|
Tópico: Évora II - 14 de Abril de 2012 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 14 Abril 2012 às 20:47 | IP Registado
|
|
|
Oitava prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.
Prova realizada no dia 14 de Abril de 2012, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.
Ponham aqui os vossos comentários.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 14 Abril 2012 às 20:47 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 8ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A 8ª e antepenúltima prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012, aconteceu no passado dia 11 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.
A boleia voltou a ser do António Baptista com a companhia do Carlos Costa e Augusto Paulino, tendo desta vez apanhado o Luís Mello pelo caminho, sempre a andar devagar e a ser “entalado” entre duas camionetas, mas tudo na brincadeira. Parece que desta vez, a companhia foi bem melhor que a minha levando a que a velocidade ainda fosse menor …
O tempo a mostrar-se “molhado”, tendo inclusivamente chovido enquanto esperávamos pelos vários pilotos, que desta vez abusaram no horário. Após a chegada do Luis Mello, que trazia a Manuela Janicas ( na sua “retoma” à competição após uma longa paragem), bem como a Liliana Carvalho, que por ser a primeira vez que corria no ORMEI, foi colocado à votação do GRUPO a possibilidade da sua participação, tendo a mesma sido aceite por unanimidade.
Depois da identificação dos karts previamente distribuídos e colocação pelos pilotos dos respectivos pesos, começaram para os grupos B e C os primeiros 10 minutos de treinos. Inicio dos treinos com alguns piões motivados pela pistar estar molhada, mas com uma rapidez a secar bastante acentuada, em que as ultimas voltas seriam importantíssimas para uma boa posição na grelha. Para não repetir um mau lugar na grelha tentei sempre fazer boas trajectórias, mas devido ao Augusto Paulino estar despistado no final da recta interior, resolvi fazer o único pião só que na pior altura possível, não tendo conseguido melhor que a 8ª posição. Os mais rápidos foram o João Raimundo Ricardo Araújo e Paulo Manso.
Partida sem incidentes de maior, tendo ganho algumas posições nas primeiras voltas. Após um incidente entre o João Raimundo e o Paulo Manso, subi mais 2 posições passando para a 4ª posição, mas após um alargar de trajectória o João Carlos aproveitou muito bem e desci ao meu lugar final. Até ao final foi tentar não descolar do grupo da frente, tendo inclusivamente levado uma advertência depois de um toque intencional ao João Carlos na travagem do portão, felizmente sem consequências, depois dele mudar à ultima hora de trajectória. Mais perto do final, um erro seguido de desentendimento do António Baptista fê-lo perder alguns segundos tendo sido ultrapassado pelo Augusto Paulino e João Carlos. Ainda cheguei a estar ao lado/frente dele, mas não quis arriscar e deixei-o ficar à frente. O vencedor inquestionável, foi o Ricardo Araújo, numa pista quase desconhecida para ele.
Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. Desta vez, devido ao atraso de alguns pilotos com a sua organização, só consegui partir depois dos restantes pilotos terem já feito 1 ou 2 voltas, tendo entretanto começado a chover. Ainda parei nas boxes para verificar o meu tempo (bem como entregar um colar cervical para as convidadas), e estava em 4º, mas tendo de seguida parado a chuva, o António Baptista conseguiu na última volta “roubar-me” o lugar, tendo então partido da 5ª posição, atrás João Raimundo, Gonçalo Pimpão e Dário Garcia. Devido a estar à espera de uma corrida com chuva, levei as luvas “velhas” de chuva, o que se revelou ser um terrível erro pois após 1 ou 2 voltas já não conseguia segurar correctamente o volante.
Nova partida, e, consegui ficar um pouco à frente do António Baptista, mas ao ter-lhe dado espaço para “meter, ele não perdoou. Ainda rodei atrás dele durante 2 voltas, mas o kart dele estava muito instável e consegui passa-lo, mas não sem que a distância para o 3 fosse significativa. No início seguia o João Raimundo à frente, seguindo-se o Dário Garcia, para no final ser o Gonçalo Pimpão o vencedor. Foram lutas espectaculares em que eu estava como espectador, aproveitando para me aproximar sempre que eles entravam em luta. Nas últimas voltas consegui recuperar o atraso que tinha, mas sem ter tido nenhuma possibilidade de ultrapassar, estando à espera de um erro que não veio a acontecer. Terminámos os 4 primeiros, separados por pouco mais de meio segundo.
Após nova paragem, foi a vez dos pilotos dos grupos A e B, mostrarem os seus dotes, em que os melhores tempos dos treinos foram do Luís Mello, Francisco Reis, José Vieira e Augusto Marques.
O Luís Mello e restantes pilotos partem bem, mas o Francisco Reis na curva do portão faz um pião e passa para ultimo. Pelo meio assiste-se a algumas ultrapassagens mais “musculadas”, o que leva a que o José Oliveira desista na 12º volta. No final o Luis Mello vê-se em luta com o Augusto Marques, bem como o Dário com o José Vieira. O Francisco Reis ainda conseguiu chegar ao 6º lugar, tendo ultrapassado quase no final a convidada Liliana que mostrou os seus dotes kartísticos na pista preferida.
Para terminar em beleza, fomos almoçar à TiBilete e mais uma vez fomos muito bem recebidos. A mesa estava cheia como nunca antes e até tivemos de usar os 2 topos pois o nosso amigo José Vieira enganou-se na contagem, tendo informado que seriamos 15 e no final fomos 16. Mais um record ORMEI a bater. De referir não só a simpatia da mãe e do César, mas também a disponibilidade e o à vontade com que a Manuela e a Liliana ajudaram para que fosse tudo mais rápido.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (dia 24 de Abril, amanhã) de modo a que possa pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 12 de Maio, sábado, pelas 09:15 no EuroIndy, kartódromo da Batalha, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012.
Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 4 de Maio, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.
Editada por Rui Carneiro na 23 Abril 2012 às 19:09
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 15 Abril 2012 às 21:37 | IP Registado
|
|
|
Hoje vou fazer uma crónica diferente do habitual e limitar-me a explicar porque "VALEU" esta prova em Évora. Assim sendo :
- VALEU pelo meu regresso às pistas após quase 2 meses de interregno. Um 3º e um 7º lugares foi mais do que esperava!
- VALEU pelas grandes lutas em pista, nomeadamente com o Augusto Paulino e com o Miguel Freitas. Outras poderiam eventualmente também estar agendadas, mas por uma ou outra razão os protagonistas foram ficando pelo caminho.
- VALEU pela magnífica presença de duas "Babes"! Uma delas assegurou definitivamente que está restabelecida a 100%, e isso valeu muito mais que qualquer outro objectivo de performance em pista. A outra, e exactamente pela performance, terá deixado muitos consagrados a pensar se não estará já na altura da reforma...
- VALEU por ter podido assistir (de fora) ao domínio absoluto do Luís Mello na 3ª manga, e isto na estreia do seu rejuvenescido capacete!!! Bem, mas ele também só venceu porque eu não estava lá, não é!?
- E finalmente...VALEU Senna!!! Fomos brindados no Cantinho da Ti Bilete, e para além do excelente almoço a que já nos habituou, com uma mostra alusiva ao grande Ayrton Senna (obrigado César!). Quem me conhece há mais tempo lembra-se que me iniciei nos karts e continuei a correr durante alguns anos com uma réplica do capacete do "mágico" Senna (que agora guardo religiosamente). Era uma singela homenagem aquele que continuo a considerar como o melhor de sempre!
E agora, que venham mais provas assim!!!
Abraços, e beijinhos às meninas...
JG
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 15 Abril 2012 às 23:52 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos
Aquilo que parecia ir ser a primeira prova à chuva afinal acabou por
não ser... No entanto acabou por ter um resultado bastante positivo,
uma vez que consegui subir na classificação.
Calhou-me a 2ª e 3ª corridas do dia, pelo que os primeiros acabaram
por secar a pista, não deixando nada para os outros...
A minha primeira corrida acabou por saber a pouco pelo kart que me
saiu, não tinha frente nenhuma e para conseguir curvar tinha que
travar muito antes do habitual o que me tornava bastante mais lento e
claramente estava a "tamponar" quem vinha atrás...
O amigo Pedro Rafael teve a "amabilidade" de me empurrar para fora
da pista após a ultrapassagem o que me levou a ficar com os pneus
todos molhados e ao voltar à pista "travo" em cima do Carlos Costa...
Felizmente este não saiu de pista e manteve a posição... Desculpa
mais uma vez! Acabou por se saldar num 10º lugar final que muito
dificilmente daria para mais... O Ricardo herdou esta maquina e
também não conseguiu fazer nada dela... Enfim, muito mau.
Para a 2ª corrida esperava ter mais sorte e acabou por ser
completamente diferente. O kart era facílimo de guiar e pelos vistos até
tinha motor porque consegui um promissor 4º tempo nos treinos!
Arranquei bem e consegui seguir o Luis Mello, chegando logo ao 2º
lugar. Depois de estabilizado o "comboio" aparece a primeira ameaça.
O Dário começa a atacar e no gancho " lá de cima" consegue mesmo a
ultrapassagem. Não resisti e dei espaço para que este passasse mas
no entanto consegui ganhar mais velocidade na descida e retomo a
posição na curva do portão. Com estas lutas o Luis descolou e ganhou
algum avanço que se tornaria difícil de recuperar. Entretanto o Dário e
o Zé Miguel disputam o 3º lugar e deixam-me " respirar" um pouco,
pelo que me permitiu deixar as linhas mais defensivas e forçar mais o
ritmo para ir " buscar" o Luis. Consigo aproximar-me muito lentamente
e na única oportunidade, na curva do portão, tento a ultrapassagem
mas o Luis fechou muito bem e não deu hipótese. As duas ultimas
voltas segui completamente colado mas o Luis defendeu sempre com
unhas e dentes! Acabamos com a diferença de 1 centésimo pelo que
foi uma belíssima corrida!
Uma palavra para as presenças femininas que dão sempre um "
colorido" muito agradável às nossas corridas! Venham mais vezes! Até
o digníssimo organizador parecia outro...
O almoço convívio é sempre uma mais valia e este mais uma vez não
desiludiu!
Grande abraço a todos, beijinhos às meninas e até à Batalha!
Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 17 Abril 2012 às 20:15 | IP Registado
|
|
|
Olá Caros Amigos,
A ida a Évora foi um dia nas corridas bem diferente. Desta vez as mangas que eu gostei mais foram a manga 0 e a manga 5 - devo confessar que até pus o Cruise Control abaixo dos meus habituais 120Km/h, só para ter mais tempo para disfrutar a simpática companhia.
A 4ª manga tb foi interessante, mas os meus amigos, ciumentos, enfiaram-me de castigo a um canto, onde tudo o que podia fazer era deliciar-me com os ovos com espargos, ervilhas, iscas... uma chatice. A meio do almoço reparei que metade da mesa não tirava os olhos de mim. Por mtos pontos de interesse que eu possa ter, pareceu-me desajustada tanta atenção. Até que percebi que não era para mim que olhavam, mas para a televisão que estava por cima da minha cabeça, a passar o filme do Senna.
Estes já foram motivos de interesse que cheguem, mas tb houve corridas.
A 1ª manga foi um espectáculo muito giro, para quem estava de fora. Luta pelo 1º lugar renhida até 2/3 da corrida e pelos restantes lugares do pódio até ao fim. Vitória sem apelo nem agravo do Ricardo Araújo - o Rui tem de deixar trazer gajos rápidos para o ORMEI !...
A 2ª manga seguiu a tradição de Évora 1: voltei a ter problemas com o kart. Desta vez, bem mais espectaculares que a alimentação: nada mais nada menos do que uma roda que resolveu abandonar-me e ir descansar antes do final da corrida. Por solidariedade, eu tb resolvi parar ali, em vez de me continuar a divertir com as 3 rodas que me restavam. Fiquei a ver a vitória do "Foguete" Pimpão, desta vez com mta luta.
E finalmente a parte mais chata do dia: uma manga na frente da 1ª à última volta, sempre no meu ritmo, sem arriscar. Assim foi até às 2 voltas finais, em que o Augusto Marques resolveu que já estava farto de ver o meu brilhante Cágado, no capacete novo. Aí deu-me para ter um ataque de nervoso miudinho, mas o Augusto foi suficientemente simpático para me deixar ganhar esta prova simbólica, em que além da estreia do capacete, com o Cágado em destaque, foi no mesmo circuito onde 13 anos antes ganhei da mesma forma a minha primeira prova num troféu amador de kart - o célebre CÁGADO, retratado no capacete. Outra curiosidade foi que essa foi a primeira prova que o meu filho assistiu. Esta foi a 1ª em que pude contar com a inestimável companhia da minha Noiva.
Foi portanto um dia mto bem passado.
Chegado a casa, pela primeira vez desde que corro no ORMEI, pus-me a pensar a sério na classificação do campeonato. Não fora a desistência na 2ª manga (qdo ia em 5º), estaria em 5º no campeonato !... Évora não quer realmente nada comigo nas 2ªs mangas: duas provas, duas avarias. Seja como for, este campeonato está-me a deixar mto vaidoso: 2 vitórias e 4 pódios, sem chuva, num campeonato como o ORMEI, foi algo que nunca pensei estar ao meu alcance.
Venha lá a Batalha, com companhias tão boas (*) e resultados tão bons, para acabar a parte competitiva do campeonato em beleza.
Abraços a todos,
Luís.
Entre tantas boas companhias não quero destacar nenhuma, mas quero regozijar-me com dois regressos à competição, após longas ausências: Manuela e João Carlos.
Editada por LSMello na 17 Abril 2012 às 20:26
|
Voltar acima |
|
|
LLC =
Data de adesão: 16 Janeiro 2012 Mensagens: 5
Estado:
|
Colocado: 17 Abril 2012 às 22:13 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos,
Quero agradecer-vos por me terem deixado partilhar a pista convosco e deixar-vos o meu muito obrigado por me terem recebido tão bem ! Foi de facto um dia muito bem passado, numa excelente companhia. Espero encontrar-vos brevemente, em pista, de preferência !!!! Até breve
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 18 Abril 2012 às 20:52 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2012.04.18
Amigos Ormei!
E só já falta uma corrida a sério, Batalha, para a edição Ormei 2011-2012 chegar ao fim. Em Junho, temos a corrida convívio com almoço e entrega de prémios em Abrantes e “tá feito”. Ormei, depois só em Setembro!
Nesta corrida de Évora saliento alguns factos: ter sido convidado a assistir a uma palestra, precisamente em Évora, no final da tarde de sábado (ou seja, sem sobreposição de horário com a corrida), o ter tido a companhia da Helga (lamentavelmente com o frio e com o vento, ficou a maior parte do tempo no carro), o ter alinhado na última das mangas, que confirmo ter sido muito animada, aliás como tenho vindo a constatar nas crónicas dos seus assíduos participantes, e ainda fazendo parte do grupo de pilotos desta edição, duas meninas (logo duas!). Manuela Janicas e Liliana Carvalho. Apercebi-me que já eram “íntimas” da maior parte do grupo, pois correm habitualmente noutros troféus em que muitos pilotos Ormei também participam. Claro, a Liliana Carvalho, reconhecia-a de imediato, pois sou um seu fã (que coincidência!), desde que comecei a ver (e a gravar) as suas reportagens testes/ensaios sobre automóveis num programa televisivo da especialidade. E não é por ela ter feito o teste ao meu preferido 500 Abarth esseesse (que revejo frequentemente na net), e que um dia hei-de ter um, acho mesmo que ela tem muito jeito! Com uma presença e uma dicção muito agradáveis! Em relação ao Abarth, já vi tudo o que existe, e o da Liliana é dos melhores! Para além de ser uma profissão neste âmbito dos motores, ser preferencialmente masculina, a Liliana dá-lhe a sério! Está lá tudo em termos de texto, e para os mais exigentes e entendidos até refere pormenores técnicos q. b. com uma graciosidade contagiante. E disse-lhe isto tudo! Só referir ainda mais um facto: de regresso a Lisboa no Domingo, após ter andado 25 Km na A6 tive de chamar um reboque. A Skoda teve uma avaria electrónica!
Em relação às mangas, pelo sorteio, corri na 1ª e na 3ª. Tempo incerto, pelo seguro optei por correr com equipamento de chuva, que acabou por não aparecer.
Foi pena não ter aproveitado, quer nos treinos quer na corrida, o ter-me calhado um kart muito bom. Parti em 10º, acabei em 10º, o que não foi mau, apesar de tudo. No início fiquei envolvido numa carambola e mais adiante cometi um erro que me fez retomar a corrida do último lugar.
Na minha 2ª corrida fiquei com um kart de substituição, por avaria na manga anterior, daquele que me estava destinado. Confesso que nas primeiras voltas dos treinos não fiquei nada animado, escorregava muito, quer de frente quer de traseira, tinha de travar muito cedo, porque travava pouco e sentia-se uma vibração desconfortável na direcção. Mas andava que se fartava, ou seja, sentia que não perdia terreno para os melhores. E assim, 8º na grelha, cortei a meta em 5º. Nesta corrida tive uma grande luta com a Liliana, que não me deu descanso um único momento e que é portadora dum estilo bem agressivo. Em Fátima, nos 390 sem ferros protectores e com a característica específica dos seus spoilers frontais sensíveis aos toques, iria ter problemas. Ficava a conhecer muito bem o acesso às boxes!
Abração a todos!
Raul
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 19 Abril 2012 às 22:57 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos Ormei;
Esta jornada despertou a minha curiosidade... Porque só tinha ido a Évora uma única vez e a chover muito... Só andei 45 min... foi a 27 de Fev de 2010 e era a minha 3 corrida de uma carreira que começou a 31 de Out de 2009 na Batalha! Portanto não fazia ideia de como me iria portar, o que iria acontecer... E começou logo com uma surpresa mt agradavel, reencontro a Manuela que por acaso corria no mesmo Troféu que eu e participou nessa mesma corrida! Tb reencontro a Liliana mas que conheci noutras provas.
Só posso dizer que foi uma jornada mt boa pela surpresa dos reencontros e pelo resultado da 1ª manga!
Participei nas 1ª e 3ª mangas.
Na 1ª durante a qualificação e com a pista intermédia, não fazia ideia de como estava a correr, por isso foi com surpresa que fui chamado para o 2º lugar da grelha de partida. A prova foi mt gira. O arranque foi mt bom o que me permitiu ficar em 1º logo na primeira curva depois só passado algumas voltas é que tive a pressão do António Batista durante algumas voltas em que trocamos de posições algumas vezes, até que alguma coisa correu mal ao António que ficou para trás ficando eu mais descansado até ao fim.
Na 3ª manga (2ª) foi mau... Tendo observado o desempenho do Augusto Marques na 2ª manga com o kart que me iria calhar na 3ª, que estava a ser sofrivél, pensei:"Isto não me vai correr bem!", pergunto ao Augusto como estava o kart, ao que me responde somente com um abanar de cabeça. Percebi que a coisa estava feia! E assim foi... um kart sem pneus e sem frente, em reta não andava mal mas quanto mais andava pior ficava. Resultado foi, acho que 13º na grelha e 11º na corrida onde pelo meio dei uma "fruta" em alguém de amarelo na curva do portão que fez com que perde-se 6 posições e me atrasa-se irremediavelmente. Desculpa a "fruta" Amarelo!!!
A 4ª manga, com mta pena minha não me foi possivel participar. Fica para a próxima!
Um grande abraço para todos e bjnhos para as meninas e até à Batalha
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 19 Abril 2012 às 22:58 | IP Registado
|
|
|
Esqueci-me de assinar!
Ricardo Araújo
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 21 Abril 2012 às 02:47 | IP Registado
|
|
|
Ilustres,
Mais uma jornada do ORMEI, desta feita novamente em Évora, pista que destesto. No entanto a perspectiva de piso molhado era muito animadora para mim. Corri na 1ª e 3ª mangas do dia
1ª corrida ( 1ª manga ) :
Treinos - adoptei linhas de piso molhado desde o início, e melhorei sempre o tempo ao longo das 10 voltas, mas cometi um enorme erro. Mantive sempre linhas de molhado ( exteriores ) e limitei-me a apurar pontos de travagem e pontos de aceleração sem sair dessas linhas, quando no final já haviam zonas a seco em pontos importantes, como o final da recta oposta à da meta ... 17º e último lugar, a quase 3 segundos da pole, na pior classificação em 17 anos de competição ( já fui 20º em 22, mas nunca tinha sido último ). No entanto estive em 7º grande parte do treino, enquanto o piso estava mesmo escorregadio. Desilusão total, queria mesmo uma wet race, que adoro
Corrida - Uma verdadeira batalha campal durante 20 minutos entre o João Raimundo, Miguel Ferraz, eu e o Diogo Sousa. Saudáveis molhadas nas travagens, muita luta e ainda maior correção, com todos colados e a saber ocupar o seu lugar, sem toques nem manhas. Passei o Ferraz na travagem no final da recta - trazia um pouquinho mais de velocidade e entrei pela esquerda quando ele foi para a direita, depois ele passou na recta da curva do portão ( não defendi apesar de estar por dentro, ele estava demasiado à frente e se fecha-se ficavamos lá os 2, a linha era dele, boa ultrapassagem ), depois percebi que tinha mais probabilidades de ser passado pelo Diogo do que voltar a passar o Ferraz e passei a controlar atrás, enquanto via o João Raimundo chegar ( acho que ele tinha feito um pião ) e passar por nós que nem um tiro. 14º lugar no final de uma bela corrida, com a 12ª volta de corrida e a melhor do segundo 55, a 5 décimos do 13º e com 5 décimos de avanço para o 15º.
2ª corrida ( 3ª manga do dia ):
Treinos - detestei este kart ... mas sejamos francos, com ele o João Carlos teve a sua melhor volta de corrida em menos 0,5 segundos do que a minha melhor volta de corrida, pelo que o kart não devia ser assim tão mau. Sem pôr em causa o excelente kit de unhas do João, "defendo-me" lembrando que por vezes é tudo uma questão de nos adaptarmos bem a um kart, o que não foi manifestamente o caso. 14º tempo em 17 pilotos, numa qualificação renhida - do 6º ao 17º tempo foi-se dos 55.020 aos 55.918, com o 6º,7º,8º,9º e 10º com 55.020/058/059/071/095, respectivamente !!!
Corrida - trabalhei muito, subi do 14º até ao 9º lugar - duas posições devido aos azares ( piões?) do Pimpão e do Francisco Reis, mas eles recuperaram as suas posições. Baixei a 11º e honestamente "deixei lá ficar tudo", para tentar ir buscar o Miguel Ferraz e entrar no top ten. Foram voltas e voltas sempre ao ataque até ficarmos coladinhos, apenas para perceber que seria impossível ultrapassar, porque se nalguns pontos eu estava a curvar melhor, nas rectas era o oposto e ele ia embora. Nunca desisti, pressionei o tempo todo a ver se ele cometia um erro, mas gastei a energia toda e no final desisti. 11º a 3 décimos, boa corrida com o Miguel, sem sobresaltos atrás, uma vez que terminei com 7 segundos de avanço para o Ricardo, que foi 12º.
Com um 14º e um 11º pensei que tinha feito uma má operação em termos de campeonato, mas estas duas corridas colocaram-me no patamer de mais de 13 corridas nesta época, podendo assim colher 15 pontos extra que até então não tinha e subir para 12º no campeonato ... fixe
Análise dos karts :
nº kart |
|
1ª manga (treino molhado) |
2ª manga |
3ª manga |
51 |
piloto |
Francisco Pereira |
João Carlos |
Carlos Costa |
treinos |
17º / 59.625 |
7º / 54.986 |
12º / 55.253 |
corrida (class./VMR) |
14º / 55.069 |
7º / 55.122 |
14º / 55.186 |
70 |
piloto |
João Carlos |
Carlos Costa |
Francisco |
treinos |
9º/ 57.548 |
14º / 55.315 |
14º / 55.402 |
corrida (class./VMR) |
3º/ 54.658 |
9º / 55.166 |
11º / 55.146 |
4ª manga - agradecimento especial ao meu amigo Zé Miguel Vieira, que a par de ser um excelente piloto, é o condutor da transportadora oficial de meia dúzia de marmanjos para as provas de kart, rápido e de confiança ( não apanhamos sustos, o homem anda rápido e seguro ). Porquê? Porque se não fosse ele eu não podia apreciar as iguarias da Ti Bilete, e não só, devidamente regadas ... na viagem de regresso durmo que nem um anjinho...ou falo pelos cotovelos, é tudo uma questão de peso do repasto ;) ... gosto das mangas finais, sobretudo " nesta pista "
Até à Batalha para mais batalhas, parabéns aos vencedores, e um abraço a todos
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1758 segundos. |
|
|
|