Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha I - 10 de Janeiro de 2015 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Janeiro 2015 às 19:32 | IP Registado  

Boas,

Sábado passado foi altura de voltar à Batalha para completar a primeira volta do campeonato.

Na primeira manga saíu-me o kart mais equilibrado dos 3... ainda que sobre o terceiro não possa ter feito a prova dos nove. Nos treinos tentei encaixar-me
num espaço que me desses 2 voltas limpas e na última volta consegui um 12º lugar.

Apesar de partir por fora (nas 3 corridas), as partidas não me correram mal. Pareceu-me que na primeira curva toda a gente luta para agarrar a corda e deixa
a parte de fora vazia, mas na segunda chega-se com vantagem. E o mesmo acontece em relação às 2 curva seguintes. Apesar dos encontrões subi um par de
posições.
Fiquei atrás de um grupo com o Paulino, Dário e Leopoldo, que se foi aproximando do grupo António, a fazer de rolha. Os karts seguiam muito juntos e consegui
ganhar posição ao Augusto e depois ao Leopoldo... Segui então atrás do Gonçalo Pimpão, com quem raramente me cruzo em pista. Mais umas voltas e o Augusto
Paulino passa-me novamente, para eu depois recuperar devido ao ataque frustrado que ele fez ao Ruben.
Passei então a rodar atrás do Ruben, que tentava desesperadamente passar o Baptista (que entretanto já tinha soltado o Pimpão).
Foi curioso que em várias voltas tentei ajudar o Ruben na recta a seguir ao gancho, para ver se ele conseguia consumar a ultrapassagem, mas sempre que ia a
encostar o kart ele regressava à traseira do António e invalidava a manobra.
Por volta dos 10 minutos de corrida, após essa mesma recta, fui surpreendido com uma calçadeira.... zita... que me fez perder uma posição.
Confesso que fiquei transtornado. Comecei a tentar recuperar o espaço perdido cheio de vontade de... recuperar a posição :P ... claro!
Na volta seguinte retribui o carinho mas como foi na traseira, e não foi tão bem dado, o resultado foi perder uma posição em vez de ganhar.
Por análise do vídeo acho que foi este ataque que me valeu a advertência no final. Pronto, aceito! Vou é mandar o link do vídeo para os comissários
para ver se o recurso ainda vai a tempo, e se serve como atenuante.
Voltando à corrida... mais uma distracção e passa-me o João Seguro.
Logo de seguida, na recta grande, o Augusto consegue sair melhor que o Leopoldo e de seguida, o João Seguro aproveita o espaço e coloca-se por dentro para a
próxima curva e eu fiz o mesmo.
Até final ainda consegui ultrapassar o João Seguro e cruzei a linha de meta colado ao António.
Resumindo, a corrida foi animada, emotiva... e com tanto nome sonante por perto, só é pena que tenha ficado em 8º (6º a contar para o campeonato).

Na segunda corrida, com um kart pior, fiz o 18º tempo nos treinos (o Ruben até se deu bem com este kart 24, mas eu não me adaptei). Voltei por isso a sair do
lado direito. A corrida teve muito menos história.
Ao início perdi duas posições, primeiro para o António Matos e depois para o Jean Pierre. Entretanto passei muito tempo a tentar recuperar e só sensivelmente
a meio da corrida consegui recuperar. Depois, rapidamente me colei ao próximo piloto, o José Oliveira, mas passá-lo não foi fácil. Muita luta comigo próprio,
e quase no fim da corrida consegui ultrapassá-lo.
Feitas as contas subi apenas uma posição. Terminei em 17º, que corresponde a 14º para o campeonato, descontando 3 convidados.
Uma curiosidade sobre esta corrida é que as 3 ultrapassagens que fiz foram sempre iguais... saindo bem do primeiro S pela direita... mas sempre dando espaço
na curva antes do gancho. :)

Na terceira corrida o kart que me calhou parecia dar resposta, no entanto, pareceu-me mais instável na saída e na travagem que o primeiro.
Nos treinos voltei a fazer um brilhante resultado: 16º. A partida correu-me bem e consegui ganhar posição ao Gonçalo Pimpão, que saiu ao meu lado.
Por volta da terceira volta, na sequência do pião do Leopoldo, quando eu saía do gancho, não consegui evitar dar um piparote na traseira do José Vieira, que
acho que lhe endireitou o kart e lhe poupou a perda de um par de posições (fico à espera que me pagues uma imperial no próximo almoço, ok Zé?). Eu felizmente
não perdi nenhuma posição.
A partir daqui a história resume-se depressa. Aos 4 minutos, na entrada para o primeiro S fiz um pião. Acho que não havia óleo na pista... :)
Fiquei virado ao contrário, a ver os karts desviarem-se de mim na travagem... assustador!! Quando achei que havia espaço suficiente para o próximo kart
resolvi tentar voltar ao sentido normal. Apontei o kart, acelerei, e de repente vejo um kart mesmo em frente. PUM!!!!
Acho que julguei mal a distância. Provoquei uma bela colisão frontal com o Armando Lacerda. Para piorar o meu erro, o kart dele ficou pendurado entre os
correctores da curva e ele teve que se levantar para retirar o kart. Eu lá segui, com uma consciência a pesar uma tonelada.
Daí para a frente foi curtir apenas... a única parte positiva foi ter andado 2/3 da corrida com trajectória de qualificação, coisa que é proibitiva se
estiver alguém atrás de nós. Ainda consegui apanhar o João Mora, já perto do final.
O resultado foi terrível, um 22º lugar (18º retirando convidados).

Felizmente, existe a 4ª corrida, em que se ganha seja qual for a cadeira, a mesa e os pilotos que a disputem ao nosso lado.

Em relação a contas do campeonato, fiquei na mesma posição, se bem que com menos conforto.
Será positivo se conseguir manter o 11º até ao final... a ver vamos!

Abraços a todos e até Palmela!
Carlos Costa

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Janeiro 2015 às 22:17 | IP Registado  

Ora viva,

Mais uma jornada do Ormei, desta feita na Batalha em
sentido inverso. Escrevo estas linhas já ao "cair do
pano ", numa pausa de trabalho antes que chegue a meia
noite - "rápido, Chico, antes que esta treta passe da
meia noite...puf, puf ... ". Por essa razão escrevo
com base no que me lembro, sem ver classificações e
não podendo assim fazer as, pelo que vou lendo aqui e
ali, já minhas famosas análises. Adoro a Batalha, a
pista e os karts são os que mais gosto em todo o
campeonato, gosto deste sentido mas prefiro, tal como
o Luís Mello, o sentido normal. Fomos brindados com um
dia perfeito, com sol, sem frio e sem calor,
condições mesmo ideais, quanto a mim, para a prática
da modalidade. Com uma frota tão equilibrada e um
conjunto de pilotos deste calibre acabei por fazer uma
boa jornada, fui 11º, 13º e 13º nas 3 mangas,
correspondendo a 8º, 10º e 10º no campeonato, se não
me falha a memória. Na classificação afastei-me dos
pilotos que estavam mais próximos e aproximei-me
bastante dos que encimam o Top ten, mas acima de tudo
tive 3 corridas espectaculares, todas a papel químico
- a defender a posição de quem me seguia coladinho e a
tentar de toda a forma e feitio atacar quem está à
minha frente. Em bom rigor houve duas mangas que foram
iguaizinhas, só mudando os protagonistas. Na segunda
manga segui coladinho ao Luís Mello mas não o
conseguia passar, e nas duas últimas voltas passei a
ter que ter muita atenção ao João Seguro, que se colou
que nem uma lapa à minha traseira. Competição à séria,
rápida, limpa e inteligente. Na terceira manga foi
tudo igual à anterior, mas tentei de toda a forma e
feitio passar o João Carlos, mas nada feito...nos
travões era suicídio e iria certamente estragar a
corrida dele e a minha, perdendo uma série de
posições, e nas partes de aceleração nunca conseguia
colocar-me em posição de sequer tentar. Com o João a
servir de tampão e o Freitas sempre coladinho, logo
seguido do Zé Vieira e do Pimpão, esta teve que ser
uma corrida de inteligência, pelo que fiquei contente
com o resultado final. A verdade é que quando vemos a
quantidade de pilotos que cabem num segundo em
qualificação sabemos que temos que ter muita calminha,
porque aqui na Batalha as diferenças entre o pessoal
são na casa...das milésimas !!! Depois das corridas a
cereja em cima do bolo veio sob a forma de uma
magnífica almoçarada no Mosteiro dos Leitões, sempre
bom,mas desta feita ainda achei melhor. O meu obrigado
público ao Zé Vieira, que há anos me atura no seu
carro e que me permite desfrutar destas almoçaradas
como deve de ser, sem preocupações de beber um copo a
mais e ter de conduzir de regresso a Lisboa ... é cada
soneca no regresso, maravilha.

Venha de lá Palmela, tenho que ir buscar os 2 pontitos
que o Carlos me leva de avanço, hehehe - notaram a
pressão psicológica ? Espero que em Palmela o Bruno
esteja de volta, pois estava a fazer um campeonato " a
seco " muito interessante.

Abraços para todos,

Chico

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum