Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima II - 12 de Abril de 2014 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 22 Abril 2014 às 22:44 | IP Registado  

Boa noite pessoal,

Acho que vou começar a guardar uma cópia das crónicas de Fátima porque no fundo vai sempre parar ao mesmo... como se não soubesse que aquilo salta
mesmo da frente do kart...

Para a primeira corrida, e depois da espera para os ajustes finais aos karts (o fenómeno do duende que gosta de despejar pneus) entrei em pista e em
menos que uma volta fiquei desanimado... nem foi pelo desempenho do kart, até porque andei a aprender o traçado durante toda a primeira manga, mas
porque senti gasolina a escorrer nas pernas. Infelizmente não foi a primeira vez que me aconteceu mas, curiosamente, foi neste kartodromo... Tal
como da primeira vez, aguentei os treinos estoicamente e assim que terminou fui à casa de banho tratar de afastar a gasolina da pele. Voltei para o
kart e ocupei o 11º lugar na grelha... com quase 2 segundos de diferença para a pole... fraquinho, muito fraquinho.
Na corrida continuei com a aprendizagem do traçado e não consegui ter andamento para recuperar... Fiquei no pódio, mas a contar do fim.

Na segunda corrida a história foi o raio do bico. Fiz um promissor 10º lugar na grelha, já com um feeling melhor no kart, e estava com tanta
ganância de recuperar pontos que logo na primeira volta encostei a frente no kart do Ruben e... já foste... bico fora. Entrei na box e substitui o
bico rapidamente. Voltei para a pista apenas para curtir o kart e ver se melhorava os tempos. Consegui, a cerca de 2/3 da corrida, encostar ao João
Mora e João Marques, que estavam numa luta animada, e à primeira tentativa de ultrapassagem, fiquei sem bico novamente... Nova visita à box e um
adeus definitivo à classificação. No final ainda fui surpreendido porque o João Carlos ainda ficou atrás de mim.

Na terceira corrida voltei a subir mais um lugar na grelha, fazendo o 9º tempo. Na corrida consegui subir mais um lugar, mas penso que à custa de
contra-tempos dos pilotos da frente. Fiz toda a corrida atrás do António Baptista sem nunca conseguir suplantá-lo... Numa ou noutra ocasião consegui
algum terreno na recta após a parabólica mas nunca cheguei sequer a meio do kart. Era difícil, ainda mais tendo em conta que o António é dos pilotos
mais resistentes do pelotão. Pelo meio da luta ainda cheguei a encostar muito ao de leve no kart dele, mas como foi muito ao de leve, mantive o
bico. Fiz portanto a melhor corrida da jornada, sabendo no entanto, que tinha andamento para subir mais 2 lugares.

Contas feitas, voltei ao 13º lugar do campeonato. Nas últimas corridas tem sido assim... ora subo 3 lugares, ora volto a perdê-los. Vamos ver se na
derradeira jornada pontuável a tendência é para subir ou para descer... :)

Grande abraço a todos e até à derradeira batalha na Batalha!

Carlos
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 22 Abril 2014 às 23:33 | IP Registado  

Estive quase para me baldar à crónica, mas perante a promessa que fiz no início do campeonato deste ano, não posso deixar de a fazer.
Como já se está a tornar uma tradição, comecei com uma boa primeira manga, continuei para uma manga nem boa nem muito má e acabei com uma manga de me%&/$.
O primeiro kart era um foguete, como se veio a confirmar nas outras duas mangas, mas tinha duas roda a perder ar, a da frente do lado esquerdo (que deu a alma ao criador na última manga com o João Carlos) e a de trás do lado direito, que foi perdendo ar durante os primeiros treinos, mas ainda deu para fazer a pole. Trocada a roda para a corrida, colocaram-me do lado de fora para a primeira curva apesar dos meus protestos. Dada a partida, nesta manga só acelerei depois da bandeirada, o Pimpão, como era de prever, ficou em melhor posição para a primeira curva e eis que passa por nós dois o António Baptista que ficou com o 1º lugar até ao fim, seguido pelo Pimpão e por mim. Só mais tarde, após ter consultado as listas dos tempos dos treinos é que vi que o António partiu da 4ª linha...
Na segunda menga calhou-me uma bailarina, que, para não rabejar, tinha que lhe acelerar como se estivesse a guiar com o piso molhado. Não sei em que lugar parti, e desta vez fiz uma partida à António conseguindo com a malandrice ganhar pelo menos 3 lugares, nem em que lugar fiquei no fim, mas também não interessa nada.
Na terceira manga, logo ao fim de duas voltas dos treinos parti o cabo do acelerador, troquei de kart e não fiz nenhuma volta de qualificação. Resultado, apesar de já estar a contar em partir de último (mudança de kart) fiz o penúltimo tempo. O novo kart não era mau, mas devido à merda dos narizes saltadores não me arrisquei e só consegui recuperar 2 ou 3 lugares, não sem ter ficado sem o dito apêndice já na última volta, pelo que não entrei na box para o mudar.
Dou razão ao Luís Mello, estes karts estão a desfazer-se e as diferenças são enormes. É pena, e parece que o mal continua a propagar-se pelas diversas pistas nacionais.
Abraços.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum