Colocado: 06 Dezembro 2011 às 22:31 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos!
A minha crónica vai em jeito telegrafico pela pressão do tempo e pela pouca vontade de me lembrar da desgraça de Fátima...
Há muito tempo que não fazia tanta asneira junta. Percebi o "discurso" do Rui relativamente à quantidade de "invenções" que toda a gente fez, mas não lembra a ninguem montar aquele tipo de pneu nestes karts! É reconhecido por todos a regularidade e consistencia do "pelotão" pelo que se calhar há qualquer coisa de errado com as "montadas" de Fátima...
Bom, desculpas à parte, posso-me orgulhar de ter sido o primeiro nalguma coisa, o primeiro pião! Fui o primeiro a sair para a pista nos treinos para a primeira corrida e virei-me logo na primeira curva! Espectacular! A partir dai foi sempre a apalpar terreno e na realidade nunca consegui descobrir a melhor forma de "tirar todo o sumo" daquele conjunto, naquelas condições... resultado: meio da tabela para a primeira corrida.
Boa partida, ganho alguns lugares e começo a entrar num ritmo mais interessante, com várias disputas de lugar e consigo subir até 7º. Infelizmente o kart começou a derramar gasolina e fiquei com a perna direita "a arder". Ainda avisei o Pimpão, que ia ficar com o meu kart para a segunda corrida, para ir tratar disso, porque é muito incomodativo e penalizante...
2ª corrida: sai-me um kart muito mais equilibrado, mais fácil de guiar e menos cansativo, mas mais "curto" de motor, uma pena...
No entanto penso que terei feito melhor do que nos primeiros treinos e consigo um lugar na grelha um pouco mais à frente.
Partida para a corrida: tudo bem na primeira curva, tudo mal na 2ª! Vou por dentro, fora da trajectória, pneus frios, ligeiro toque na traseira e "viro o boneco"... fico apontado no sentido inverso com toda a gente a passar por mim. Para compor o "ramalhete" tento arrancar antes para não perder todos os lugares e acerto de raspão em alguem que não consegui identificar... Ou seja estrago a minha corrida e a de mais alguem ( antes de mais as minhas desculpas...). É claro que fiquei logo sem bico e na volta seguinte tive que passar na box para o recolocar. Muito bem, de meio da tabela para último na primeira volta, não podia ser melhor!
Faca nos dentes ( com muito cuidado para não me cortar) e vou em busca do prejuizo. Subi até 12º à custa de algumas ultrapassagens que consegui fazer e do azar de outros pilotos que tambem "asneiraram".
No entanto, embora os resultados não tenham sido famosos, o prazer de correr nesta pista com estes karts faz esquecer os dissabores.
O almoço de Natal foi muito animado, como de resto é habitual quando esta malta se junta!
Grande abraço a todos, bom Natal e até à proxima corrida
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|