dele sensivelmente meio Kart e fruto de estar a ser empurrado pelos pilotos que vinham atrás não consegui evitar o Vieira e respectivo pião!!!
Pessoal, isto não é carrinhos de choque e, principalmente nos arranques, os empurranços podem ter más consequências!!!!! enfim!!
O resto da corrida foi atrás do Seguro até ele passar o João Carlos e o Pedro girão. Apanhei a boleia do Seguro e também passei o Pedro girão de onde não saí mais até final da corrida.

Q3
Acho que também saí do 11º lugar na grelha.
Arranquei por fora, livrei-me de algumas escaramuças até à curva do portão! NA curva do portão fico ao lado do Raul Girão mas na subida não consegui passa-lo. Andei 2 voltas a estuda-lo para ver onde podia ultrapassar e passadas 2 volta...zumba...passei-o limpinho!!! fui atrás do Augusto marques, em 2 voltas cheguei perto dele e ....zumba...ultrapassei-o limpinho limpinho!!!! comecei a ver o João Carlos a 10metros de mim, meti a faca do Crocodillo Dundee nos dentes e passadas 4 ou 5 voltas estava colado ao João Carlos!! andei a estudá-lo, vi que estava mais rápido que ele nas 3 curvas que antecedem a recta da meta e foi então que na ultima volta, apanhei balanço nessas 3 curvas entrei na recta meta ao lado do João Carlos, fizemos a recta toda lado a lado, fiz a curva á esquerda por fora mas sempre lado a lado e chego á curva direita ligeiramente á frente mas consciente que ele iria aparecer por dentro na curva do portão!! abri ligeiramente, o suficiente para ele entrar mas sem estragar o meu apex e respectivo balanço para sair da curva em alta!!! e....zumba....passei-o!!!! foram 3 curvas de se lhe tirar o chapéu, só possíveis graças ao respeito mutuo e ao valor que ambos damos a uma boa luta nos limites do espaço, esforço e etc!!!!
MUIITO BOM MESMO
Acabei em 11º mas diverti-me á grande!!!

Ricardo...não percebo quando dizes que levaste 4 Kilitos!!!!!!!!!! eu levo mais 20 kg pahhhhhh eh eh

Oh Mellito, não gostei da tua comparação comigo nos arranques!!!! Estás-me a chamar de quê pahhhh???????? Mau mau, andas a pedi-las!!!! eh eh

Parabéns aos vencedores
Vieirinha e Paulino, vejam lá se aparecem mais vezes!!
Janicas...desta vez não usaste o kitt de unhas de gel e ficaste atrás de mim eh eh...assim gosto mais eh eh

Até Fátima...abraços

Bruno Hamilton (branco) Sabido
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Manelkas II
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Novembro 2014

Colocado: 12 Novembro 2015 às 09:28 | IP Registado  

Olá amigos,

Hoje começo esta crónica por afirmar algo que, estou certo, não terá passado despercebido a ninguém. Muito particularmente o facto de a generalidade dos pilotos presentes em Évora apresentar baixos valores de hemoglobina no sangue!!! Ou seja um elevado défice de ferro!!!
Só assim se explica a súbita necessidade que todos demonstraram de ir ao ferro!!! Certo???
Adiante!

PRIMEIRA MANGA
Parto, se não estou em erro, do sexto lugar e logo de imediato perco dois lugares para o Carlinhos e para o Johnny Seguro. Ainda antes de terminar a primeira volta começo por recuperar um destes para o Carlos. A seguir, já na segunda volta, recupero o outro para o João. Porém, isto é sol de pouca dura, já que erro na abordagem do gancho à direita antes da subida até à parabólica e perco novamente os dois lugares. Porra para isto!
Acabo por me atrasar um pouco e perco o contacto com estes dois. Logo de seguida, feito furacão, passa por mim o Dário em Warp Speed 2!!! Este homem vai dar que falar!!! Ai vai, vai!!!
Sucede que, quando em plena disputa de lugar com o Sabidão, que me tinha entretanto apanhado, sofro nova carga de ombro do homem do Bicarbonato (duas provas, duas cargas de ombro – JÁ CHEGA) que tinha igualmente chegado até nós! Não bastante, eis que vindo lá das profundezas do inferno camarário, e apanhando-me e ao Bruno desprevenidos, o Comandante Moore nos ultrapassa sem apelo nem agravo. Entretanto, o Bruno, que nestas coisas também gosta sempre de meter o nariz onde não é chamado, aproveita e ultrapassa-me também.
Posto isto, ainda consegui recuperar a ultrapassagem do Bruno e colei-me ao Zé, sempre na expectativa de o reultrapassar. Já não deu.
Antes de terminar, e voltando ao homem que iria dar que falar, este decidiu promover um cenário de jogo de vídeo em plena pista de Évora e espalhou uma meia dúzia de pilotos pela mesma, levando a que eu tenha ultrapassado o maior número de pilotos de uma só vez em tão curto espaço de terreno.
Moral da história. Acabei em sétimo, o que achei bom!

SEGUNDA MANGA
Desta vez parti, mais uma vez se não estou em erro, de décimo sexto. Mau!!
Sucedeu, porém, que, sem saber muito bem como, ao chegar à curva do portão estava já em oitavo. Porreiro, pá!!! (Não confundir com o “outro”, que não tenho apartamento em Paris).
Seguia atrás do Chico, facto que me transportou até aos anos em que corríamos de carrinhos de rolamentos na rua atrás dos prédios onde vivíamos. Ahhhh… que saudades!!!!
Mas, como de memórias ninguém vive, depressa comecei a preparar uma forma de o ultrapassar. Sucede que, “quem com ferros mata, com ferros morre”, e estando eu a preparar-me para ultrapassar, fui ultrapassado. A humildade surge sempre sob formas inesperadas. Neste caso sob a forma do João Raimundo, que, depois de me passar, fez o mesmo ao Chico.
Resolvida esta questão, eu e o Chico divertimo-nos à grande o resto da manga, sem que nunca o tenha conseguido passar. Tão entretidos estávamos que só não perdi mais um lugar para o João Seguro por escassos centésimos!!!
Ainda assim acabei em nono, o que também não achei mau!

TERCEIRA MANGA
Desta já não lembro de que lugar parti, embora ache que foi algures ali por volta do décimo.
Dada a partida não me embrulhei com ninguém. E ainda bem, porque aí é que a minha mulher me proibia de vez de ir às corridas!!! Ah, ah, ah!!! (ler com sorriso amarelo).
Bom, a parte mais interessante da prova consistiu numa luta constante com o Augusto Paulino, a quem tentei por diversas vezes ultrapassar, sem nunca o conseguir. Pelo menos por mais de uns metros, porque isso ainda consegui. O problema foi que, função desta nossa disputa, quem aproveitou foi o João Seguro, que desta vez nos levou a melhor.
Resultado final, acabei em oitavo, o que até faz sentido, enquadrado pelos anteriores sétimo e nono. Também não me pareceu mal!!!

Para acabar, que já se faz tarde, desconfio que na próxima prova, em Fátima, os níveis de ferro no sangue já estejam regularizados! Vale uma aposta???
Já no que ao organizador respeita, os meus sinceros votos de rápida recuperação!!!

Antes de terminar quero deixar um grande abraço a todos os convidados que nos honraram com a sua presença, nomeadamente, e sem qualquer ordem de preferência, à Manela, ao Zé Vieira, ao Augusto Paulino, ao Girão e o seu filho. Que me perdoem, se me esqueci de alguém!

Até Fátima, meus amigos, que eu mal posso esperar pelos bifinhos de peru com cogumelos!!!

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 12 Novembro 2015 às 16:33 | IP Registado  

Depois de uma estreia perfeita, veio uma dia desastroso.

Devo confessar a confiança já não era muita ainda antes da prova começar, por se tratar de um circuito onde nunca tinha corrido e do qual sempre ouvi que é muito “especial e difícil”.

A falta de confiança aumentou quando percebi que o sentido da prova iria ser invertido e que, ainda por cima, teria que levar 6 kg de lastro, o que adicionado ao meu peso significava que o meu kart transportava 89 kg.

Mas apesar de todos os condicionantes, tenho que assumir que não fui capaz de encontrar uma condução eficaz naquela pista…

Os piores receios confirmaram-se em todos os treinos e todas as corridas.

Creio que apenas na última consegui finalmente encontrar um ritmo interessante, já idêntico ao registado pelos pilotos que ficaram de 2º a 8º classificados.

Um piloto à parte nesta pista foi de facto o António, que além de duas vitórias registou tempos por volta a milhas da concorrência. Os meus parabéns ao António.

E agora, até Fátima, onde espero poder dar mais luta.

Rui Miranda
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 12 Novembro 2015 às 18:53 | IP Registado  

Ilustres,

Mais uma jornada do Ormei, desta feira em èvora ao
contrário.

Não gosto desta pista nem dos seus karts, acho que a
coluna de direcção é muito vertival, tipo camião, o
que provoca um desgaste desnecessário nos braços por
contraponto com outros karts. Em relação ao sentido,
prefiro o normal e não percebo o porquê da merda das
grelhas em certas curvas nem do cimento na curva do
portão, que também destroem as costas da rapaziada.

Anyway ... na primeira manga andei lá para o meio e
entretido com o Augusto Paulino. O meu kart era mais
rápido em velocidade de ponta, o dele melhor nas
curvas. Dado que não conseguia chegar-me ao Luís
Mello, que seguia um pouco mais à frente e que o
Paulino não pontua para o campeonato, deixei-o passar
para ver se juntos apanhavamos o Mello, mas só era
capaz de me chegar à traseira do Augusto já no final
das rectas, pelo que a estratégia não deu em nada. Não
sei nem quero saber em que lugar fiquei, dei o meu
melhor e não estou com paciência para estatísticas.

Na segunda manga, enquanto eu e o Castanheira
recordava-mos os tempos dos carrinhos de rolamentos, o
João Raimundo esteve-se nas tintas para esses
saudosismos e passou os dois de rajada ... na esquerda
do final da recta da meta - parecia um foguetão a
passar por dentro, tal era a bisga !Tentei seguir com
o João, mas percebi que as probabilidades de o passar
eram inferiores às de ser passado pelo Castanheira,
pelo que rapidamente assumi uma estratégia defensiva,
"desligando" do Raimundo. Batalha dura e limpa com o
Castanheira, que levei a melhor por pouco, mas não me
apercebi da aproximação do Seguro e do João Carlos na
última volta, que fiz a "pastar" na linha de corrida,
totalmente à defesa. Com isto o Castanheira acabou
atrás de mim mas com milésimos de segundo de avanço ao
Seguro ... não ganhaste para o susto, meu amigo

Na terceira manga tive uma batalha verdadeiramente
esgotante para conseguir ser 18º, mas foi a melhor
corrida do dia, muito dura e de grande diversão.
Envolvidos ? 4 marmanjos com charutos, eu, o Freitas,
o Nuno Coelho e o Girão. Entre desconcentrações do
Girão e andamentos semelhantes juntamo-nos todos nas
últimas voltas. A entrada da última volta era 4º neste
grupo, mas consegui passar o Nuno na travagem para o
gancho do portão por dentro - passar aqui tem que ser
mesmo a esquadro e régua e muito bem estudado, porque
travamos e começamos a preparar a ultrapassagem sem
ver a curva, tapada pelos pneus do lado direito da
curva anterior. De seguida, na recta que antecede a
parabólica, "lancei" o Freitas para que ele ficasse ao
lado do Girão, mas por dentro, estando eu
completamente colado ao Freitas. Como imaginam
acabamos por passar os 2, porque quando o Girão quis
entrar para trás do kart do Freitas ... estava lá eu

Na 4º manga fui repor as energias gastas, devorando
com gosto todas as iguarias que me colocaram à frente.

Por falar em iguarias, venha de lá Fátima com o seu
tradicional almocito de Natal.

Abreijos, dado que a Janicas também esteve presente

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 12 Novembro 2015 às 23:13 | IP Registado  

Na segunda jornada do campeonato foi altura de irmos até Évora, com pista sequinha, e como tal, em sentido invertido.

Na primeira corrida fiz o 7º tempo nos treinos com o melhor kart que me saíu. Arranquei bem... e consegui só perder 1 posição.
Com um erro na saída do gancho interior, o Manuel Castanheira saíu e ganhei-lhe posição na subida. Mais algumas voltas e o Dário apareceu...
e desapareceu rapidamente...
Segui depois o grupo da frente a alguns metros de distância e só me cheguei com as lutas que iam acontecendo. Numa primeira compressão
do pelotão, por volta dos 5:30, ganhei posição ao Luis. Durou só um par de voltas até trocarmos novamente.
Entretanto, mais perto do final, dá-se o acidente. O Dário atacou o Seguro na ultima esquerda e o João não conseguiu evitar um
embate frontal com o pneu. Mais atrás, o João Carlos atacava o Luis Mello e eu apontei à traseira do João Carlos para aproveitar.
Foi tudo muito rápido. O Seguro virou-se e imediatamente sofreu o embate sincronizado do João Carlos e do meu kart. Logo de seguida
o Luis deu mais um jeitinho à molhada. Eu e o João Carlos fomos para fora de pista, mas com os karts em rota de colisão novamente.
Com o terceiro embate endireitámos os karts e lá seguimos, mas é claro que perdemos várias posições.
Até ao final ainda consegui recuperar o lugar do Rui Miranda e Bruno Sabido tendo terminado a corrida ao lado do Manuel
Castanheira. Fiquei em 8º (7º descontado o Zé Vieira).

A segunda corrida já não correu tão bem... mesmo sem acidentes. Saí bem cá de trás, da 15ª posição, e ainda por cima, o kart
simplesmente não arrancou quando larguei o travão. Foi desastroso. As primeiras curvas foram quentes... com toques constantes.
Na subida depois do portão estava entalado no meio dos karts do Raul Girão e da Manuela. Só no final da recta conseguimos desembrulhar o nó.
Na segunda volta voltou a haver toques. No portão, o Rafael e o Rui Miranda tocaram-se e perderam o embalo. Eu meti pela esquerda.
O Rafael não se tinha apercebido que eu estava lá e encostou-se a mim... que já estava no limite da pista. Segurei a posição e isso fez com
que o Rafael saísse projectado para fora de pista. Não era a minha intenção mas não pude evitá-lo. Ainda perdi 2 lugares
para o Ruben e Raul Girão.
Mais algumas voltas e perco outra posição para o João Seguro, que logo de seguida também passou o Raul.
Estive algumas voltas atrás dele e consegui passar mas meia dúzia de voltas depois voltou a atacar-me.
Nesse ataque passou também o Nuno Coelho e o Ruben, mas como logo na curva seguinte o Nuno se envolveu com o Raul e o Ruben, acabei
por ficar na mesma... ou seja, saiu o Raul Girão e entrou o Nuno Coelho.
Até final já não houve mais alterações, nem mesmo com 2 ou 3 erros de desconcentração nas ultimas voltas. Acabei em 15º (13º oficial).

Na terceira corrida fiquei em 8º no treinos.A partida decorreu normalmente, ganhei uma posição e fiquei a rodar em 7º, mas sem o andamento
da frente da corrida. Ainda me cheguei uns momentos mas só como efeito secundário da discussão de posições. Aos 6 minutos fui surpreendido
pelo Manuel Castanheira, que entrou na esquerda antes da meta... (vou deixar aqui a nota para ver se aprendo... em corrida, sem um kart de
jeito, convém fechar um bocadinho a porta nesta curva). É que logo na volta seguinte tive que levantar o pé no início da curva (estava mais
rápido que Manuel na subida), e deixei a porta aberta para o João Seguro. Aos 10 minutos foi a vez do Rui Miranda passar por mim na
esquerda do portão... sem espinhas...
Daí até ao fim já não houve mais alterações e acabei em 10º (9º no campeonato).

Agora é tempo de descansar o cóccix a ver se recupero a tempo de Fátima, para poder rezar que não chova e que me calhem umas máquinas
razoáveis e finalmente, comer os bifes com cogumelos com um sorriso nos lábios.

Até lá...
Abraço,
Carlos Costa

Links dos vídeos:
Corrida 1 - https://youtu.be/0_CgXdPtKtI
Corrida 2 - https://youtu.be/qZD1P6JCSiQ
Corrida 3 - https://youtu.be/87OXBCnVw6s
Acidente - https://youtu.be/N2DEftbldWA

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum