Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela 2 - 12 Novembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Ribeiro
Rookie
Rookie

Data de adesão: 27 Abril 2009
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Novembro 2011 às 21:38 | IP Registado Citar Rui Ribeiro

Caríssimos Amigos,

Já vai sendo tradição, em Palmela nunca se sabe se chove ou não...Depois de alguns momentos de hesitação - vou de fato de chuva ou não, lá me decidi por "não chuva". Desta vez acertei!!

Durante os treinos pareceu-me que  kart estava bom, bem equilibrado, confirmando aliás a informação que o Pedro Rafael me tinha dado: "o 14 está muito bom!!". Na formação da grelha, veio a dura realidade, lugar 2x, aliás também a confirmar o que eu tinha dito na altura ao Pedro: "então é pena que não tenha saido a alguém que saiba o que fazer com ele..."

Logo na primeira volta, na curva do candeeiro numa manobra "optimista" demais passei o Carlos Lourenço de "calçadeira"... Aqui fica o meu pedido de descupas ao Carlos! Ainda lhe tentei devolver o lugar mas entretanto já dois ou três pilotos tinham aproveitado a oportunidade.

Depois foi uma corrida com grandes lutas, num grupo muito animado, com o Jorge Fonseca, o Nuno Moura e a Maria. O Zé Vieira juntou-se a nós, mas não quis ficar...foi-se embora

Na segunda manga, juntou-se outra vez o mesmo grupo, mais ou menos. Ao fim de duas voltas atrás do Jorge Fonseca, eis que ele me faz sinal para eu passar! É claro que não me fiz rogado. Soube no final da corrida que o Jorge achava que era o Zé Vieira que vinha atrás...Mais uma corrida muito animada, desta vez consegui resistir aos ataques, e ainda me cheguei ao grupo que seguia um pouco à frente com o António Matos e a Maria.

Em resumo, apesar das classificações modestas, foram duas mangas que deram muito gozo.

Parabéns aos vencedores e a todos os pilotaços.

Até Alemlap (Palmela ao contrário...)

Abraços

Voltar acima Ver Rui Ribeiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Ribeiro

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 19 Novembro 2011 às 13:23 | IP Registado Citar ruimealha

Companheiros:

Fui dos que pediram tempo seco e os deuses realizaram-me o desejo. Pedi um kart bom e assim foi. Aproveitei a onda de generosidade lá para os lados do Olímpo e pedi também a pole, o 1º lugar em ambas as mangas + final, além do euromilhões. Não ganhei nada no euromilhões (depois explicaram-me que para isso, necessitava de jogar), achei como quase todos que tinha feito um tempo fabuloso nos treinos (5º), andei animado na 1ª manga com o Rodrigo e João Gonçalves (2º) e parti desconfiado para a 2ª (9º lugar na grelha), lá fui furando até ao 5º, com o João Seguro a espreitar a 1ª oportunidade, levando ele o merecido 1º lugar final por 6 centésimos. Gostei das corridas, diverti-me e lamento os azares e confusão ocorridos. Não me apercebi dte a prova, sómente vi a poeira no ar ao intervalo; sublinho o facto positivo de não ter havido consequencias físicas. 

Parabéns aos vencedores: os convidados João Seguro e o meu irmão Luís que nos deram uma proveitosa lição na arte de bem pilotar. Lamento as ausencias dos insubstituíveis e espero ver a cerimónia de entrega dos prémios, em (plagiando o inspiradíssimo Rui Ribeiro) Alemlap, um novo circuito (algures entre a Alemanha e o Médio Oriente).

Abraços e até breve.

Rui Mealha    

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008
País: Portugal

Colocado: 19 Novembro 2011 às 16:21 | IP Registado Citar Pedro Rafael

Olá a todos ,

De volta a Palmela com a frota que me dá a melhor habitabilidade face aos meus 1,88m e 86kg ( com equipamento 91kg ) e para uma pista que é do meu agrado . Durante a semana ainda pensei que fossemos ter uma wet race , mas depois verificou-se que S.Pedro deu-nos tréguas. Iniciados os treinos pareceu-me que não tinha muita velocidade de ponta no kart mas ainda não sabia o que tinha em mãos comparativamente aos outros pilotos . Na chamada para a grelha apercebi-me rapidamente que iria ter de fazer uma corrida de trás para a frente e numa pista com aquelas caracteristicas teria de luitar imenso . Após a largada ainda ganhei uns lugares e aos poucos fui fazendo umas ultrapassagens , até a um ponto em que fiquei com o Pedro fonseca e Pedro Costa em perseguição directa , na ultima volta da manga apercebo-me de que um dos Pedros estava a ganhar terreno e abri porque pensei que pudessemos disputar a curva , o que eu não contava era que fossemos três para a curva , o Pedro Costa por dentro a subir o separador , o pedro Fonseca ao meio e eu por fora , o resultado foi o meu kart sair com uma enorme inercia direito aos pneus , garantizo-vos mais uma vez que o colar cervical é uma aposta ganha . Considero o acontecimento um incidente de corrida e apesar de me ter demonstrado bastante descontente face á situação abraço aqui com as minhas palavras os dois Pedros que muito estimo e aprecio como pilotos .A segunda manga ainda me correu pior , tendo largado atrás dos 10 primeiros pilotos , não fui agraciado pela inversão de posições e mais uma vez tive de lutar muito para chegar ás posições cimeiras , durante a corrida consegui aproximar-me do João Gonçalves , Luis Mello e Filipe Nunes , mas tive sempre atrás de mim o piloto convidado Manuel Moniz que não deixou de me dar umas valentes porradas , tentativas de calçadeira que me foram atrasando na perseguição aos 3 da frente , aos poucos lá diminuia a diferença e conseguia alcança-los ,depois de eu ter levantado o braço ao piloto convidado como protesto das bordoadas que me ia dando... durante um tempo deixei de ser prejudicado e gozei ao máximo um serpentear atrás do JG , LM e FN a uma velocidade e sincronismo que são raras ás vezes que tenho  oportunidade de gozar ...até que a uma volta do fim a desfazer a parabólica sou albarroado mais uma vez pelo piloto Manuel Moniz pondo-me definitivamente fora de prova ! Ainda tentei colocar o kart na pista mas o grunhir das minhas hérnias que hibernam há muito tempo fizeram-se ouvir , e sem  a ajuda de qualquer comissário abandonei o kart a dois metros do alcatrão em cima da relva , segui furioso para as boxes  a pé . Fui pedir explicaçoes ao piloto convidado pelas várias situações em que me vi envolvido com ele , nomeadamente a que me conseguiu por fora tendo-me respondido que eu tinha fechado a trajectória ... Levei foi uma monumental calçadeira que desde que ando nisto ainda não tinha sentido. Sentei-me pela primeira vez num kart há cerca de 3 anos debutando nessa altura pelo Ormei , pelo meio ainda participei noutro campeonato e faz agora um ano que tive  honra de ser convidado para participar como convidado do IHSV na última prova do campeonato em Évora. A responsabilidade , o desportivismo e respeito pelo campeonato que ainda estava a ser disputado impunha-me uma condução defensiva ainda por mais estava a chover , e felizmente correu tudo bem , terminei num brilhante 4º lugar sem prejudicar quem quer que fosse . Ora com este piloto convidado nada disso se passou... não se trata de um piloto inexperiente.Lamento dizer isto, mas não gostaria de contar mais vezes com este piloto em pista.

Neste momento encontro-me mais ansioso que nunca pelo desfecho do campeonato com a derradeira corrida no proximo dia 17 , tendo a certeza que será uma grande festa !

Um abraço a todos

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum