|
Tópico: Campera -21 de Abril 2012 - crónicas
|

|
| Autor |
|
ruimealha Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
| Colocado: 27 Abril 2012 às 18:17 | IP Registado
|
|
|
Companheiros!
Dados os parabéns aos aniversariantes, as boas vindas à regressada Manuela e com o cotovelo doente muito bem imobilizado pelo António Cartucho, lá parti para os treinos com uma almofada nas contas para flectir os braços por causas das dores, desejando um kart despachadinho. Rápidamente percebi a minha lentidão à medida que todos se afastavam rapidamente. Pouca saída, razoável ponta e nenhuma aderência traseira, facto que me levou a mandar a almofada para as urtigas, a dor que se lixasse, com as costas encostadas à baquet lá ganhou alguma aderencia e só devo ter feito o 12º tempo na última volta.
Sem saída, perdi vários lugares no arranque e fui recuperando até ao 9º, fruto de vários azares alheios. No meio um toque com o Zé Moore que me ultrapassou, mas que de imediato me devolveu o lugar. Grande gesto desportivo que agradeço publicamente; no entanto ele conquistou o interior da curva e eu, com mais de meio kart à frente defendi e fechei a trajectória, mas não o culparia caso não me tivesse permitido a recuperação. Grande abraço, Zé!
Na 2ª manga voltei a perder lugares no arranque (não tinha mesmo saída!) mas na sequência de diversas lutas à minha frente fui recuperando até ao 3º lugar, onde um fantástico Filipe Andrade se defendeu primorosamente, não me dando hipóteses de o ultrapassar; conseguia sair das curvas colado a ele, mas na aceleração desaparecia e tornava o ataque muito difícil. Muito concentrado, sem cometer erros, e a resistir muito bem à pressão; não esperava tanta maturidade em tão popuco tempo. À sua frente vi o Luís Fonseca vencer de forma brilhante a 2ª manga. Andei sempre longe da Maria e não assisti ao seu igualmente muito brilhante desempenho, mas quero dar aos quatro jovens os parabéns pelas fantásticas provas: Maria, Luís, André e Pedro. O futuro, cada vez mais próximo, é vosso!
Em relação à inversão na 2ª manga, considero que:
- Aumenta sem dúvida a competitividade
- Aumenta o risco de acidentes/incidentes, pois os mais rápidos vão "para cima" dos mais lentos
- Apesar de tudo, e dada a maturidade do grupo, não tem havido incidentes
- Em quatro provas, fui indubitavelmente benificiado com a regra da inversão, sem a qual não teria conseguido obter dois terceiros lugares (Almeirim e Campera).
Assim, o meu voto vai obviamente para SIM, ou seja, continuação da inversão.
Abraços e em princípio (a dôr de cotovelo é mesmo lixada, só ultrapassada pela dôr de corno) até Évora.
Rui Mealha
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 27 Abril 2012 às 21:42 | IP Registado
|
|
|
Agradeço a tua gentil oferta e aceito, António. Para além da boa companhia, sempre terei a possibilidade de assistir a uma aula práctica de cavalheirismo, dada por um mestre. Só tenho o receio que o meu coração não aguente as emoções dos teus corceis a galopar à rédea solta pelas planícies alentejanas.
Entretanto, amanhã lá contamos com a tua visita em Almeirim, para assistir aos concursos Miss e Mister macacão de competição encharcado.
Obrigado e abraços,
Luís.
|
| Voltar acima |
|
| |
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 28 Abril 2012 às 10:52 | IP Registado
|
|
|
Aos viajantes que me acompanharem no tour alentejano do próximo sábado, deixo uma informação : os meus corcéis andam com o freio nos dentes !
Proponho inclusivamente uma saída atempada para evitar encontros furtivos com a cambada GNRiana.
Para me fazer parar já me bastas tu, mais tarde, na pista ! Se as senhoras me pedirem, também as deixo passar ! ( espero que se fôr eu a pedir-vos o mesmo, sejam simpáticos comigo .... )
Abreijos
|
| Voltar acima |
|
| |
luisfonseca =

Data de adesão: 13 Fevereiro 2010 País: Portugal Mensagens: 7
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2012 às 23:25 | IP Registado
|
|
|
Sei que venho um bocadinho tarde, mas mesmo sem o
pontinho da praxe, senti-me na obrigação de vir aqui
agradecer os elogios que me foram feitos e que tanto me
encheram de orgulho! Muito obrigado a todos!
Pois bem, passando à corrida, esta era daquelas em que
tinha uma dupla esperança de que corresse bem. Para além
de o Campera ser, de longe, a pista em que me sinto
melhor e em que consigo alcançar melhor "nota artística"
(citando um grande sábio português), podia ser que a
sorte que acompanhava o meu pai por ser um dos
aniversariantes do dia pingasse um bocadinho para os meus
lados. Estas coisas da genética são sempre muito
incertas, tão incertas que a sorte veio mesmo toda para
mim, mais do que se pretendia, e o coitado do meu pai
acabou por passar a corrida mais preocupado a tentar
domar uma espécie de kart do que propriamente a lutar por
alguma posição.
Treinos péssimos, que me deram direito a um dos últimos
lugares da grelha, seguidos de uma 1ª manga igualmente
péssima, embora divertida, porque quando comecei a
acertar com a coisa ainda tive luta muito engraçada e
limpa com o Carlos Abril, que ele acabou por ganhar.
Com isto, já nem me lembrava que estar nos últimos
lugares me daria o direito de partir bem lá para a
frente, tanto mais que, depois da troca de kart do meu
pai, fiquei mesmo com a linha da frente só para mim. O
objectivo era conseguir completar uma volta na frente e
consegui-o para minha grande alegria, nunca tinha
liderado uma corrida do IHSV e a sensação era, de facto,
óptima! A partir daí, prometi que não iria olhar para
trás e que faria a minha corrida, esperando
tranquilamente até ser alcançado. Ora, as voltas
continuavam a passar e nunca mais me apanhavam, nem
sequer aqueles toquezinhos pontuais na traseira do kart,
estava com certeza a beneficiar das eventuais lutas atrás
de mim. Comecei a acreditar que era possível e acabou
mesmo por ser, depois de voltas e voltas intermináveis lá
chegou a última recta e, eufórico, achei que podia
finalmente olhar para trás. Qual não foi a minha surpresa
quando vejo o Filipe Andrade coladinho a mim e a cortar a
meta lado a lado comigo! Ao Filipe um grande abraço de
parabéns porque, tendo começado a frequentar as nossas
corridas bem depois de mim, está a fazer uma evolução
estrondosa, para além de ser um rival habitual que anima
muito as minhas corridas! Parabéns também ao Pedro e à
Maria que são já presenças habituais nos grupos da frente
e que conquistaram 2 brilhantes lugares no pódio!
Um grande abraço a todos e até Évora!
Editada por luisfonseca na 30 Abril 2012 às 23:33
__________________ Luis Fonseca
|
| Voltar acima |
|
| |
José Fonseca Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 101
Estado:
|
| Colocado: 01 Maio 2012 às 13:26 | IP Registado
|
|
|
Vivá a Malta Jovem pá
Tarde e más horas e muita curtinha aqui fica a minha croniquinha do Campera:
Eh pá são os jovens pá . Tão a dar cabo da gente todos!
É assim e mais nada! O Pedro ganha a corrida, o João fica em 2º e a Maria em 3 º, limparam o pódium . E não contentes com isso ainda temos o Luís e o Filipe a ganharem a 2ª manga. (nota:o João só lá está porque é a indispensável excepção que confirma a regra)
É reforma amigos, é reforma! Digo-vos eu!
António grande e estimado organizador, ouve o que te diz este velho piloto: isto só lá vai com uma alteração radical. A partir de agora a lastragem passa para os 70 …mas em vez de quilos é anos!
O menino Pedro tem 18 anos…pimba: 52 quilos de lastro que já almoçaste!
A menina Maria tem 17……53 quilos qu’é para ver o que é bom!
O menino Luís tem 19……levas com 51 para aprender o que é o respeito!
Já aqui este vosso pilotaço fica com 18 qulilinhos, para dar uma abébia às costas do organizador.
Uma palavra também para os dois ortopaniversariantes que mereciam uma prendinha melhor do que aquele par de karts no dia dos anos.
Finalmente a sério. Quanto à inversão total da grelha, mantenho a minha posição: sou contra como sempre fui. Aquelas primeiras voltas da 2ª corrida são sempre um enorme granel e se desta, pela 1ª vez, não fui prejudicado por nenhum acidente, acabo por perder por falta de agressividade. É que os tipos mais destemidos (aqui num certo mau sentido do termo) acabam sempre por beneficiar em relação aos mais ponderados. O que se ganha em emoção não compensa o que se arrisca em segurança.
Beijos , abraços e até Évora
|
| Voltar acima |
|
| |
Jorge Fonseca Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
| Colocado: 01 Maio 2012 às 17:04 | IP Registado
|
|
|
Volto ao forum, porque depois de ler as referências que me são feitas, tenho que agradecer os parabéns e elogios.
Em particular o da Manuela, a quem obviamente retribuo o brinde e os sentimentos.
É certo que, tanto a Manuela, como os outros amigos e familiares, já me tinham "brindado" em pista com uma ou duas voltitas de avanço na 1ª manga; e ultrapassagens e distanciamento na 2ª.
Mas percebi de imediato que isso era para festejar esta data, em que eu e o Cartucho entramos em mais uma Primavera, assinalando-a com exibições e performances de luxo; e que todos se esforçavam por abrilhantar a festa com exibições ao melhor nível.
Eu já estava portanto bastante sensibilizado, quando fomos para o almoço, que foi um excelente complemento para este festivo dia.
Gostaria de ir a Évora, para tentar retribuír em pista a vossa atenção (seguindo-se depois o famoso almoço), mas infelizmente não é possível, porque vou ter que me dedicar úm pouco à ortopedia, que é a minha outra modalidade favorita. Fica para Junho.
Espero que se divirtam em Évora e que tenham mais uma prova de grande nível.
__________________ Jorge Fonseca
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2969 segundos. |
|
 |
|