Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 16 de Maio de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 22 Maio 2015 às 00:00 | IP Registado  

Em relação às mangas só tenho a referir o que a rápida análise dos resultados me permite.
2ª manga, minha 1ª - 13º lugar nos treinos e após alguns toque, mais ou menos maldosos, acabei por ficar virado ao contrário acabando em 12º dentro dos pilotos do troféu e nem imagino em que lugar na geral.
3ª manga - 7º nos teinos e sem grande história além da já relatada, 6º na geral e 3º do troféu.
4ª manga - 12º nos teinos e 11º na geral da corrida a que correspondeu a um 5º do trofeu.
A 5ª manga foi a que soube bem em todos os aspectos.
Até Almeirim. Abraços a todos!
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 22 Maio 2015 às 08:47 | IP Registado  

afinal nem tudo correu mal....
Com 22 pilotos em 0.7 seg estavam a espera de que????

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 22 Maio 2015 às 11:31 | IP Registado  

Enviada: quinta-feira, 21 de Maio de 2015 22:15:16

Caros amigos

Esta crónica tem um sabor amargo porque reflecte uma prova para esquecer a todos os títulos... Por um lado e pela primeira vez na minha "carreira", fiquei em ultimo numa corrida, por outro lado e também pela primeira vez fui desclassificado por condução antidesportiva...

Como tem sido hábito nas últimas corridas saiu-me um kart bom, um médio e um muito mau.

Com o kart bom na minha primeira corrida (2ª da manhã) fiz um bom tempo na qualificação que me permitiu sair da 2ª linha da grelha. A asneirada começou logo a seguir. Como a partida demorou bastante, distraí-me a olhar para trás para perceber o que é que estava a acontecer e quando olho pra frente já estavam todos a arrancar... Perdi imensos lugares com a brincadeira... Consegui recuperar alguns lugares nas primeiras voltas até "encostar" ao Dário.

Como estava mais rápido e com aparente facilidade nas ultrapassagens, após a descida da meta na esquerda meto por dentro para tentar a ultrapassagem mas não cheguei a ficar lado a lado. Quando o Dário retoma a trajectória a traseira dele toca na frente do meu e perdemos imensa velocidade e os pilotos que vinham atrás, como não esperavam esta desaceleração súbita, acabaram também por nos atingir tendo ficado o meu kart na posição correcta mas o do Dário ficou virado pra trás e teve que esperar por que o pelotão passasse para retomar o sentido da pista... Foi pena.

Na segunda corrida fiquei a meio da tabela e na terceira em ultimo mesmo depois de aparentemente me terem resolvido o problema do kart ( pressão dos pneus). Ainda ficou pior! Nem sequer consegui discutir um lugar para fugir ao último lugar...
Permito-me também à laia de conclusão de final de campeonato de fazer a minha análise.
Somos um bando de caceteiros?

Definitivamente não!

As corridas do nosso campeonato estão mais "intensas" ?

Sim, bastante mais, no entanto há uma série de factores que o justificam, nomeadamente:

A mudança do formato para corridas de 15 min. o que leva a que toda e qualquer oportunidade seja explorada sem hesitação não dando tempo para esperar pela melhor altura ou sítio certo...

Como as diferenças entre os karts são cada vez maiores, leva a que pilotos que habitualmente ocupam os lugares da frente, muitas vezes andem mais pra trás e "forcem um pouco" para chegar mais à frente...

No entanto tenho a convicção de que ninguém tem a conduta de "pôr fora" de propósito para ultrapassar.

Poder-se-iam evitar algumas situações e evitar toques e "arriscanços" que normalmente dão asneira? Claro que sim. O que é certo é que teoricamente todos sabemos o que fazer, o pior é quando colocamos o capacete e vamos pra pista...

Como alterar este estado de coisas?

Do meu ponto de vista só dando instruções claras aos comissários de pista para não deixar passar nada em claro e aplicar as penalizações relativas a comportamentos menos próprios.

Outra solução será fazer todas as corridas em Fátima...

Sinceramente acho que temos um grupo muito competitivo, as diferenças entre todos cada vez são menores, sendo a qualidade das frotas aquilo que mais condiciona as diferenças de andamento...

Venha a prova convívio para fecharmos com "chave d'ouro" mais um campeonato e planear o próximo!

Grande abraço a todos

Augusto Marques
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 22 Maio 2015 às 11:37 | IP Registado  

Pelo que tive conhecimentos, tenho de fazer uma retificação ao comentário do Augusto Marques:

Ele não foi desclassificado de nenhuma manga, teve sim uma penalização de 5 segundos que foram acrescidos ao tempo da segunda manga.

Até Almeirim.

Não se esqueçam de levar os amigos para terminarmos com muitos pilotos este campeonato.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 27 Maio 2015 às 14:09 | IP Registado  

Foi ou não foi??? Grande caceteiro... lol.lol.

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum