Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela - 17 de Março - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Ribeiro
Rookie
Rookie

Data de adesão: 27 Abril 2009
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 20 Março 2012 às 17:16 | IP Registado Citar Rui Ribeiro

Caríssimos Amigos,

Uma primeira palavra para o António Matos, esperando que o incidente de que foi vitima não tenha deixado consequências (mais) gravosas!! Espero o teu rápido retorno às pistas a competir como tu gostas!!

Não costumo escrever crónicas muito extensas, mas desta vez vou-me alongar um pouco mais:

A prova de Palmela: este circuito nem costuma ser dos meus favoritos (apesar de ter gostado MUITO do sentido inverso)...mas desta vez, tocou-me em sorte um Kart muito bom: bem equilibrado, bom motor, bons travões!!

Concluidos os treinos, verifiquei com algum desapontamento que, apesar do bom kart, tinha conseguido um "magnifico" 14ºLugar na grelha ... aquela peça entre o volante e a baquet não estava a funcionar bem! Com o decorrer da primeira manga, as coisas melhoraram muito e andei muito tempo em luta com um grupo onde pontuavam o José Palmeirim, o Nuno Moura e o Luis Moura - em causa o 9ºlugar. Já perto do final da manga, em quatro situações de dobragem a concorrentes atrasados, escolhi SEMPRE a pior opção - resultado: deixei fugir este grupo e ainda fui ultrapassado por mais um concorrente - 13ºlugar no final da manga .

Animado com a prestação na 1ªmanga (apesar do resultado), parti para a 2ªmanga disposto a tentar melhorar. E esta manga deixou-me razões para a recordar: Parti de 13º (salvo erro) e ao fim de poucas voltas estava em 2ºlugar, a tentar recuperar terreno para o Pedro Fonseca, que tinha partido muito bem, conseguindo evitar os "congestionamentos" da partida . Mas o melhor estava para vir: a grande luta, primeiro com o Pedro Santos, com quem troquei duas vezes de posição - duas magistrais ultrapassagens do Pedro , depois com o Luis Soares de Mello, que a poucas voltas do fim consumou também uma excelente ultrapassagem , deixando-me no final em 4ºLugar. Quero sublinhar que uma das razões pela qual esta manga é para recordar é que durante toda esta luta - aproximações, tentativas de trajectória, tentativas de ultrapassagem e ultrapassagens consumadas - NINGUÉM TOCOU EM NINGUÉM - e estava em causa o 2ºlugar na manga!! "Vantagem" para o fair-play, correcção e lealdade

Parabéns a todos os participantes! Parabéns ao Pedro Fonseca! e Parabéns e um Abraço muito especial ao Pedro Santos e ao Luis Soares de Mello pelos excelentes momentos que me proporcionaram!

Uma nota final para deixar a minha concordância com os comentários e sugestões do Pedro Santos sobre os convidados.

Até ao Campera!

Abraços!

Voltar acima Ver Rui Ribeiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Ribeiro

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Março 2012 às 00:04 | IP Registado Citar LSMello

Esqueci-me de uma coisa na minha crónica: Foi espectacular 7 pilotos 7 terem entrado no segundo 1:04. Eu nunca tinha descido do 1:05 e em provas do IHSV tb ninguém o tinha feito ainda. As pistas estão todas rapidíssimas, com a borracha acumulada, pela falta de chuva deste inverno.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 21 Março 2012 às 00:52 | IP Registado Citar santini

LSMello escreveu:
Esqueci-me de uma coisa na minha
crónica: Foi espectacular 7 pilotos 7 terem entrado no segundo 1:04.
Eu nunca tinha descido do 1:05 e em provas do IHSV tb ninguém o
tinha feito ainda. As pistas estão todas rapidíssimas, com a borracha
acumulada, pela falta de chuva deste inverno.

LSM então isso quer dizer q o melhor tempo do IHSV em Palmela é o
meu obtido neste fim de semana?
Era engraçado fazer esse levantamento para todas as pistas alguma
vez visitadas pelo nosso grupo! Abraco

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Março 2012 às 10:09 | IP Registado Citar LSMello

santini escreveu:
LSMello escreveu:
Esqueci-me de uma coisa na minha
crónica: Foi espectacular 7 pilotos 7 terem entrado no segundo 1:04.
Eu nunca tinha descido do 1:05 e em provas do IHSV tb ninguém o
tinha feito ainda. As pistas estão todas rapidíssimas, com a borracha
acumulada, pela falta de chuva deste inverno.

LSM então isso quer dizer q o melhor tempo do IHSV em Palmela é o
meu obtido neste fim de semana?
Era engraçado fazer esse levantamento para todas as pistas alguma
vez visitadas pelo nosso grupo! Abraco

O António fez um ficheiro com esses tempos, que não está totalmente actualizado, mas como a Palmela só voltámos há pouco tempo, foi fácil verificar.

O teu tempo é o melhor  Continuas como o homem com mais voltas mais rápidas .  Trata mas é de ganhar corridas, que dá mais pontos

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Ze Abril
=
=

Data de adesão: 04 Maio 2011

Colocado: 21 Março 2012 às 21:16 | IP Registado Citar Ze Abril

Ok pessoal,

Venha lá o pontito.

Foi uma dasmelhores corridas que fiz, apesar de algumas asneiras que mais á frente vou abordar.

1ª surpresa do dia, quando me chamam para a grelha e ainda estava uma data de gente á espera. 15º tempo e 7 habitués do pelotão aviados para trás de mim são a prova que a estratégia foi correcta. Procurei juntar-me ao Zé Luis e tentar fazer uma ou duas voltas limpinhas atrás dele, e lá ficámos juntos na grelha.

Na 1ª manga, a falta do kit de unhas, ou as asas de anjinho voltaram a aparecer e era vê-los a pressionar e depois a ir embora. Ficou percebida a táctica de numa curva levar uma valente cacetada na traseira para duas ou três á frente me ultrapassarem quando alargava a saída.

No meio da confusão ainda estive umas voltas com o mano mais velho e com o Pedro Rafael que andavam picados e eu a ver quando é que se embrulhavam, e aconteceu, só que eu quis aproveitar logo á primeira e entrei pelo Kart do Carlos dentro. Quis ser desportista e de imediato levantei o pé para devolver o lugar, mas fui menino e em vez de escolher o sitio para a devolução, abri a porta e em vez de um passaram dois. Mais uma lição, desportista mas não abuses.

Voltei para trás deles e na penúltima volta, numa dobragem els hesitam e eu tentei meter o nariz. Na altura achei que tinha razão mas deve ter sido porque estava danado por ter sido "comido" antes. A frio, o Pedro limitou-se a defender a trajectória e eu devia ter travado. Desculpa Pedro, tinhas razão.

No fim da manga á entrada para a escapatória levei uma mocada na traseira que até mordi a lingua. quando olhei para trás era o Pedro Fonseca que se desfazia em desculpas que ficou sem travões.

Na 2ª manga parti bem e tentei ir atrás do Pedro, mas tá quieto. comecei a levar traseiradas em cada curva e no primeiro erro foi vê-los a passar. Optei então por tentar ir com o Cartucho e o Carlos e estava a aguentar-me bem. eles iam trocando e eu também até que aproveitei um embrulho e passei para a frente.

Em plena recta, o Cartucho ataca e põe-se á direita e quando olho eu era o fiambre no meio da sandes. Aguentei como pude mas ao chegar á chicane o Cartucho força para a esquerda para ganhar a trajectória e já só sobrava espaço para um. Ou travava a fundo para eles seguirem os dois ou agarrava-me ao volante e mantinha a minha linha e alguém teria que travar. O Mano Carlos deve ter pensado que eu me acagaçava e vai daí transformou o Kart num tractor e vai por cima de tudo ( soube depois que acabou num gande trambolhão ). Desculpa lá mano mas continuo na minha. se estou dentro da pista, em recta e mantenho a trajectória possível, quem tinha que travar eras tu. Ainda vinhas a meio do Kart, ou seja eu estava á frente.

Desta vez não parei e na volta seguinte vejo o António a pé ( As melhoras ), e lá fui tentar apanhar o Cartucho, mas ele sózinho não faz erros e já não deu.

Vamos ver se na próxima consigo fazer alguma coisa de jeito.

Obrigado pela corrida divertida e desculpem aqueles que possa ter prejudicado.

Abraço

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 22 Março 2012 às 18:56 | IP Registado Citar José Fonseca

Crónica de Palmela: Os bravos do Pelotão

Crónica rápida para somar ao meu magro pecúlio de dois 15º lugares:

Palmela tem mais encanto quando há boas lutas à mistura. Obrigado aos outros bravos do pelotão que, com o todo trabalho que me deram, tornaram as duas mangas bem mais divertidas: José e Carlos Abril, António Cartucho, Pedro Rafael e a (inalcançável) Maria. Pelo meio houve que ultrapassar uns quantos convidados e ser ultrapassado por uns quantos craques “furiosos” na 2ª manga. Gostava que o meu Kart andasse um bocadinho mais na recta da meta. Mas…se os karts que me calham falassem, possivelmente também diriam que gostavam ter um piloto que andasse um bocadinho mais … nas curvas!

Uma palavra de parabéns para os da frente, em particular ao campeão do meu “Cágado”: O Luís Soares de Mello, sem dúvida nenhuma um jovem muito promissor. Mas também felicitações ao Pedro Santos, ao regressado Luís Mealha e ao meu filho Pedro pela bela 2ª manga.

Uma palavra muito especial para 2 acidentes. Ao António Matos , votos de rápidas melhoras e que possa estar já na próxima com a garra que demonstrou na 1ª manga.

Ao piloto que cheio de Fair Play se desviou (anunciando previamente e tudo) no arranque da 2ª manga, e que creio ser o João Mora, peço as minhas desculpas..porque fui eu que lhe acertei na dita partida! É que mesmo com ele a desviar-se, fui empurrado por trás e acertei-lhe na mesma, sem qualquer hipótese de fuga. Aquilo da grelha invertida tem mesmo que se lhe diga. Ainda não consegui partir em nenhuma sem levar ou dar pela medida grossa.

Abraços para todos e beijinhos para todas,

José Luís

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 23 Março 2012 às 11:53 | IP Registado Citar santini

José Fonseca escreveu:
<P style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt"
=Msonormal><FONT size=3 face=Calibri>Crónica de Palmela: Os
bravos do Pelotão

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" =Msonormal><FONT size=3
face=Calibri>Crónica rápida para somar ao meu magro pecúlio de dois
15º lugares:

face=Calibri>Palmela tem mais encanto quando há boas lutas à
mistura. Obrigado aos outros bravos do pelotão que, com o todo
trabalho que me deram, tornaram as duas mangas bem mais
divertidas: José e Carlos Abril, António Cartucho, Pedro Rafael e a
(inalcançável) Maria. Pelo meio houve que ultrapassar uns quantos
convidados e ser ultrapassado por uns quantos craques “furiosos” na
2ª manga. Gostava que o meu Kart andasse um bocadinho mais na
recta da meta. Mas…se os karts que me calham falassem,
possivelmente também diriam que gostavam ter um piloto que andasse
um bocadinho mais … nas curvas!

face=Calibri>Uma palavra de parabéns para os da frente, em particular
ao campeão do meu “Cágado”: O Luís Soares de Mello, sem dúvida
nenhuma um jovem muito promissor. Mas também felicitações ao
Pedro Santos, ao regressado Luís Mealha e ao meu filho Pedro pela
bela 2ª manga.

face=Calibri>Uma palavra muito especial para 2 acidentes. Ao António
Matos , votos de rápidas melhoras e que possa estar já na próxima
com a garra que demonstrou na 1ª manga.

face=Calibri>Ao piloto que cheio de Fair Play se desviou (anunciando
previamente e tudo) no arranque da 2ª manga, e que creio ser o João
Mora, peço as minhas desculpas..porque fui eu que lhe acertei na dita
partida! É que mesmo com ele a desviar-se, fui empurrado por trás e
acertei-lhe na mesma, sem qualquer hipótese de fuga. Aquilo da grelha
invertida tem mesmo que se lhe diga. Ainda não consegui partir em
nenhuma sem levar ou dar pela medida grossa.

face=Calibri>Abraços para todos e beijinhos para todas,

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" =Msonormal><?:namespace prefix
= o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p><FONT
size=3 face=Calibri> </o:p>

face=Calibri>José Luís

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" =Msonormal><o:p><FONT size=3
face=Calibri> </o:p>

Aproveito a crónica do Zé Fonseca e a referencia ao piloto Joao Mora
para deixar uma sugestão que se prende com os pilotos mais
atrasados que, por via da inversão de grelha, partem da 1 linha da
gelha para a 2 manga. Caso este piloro nao prentenda beneficiar da
regra da inversão de grelha (como foi o caso) e prefira arrancar da
cauda do pelotão, então deve poder fazê-lo deixando o lugar na frente
vazio. O que se verificou em Palmela foi este piloto a ser passado a
ferro por todos (talvez a expressão seja forte de mais) no arranque
porque optou (e avisou atempadamente que o ia fazer) por encostar o
mais possível. Mesmo assim nao se livrou de levar alguma cacetada.
Fica a sugestão. Abraços a todos.

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 23 Março 2012 às 12:21 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Olá Pedro Santos, esta sua sugestão é 100% pacífica e na qualidade de organizador isento-a de ser sufragada pelo grupo : ESTÁ ACEITE E ASSENTE !

Por acaso ainda só apareceu 1 piloto a pedir o último lugar na grelha na 2ª manga mas também podemos divulgar nos breifings e de maneira meramente informativa que existe tal possibilidade.

Editada por Garcia de Matos na 23 Março 2012 às 12:24
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 23 Março 2012 às 16:39 | IP Registado Citar ruimealha

Voltando ao formato original de Palmela, o 5º lugar nos treinos e 5º final, com um 4ª na 1ªM e um 7º na 2M foi razoável. Tendo um kart equilibrado, dei o litro, cometi alguns erros e tentei corrigi-los sem grande sucesso. Fiz uma 1ªM mto solitária, apreciando o grande despique à minha frente entre o José Moore, Luís SM e Pedro Santos, tendo benificiado de despistes; na 2M, fui recuperando até 7º mas a partir daí a minha inspiração não dava para mais.

Lamento as ausencias de colegas, os acidentes e a falta de quórum, já habitual no pódio de Palmela. Parabéns a todos os brilhantes vencedores.

Terminei com dor de cotovelo (mas física, não emocional), fruto de uma tendinite assanhada que, espero, não me corte as asas para as próximas corridas.

As melhoras de todos os convalescentes.

Abraços,

RM

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 26 Março 2012 às 11:25 | IP Registado Citar Moore Vieira

Bons dias/tardes/noites (riscar o que não interessa),

A pista de Palmela nunca foi muito do meu agrado por ser pouco desafiante, mas o que é facto é que aí consigo, em geral e quando não me calha uma tartaruga, bons resultados, mais que não seja nos treinos.

Desta vez não foi excepção (desculpem-me os defensores do Acordo Ortográfico, mas nego-me a escrever como os Brasileiros nos querem impôr), e consegui o 3º tempo nos treinos, a 74 milésimos do Luis Mealha e 4 milésimos do Luís Mello!!!

Na partida da 1ª manga, o Luís Mealha ficou "parado" e passei para o 2º lugar atrás do Luís Mello, iniciando então uma disputa que muito gozo me deu até ao fim da manga. Das trocas de lugar que foram acontecendo, umas foram por erros, outras por mérito, houve uma que deu lugar a um mal entendido. Ao apanharmos um grupo menos rápido, o Mello foi por um lado eu por outro quando levo um porradão que me atirou contra outro kart com outro porradão, acabando por ficar à frente do Mello mas com menos embalagem e a gesticular porque dei uma porrada forte noutro kart por ter sido atirado. O Mello entendeu o gesticular como cedência de passagem e até agradeceu, mas engano, só me passou porque estava com mais embalagem. Na confusão o Pedro Santos ainda me passou na travagem para a curva do candeeiro, mas retribui-lhe a gentileza logo na direita seguinte. Finalmente na última volta ao apanharmos outro grupo tomei a melhor opção e passei para a frente cortando a mete em 1º. Gostei.

Na 2ª manga parto de lá de trás e na recuperação apanho várias vezes com um indivíduo, que apesar de ser convidado, deve ter achado que seria campeão do IHSV numa só corrida. Como é normal, quando se anda a tentar ganhar posições por vezes há que levantar o pé para não criar situações que possam pôr em risco a prova dos outros. Ora, fartei-me de levar porrada desse indivíduo, que me fez atrasar por várias vezes, e que deveria ter um pouco de mais respeito e consideração pelos pilotos que estão a disputar um troféu. Pelo caminho assisti ao despiste do António Matos (a continuação das melhoras!!!), que ao reentrar completamente desgovernado em pista me acertou em cheio no lado do kart, mas depois de um primeiro susto, verifiquei que não deixou mazelas e lá continuei.

Resultado 11º lugar, 10º do troféu.

Bom, abraços e até ao Campera daqui a quase um mês...
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum