Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela II - 7 de Fevereiro de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 07 Fevereiro 2015 às 17:42 | IP Registado  

Sexta prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015.

Prova realizada no dia 7 de Fevereiro de 2014, pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.

Ponham aqui os vossos comentários.

Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei

Evento em: https://www.facebook.com/events/1409323696030376/

Site ormei: www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 07 Fevereiro 2015 às 17:43 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª Prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A sexta prova do XV Campeonato ORMEI – 2014/2015, aconteceu no passado dia 7 pelas 10:00, no KIP – Kartódromo de Palmela.

Desta vez contámos com 21 pilotos, dos quais 1 convidado, tendo existido uma falta de última hora devido a doença. Como estava previsto, sendo a frota de Palmela muito grande, efectuámos as 3 mangas com a totalidade dos pilotos.

Desta vez a boleia foi do Miguel Freitas tendo chegado a Palmela antes da hora prevista.

Tendo na prova anterior realizado as mangas no sentido inverso, nesta prova a utilizámos o circuito no sentido “normal”.

Nos primeiros treinos a pista encontrava-se muito escorregadia pelo que quase todos os pilotos efectuaram o melhor tempo na última volta (5ª). Fui dos primeiros a partir e não obtive melhor que a 10ª posição, tendo as voltas mais rápida sido obtidas pelo Tiago Matos, José Vieira e Augusto Marques, em que os 2 primeiros fizeram menos 0,5 segundo relativamente ao 3º.

A partida do meio do pelotão é bastante mais “violenta”, principalmente nas primeiras curvas, mas devo de ter conseguido manter a 10ª posição. O mais pequeno toque faz com que percamos 2 ou 3 lugares mas em contrapartida quando são os outros a dar, conseguimos subir igualmente, tendo sido o que se passou durante as primeiras voltas. Alguma luta com o Carlos Costa, depois com o convidado Filipe Santos e por fim com o José Oliveira que passou sem eu saber como. Aproveitei a boleia para ir apanhar o Jean Pierre que com as minhas lutas anteriores tinha-se distanciado, até que o José Oliveira ao tentar passar o Jean Pierre atravessa-se à sua frente pendendo ambos velocidade, tendo eu aproveitado para subir 2 posições e ficar em 8º, a uma distância considerável do 7º. Na frente, com bastantes trocas na última volta, com pouco mais de 1 segundo de diferença, ficaram 7 pilotos tendo os primeiros sido o Augusto Marques, Dário Garcia e o António Baptista. A melhor volta foi do Dário Garcia com um tempo inferior em 3 décimas ao segundo melhor.

Nos segundos treinos, na 2/3ª volta fui “boicotado” pelo António Baptista ao ter deixado distância para o piloto que o antecedia, não tendo eu conseguido antecipar a situação e “perdido” duas voltas de qualificação. Foi só depois de ter ficado praticamente no final do grupo e já na 5ª volta que consegui o melhor tempo, não conseguindo melhor que o 5º tempo. Os mais rápidos foram o António Baptista seguindo-se o João Seguro e Augusto Marques.

Nova partida, mas consegui manter a 5º posição apesar dos toques sofridos. Passado um pouco o Tiago Matos leva uma advertência e na descida entra em “contacto” com o António Baptista, tendo sido ultrapassado pelo João Seguro e Augusto Marques. Quase no final dessa volta ao tentar passar o Augusto Marques onde não era possível, tem de levantar o pé e consigo a ultrapassagem. Passadas algumas voltas, o Augusto Marques com uma ultrapassagem “musculada” consegue subir à 2ª posição. Sensivelmente a meio da prova, após a recta da meta, numa troca de posições entre o Augusto Marques que passa o António Baptista, ficamos mais junto e já na descida levo uma bordoada na traseira. Na volta seguinte, no mesmo local, é o António que passa o Augusto. Nova volta e desta vez há mais confusão, tendo o António ao ser ultrapassado metido atrás do Augusto mas deu um toque na frente do João Seguro e ficámos todos juntos, tendo o João Seguro mandado o António passar quando na descida sou completamente abalroado e vou de lado alguns metros, sendo tano impacto que ficaram a doer-me as costelas e perco o contacto com os primeiros. No entanto como os da frente se iam entretendo a passar-se uns aos outros, tanto mais que até o João Seguro conseguiu a primeira posição depois de uma ultrapassagem “musculada” do António ao Augusto, fui-me aproximando. Na volta seguinte o António passa o João Seguro que perde depois a posição para o Augusto Marques. De referir que 5 pilotos terminam com 7 décimas de diferença, 7 com menos de 2 segundos e 18 com menos de 10 segundos entre si. Desta vez a melhor volta foi minha e se fosse tão pressionante com o António Baptista, julgo que teria ganho a corrida.

Os terceiros treinos, fiz a “empurrar” o António Baptista que era sensivelmente mais lento, conseguindo o 3º tempo ao lado do Leopoldo Campinas. Os mais rápidos foram o João Seguro e o Dário Garcia.

Nova partida em que consegui manter a 3º posição, talvez com a ajuda do António Baptista pois na descida senti alguns “toques”. No final da primeira volta, estavam 2 karts parados fora da pista, o Armando Lacerda e o Francisco Pereira. Até ao final foi uma monotonia pois os karts estavam muito idênticos e não houve tentativas de ultrapassagem do Dário ao João Seguro. O António Batista seguia atrás de mim mas portou-se muito bem e não tentou a ultrapassagem, apesar de mais rápido em alguns pontos do circuito. O vencedor foi o João Seguro seguido pelo Dário Garcia e Rui Carneiro. Desta vez foram 4 os pilotos que terminam com 7 décimas de diferença, A volta mais rápida desta vez foi do Ruben Durão.

Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 15 com que terminei em 9º na primeira manga, terminou em 11º na 2ª com o Dário Garcia e em 4º na 3ª com o António Baptista.
O Kart 35 com que terminei em 4º na segunda manga, terminou em 5º na 1ª com o José Vieira e em 2º na 3º com o Dário Garcia.
O Kart 12 com que terminei em 3º na terceira manga, terminou em 21º na 1ª com o Ruben Durão (que trocou durante a corrida) e em 7º na 2º com o José Vieira.

Houve ainda 8 pilotos a participar na 4ª manga. Voltámos a ir ao restaurante do costume comer uns petiscos, comemos muito bem, bebemos ainda melhor e o valor foi muito em conta pelo que se recomenda nova “aventura”. O choco frito estava um espectáculo. De referir que ainda tivemos a companhia ao almoço da Manuela Janicas.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (amanhã) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no dia 14 de Março, pelas 09:15, no kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XV Campeonato ORMEI 2014/2015.

Cumprimentos

Editada por Rui Carneiro na 11 Fevereiro 2015 às 19:21

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 08 Fevereiro 2015 às 23:03 | IP Registado  

Vamos lá a mais uma crónica (que é onde eu faço a maioria dos meus pontos).

A manhã solarenga, mas a humidade nos karts indicavam que íamos encontrar surpresas nos 1ºs treinos e assim foi, com uma pista estranha, molhada em algumas zonas, completamente seca noutras. Deixei mto espaço para os pilotos à minha frente e as minhas 1ªs voltas foram rapidíssimas, pois apanhei e passei ambos num piscar de olhos. Qdo interessava fazer uma boa volta tive trânsito e o resultado foi partir da penúltima linha.

Tentei e consegui recuperar alguns lugares na corrida e fui alvo de críticas por execesso de agressividade, chegando a levar a bandeira preta e branca. A situação da bandeira foi minha culpa, mas foi ridícula, pois foi resultado dum toque anterior. Nos ss antes da meta, um ligeiro toque por trás levou-me a ir parar à zona húmida onde travei, mas o kart seguiu em frente, levando o Bruno Sabido à frente e só parando quase no limite da pista. A partir daí tive sempre o Bruno no calcanhares e acabou por me ultrapassar nesse mesmo sítio, na última volta, qdo levantei o pé para evitar o João Raimundo. Do resto, creio que o meu vídeo corroborará que as críticas foram exageradas. 15º lugar, fraquinho.

Nos 2ºs treinos procurei ter uma lebre (Tiago Mota) e resultou bem: 7º lugar. A partida foi muito atribulada, mas nem me safei mal. Fui passado pelo Dário na curva do poste na 2ª volta e verifiquei que era mto mais rápido que ele nas retas, mas não o suficiente para tentar recuperar o lugar. Até que ele fez um ligeiro erro, eu arrisquei e batemos de lado. Devolvi-lhe o lugar, mas fiquei com as costelas em bastante mau estado, o que me veio a condicionar o andamento. No final ainda nos juntámos ao pelotão da frente e eu benificiei de um pião do Jean-Pierre, que apanhou o Dário, para ficar em 6º, mto perto dos primeiros.

Na 3ª manga repeti a receita da lebre (desta vez o Rúben Durão) e obtive novo 7º lugar. Mais alguma confusão na partida, mas deu para aguentar. Depois, o Tiago Mota saía mal para a recta da meta e eu consegui sempre pôr-me ao lado dele, tentando por 3 vezes passá-lo, mas sem resultado. Até que acabei por ser eu o passado, pelo Rúben. Tentei ver se dava para seguir o Rúben no ataque ao Tiago, mas acabei por ser ultrapassado pelo João Carlos. Ultrapassagem efémera, pois recuperei-lhe logo o lugar. 8º lugar final, podia ser melhor, mas para o que tem sido o meu ano, não foi assim tão mau.

Nas 'estatísticas de Francisco Pereira' fui o melhor com todos os 3 karts que me saíram: 17 (uma tartaruga); 33 e 37, o que me serve de magro consolo.

A 4ª manga correu benzinho, mas com fortes dores nas costelas (que felizmente hoje já parecem estar boas).

Venha daí Évora, a ver se finalmente consigo obter um resultado de jeito.

Abraços a todos,

Luís.

Editada por LSMello na 08 Fevereiro 2015 às 23:09
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 09 Fevereiro 2015 às 13:02 | IP Registado  

Bom dia,
Com a azia que tenho do jogo de ontem, reconheço que nem
a cronica me apetece fazer, mas como pelo menos neste
campeonato, queimar tempo e simular lesões retiram
pontos, é melhor adoptar uma táctica construtiva e
amealhar mais 5 pontinhos que, ou muito desconfio, ou
muita falta vão fazer no final.
Treinos da primeira manga com uma pista muito
escorregadia, a que não tive tempo de me adaptar e
bolas.... fiz, acho eu, o 9º tempo. Na partida, conforme
previa, houve alguns embrulhos a minha frente e deu para
chegar a sexto. Mais troca menos troca mantive esse lugar
até a ultima curva, quando, mais um embrulho a minha
frente me permitiu ganhar 3 lugares para ficar em 3º com
0.049s de vantagem.
Nos treinos da segunda manga, já mais habituado a pista
consegui a pole.
Feita a partida correu tudo normal, ficando na frente de
um grupinho de 8 pilotos, até ao final. Pelo meio umas
disputas muito acesas com o Augusto Marques e o João
Seguro, mas consegui manter-me na frente deles e acabei
por ganhar por uma margem muito pequena.
Terceira manga com uns treinos sofríveis, mas uma ajuda
divina deu-me o 4º tempo. Na partida decidi dar uma ajuda
a "ajuda divina" e tranquei atrás de mim o pelotão
inteiro, deixando os da frente ir embora. Volta a volta
fui conseguindo colar aos 3 da frente, mas não dava para
mais. no final, um 4º lugar que minimizou os estragos.

Estas provas em Palmela estão cada vez mais ao estilo
Nascar, o que, não sendo particularmente bom, dá umas
disputas fantásticas, ás vezes demasiado musculadas, mas
desta vez, pelo que vi, tudo correcto.

Um abraço a todos, esperando que os Benfiquistas do
pelotão vejam os filmes do Rui Carneiro, para perceberem
melhor o que é tentar ganhar. Felizmente nos automóveis
quando alguém se manda para o chão sozinho, não existe
interrupção, mas sim penalização.

Um abraço a todos

João Mora
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Janeiro 2013

Colocado: 09 Fevereiro 2015 às 14:57 | IP Registado  

Bom dia companheiros,

Palmela manhã fria mas solarenga, pista com zonas muito
húmidas e outras já secas.
1ª manga: Nos treinos no estado em que estava a pista e
para quem não gosta do molhado consegui entrar no segundo
doze, ficando em penúltimo na grelha.
Na corrida logo no início passei para último e andei
sempre colado ao Armando, estava um pouco mais rápido que
ele mas não dava para o passar até que na última volta
forçando um bocadinho consegui passar no gancho antes da
recta da meta tendo na melhor volta entrado no segundo
oito.
2ª manga: Calhou-me um kart (29) que estava mesmo
equilibrado para a minha maneira de conduzir, o que
resultou nos treinos ter fugido aos costumeiros últimos
lugares tendo conseguido a décima quinta posição e
entrado no segundo seis.
Na corrida logo depois da molhada e na esquerda da subida
já estava em último e passei a prova na companhia do
Armando e do Miguel Freitas sem nunca ter conseguido
estar em posição de passar tendo terminado em último.
3ª manga: Nos treinos fiquei em último tendo ficado pelo
segundo sete.
Na corrida logo na segunda esquerda houve um valente
embrulhanço ao qual consegui fugir e depois fui passado
pelo Zé Vieira e pelo Bruno e andei toda a corrida atrás
do Zé Vieira mas sem nunca conseguir andar mesmo colado.
Grande dia de karts e um belo almoço.
Até Évora
Voltar acima Ver João Mora's Perfil Procurar outras mensagens de João Mora

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 10 Fevereiro 2015 às 23:53 | IP Registado  

Caros Companheiros

Como diz o Luís vamos lá fazer uma crónica para ganhar
mais uns pontitos porque ganhá-los em pista está cada
vez mais difícil.

Na treinos da primeira manga fiz o 11º tempo, Iniciada
a manga mantive-me colado a um grupo onde estava o
Francisco Pereira, o Carlos Costa e mais 2 ou 3
pilotos, conforme a pista foi secando fui perdendo
terreno até ficar a discutir posição com o João
Carlos, terminei em 17º.

Para a segunda manga ia andar com o Kart que o Tiago
Matos tinha feito a Pole na primeira manga, como não
quis fazer pior, também fiz a Pole…. só que a contar
do fim da grelha!!!!!, a prova foi um sacrifício,
andei a arrastar-me e terminei em 19º.

O kart em que andei na terceira manga foi o que me
adaptei melhor, mesmo assim não consegui melhor que o
17º tempo nos treinos. Dada a partida e depois da
primeira direita deu-se a carambola, para evitar os
pilotos que estavam atravessados, tive de atirar o
kart para a relva, quando voltei á pista fiquei atrás
do José Vieira e do Carlos Costa. Ainda na 1ª volta
ultrapassei o José Vieira e a partir dai andei sempre
na cola do Carlos, tendo conseguido ultrapassá-lo nas
voltas finais e terminado a prova em 15º.

De seguida disputámos a 4ª manga, que infelizmente
ainda não dá pontos, mas dá momentos de grande
conbíbío.

Parabéns aos Vencedores.

Até Évora.

Abraços

Miguel Freitas
Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 11 Fevereiro 2015 às 10:48 | IP Registado  

Palmela voltou a ser uma prova equilibrada que me fez lembrar as corridas mono marca ou mesmo as do mundial de velocidade de motociclismo.

Na primeira manga com alguns pontos da pista escorregadios, a prova acabou por ser interessante é muito emotiva, como demostra o resultado final em que 7 pilotos chegam com uma diferença inferior a 1 segundo.

Na restantes mangas também existiu muito equilibro e a maior dificuldade que senti, foi em fazer ultrapassagens, pois o ritmo era muito idêntico o que dificultava, a ultrapassagem limpa.

Agora é aguardar por Évora e nessa ter também sorte no sorteio dos carros.

Leopoldo Campinas

RubenDurao
Rookie
Rookie

Data de adesão: 05 Fevereiro 2013

Colocado: 11 Fevereiro 2015 às 17:42 | IP Registado  

Boa tarde pessoal,

Nesta prova de Palmela, a sorte não esteve comigo.

Na primeira manga fiquei com um Kart péssimo, ao final de 3/4 voltas de corrida estava em último, para além de ter cortado uma curva com o pedal do acelerador preso. Decidi trocar de kart (obviamente já demasiado tarde). Este Kart 34 foi directo para a oficina e não correu mais.

Na segunda manga não tive muito melhor sorte, com o Kart 10 consegui um 18º lugar.

Na terceira manga, finalmente com um kart decente. Tive um arranque um pouco complicado com muita confusão. Fiquei com o Luís Mello e o Tiago na minha frente, depois de algumas voltas na perseguição aproveitei uma abertura para passar o Luís e pouco depois o Tiago também. Com algum esforço apanhei o Leopoldo que já levava alguma distância e acabei por conseguir a ultrapassagem e fechar um 5º lugar.

Até Évora e um abraço a todos.

Voltar acima Ver RubenDurao's Perfil Procurar outras mensagens de RubenDurao Visita RubenDurao's Página pessoal

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 12 Fevereiro 2015 às 00:17 | IP Registado  

Ora viva,

Mais uma jornada do Ormei, desta feita em Palmela, no
sentido normal.

O que dizer desta prova ? Cheguei em 12º a 2 pontos do
11º e não muitos do 10º, com esperanças de pelo menos
ascender a 11º, mas rapidamente tudo caiu por terra,
numa jornada daquelas que não deixa boas recordações,
tal foi a tareia que levei ... saí de lá com nódoas
negras ( literalmente ! )
Em Palmela o peso mínimo de cada peso são 2,5 quilos,
pesei 69, faltam 11 Kg, mas tive que levar ... 12,5 Kg
! Não me queixo, são as regras e é igual para todos,
mas levar 1,5 Kg a mais actualmente é uma verdadeira
desgraça, uma vez que qualquer milésimo conta em
qualificação. Adiante, venham de lá os karts, mas
espera, além do peso a mais temos uma pista húmida - "
Ora bolas, atino com molhado ou seco, agora húmido e 5
minutos de treinos para perceber o grip é que é
complicado, estes treinos arriscam-se a ser uma
lotaria, já só me falta ter um kart com o qual não
atine ". Certamente porque não faz assim tanto tempo
que o menino Jesus nasceu, o bom do Pai Natal ainda me
resolveu dar mais essa prenda, lembrando-me do ditado
popular que diz ... não há duas sem três !
" Bonito, estão reunidos os ingredientes para uma
receita de gosto duvidoso ".
Apesar de tudo, nas 2 corridas que fiz ( na última só
durei até à saída da curva 1 ! ) diverti-me à brava,
isto porque actualmente basta ocupar qualquer posição
em pista nos primeiros 18 lugares que é mais do que
certo ter-se 4 ou 5 maduros nas redondezas, numa
batalha fraticida onde a tática a imperar, como diria
o saudoso Estebes do Herman José, é a de " vamos lá
cambada, todos à molhada, que isto é futebol total "
.
Porque é tarde, estou cansado e não me lembro nem
tenho pachorra para ir ver videos ou classificações em
busca das estórias de corrida, não vou descrever as
mangas, apenas me recordo de boas lutas com o Carlos
Costa, José Oliveira, Filipe Santos e o João Raimundo,
entre outros.
Quanto à já minha famosa estatística, cá vai :
kart 21 => fiz 13º na primeira manga ( 1.06.617 com
piso a secar ), foi 13º com o Carlos Costa na 2ª manga
( 1.05.887 ) e 6º com o Leopoldo Campinas ( 1.05.49 )
kart 17 => foi 15º na 1ª manga com o Luís Mello (
1.06.711 com piso a secar ), 17º na 2ª manga comigo (
1.06.010 ) e 16º na 3ª manga com o Carlos Costa (
1.06.008 )
kart 33 => foi 16º na 1ª manga com o João Raimundo
(1.06.820 com piso a secar ), 6º na 2ª manga com o
Luís Mello ( 1.05.844 ) e 20º comigo na 3ª manga ( não
fiz uma volta sequer a fundo, foi passear até ao fim
), com mais de uma volta de atraso para todos menos o
Armando Lacerda, que tal como eu foi uma das vítimas
da carambola inicial que se deu após a curva 1.
Basicamente, após a curva 1 fiquei no lado direito da
pista e de repente, quando ia fazer a esquerda na
descida, levo uma trancada violentíssima do, creio,
Bruno Sabido, que entrou em pião e veio bater, em
marcha atrás, na lateral esquerda do meu Kart (?!). A
porrada foi tão violenta que bati brutalmente com o
joelho direito na coluna de direcção, o que me
provocou uma dor atroz, para além de me ter colocado
em pião e atirado de marcha atrás e bastante depressa
para a escapatória do lado direito, onde entrei com o
kart aos saltos... e de costas (?!). A dor era mais do
que muita - literalmente, parecia que tinha levado uma
martelada no joelho ... não que já tenha levado alguma
para saber, mas era só para terem uma ideia. À rasca
com a dor e abananado com a porrada e os saltos,
fiquei meio grogue no kart, apenas para descobrir,
"quando estava a voltar a terra ", que vinha aí um
torpedo sob a forma do também pobre Armando Lacerda (
o outro pobre sou eu, como está bom de ver ) que me
acertou em cheio de frente. Tão a ver aquelas porradas
de frente que volta e meia se dava com os carrinhos de
choque da Feira Popular ? Foi dessas mesmo! Se já
estava mal, pior fiquei, e naquela altura pensei em
dar ali mesmo por terminada a minha participação,
tendo saído do kart a coxear. Mas depois lembrei-me da
bonificação no final da época por participar em todas
as corridas e lá fiz o sacrifício, não sem antes ter
ajudado o Armando a tirar o kart dele da terra ( gesto
que ele amavelmente também me devolveu ) e ter visto
passar todo o pelotão. Dali até ao final foi passear a
pensar no repasto que me esperava " o que vale é que a
seguir há vinhos e petiscos, deixa estar que não
perdes nada ". Incrível que ao longo da procissão até
ao final dei por mim a pensar que nos últimos 15 dias
magoei o mesmo joelho por 3 vezes ( chicotada / tank
slap a andar de moto, com direito a nódoa negra e
amarelada, queda acrobática ao entrar descalço na casa
de banho de casa, com piso húmido - deu direito às 2
pernas saírem a voar até à altura do peito, ferida no
pé, mais uma nódoa negra no joelho direito e outra no
cotovelo esquerdo, e agora este acidentezito )
Actualmente o joelho direito revela uma enorme
profusão de cores, entre o roxo, negro, amarelo, qual
pantones de conhecidas marcas de tinta ... mas consigo
andar, fiquem descansados.
Venha de lá Évora ... pista e karts que detesto ... !
Abraço a todos, Parabéns aos estreantes e aos
vencedores !

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 12 Fevereiro 2015 às 12:37 | IP Registado  

Vamos cá à crónica, que há um certo sujeito que não as faz e graças a isso estou à frente dele no campeonato…
1ª Manga, kart 35, muito bom conseguindo o 2º tempo nos treinos. Após uma boa partida, consegui passar para 1º, mas na direita depois da curva do candeeiro, abri para a esquerda e o Tiago aproveitou e passou-me. Passadas algumas voltas consegui reconquistar o 1º lugar na travagem para a curva do candeeiro, ficando nessa posição até à última volta. Na direita antes da recta da meta o Augusto Marques tentou passar-me por fora, e nunca me passou pela cabeça que ele conseguisse chegar mais rápido ao fim da recta, conseguindo, graças a eu ter feito a trajectória normal para a verdadeira 1ª direita, meter-se por dentro, mas à saída empurrou-me para a esquerda, facto desde logo aproveitado pelo Dário e pelo Tiago. Para compor o ramalhete, na direita do buraco o António pregou-me um porradão por trás e passou alegremente como não fosse nada com ele… Na última direita ainda tentei aproveitar outro episódio à António, mas desta vez com o Tiago, mas não deu por um cabelinho da zona púbica, tendo nós três acabado practicamente a par.
2ª Manga, kart 12 (era para ser o 34 mas o Ruben encarregou-se de o mandar para a oficina porque aquilo era mais a pedais do que a motor). Treinos a meio da tabela – 12º. No meio da molhada a posição ao fim da primeira volta é sempre uma lotaria. Parti um pouco mal, perdi algumas posições, mas devido à desgraça alheia consegui terminar a 1ª volta em 10º, atrás do Dário, Luís Mello e do Leopoldo, por esta ordem. O Luís tentou passar o Dário no gancho do candeeiro, deu-lhe um chega para lá, tratou logo de gentilmente devolver a posição, atrasando com isso o Leopoldo, vendo-me eu de repente atrás do prevaricador. Estando eu mais rápido do que este, ainda tentei passá-lo mas não deu. Com o desenrolar da corrida, o grupo onde eu me encontrava, foi aproximando-se do grupo de 6 da frente, até que, na última volta, o Jean Pierre se desentendeu com o Tiago, fazendo um pião, apanhando com a “manobra” o Dário, passando eu para 7º. Não foio mau.
Mau, mau foi a 3ª Manga. Aquela coisa tinha o nº 10 e o João Carlos já me tinha avisado da bosta que era. Na saída para os treinos, fui o último a arrancar e, feito burro, deixei um espaço de tal maneira para quem me precedeu, que não me apercebi da gravidade da situação. Resultado, penúltimo na grelha. Porra, devia logo ter mudado de kart! Graças a uma molhada com consequências para os intervenientes, lá terminei em 4º a contar do fim. Para esquecer.
Por agora chega e mal consiga, publico os endereços das minhas filmagens.
Abraços.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum