Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria - 11 de Fevereiro de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Estado: Desligado
Colocado: 17 Fevereiro 2012 às 13:25 | IP Registado  

Caros Kartistas

Leiria tem sido o kartodromo onde por norma me safo relativamente bem por um lado, mas que tem algumas tartarugas que quando nos tocam em sorte é o desespero total.

Assim sendo é sempre com muita expectativa que aguardo o inicio das “hostilidades” o que mais uma vez aconteceu, e tambem aconteceu que na 1ª manga me saiu em sorte um Kart assim assim.

Fiz 8º nos treinos e percebi que teria que dar tudo para conseguir um lugar na parte de cima da tabela. E assim foi, de faca nos dentes a dar cabo do fisico para conseguir um aceitável 5º lugar.

Ao abandonar o kart constatei que estava todo “rebentado” e pensei por momentos o que seria a próxima incursão dentro de poucos minutos. Decidi então erradamente abordar os treinos sem forçar nas voltas iniciais e tentar apenas nas duas últimas arrancar um bom tempo, o que não se verificou tendo apenas garantido o 9º lugar da grelha.

Quando o semáforo verde surgiu o meu estado de moleza levou á perda imediata de dois lugares que rapidamente recuperei e foi então que instalado no 8º lugar e com andamento para mais percebi que tinha só e apenas um  dos concorrentes mais dificeis de ultrapassar o António Batista.

Á medida que ia pensando o quanto tinha sido um erro não impor um ritmo mais forte nos treinos e agora não ter que me ver nesta situação, ia tambem estudando o António a ver se acontecia o milagre de ele alargar o que durante o que me pareceu uma eternidade não aconteceu, até que upss, agora já foi, mas conhecendo o adversário sabia que ele só se não pudesse não iria tentar e de imediato, devolver-me a ultrapassagem, e assim foi, bem “musculada” e que deu origem a um diálogo gestual pouco comum e muito civilizado, tendo eu no final sugerido ao António que seguisse que eu voltaria ao meu 9º lugar e assim foi até ao fim , numa corrida em que fiz o 4º melhor tempo, mesmo tapado durante todo o percurso ( seguramente tinha andamento para uns lugares acima na tabela).

Em jeito de resumo, não tendo sido mau ficou aquem das minha expectativas pois costumo fazer melhor em Leiria. Os meus parabens aos vencedores e até Fátima de preferência sem chuva.

José Oliveira

Nota: Quando ia carregar no enter para enviar a crónica lembrei-me de um pequeno detalhe lido na crónica do Antonio e é para ele esta pequena nota. António, foi sensibilizado que reparei no carinho com que te referiste ao dois dos Avozinhos  deste campeonato e por contraste ao formalismo do Sr. com que te referiste á minha pessoa. Sendo um facto que quando estes nossos Avozinhos vieram ao mundo  já este escriba estava a terminar a escola primária, presumo que o Sr. foi uma forma educada de me atribuires o titulo do IDOSO do pelotão. Obrigado pela  deferência, mas se não se importam eu prefiro ser o Zé, Zé Oliveira ou somente Oliveira pois (mais de acordo com o meu espirito jovem, mania minha, claro) ainda me acho com tusa para vencer alguns “meninos” nem que seja em apenas  situações pontuais.

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal

Colocado: 17 Fevereiro 2012 às 14:46 | IP Registado  

Caro e amigo Zé, O termo dos Avós era mesmo para o Sr.
Arquitecto e para o Homem das estatísticas, para ti foi
apenas Srº, não pela idade (que também não é assim tanta),
mas pela enorme correcção e simpatia que sempre manifestas
dentro e fora das nossas corridas . É sempre um prazer
disputar qualquer posição contigo, pois em momento algum te
vi ter uma postura menos correcta (ao contrario de mim,
segundo as más línguas)

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 19 Fevereiro 2012 às 18:28 | IP Registado  

Para já, Avozinho uma porra!!!! Se é pelos pelos brancos então tu deves ser bisavô!!!

Voltando ao que aqui me trás, e são os cinco pontinhos, parece que a sorte continua a acompanhar-me. Os dois karts que calharam a mim, ao Pimpão e ao Augusto Paulino, eram, se não os melhores, dos poucos que ainda andam qualquer coisa naquela frota. Além disso os karts que calharam aos seguintes adversários do troféu, o Rui e o Dário, já que o João Seguro esteve impossibilitado de participar, eram umas autênticas tartarugas e de olhos fechados!
Logo nos treinos para a primeira manga, verifiquei que tinha um autêntico foguete nas mãos. Nas passagens na recta das boxes o João Raimundo ia dando indicações ao António Baptista que estava em 1º, em 3º, em 2º,... e eu, com o Pimpão, logo colados a ele. Resultado, consegui fazer a pole. Após uma boa partida, consegui manter o 1º lugar, ganhando até uma certa vantagem, graças às lutas que se passavam no pelotão atrá de mim. Mas o Sol não brilha sempre e o António conseguiu recuperar terreno e num erro de contas (e não cotas!!!!), no entender do António, fui passado nunca mais conseguindo recuperar o lugar e não foi por falta de tentativas.
Na segunda manga fiquei de fora a ver o mau kart da primeira a ganhar a dita pelas mais competentes mãos do Pimpão e o Augusto Paulino a ficar na 2ª posição com o kart que me calhou para a 3ª.
Nesta última, o Augusto, agora com o foguete, não deu chances a ninguém, obtendo a pole a anos luz de mim que fiquei em segundo. Na corrida foi-se logo embora e deixou-me a lutar com o Luís Mello, o outro avozinho..., que tinha o kart que foi do António na 1ª manga, e à custa de uma bengaladas, virtuais claro, passou-me, tendo eu ficado o resto da corrida a tentar reconquistar a posição, sem exito. 3º lugar, foi bom e se calhar o melhor que poderia ter feito, atendendo à minha idade... (na opinião de um invejoso, porque não será tão cedo que nos conseguirá ultrapassar neste aspecto).
Bom já chega, porque se não esqueço-me do estou para aqui a escrever, e até dia 10 em Fátima, presumo.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 19 Fevereiro 2012 às 20:11 | IP Registado  

Ora viva kartistas,

Eis a primeira visita da época a Leiria, um dos meus kartódromos preferidos. Contudo, e como alguns de nós já receavam, veio a confirmar-se que os karts apresentam cada vez mais diferenças.

No meu caso tive sorte, não me posso queixar, mas (com muita pena minha) tenho que admitir que a actual frota não é compatível com o nível de competitividade do nosso troféu.

Na primeira manga fiquei a assistir… boa surpresa: os karts que me iam calhar na 2ª e 3ª mangas estavam em grande, conduzidos pelo José Vieira e pelo Gonçalo Pimpão.

Assim, fui para a pista motivado! Os primeiros treinos correrem bem, e fiquei em 2º. No arranque tentei seguir logo o Gonçalo Pimpão, que tinha feito a polé. Nas primeiras voltas foi muito difícil manter o ritmo, cheguei a abrir um pouco de distância para ele. Por outro lado, os perseguidores iam ficando cada vez mais afastados.

O máximo que consegui durante toda a prova foi ficar próximo do primeiro (e a muito custo!). O Gonçalo fez uma corrida muito certa e rápida, o que se pode confirmar pelos tempos por volta durante os 20 minutos de corrida. Mesmo quando ele falhava um pouco, o kart compensava com a excelente saída. Só tive uma oportunidade de ultrapassagem, mesmo no fim da corrida, mas não estava suficientemente próximo para concretizá-la e o Gonçalo fecho a tempo. 2º no final, sem qualquer hipótese para mais.

A segunda corrida foi ainda melhor… aliás, melhor é impossível: pole-position, melhor volta da corrida e 1º lugar.

A corrida acabou por não ter muito para contar. O canhão que me calhou (que tinha sido conduzido pelo Gonçalo Pimpão na manga anterior) não dava luta nenhuma - logo na primeira volta consegui ganhar algum avanço para o José Vieira, que arrancou em 2º. E daí até ao fim da corrida fui sempre dilatando a vantagem. Vitória que acabou por ser tranquila, com uma margem significativa para os perseguidores.

Jornada bastante positiva para a geral!

Até ao próximo convívio!

Abraços,
Augusto
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 03:48 | IP Registado  

Ilustres,

Mais uma jornada do Ormei, desta feita em Leiria, pista que adoro ( uma das minhas favoritas, a par da Batalha e de Fátima ), mas que não visitava a seco há já 3 anos. Da última vez que lá estive, há 2 anos, chuvia e bem.

Corri na 1ª e 3ª mangas :

1ª corrida

treinos - quando se fica tanto tempo sem visitar uma pista sabemos que vamos ter problemas, porque num campeonato como o ORMEI, onde a concorrência é feroz e o tempo de qualificação curto, é preciso mesmo aproveitar tudo, tempo e pista, e tirar uma boa qualificação para não comprometer a corrida. 9º nos treinos arrancado na última volta, mas sabendo que tinha kart para mais, foi falta de rodagem na pista ( pequenos erros nas trajectórias, e devia ter atacado nalguns pontos mais os correctores )

corrida - arranque certinho e rapidamente apercebo-me que os 4 primeiros já foram embora, sendo o 2º pelotão composto pelo Rui Carneiro, Miguel Ferraz, Manuel Castanheira, José Oliveira e eu. Numa luta renhida e correcta, em que todos estavam com andamentos semelhantes, consegui passar o Manuel, o Miguel, o José e chego atrás do Rui, que sinto estar a travar o resto do pessoal. Na direita de acesso à recta grande pareceu-me que o Rui estava a escorregar um pouco e que ficava um espaço entre o corrector e o Kart dele e nem hesitei, atirei a frente para o buraco que julguei ir formar-se, mas ... não se formou e acabei a fugir para dentro, para a relva, para não lhe acertar, fazendo a curva com duas rodas na relva e duas na pista, sendo à saída surpreendido com uma pancada forte no meu kart ... what ?! ... olho para a esquerda e descubro o José Oliveira ao papel fora da pista, pelo que pensei que o meu erro de julgamento teve como consequência, ao atrasar-me ligeiramente, que no regresso total à pista atirei com o pobre do Zé  para as couves sem querer - eu nem o vi, só ouvi o estrondo. Também aqui a diplomacia em andamento rapidamente foi exercida, tendo eu feito sinal e esperado para que o Zé me passa-se, mesmo vindo ele atrás. Pouco depois lá nos desambaraçamos do Rui Carneiro, praticamente em simultâneo, e dai até final tentei tudo para passar o Zé, mas nada feito, fui 6º no final de uma bela corrida.

2ª corrida ( 3ª do dia )

treinos - não gostei nada do kart, os inexistentes travões eram como um interruptor, não se passava nada ou bloqueavam logo as rodas. Solução ? Antecipar pontos de travagem ou puxar o travão de mão ? Com qualquer uma vi logo que estava arrumado, até porque sou péssimo em termos de tempo a adaptar-me a situações adversas...tenho que começar a ir mais à maluca, em vez de com paninhos quentes. Paninhos quentes em 10 minutos acabam por nos queimar ; ... 15º na grelha

corrida - arranque " and away they go ". Começou uma grande batalha cá atrás, com toda a malta a querer subir na classificação. Comecei por passar o Paulo Manso, depois o Miguel Ferraz e o Pedro Rafael, e colei-me ao Castanheira, mas na travagem da curva da garagem o Pedro apareceu desgovernado por dentro e entrou em pião, levando o Castanheira. Com o Pedro atravessado e parado no apex, e o Castanheira rodado e a descair de marcha atrás, agora sou eu que estou em sarilhos, ali vamos bem depressa e não tenho para onde ir ... glup ( engulo em seco ) ... pneus da escapatória, here i go !!! Fui estacionar na escapatória, a centimetros dos pneus, e no final acabei passando os dois, fixe. Pouco depois na mesma curva noto que o João Raimundo fez um pião e também o passei, fixe, mais um. Mantive o ritmo elevado até sentir o Castanheira nos meus calos ... " mas este tipo fez um pião e já aqui está ?! Porra, é que vou a fundo, portanto ele é mais rápido, hoje vou ter que me defender com unhas e dentes ". Dito e feito, mas o sacripanta fez-me suar as estopinhas - para quem não sabe, eu sou amigo de infância do Castanheira, portanto posso brincar com ele e chamar-lhe sacripanta que ele não se incomoda, o mais certo até é ele gozar-me na crónica dele, ou gozar com este meu comentário. No final 11º lugar, 10º na secretaria, posto que o Diogo não pontuava, mas deixei lá a pele, que o Castanheira não estava para brincadeiras - boa, amigo, great race, serious racing ;)

Análise dos meus karts

nº Kart
1ª corrida 2ª corrida 3ª corrida
Kart 9 treinos 9º / Francisco / 1.01.832 5º / Carlos / 1.01.392 5º / Ricardo / 1.01.603
corrida 6º / Francisco / 1.01.423 7º / Carlos / 1.01.345 4º / Ricardo / 1.01.639

Kart 5 treinos não correu 13º / Ricardo / 1.02.146 15º / Francisco / 1.02.393
corrida 11º / Ricardo / 1.01.829 10º / Francisco / 1.02.002

Parabéns aos vencedores a até Fátima ( desta feita não fui à 4ª manga, na pista dos Leitões )

Abç,

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 09:00 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Acho que toda a gente já falou do estado da frota deste kartódromo, mas nunca é demais referir que assim é dificil manter a competitividade que reina no nosso campeonato. Entrar para uma pista em que já sabemos que só 3 ou 4 gajos é que vão ter argumentos para disputar os primeiros lugares, é no minimo desencorajador. Felizmente até não me posso queixar muito porque desta vez sairam-me dois karts daqueles do meio da tabela, ou seja, não eram os aviões que davam meio segundo a toda a gente, nem eram daqueles que permitiam disputar o último lugar, como me tem acontecido nas últimas visitas a esta pista...

Fiz a 2ª e a 3ª corridas do dia e alcancei o 6º lugar nos treinos para ambas.

Na primeira corrida arranquei bem e nas primeiras voltas consegui ganhar 2 posições, ficando com o João Raimundo à minha frente. Como o meu kart travava bem conseguia atrasar bastante a travagem para a curva do barracão e pressionar o João até que consegui a ultrapassagem. Acho que o João estava mais rápido e por isso tive que defender a posição até ao final para não perder o 3º lugar, o que veio a acontecer com ele completamente colado...

Para a 2ª corrida arranco sem o Dário à minha frente, que saiu das boxes, pensava eu que iria ter vantagem. Na realidade não se verificou, o kart não respondeu com a brevidade que se lhe exigia e fico a vê-los passar...

Corro atrás do prejuizo para tentar recuperar algumas posições perdidas e faço uma ou duas ultrapassagens, até ter um confronto directo com o outro "Schumacher" do pelotão, leia-se Raul Girão. Não sei o que lhe aconteceu mas durante algumas voltas andamos numa luta gira e depois deixei de sentir a pressão...

Mantive a 5ª posição quase até ao fim até que o "avião " Dário, que tinha saido das boxes me rouba a posição que tinha conseguido com tanto trabalho com uma ultrapassagem em plena recta das boxes! com uma diferença de andamento impressionante!.

Ok, em termos gerais foi uma boa operação, marquei bastantes pontos o que me permitiu voltar a entrar para a galeria dos cromos.

Grande abraço a todos e até Fatima!

Augusto Marques

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 14:27 | IP Registado  

Já agora, resta-me acrescentar que o termo Avozinho não é
depreciativo de forma alguma, por isso não vale a pena
porem-se com coisas . Também lhes podia chamar
Pezudos...... mas pelos resultados....

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 22:49 | IP Registado  

Lisboa, 2012.02.20

Olá Pilotos Ormei!

A crónica desta minha etapa de Leiria é rápida. Os Karts que me calharam em sorteio até nem eram mauzinhos. Nas duas mangas levei 1 toque com pião inevitável e consequente atraso. Houve uma altura, na 1ªmanga que perseguia um grande grupo, foi muito giro tentar colar-me!

Reconheço que tenho cometido uns errozitos, nos timings e doseamento das travagens, que levam a trajectória incorrecta ou a ter de levantar o pé, e que neste Troféu significa a perda de várias posições. Isto deve-se ou a falta de concentração, ou ao chamado DNA (Data de Nascimento Antiga…) já a dar sinal! Enfim, há que corrigir esta atitude!

Abraço!

Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Manelkas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 04 Dezembro 2011

Colocado: 21 Fevereiro 2012 às 22:11 | IP Registado  

Olá amigos,

Hoje, dada a existência de matéria a necessitar da minha urgente atenção, terei de ser breve.

Treinos 1ª manga – Sétimo classificado; Não foi mau, nem bom. Foi o que se arranjou.

Corrida 1ª manga – Arranquei inserido numa animada discussão com o Francisco, com o Zé Oliveira, com o Rui Carneiro, com o Miguel Ferraz e mais um outro que não me recordo. Resultado… fui comido por todos. Acabei em oitavo. Mau.

Treinos 2ª manga (terceira manga) – Décimo segundo classificado; É preciso comentar…???

Corrida 2ª manga (terceira manga) – Arrancamos todos na mesma direcção mas, na curva do hangar, da garagem, ou lá que porra é aquela, e…

PUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMM

levei com um avião, ou seria um pássaro??? Talvez até o Super-homem…??? Não!!! Era o Super-Rafael!!!

Eu não lhe levo a mal, porque, um gajo que passa a semana toda a levar com o hálito dos portugueses na cara, tem direito a desopilar um bocadito ao fim-de-semana. Só que, francamente, escusava era de ser em cima de mim. De qualquer modo ele já se prontificou a pagar-me o próximo almoço, de maneira que já lhe perdoei. Agora o Xico que, numa atitude a todos os títulos reprovável, não me deixou passar, pese embora todos as provas de carrinhos de rolamentos que o deixei ganhar na infância, é que já não perdoo!!! Resultado… demonstrando uma coerência de resultados absolutamente impossível de reeditar, fiquei em décimo segundo lugar. Mau.

Agora, tal como há pouco aludi, e porque há coisas que, ainda que desagradáveis, têm de ser feitas, vou mergulhar na árdua e ingrata tarefa de moldar a minha nova equipa comercial, e limito-me a despedir até à próxima.

NOTA: O autor deste texto opta, conscientemente, pela não utilização do novo acordo ortográfico!!!
Voltar acima Ver Manelkas's Perfil Procurar outras mensagens de Manelkas

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 21 Fevereiro 2012 às 23:59 | IP Registado  

Boa noite malta,

Mais uma prova e mais uma crónica! Desta vez foi Leiria,
segunda vez neste kartodromo e um resultado impecável
tendo em conta a falta de sorte do ano passado.

Desta vez, calharam-me dois karts óptimos, sem duvida os
melhores karts deste fim de semana que corresponderam a
dois resultados fantásticos.

Desde já peço desculpa pela minha fuga logo após a minha
segunda corrida, mas estava apertadissimo de tempo e tive
mesmo que zarpar a 300 para Lisboa.

1ª Corrida

Os treinos foram feitos numa luta constante com o pedal
do travão, no fundo acabei por perceber que no fundo não
era possível travar. Se calhar foi a minha sorte,
consegui um terceiro lugar.
A corrida foi passada atrás do Jose Vieira e do António
baptista. Ainda passei para quarto lugar mas consegui
recuperar. 3º Lugar final.

2ª Corrida

Não ha muito a dizer sobre esta corrida. Kart Fantastico.
Pole position.
Na corrida consegui aguentar a pressão contante do
Augusto Paulino, mas consegui resistir e acabar em 1º.

At+e Fátima pessoal,

Grande abraço
Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum