|
Tópico: Bombarral - 10 de Outubro de 2015 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 14 Outubro 2015 às 21:15 | IP Registado
|
|
|
Desculpas aceites Luís.
Se queres que te diga fiquei mais chateado com o meu
erro na 1ª manga, do que com esse toque.
Abraços
Miguel
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 15 Outubro 2015 às 09:22 | IP Registado
|
|
|
ai Bombarral, Bombarral.......
Acordei no sábado, levantei os estores, e vi um belo dia de chuva e uma prometedora corrida á chuva!
Apesar de gostar de wet races, estava apreensivo pois já tinha passado muito tempo desde a ultima vez que andei nesta pista. Além disso, os karts eram novos.
Q1
Não andei mais de 100metros!!!! A roda traseira direita soltou-se e consequentemente fiz pião e fui parar á relva!!!!! UAU, que belo inicio, isto prometia!!!
Com isto, perdi 2 voltas na qualificação o que equivale a cerca de 3minutos dos 5 minutos que temos para a qualificação. Fiz uma voltita...com o kart frio e muito transito e ainda consegui ficar no meio da grelha.
Arranque cauteloso para não estragar ainda mais a situação, fui aumentando o ritmo até chegar á traseira de alguns pilotos. Mas chegar á traseira é uma coisa e ultrapassar á chuva e nesta pista rápida é outra!!!! Tinha duas hipóteses: ou ia com calma e esperava pela altura certa, ou ia á maluca e corria o risco de estragar ainda mais a minha corrida!. Escolhi ter calma, mas a calma em apenas 20 minutos de corrida não é sinónimo de uma grandiosa recuperação!!! Mas com calma fui ultrapassando até chegar ao 7º lugar. Bem bom
Q2
Apanhei um kart razoável no andamento mas que tinha um pequeno defeito: o pedal esquerdo tinha que estar totalmente em cima para não ficar a cortar "power". Com este defeito, houve vários momentos em que tinha que meter o pé por baixo do pedal e puxá-lo para cima!! Ora, conduzir á chuva em slicks já n é fácil e andar a puxar pedais ainda mais difícil se torna!!!
Consegui sair do 7º lugar da grelha (penso eu).
Arranque atribulado, com alguém que não vou dizer o nome (eh eh) a meter-me literalmente na relva, aliás, a mim e ao Augusto que vinha encostado a mim. Mas aguentei o 7º lugar inicial de onde não saí ate final da corrida. Nas voltas em que o pedal não prendia conseguia aproximar-me do 6º, mas nas voltas em que o pedal prendia lá me afastava outra vez...enfim...acabei em 7º o que foi bem bom.
Q3
ora, se na 1ª manga andei 100metros, nesta manga andei 300metros até o kart se "calar"!!!! Estava a ser um sábado de wet race e pêras irra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o Kart "calou-se" e manteve-se calado umas 3 voltas!!!!!!!!!!!!!!! Fiz 3 quartos de uma volta e consegui fazer um 12º lugar na grelha (penso eu).
Pelos 3 quartos de volta que fiz na qualificação, talvez fruto da intervenção do mecânico, o kart pareceu-me que tinha ficado bom!!
Arranque da corrida com cuidado para evitar escaramuças e assim que cheguei á recta interior o motor falhou....!!! como não tinha feito uma volta lançada na qualificação não consegui perceber se o motor já estava 100% ou não!!! e de facto, NÃO ESTAVA 100%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
OK, levantei a viseira do capacete para a água me bater na cara e me arrefecer os neurónios que já estavam em brasa, baixei os braços e o resto da corrida foi a contar o numero de vezes que o motor falhou...e foram tantas a vezes que lhe perdi a conta.
O Carlos costa reparou de tal forma que me veio dizer no final da corrida que o kart não tinha "motor"!!!
Enfim, acabei em 12º lugar, ou seja, no lugar que comecei!! mas tal deveu-se ao facto de alguns pilotos se terem despistado o que fez com que aqueles que já me tinham ultrapassado não me tivessem mandado mais para trás na classificação.
Sim SENHORA.....MUITA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo, preferia que tivesse sido o "Jaquim" a estragar-me a corrida!!! ao menos tinha motivo e alguém para eu poder dar um murro no alto da pinha eh eh eh...
OH Pessoal, é impressão minha ou andaram todos a treinar á chuva???? huuuummmm
Abraços e até Évora...com mais sorte
Bruno Shumi Sabido
|
Voltar acima |
|
|
RubenDurao Rookie
Data de adesão: 05 Fevereiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 15 Outubro 2015 às 09:24 | IP Registado
|
|
|
Bom dia pessoal, Então mais um campeonato ORMEI e a primeira prova garantia alguma chuva e piso molhado. Aqui vai a minha história...
---------------------------------------------------------- 1ª Manga
Nos treinos tive alguma dificuldade em me adaptar ao Kart e à pista, situação que se manteve na corrida. Mais tarde percebi que os pedais estavam muito mal ajustados, mas só percebi isso a tempo da 2ª manga. Resultado, um modesto 15º lugar.
2º Manga
Nesta fase, as coisas correram um pouco melhor. O Kart pareceu-me muito afinado e consegui sair de 3º nos treinos. Na primeira volta passei para 2º mas o Ricardo Araújo conseguiu ultrapassar ainda na mesma volta. Segui o Ricardo, até que cometeu um pequeno erro e que consegui recuperar a 2ª posição. Depois foi aguentar a posição, porque o primeiro classificado (Rui Miranda) já levava um bom avanço e estava com um andamento bastante forte.
3º Manga
Aqui penso que o problema foi não ter conseguido uma volta limpa nos treinos (e fiquei com a sensação que os treinos foram mais curtos que o normal). Ainda saí da grelha nos 10 primeiros e depois tentei ganhar algumas posições, mas vi-me bloqueado pela luta do Luis Mello com outro piloto que não me recordo, que só no final da corrida consegui passar. ----------------------------------------------------------
Parece-me que o campeonato continua com um bom nível competitivo e com um espírito de grupo saudável que é o mais importante.
Até a próxima malta :)
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 15 Outubro 2015 às 15:22 | IP Registado
|
|
|
Olá Ormei !
Bombarral foi a nossa primeira corrida e não podia ter corrido pior. Confesso que nunca achei piada a esta pista é muito menos com chuva.
Após os primeiros treinos parti lá de trás, bastante para trás ( que desgraca ). Estava convencido que estava a andar um bocadinho melhor. Após a partida consegui ultrapassar alguns pilotos logo na primeira curva ( limpinho , sem toques ) tendo-me mantido mais ou menos na mesma posição até ao fim da corrida.
A segunda corrida foi uma desilusão.. Após ter partido do meio da grelha consegui obter a 4 posição ao fim de algumas voltas ,quando subitamente o meu kart decidiu fazer uma visita ao lindo "gramado"do bombarral. Filha da puliciaaaaa faltavam só 3 voltas para o fim.. Claro que a Malta que vinha atrás aproveitou e passaram por mim que nem umas flechas : Resultado 13 lugar !!! ( boa João estás em grande )
3 e última corrida mantive a calma não arrisquei, parti de 7 lugar se não estou em erro e fiz uma corrida tranquila até ao fim.. 5 Lugar ( não está mau ).
Muitos parabéns ao Rui Miranda pela estreia fantástica no campeonato. Tive pena de não ir a 4 manga , não sei se houve desta vez mas para a próxima em Évora não vou falhar certamente.
O Grande Chefão fez falta em pista sim senhora ( as melhoras rápidas ) !
Gostei de vos ver a todas apesar de algumas ausências este ano.
Um grande abraço e até Évora
João Seguro
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 15 Outubro 2015 às 22:27 | IP Registado
|
|
|
Ora viva,
Mais uma prova do Ormei, desta feita no Bombarral -
pista que sempre adorei ! - com uma nova frota - que
adorei ! - e com chuva ... que adoro !
Início de mais uma época, falta o Zé Miguel e o Zé
Oliveira mas temos por aqui uma rapaziada nova,
"...olha, vamos mas é com calma que está de chuva e já
não ando no molhado há muito tempo ( há 2 anos tivemos
uma época quase sempre em chuva, mas a última foi
quase toda, senão toda em seco ), nem nesta pista,
nunca com estes karts e não conheço o andamento de
alguns ... deixa-os pousar ! ". Pousar ? Ó Chico, isto
aqui é o Ormei, aqui todos sabem voar e sabem da
importância de uma boa qualificação em apenas 5
minutos, dado o piso molhado e a dificuldade de
ultrapassar em corrida nestas condições. Pois é, em
vez de treinar na base do "abusar e que se lixe " fui
na base do " vou apurar aos poucos " ... resultado?
... !!!
Não tenho pachorra para ir ver as classificações, mas
na primeira corrida não conseguia passar o piloto que
ia à minha frente ( creio que era um dos novos )
apesar de eu estar mais rápido numa secção. Como eu
não forçava acabei por perder posições para os 2 que
vinham atrás de mim, o Castanheira e o, creio, João
Seguro, tendo até ao final uma boa luta com o Ruben,
que consegui manter atrás de mim.
Na segunda corrida saiu o kart que mais gostei ( de
facto, não há 2 iguais ) e que mais se adaptava ao meu
estilo de condução e peso, que maravilha...talvez um
dos melhores karts que já conduzi em chuva. Tive uma
batalha durante toda a prova com o Carlos Costa, mas
ele nem se apercebeu disso ! Logo na 2ª direita da 1ª
volta, eu e ele lado a lado, eu por dentro, pelo que
levantei o pé para não fazer uma "calçadeira" nele,
tendo o João Seguro passado no espaço entre o Carlos e
eu com mestria e valentia ... " de onde é que saiu
este ?! " - pensei, tal foi a velocidade com que o
homem apareceu e passou. Lá nos organizamos, Seguro em
3ºou 4º, Costa 4º ou 5º e eu 5º ou 6º, aos poucos o
Seguro afastou-se mas já perto do fim saiu de pista, o
que eu e o Costa aproveitamos, dado que seguíamos
exactamente à mesma distância desde o início.
Impressionante o copy/paste nesta corrida, o Carlos
tinha exactamente "ao milímetro" durante toda a prova
as mesmas trajectórias, pontos de travagem, turn in's,
pontos de aceleração e de saída do que eu, quem me
dera ter filmado esta corrida. No fim controlei a
posição aligeirando ligeiramente o andamento,porque
percebi que não valia a pena continuar a andar a fundo
apenas para não me atrasar, dado que ganhar algo ...
esquece !
Na terceira corrida o kart era subvirador e isso selou
logo o meu destino, para não ir para as couves na
saída das direitas tinha que esperar um pouco e não
podia dosear como queria. Qualificação péssima, numa
corrida interessante cá para trás, a tentar de todas
as maneiras colar no Freitas e no Sabido ( que iam em
plena batalha ) e sem sofrer qualquer ataque vindo de
trás.
A 4ª manga foi no kartódromo, 3 cervejas e 2 bifanas
para cada um dos convivas, eu, o Castanheira e o
Carlos Borralho, tendo o Mello, o António e o Dário
também optado por ficar por ali a ver os treinos da
F1.
Venha de lá a próxima, quero ver como os meus quase 5
quilos a mais se portam a seco ... se não chover
Abraços,
Francisco Pereira
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 15 Outubro 2015 às 23:47 | IP Registado
|
|
|
Como o nosso ilustre companheiro Augusto Marques anda meio baralhado com quem empurra quem, deixo-lhe aqui a hipótese de rever os empurrões de que tanto fala, para confirmar quem foi o piloto levado por ele à relva - e não o contrário.
https://youtu.be/H9iiKPbSgD4?t=7m20s
https://youtu.be/pKLIFlazO-g?t=22s
Tirem as vossas conclusões.
(É claro que eu tb fiz s minhas asneiras, bem documentadas, mas respondo só por essas, não por invenções.)
Abraços e menos apontar de dedos,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 19 Outubro 2015 às 10:19 | IP Registado
|
|
|
Grande noticia.... não vou levar pesos....
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1445 segundos. |
|
|
|