Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 12 de Maio de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Maio 2012 às 10:05 | IP Registado  

Bons dias, antes que me esqueça, aqui vai crónica.

Sem grandes espectativas, pois sabia que, apesar do somatório total das minhas pontuações ser jeitoso, os resultados que terei de deitar fora vão fazer-me perder algumas posições, isto sem falar das duas crónicas que me esqueci de fazer, encarei a prova da Batalha com descontracção.

Calhou-me fazer as duas primeiras mangas com os karts com os números 1 e 11. Comecei com o nº 1 e, sinceramente, não me apercebi de nada de mau no kart mas na chamada para a grelha era vê-los passar. Resultado 10º lugar, mas, como já tem sido referido, o equilíbrio deste grupo, e dos karts, é cada vez maior e qualquer centésimo de segundo pode representar a perda ou ganho de alguns lugares na grelha. Na corrida fiz um arranque normal mas pouco depois (penso que na 2ª volta), na 1ª esquerda o Ricardo passa-me pelo lado de dentro levando atrás de si mais dois ou três. Com alguma sorte com os azares de outros consigo acabar num miserável 11º.
O kart nº 11 pareceu-me melhor, como comprovei com o 4º tempo nos treinos, mas a diferença, pelos tempos registados, era mínima. Mas partir mais à frente significa, quase sempre, menos problemas com os "engarrafamentos", excepto nas primeiras curvas onde tive que me defender musculosamente (não se riam...), e assim sendo consegui manter-me em quarto isolado, até apanhar o Dário com um kart que parecia uma batedeira. O terceiro lugar parecia ao meu alcance, mas o Dário e a muralha da China são sinónimos, o que resultou que fosse apanhado pelos que me precediam, tendo sido passado pelo Luís, que de seguida conseguiu aproveitar uma brecha na dita muralha (esta não me pareceu muito bem mas não estou para escolher outras palavras) e conquistou o dito 3º lugar (que acho lhe garantiu o 4º lugar no troféu à minha frente). 5º lugar final...

Bom para o ano há mais venha a prova de combíbio e os respectivos 25 pontos que tanta falta me fizeram no ano passado.

Passem bem!
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Maio 2012 às 14:37 | IP Registado  

Caros Amigos,

Como tinha dito na minha crónica anterior, fui para a Batalha, pela 1ª vez na história deste campeonato, a pensar em resultados para a classificação final. Tinha a coisa mais ou menos estudada, para os meus adversários acima e abaixo na tabela classificativa. Só que, mal encontrei o Rui Carneiro e discutimos as hipóteses do Augusto Paulino, na ausência de mestre Pimpão, percebi que tinha cometido um pequeno erro com a pontuação das crónicas, que deixava tudo incerto. Portanto, era correr o melhor que sabia e logo se via.

A 1ª prova foi vista da bancada, com o Dário a impor pela 1ª vez o kart nº 3 e o Rui Carneiro a corrida toda completamente colado ao António Baptista. Assim ficou, sem crises, mas a tensão de ambos deve ter sido grande.

Para a 2ª prova ia-me calhar a mim o Kart nº 3, que o Dário apelidou de fantástico. Pôs-me a fasquia mto alta, apesar de eu dizer que entre mim e ele havia 'alguma' diferença !... Ao partir para os treinos, fiz um erro enorme: pus a minha bacquet e aceitei o conselho do Pragosa para regular a do kart, em vez de a pôr a meu gosto. O resultado foi que não conseguia guiar devidamente o kart e o quadro de tempos mostrava-o, com toda a clareza. O 12º lugar era desanimante para as minhas pretensões e os pergaminhos do kart. Resolvi puxar o banco para trás - pelo menos tentava de forma diferente, a ver se me saía melhor.

Começada a prova vi logo que era uma diferença impressionante, na 1ª volta lançada, tirei mais 0,4seg ao meu tempo dos treinos. Tinha kart, afinal sabia guiá-lo, era questão de pegar nele, arregaçar as mangas e ir por ali acima. Assim foi, fui recuperando lugares, até me me chegar a um pelotão, que estava a apanhar o Dário rapidamente. Pareceu-me desde logo que o Dário estava com problemas. Mercê das lutas no pelotão e algumas ultrapassagens minhas, fiquei eu na posição de atacar o Dário e confirmar os seus problemas.

Foi aí que assisti a um verdadeiro show de pilotagem: o homem tirou de um kart empenado, aquilo que poucos ou nenhum de nós conseguiria tirar, deve ter sido a melhor prova da vida do Dário, verdadeiramente fantástico !!! Com o melhor kart em pista, estive constantemente a atacá-lo durante cerca de 10 voltas, sem o conseguir passar, com um kart coxo. Até que finalmente o Dário escorregou ligeiramente em mais numa das minhas tentativas de tesoura e finalmente passei.

Estava no 3º lugar, o que não era mau (apesar do kart ter permitido mais) e não valia a pena estar a tentar ir buscar o Rui Carneiro e o Alexandre Gouveia, preferi controlar o andamento e descansar para a manga seguinte. Parabéns ao Alexandre pela sua 1ª vitória conosco. O Rui fez as provas que tinha de fazer para conseguir subir na tabela. Mto bem, mto calmo.

Para a manga seguinte, precisava de um 4º lugar para poder chegar ao 4º do campeonato e não ficar mto atrás do Augusto Marques, para chegar ao 5º (mais ou menos, pois havia o tal erro nas contas). O kart mostrou que estava bem e não estava mal no quadro de tempos, mas não onde eu queria. Na última volta ataquei que nem um doido e consegui o almejado 4º lugar.

Partida para a prova, com a intenção de andar com cuidado, tentar manter o lugar. O Francisco Pereira, no 3º lugar, partiu mal, mas eu, por prudência, preferi deixá-lo retomar a posição no comboiozinho. Na esquerda depois da descida, tudo correu bem, mas foi sol de pouca dura. Na direita que dá acesso à zona rápida, levei uma bordoada por trás e fiquei voltado no sentido errado, perdendo não sei qtos lugares. Nova recuperação - vá lá que o kart prestava-se a isso - até chegar a um piloto que achava que valia tudo para defender, ou para atacar o Augusto Paulino, que ia à nossa frente. Num ataque exagerado deste nosso colega ao Paulino, foram os dois para as couves - mais quase o Augusto Marques, que os precedia. Achei que era injusto para o Paulino ser assim posto fora e abrandei para o deixar reentrar à minha frente - tal como o piloto que lhe deu a cacetada, que nisso esteve bem - mas passei o Kamikase. A partir daí, fui sempre colado ao Paulino, com o Augusto Marques logo à frente, na esperança que ele o ultrapassasse, com uns empurrõezinhos meus para lhe compensar a falta de velocidade de ponta... mas nada ! O lugar servia-me para o meu 2º objectivo e não ia arriscar. Na última volta ainda pensei atacar o Paulino, mas atrasei-me logo na entrada da meta e não deu sequer para tentar.

Apesar de tudo tinha conseguido minimizar os estragos. Percebi que estava ligeiramente mais à frente do que pensava (8º, 7º para o campeonato). Se o tivesse percebido durante a corrida, talvez tivesse atacado os Augustos. Agora restava fazer as contas. Lá frente, o Ricardo Araújo tinha ganho mais uma vez, impondo o kart nº 3, que só eu não consegui impor.

Feitas as contas, o meu lugar final mais provável é o 5º lugar - o que é a minha melhor classificação de sempre - se tivesse conseguido manter o 4º lugar dos treinos, deveria efectivamente poder chegar ao 4º do campeonato. Este resultado surpreende-me muito, pois num pelotão mto equilibrado, é ainda mais lisonjeiro. Olhando para a tabela de pontos, sou dos pilotos que menos pontos deita fora (sem ter faltado a nenhuma corrida), fruto do péssimo arranque no campeonato, com 2 'semi-abandonos' em Palmela por acidente e outros 2 em Évora por avaria (o´último destes, já no fim do campeonato). Se pendurasse agora o meu capacete novo (depois de Abrantes, claro !...) pendurava-o feliz. Mas não faço tenção nenhuma de o pendurar, pelo que para o ano, lá voltarei aos lugares que me são mais habituais.

Vamos então para Abrantes, para a festa de fecho, com alegria e a ver se ainda mais caras novas. Pelo caminho ainda com uma longapassagem pela Batalha, para me divertir na companhi de uns quantos colegas, em mais umas 24h.

Abraços a todos... e a outros concorrentes, criteriosamente seleccionados, tb um beijo.

Luís.

Editada por LSMello na 21 Maio 2012 às 14:47
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Manelkas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 04 Dezembro 2011

Colocado: 21 Maio 2012 às 23:42 | IP Registado  

Olá amigos,
É com inusitada alegria que volto ao nosso fórum. Isto
ainda que hoje venha cronicar – não confundir com
fornicar (verbo; do latim fornico, -are, ter coito,
prostituir-se; entregar-se à idolatria)
– sobre uma
prova que me correu deveras mal.
Mas, em verdade vos digo, logo à partida estavam reunidas
todas as condições para que a coisa corresse mal!!!
Se não vejamos; Fomos correr à Batalha!!! Isto, só por
si, já era sinónimo de que algo não estaria bem. Sim,
porque, na Batalha, tal como no-lo demonstrou a mais
famosa padeira que este país já viu, combate-se, luta-se,
briga-se, peleja-se, esmurra-se… enfim, praticam-se todas
as artes do combate menos a corrida, seja ela pedestre ou
automobilística!!! Tivéramos ido à Courredora e outro
galo cantaria!!! Alguém sabe quando é que abrem um
kartódromo por lá???
Bom, adiante!!!
Primeira manga – Como já tinha deixado entender, ficou-me
curta!!! Ainda segundo a lógica da indumentária, ao ser
chamado para a grelha, senti-me como se pouco mais
tivesse vestido do que um mankini, qual Borat das
corridas!!! Quanto aos poucos (4) que partiram atrás de
mim, até por uma questão de simples pudor, para eventuais
analogias que entendam fazer, espero, não sigam esta
mesma lógica. No que à corrida respeita, tal como eu já
previa, a indumentária pouco cresceu!!! Moral da
história, de 15º partiste, em 15º chegaste!!! “Need
I say more???”

Segunda manga – Depois de, naquela manga em que me
apresentei pouco mais do que desnudado, ter sido
contemplado com uma “carruagem” que nem digna de um
western série B era, eis que me arrepimpo na viatura
anteriormente conduzida, de um modo brilhante diga-se
desde já, pelo Miguel Freitas. Motores a trabalhar e
estou plenamente convencido que, agora é que é,…!!!
Curioso… esta frase não me é estranha??!!??!?!! Mas, para
que eu me deixe de ideias e assuma, definitivamente, que
no raio desta pista não consigo fazer nada de jeito
(não querendo com isto dizer que nas outras faça muito
mais, mas, enfim…)
voltei a fazer os mesmos tempos
que na primeira manga!!! A título de esclarecimento, o
Miguel fez menos 6 décimos com o dito pópó, o que me
serviu como inequívoco banho de humildade, o qual até
acabaria por nem ser o único do dia. Quer isto dizer que,
e de acordo com as premissas estabelecidas pela troika,
pelo mercado ou lá por quem não sei muito bem, e
privilegiando um crescimento sustentado, seja ao nível
dos resultados desportivos, ou quaisquer outros, entendi
não me destacar muito e decidi partir de 14º.
Magnífico!!! Na prova, dada a partida, a qual, lá do
fundo é sempre um mistério, uma vez que nem sempre se
percebe se é a corrida do Ormei, ou mais uma promoção do
Pingo Doce que começa, lá fomos todos por ali fora. E,
foi então que, num momento de revivalismo, me pareceu ver
um grupo em pleno treino militar, tal foi a forma unida e
disciplinada como, todos muito juntos uns dos outros,
assumiram a exploração do terreno em redor da pista de
alcatrão!!! O meu antigo alferes teria, certamente,
gostado de ver este vosso movimento tão bem coordenado!!!
Mas o melhor ainda estava para vir. Ainda na primeira
volta, este grupo, claramente embevecido com a
plasticidade da manobra, decidiu retomar o seu treino
paramilitar, e, quais malmequeres em bouquet, seguiram
todos muito juntinhos até nova incursão pela relva!!!
Estes seis, segundo me pareceu, deverão ter beneficiado
de um desconto na prova, uma vez que ajudaram ao corte e
desbaste de uma larga fatia do mato em redor da pista!!!
Entretanto, eu, muito entristecido com o facto de não ter
tido também esta brilhante ideia, lá segui pelo alcatrão
fora, a caminho de uma prova ao despique com a Liliana e
com o Diogo. (ler com pronúncia saloia) Nos
entretantos, bem de lá um dos “cuortadores”, de seu nome
Antuónio Baptista, e com um desplante a todos os títulos
reprovável, passa-nos de uma forma que me deixou muito
desencantado!!! E despois ainda me disse que nuós íamos
muito debagar. Ora francamente, já não bastava passar???
Ainda era preciso pisar!!! Quie num tuorne ac**tecer!!!
Moral da história, acabei em 10º, porque a
Liliana, que é muito boa moça, decidiu plantar umas
couvitas na última passagem pelo miolo do circuito, e
assim deixou-me entrar no top ten. Deve ter sido para
compensar um empurrãozito que me tinha dado naquela mesma
curva a meio da prova , o qual ela me disse não se
recordar, – e eu acredito Liliana, eu acredito – ainda
que vos afirme, meus amigos, ela é muito mais meiga do
que o resto dos morcões do Ormei!!! Agora, para perceber
se a delicadeza é a marca das senhoras, só me falta,
mesmo, levar um empurrãozinho da Manela. Tem é que ser
igualmente meigo, ok Manela???
Quanto ao almocinho, tal como vos disse ainda no
kartódromo, foi com grande pena que não fiquei convosco,
porque, como alguns de vós já sabem, essa é, para mim, a
parte mais importante dos dias de prova. Mas valores mais
altos se erguiam, meus amigos!!!
Até Abrantes, bem hajam todos vós!!!

NOTA: O autor deste texto opta, conscientemente, pela não utilização do novo acordo ortográfico!!!
Voltar acima Ver Manelkas's Perfil Procurar outras mensagens de Manelkas

Manelkas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 04 Dezembro 2011

Colocado: 21 Maio 2012 às 23:43 | IP Registado  

É pá...????
Esta coisa, hoje, está muito inclinada!!!!
Ora bolas!!!

NOTA: O autor deste texto opta, conscientemente, pela não utilização do novo acordo ortográfico!!!
Voltar acima Ver Manelkas's Perfil Procurar outras mensagens de Manelkas

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 22 Maio 2012 às 11:08 | IP Registado  

10 Pts pela cronica

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 22 Maio 2012 às 18:01 | IP Registado  

E tu António, vê lá se rectificas a tua crónica, pois partiste de 2º e não de 4º na 1ª corrida.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 22 Maio 2012 às 19:36 | IP Registado  

De: Paulo Manso
Enviada: terça-feira, 22 de Maio de 2012 12:56:02

Boa tarde caros kartistas.

Prova de Batalha, ultima prova do campeonato.

1ª e 3ª Manga para mim, pela primeira vez este ano. Corro sempre a 1ª e logo a 2ª. Visto isto, deu para ficar a ver de fora o 1º lugar do Alexandre na 2ª manga! Parabéns Alexandre (o 9 era um foguete!).

Bem, 1ª manga, treinos. Então, fico com o kart 11(não tenho a certeza?!) parto para os tempos, estava a correr bem. 2ª ou 3ª volta, parado no meio da pista... Problemas no kart... Algo que me ASSISTE!! Pois parece que não houve uma única prova, onde não tivesse tido problemas com os karts e não me obrigasse a troca destes... Enfim. Atribuiem-me outro kart que devia ser o kart "vassoura" do kartodromo... Mas como ainda aqui não tinha o CHIP no kart, não conseguia ver os tempos que estava a fazer nos treinos (como este kartodromo permite a visualização dos tempos, o que é BRUTAL!). Acabei por fazer o 15º lugar com um tempo miserável.

Corrida:
Cai o verde, arranco lento, perco uma posição. 1ª, 2ª,3ª volta, aguentar a pressão, porque, era notório a falta de pujança do meu kart. Levo um toque do meu amigo, Manuel Castanheira, passei para penultimo da corrida. Entretanto fui passado, e nesta altura, já desesperava com o meu kart. Que CHAÇO! Acabei em ultimo...
Para a 2ª manga, avisei o Pedro Rafael da arrastadeira em que ele iria encontrar nesta manga. Acabou por trocar.

3ª Manga:
Kart 7, que foi o kart da Liliana na 2ª manga. Não era uma bomba, mas em comparação com o 11, era um foguete.
Nos treinos, assim, o constatei, a baixar os meus tempos mais de meio segundo. Fiz o 6º melhor tempo a 2 decimas do 1º.

Corrida:
Grande agressividade no inicio, levei muitos toques, perdi 2 posições. Acabei por fazer a prova toda atrás do Augusto Paulino e do Augusto Marques e seguido de perto por Luis Mello. O meu kart, nesta altura, andava mais que o do Augusto Marques e o do Augusto Paulino. Tentei uma ultrapassagem na curva à direita no interior da pista, mas o Augusto Marques fechou e acabei por fazer uma granda calcadeira... Foi um pouco agressiva, daí, abrandei, deixei-os passar, e dps não tive arranque suficiente, e até o Luis Mello acabou por passar. Acabei a prova nesta posição, 9º, mas 8º para o campeonato.

Até Abrantes, para a prova de convivio.
Abraços,
Paulo Manso.
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 22 Maio 2012 às 20:26 | IP Registado  

Boa tarde caros colegas!

Desta vez não houve dramas para chegar à Batalha. .. Mas queriam
praxar-me!:) Passo a explicar. Como da última vez andei
perdido, desta vez achei melhor ir com guia! Combinei com o Rui e
saímos de Lisboa tb com o José Vieira e respetivos acompanhantes.
Tudo ia bem até que numa localidade próxima do kartodromo
decidem seguir caminhos diferentes. .. nesta situação, segui a
lógica e fui atrás do organizador que entretanto tinha perdido de
vista. Mas consegui alcança-lo e correu td bem (não conseguiram
enganar-me. Queriam praxar o caloiro! )!
Quanto a corridas, fiz a 1 e 3 mangas. Já agora, toda a gente fala
de tempos. .. onde estão disponíveis?
Na 1 nos treinos com um kart que não sendo um foguete, não era
mau, e por incapacidade do kit de unhas não consegui ir além da
11 posição. Na corrida, arranco sem confusão e começo uma
recuperação que me deu imenso gozo até à 6 posição. Mas para
chegar lá ainda tive uma conversa na pista com o Pedro Rafael que
vendeu cara a posição! Conversa esta que me distanciou do
Paulino e não me permitiu pressiona-lo.
A 3 manga já foi melhor. 2 posição nos treinos. A corrida foi de
grande concentração para não fazer asneira. No arranque passei o
Raúl Girão e a partir daí foi controlar o andamento para não
permitir ataques, mas sempre a sentir a pressão do Girão! 1
posição no final. Grande jornada!
Já agora. Parabens ao Manuel Castanheira pela crónica!
Um abraço a todos e até abrantes ]
Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 22 Maio 2012 às 20:27 | IP Registado  

Ricardo Araujo
Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 22 Maio 2012 às 21:27 | IP Registado  

Tempos e fotos no site do kartodromo

Editada por charlieback na 22 Maio 2012 às 21:32
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico