Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Batalha, 17 Novembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 22 Novembro 2012 às 14:40 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Olá Rui Carneiro, esse é o método usado desde que se
publico os resultados aqui no intertroféus mas agora existe
o celebérrimo windows 8 para me azucrinar a cabeça !!!!!
Aí é que está o gato !!!
Copy / Paste, CTRL C / CTRL V, é tudo canja para o 8inho !
Não papa nada disso !!!
De qualquer forma obrigado pelo teu esforço !
Abraço

Editada por Garcia de Matos na 22 Novembro 2012 às 14:41
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 22 Novembro 2012 às 18:58 | IP Registado Citar João Gonçalves

Antes das impressões sobre a prova, desejar um rápido restabelecimento ao mentor do IHSV. Todos sabemos que a sua presença nas provas do Campeonato sempre foi algo mais do que apenas física...

Quanto à prova em si, as ausências foram mais que muitas. As condições climatéricas ditaram as posições para a grelha (6ª no meu caso), com os 3 primeiros (Mealha, Janicas e Mello) a descobrirem literalmente "o caminho das pedras", ou por outras palavras, como fazer a melhor volta com uma diferença entre os 3,5 e 4,5 segundos para a segunda melhor!!!

Dada a partida, o granel habitual. Em Fátima teria sido lindo...Os 3 primeiros (Pedro Rafael, Rui Mealha e Pedro Fonseca) amealharam uma margem irrecuperável naquelas condições de pista ainda muito escorregadia. O Pedro (Rafael) estava como peixe na água e ia-se distanciando, mas um precalço ao dobrar outro piloto fez com que perdesse o comando para o Rui. Acabei no 4º lugar, e desta vez sem o rapaz do costume logo atrás...

A chuva voltou em força durante o intervalo e no arranque as coisas pioraram, com muitos pilotos a não conseguirem evitar saídas de pista. Fui subindo alguns lugares, tendo no caso da Manuela cedido de novo a posição por lhe ter tocado no final da ultrapassagem. Sair da estreita (menos aguada) linha de trajectória tornava tudo muito mais complicado! Outro piloto que também deu forte luta foi o Jorge Fonseca, com uma condução muito segura no molhado. Quando finalmente ascendi ao 2º lugar já o "Aquaman" Pedro Rafael ia bem longe e continuava a acumular segundos de vantagem (até ao final seriam mais de 23!!!). Entretanto o Pedro Fonseca ia-se aproximando sorrateiramente da minha traseira e acabámos numa luta muito gira, eu com uma condução mais cautelosa e ele a arriscar sempre um bocadinho mais. Ainda chegou a surripiar-me a posição, mas consegui recuperá-la quando ele cometeu um ligeiro erro. E assim terminou a prova do dilúvio. O Zé "Vettel" Vieira esmerou-se nesta manga e terminou em 4º, deixando tudo em aberto entre nós os três para a última prova. Pena o Filipe Nunes não ter marcado presença, já que também estava na corrida pelo pódium final do Campeonato.

E até Palmela. Que ganhe o melhor!!! (já agora, pode ser o que é fã da Ferrari...???)

JG     

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 23 Novembro 2012 às 19:55 | IP Registado Citar José Fonseca

Crónica da Batalha: Chamem o McNamara !

Só depois de iniciar a minha desastrada 2ªmanga é que percebi bem a filosofia da coisa. Aquilo na Batalha não era karting..era Surf! Tivesse eu o sistema de alta voz no capacete e tinha dado um toque ao amigo McNamara que estava ali pertinho em Lua-de-mel na Nazaré.

E ele de certezinha que se havia de deliciar com aquelas ondas gigantes que eu levantava sempre que fazia aquele malvado “esse” interior!

E já agora por falar em ondas. Eu também resolvi levantar umas da minha iniciativa, sobretudo naquela 1ª volta da 2ª manga em que resolvi entrar por dentro para cima do pelotão no fim da “grande curva a fundo”. Até foi giro: em 2 segundos, passei de 11º para 3º, para regressar a ultimo e viradinho para trás. Um verdadeiro Backside!

O pouco que conseguia ver entre o embaciado e as ondas dentro do capacete ainda me permitiu não estragar a corrida ao Pedro Rafael, que me dobrou em grande estilosurfista, realizando um “360” (peão completo!) em plena recta da meta e continuando como se nada fosse!

Da 2ª manga mais nada a não ser assistir com alguma apreensão um choque feio entre o Nuno Moura e O Luís Mello, num dos locais mais rápidos da pista.

Já a 1ª manga, escorregadia à brava, mas não tão molhada, foi bem mais divertida graças ao louco duelo com a Manuela Janicas e o José Balatim. Como é que não nos enfaixamos todos ainda estou hoje para saber.

E pronto; parabéns para todos sem excepção , porque aquilo foi só para bravos e deixem-me já começar a encerar a prancha que aquilo em Palmela vai ser  bué de drops e lips à maneira!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 23 Novembro 2012 às 22:27 | IP Registado Citar LSMello

Batalha Revisited

O regresso à Batalha tinha vários ingredientes para ser um sucesso, com a nova frota de karts mto mais equilibrada e o Pragosa apostado em fazer tudo para nos receber bem. Tinha vários ingredientes, mas faltaram-lhe uns quantos e sobraram-lhe outros. Faltaram vários pilotos, a começar pelo nosso mentor, cujas ausências são sempre sentidas. Sobraram água, folhas, terra, vento e outros elementos que se fizeram convidados e não permitiram tirar todo o gozo dos karts e da pista, para a maioria - o Pedro Rafael por certo terá opinião diferente.

No que me diz respeito, desta vez não senti pressão adicional por ser o mestre de cerimónias substituto, talvez pq já há mto que sabia que estava por minha conta nesta prova.

Como já dei a entender acima, não me apetecia a pista molhada, apesar de costumar andar bem nestas circunstâncias. Costumo, mas não assim tão bem !!! Não acredito minimamente nos tempos das 1ªs voltas dos treinos, deve haver algo estranho. Eu, o Rui Mealha e a Manuela Janicas, fizemos nas duas 1ªs em -3 seg que o resto do pelotão e que nós próprios nas restantes voltas dos treinos ?... A minha melhor volta foi na 2ª volta, a 2ª melhor foi na 1ª volta. Mto estranho !... Só vi os tempos já no calor da minha casinha, senão tinha desconfiado logo. Ou fomos completamente inconscientes para a pista e depois deu-nos o medo, ou algo de estranho se terá passado com a cronometragem - diria eu. Fosse o que fosse, assim ficou a grelha.

Na partida, no que me diz respeito, na 1ª curva já estava reposta a justiça. O piloto que me seguia ia cheio de pressa, eu deixei-o passar e caí para 6º.

Cabe-me abrir aqui um parêntesis, para esclarecer, que como organizador esmerado, resolvi arranjar uma prova complementar à corrida de kart: uma prova de tiro ao Mello (sim, é Mello, não Melro). Na 1ª manga o vencedor foi o nosso ilustre arquitecto. Quando eu ia alegremente tentar começar a minha recuperação, o Zé Miguel resolveu fazer o miolo de forma um bocadinho diferente, que culminou com uma pirueta e um regresso à pista em slide, tipo pato a aterrar no gelo, que acabou contra as minhas costelas - não bem as costelas, mas lá mto perto. A dor foi tão grande que pensei ficar logo ali, mas os meus resultados estão tão fraquinhos, que mais valia acabar a prova, em que lugar fosse. Acabou por ser no 5º, graças ao enorme cavalheirismo do Luís Fonseca, que me passou qdo do toque, mas ficou à minha espera para me dar de novo a posição - obrigadíssimo Luís, de Homem. Até ao fim, foi concentrar-me em aguentar e esquecer o concurso de tiro.

Pelo caminho ainda vi o pião do Pedro Rafael ao tentar passar um atrasado e pensei com os meus botões: como é que o homem ainda vai conseguir perder a corrida ? Conseguiu. O Mealha, inusitadamente rápido à chuva, não perdoou. Corrida fantástica à minha frente.

Na 2ª manga o Pedro Rafael havia de se vingar e pôr justiça no resultado. Qto à minha segunda manga, a partida foi mto melhor, pus duas rodas para lá dos correctores, para me agarrarem o kart e fui devagarinho passando por dentro, toda a gente que se amontoava por fora. Na 2ª curva já era 3º. Com mais chuva estava no meu reino. O Jorge Fonseca tb foi um gentleman e fiquei a perseguir a nossa Lady, que comandava as operações. Como cavalheiro, não pressionei.

Apesar de organizador esmerado, já não me lembrava do concurso de tiro ao Mello. Exactamente no mesmo sítio da manga anterior, levei desta com uma pirueta artística da Manuela, exactamente nas mesmas costelas. A dor era muita e passei a guiar apenas para me tentar aguentar. Fui guiando sem usar mto o corpo, fazendo asneiras e abrindo a porta para quem quisesse passar. No meio disto, recolei-me ao Nuno Moura, mas nem me passou pela cabeça atacá-lo. Ele acabou por fazer um pião e eu passei nessa altura. Foi a oportunidade de retomar o concurso de tiro. Na 1ª vez que fiz a descida sem o Nuno à frente, devo ter perdido os pontos de referência e saí directo contra os pneus. O Nuno, que não pode ver uma camisa rota a um pobre, resolveu que havia de fazer melhor que os atiradores precedentes e acertou-me de lado, outra vez nas mesmas costelas. Eu não tinha força para continuar, acredito que o Nuno tivesse, mas optou por me ajudar a sair do kart e fomos assistir calmamente a interessantíssimos duelos, do lado de fora. No meio da confusão, ainda fiquei com o colete, o fato de chuva e a bacquet rasgados.

No grande pódio foram todos vencedores, face às condições da pista. Espero que tenham gostado do regresso à Batalha. Eu prometo que como organizador substituto não volto a organizar concursos de tiro estúpido. Talvez só uma caçazinha à raposa, se acharem bem.

As costelas ficaram só doridas. Depois de um banho de imersão na minha casa de S.Martinho e um emplastro Olfen, foram sofrer mais uns maus tratos, com o AS Challenge em Fátima – onde, felizmente, não houve concursos de tiro.

Beijos e abraços e até Palmela – com casa cheia, para acabar em beleza.

Luís

(Não vá a brincadeira não ser clara no meu texto, nem Manuela, nem Zé Miguel, nem Nuno tiveram qq culpa nos toques que levei. Os 2 primeiros foram passageiros involuntários das diabruras dos karts, o Nuno fez tudo para me evitar, mas não conseguiu.)

Editada por LSMello na 23 Novembro 2012 às 22:34
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 25 Novembro 2012 às 19:54 | IP Registado Citar Moore Vieira

Bom noite, tarde a a más horas aqui vai a minha crónica.
Sempre tive consciência que a chuva não era a minha praia o que mais uma vez se confirmou. Mal entrei para a pista e comecei a tentar fazer as primeiras curvas, me perguntei o que estava ali a fazer. Não me dá gozo nenhum em ser passageiro de uma máquina e me resignar em esperar que lhe apeteça curvar, ou fazer aquilo que lhe bem apeteça fazer ou o raio que a parta! Bom a minha crónica vai ser muito breve porque senão iria ser só neste tom. Treinos, não sei como, fiquei em 4º ou 5º, mas logo depois da partida da 1ª manga, depois do tiro ao Mello, as coisas seguiram o seu rumo normal, ou seja os últimos lugares. Resultado 8º final. Para a segunda manga a hitória seria ligeiramente diferente, tendo conseguido ficar em 4º mas não me perguntem como, que eu não sei nem me lembro.
Vamos para Palmela cujo resultado vai ficar dependente de mais um factor que vai ser a chuva.
Abraços.
P.S. - após ter estado um ano para estrear a sério o fato de chuva da sparco, finalmente consegui, tendo chegado à seguinte conclusão: é uma m**rda que mete água por todos os lados!!!

Editada por Moore Vieira na 25 Novembro 2012 às 19:55
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum