Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela - 5 de Novembro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2011 às 00:11 | IP Registado  

Boa noite Ormei

Palmela foi a nossa 3ª prova do nosso campeonato, e desta vez venho bastante contente com os resultados obtidos.

Para começar tive sorte com o senhor São Pedro lá de cima. Este estava do meu lado e ouviu os meus pedidos tendo a bondade de não enviar a bela da chuva esperada por muitos pilotos.

A pista em si não tem muito que se lhe diga (todos sabemos disso), a maior parte do tempo é passado em “pata a fundo”, levantando o pé 2 / 3 vezes e tentar não cometer erros, porque à mínima distracção o piloto que está atrás vai certamente aproveitar essa situação. Palmela é assim, não há nada a fazer, quem gosta gosta, quem não gosta há mais pistas!

1ºs Treinos / Corrida

Após o primeiro contacto com a pista durante os primeiros treinos, confesso que não estava totalmente à vontade. Aquele misto de seco/molhado não é para mim. Primeiro que arranjasse a melhor trajectória para cada curva ainda demorou algum tempo. Felizmente com o decorrer dos treinos, a pista foi secando, proporcionando assim umas 2 excelentes corridas.

Após a bandeira de xadrez, se não estou em erro, parti de 8º (acho), não tenho a certeza. Isto de não escrever a crónica logo a seguir à prova, provoca alguns lapsos de memória. Tive uma corrida bastante interessante a maior parte do tempo com o Raul Girão, onde existiram algumas ultrapassagens de ambos os lados, algumas até bem acesas. Terminei a corrida na 5ª posição com algum atraso em relação ao grupo da frente.

2ºs Treinos / Corrida

Estes segundos treinos já foram feitos com uma outra confiança. Desta vez a pista estava totalmente seca, o que levou a “tirar” o 3º tempo da grelha, atrás do José vieira e do Augusto Paulino. Semáforo verde e toca a andar para a frente… foi isso mesmo que fizemos, os primeiros três, metemos o turbo e fomos embora (grandes karts que nos calharam). Era notáveis as diferenças de andamento entre o andamento de muitos karts, muitos bons pilotos do campeonato ficaram para trás e não me digam que foi falta de sorte. Durante a corrida, concentrei-me ao máximo para obter o melhor resultado possível. Após ter ultrapassado o José Vieira, mantive-me atrás do Augusto Paulino que esteve bastante rápido. Na penúltima volta consigo ultrapassa-lo após a curva do poste. Este ultrapassa-me na última volta e nessa mesma volta na curva do poste (entusiasmei-me), travei tarde de mais e fui bater no kart. O Augusto que não teve culpa nenhuma, acabou por fazer um pião e perdeu 2 posições. Após a paragem nas boxes fui de imediato pedir desculpa ao Augusto e tudo acabou por se resolver, sem stresses!

3ª Corrida: Kartódromo da D.Isilda

Esta sim foi a melhor de todas. Grandes corridas a volta dos presuntos, saladas, lombo fumado, alheira, farinheira, queijos, entrecosto etc... (já estou é com fome). Desta vez o vencedor desta etapa foi o grande Rui lajes. Com a sua alegria e boa disposição, ele mais que ninguém merece a vitória, para os que o conhecem sabem que o que eu estou a dizer não é mentira nenhuma. Foi até as 16h da tarde. Aos que faltaram perderam sem dúvida um senhor almoço.

Um abraço a todos,

João Seguro

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 14 Novembro 2011 às 09:05 | IP Registado  

Boas,

Tendo passado a semana anterior a mentalizar-me para correr à chuva, sem grandes resultados diga-se, eis que somos brindados com uma pista a secar e sem chuva.

Nos treinos, devido à pista molhada, andei como a minha tia que tirou a carta aos 60 anos, era só a ve-los passar. Apesar de a pista já estar quase seca no fim dos treinos, foi com surpresa que fiz o 7º tempo (acho).

Depois de um bom arranque fiquei a assistir no 1º balcão ao combate de gladiadores que se passava à minha frente. Aquilo é que foi bordoada para tudo que era lado, com curvas a três, quatro ou quantos coubessem, ou não... Deixa-os pousar... Com tanto sangue, suor, mas lágrimas não vi, alguns foram ficando e eis que me encontrei em terceiro a recuperar terreno para o Augusto Paulino, mas já era tarde e fiquei ainda longe.

O segundo kart era tão bom como o primeiro e consegui fazer o 2º tempo nos treinos. Depois de um arranque normal, lá fiquei no 2º lugar atrás do Paulino e com o João Seguro a morder-me os calcanhares. Após várias voltas a tentar inventar maneira de chegar ao 1º lugar, na curva do candeeiro, o titular, na altura, do lugar fez um pequeno erro à saída e eu alarguei a trajectória para a esquerda à entrada da direita seguinte para tentar ter uma melhor posição para as duas direitas seguintes. Erro infantil!!!! O João não perdou e colocou-se na corda e fiquei sem o lugar e a trajectória. Resultado, o terceiro lugar estava-me destinado. Mas, atendendo ao que se passava à minha frente, com tentativas e algumas trocas de lugar, pensei que entre mortos e feridos talvez sobrasse alguma coisa para mim. E assim foi, como já tiveram oportunidade de ler nas crónicas anteriores. Na última curva do candeeiro, o João foi um pouco optimista demais e com um ligeiro encontrão atirou com o Paulino ao "rio". Aproveitei e com a preocupação do João em pedir desculpa quase cheguei ao 1º, mas ele estava atento e foi com 3/4 de kart que manteve a vitória.

Resultado, neste momento estou em 1º no campeonato (é uma estreia) e vou ter como brinde 6 Kg a juntar aos outros 6 que tenho acima dos 80. Tenho que arranjar um daqueles tratores americanos de arrasto... que se lixe, em Fátima logo se vê.

Abraços
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 14 Novembro 2011 às 23:51 | IP Registado  

Boas,

Tal como tantas vezes no início do último campeonato a chuva resolveu aparecer. :(
Desta vez conjugou-se com uma pista que pouco me aquece e pouco me arrefece. É para se
fazer... e é louvável que exista um kartodromo com uma frota em numero suficiente para nos
proporcionar um momento de "tudo ao molho", salvo seja (o comentário não pretende ser uma
reclamação de pancadaria).

Fiz os treinos da primeira manga completamente perdido, a tentar encontrar um professor
que me ensinasse os truques da pista molhada. Nada feito. Começam a chamar pessoal para a
grelha e eu fui ficando. Mesmo depois de chamarem os que tinha encontrado em pista. Penso
para mim mesmo que é por causa do efeito do equilíbrio dos pilotos numa pista com poucos
desafios. Fiquei à espera de vê-los pousar, como dizia o José Vieira. Quando eles se
virarem eu estou lá com o kart direitinho que nem um fuso. A corrida não teve muita
história para mim. Depois de estabelecer a ordem dos pilotos na caravana fiquei isolado
atrás de um grupo com uns 5 ou 6 karts e a perder terreno. Mais para o final quando já
estava a baixar os braços percebo que a luta pela definição de lugares estava a prejudicá-
los e tanto eu como o Luis Silva que seguia à minha frente estávamos a conseguir recuperar
terreno. Hora de atacar! O embalo chegou para me chegar à traseira do grupo mas não foi
suficiente para recuperar posições. Fiquei num 12º lugar com bónus de 2 pontos devidos aos
pilotos convidados que ficaram à minha frente.

Para a segunda corrida o piso já estava seco e senti-me mais confortável. Dei tudo por
tudo nos treinos para voltar a ter o mesmo resultado... uma longa espera para ocupar o meu
lugar na grelha. Quando à corrida, tenho que dizer que foi bastante mais divertida do que
a primeira. Apesar da modesta classificação (um 16º lugar com um convidado à minha frente)
desta vez estive envolvido em algumas lutas bem acesas. No final, já nas conversas de
rescaldo, alguém me lembra que nesta pista não vale a pena deixar o kart alargar muito na
saída das curvas. Pois é! Sinal óbvio que preciso de mais umas horinhas de corrida em
Palmela. Chateia-me porque já fiz corridas em que não cometi esse erro. Tenho a certeza
que perdi posições por abrir demasiado o flanco. Nota mental: ler esta crónica antes da
próxima visita a Palmela. :)

Findas as hostilidades dentro de pista... rejubilei quando comecei a ouvir falar de uma
nova visita à Dona Isilda. Fabuloso!! Comi de tal maneira que foi um desafio arranjar
espaço para o café. A repetir!

Saio desta segunda etapa do campeonato algo insatisfeito com a minha prestação até agora
mas confiante que posso fazer melhor daqui para a frente. Faltam os deliciosos karts de
Fátima, os pouco menos interessantes karts da Batalha (2 vezes), e as pistas de Leiria e
Campera aonde me sinto como peixe na água. Só espero é que me possa sentir um peixe seco
no final dessas corridas.

Um abraço e até Fátima. Mal posso esperar!
Carlos Costa
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Novembro 2011 às 00:43 | IP Registado  

Caros amigos,

Como sabem, terminou o tempo das crónicas desta corrida pontuarem.

Quem as publicou leva 5 ponto, quem as for publicar, que ainda pode, leva 0 pontos....

Até Fátima.

Editada por Rui Carneiro na 15 Novembro 2011 às 00:44

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

FranciscoReis
=
=

Data de adesão: 20 Outubro 2011

Colocado: 15 Novembro 2011 às 09:38 | IP Registado  

Boas,

Pensei que as crónicas seriam até ao final do dia de hoje, mas segue a minha na mesma.

Numa corrida que pensei poder tirar algum proveito da minha experiencia na pista acabei por ter um azar que me lançou para os ultimos lugares na primeira manga.

Nos treinos da primeira manga, a pista humida foi dura de roer e só nas ultimas duas voltas consegui atinar com aquilo. Resultado: 16ª ou 17ª já não me lembro...sei que estava bem la atrás. Na corrida decidi dar tudo visto que pior não podia ser e comecei bem. Estava a fazer um grande corrida, galgando posições até que na curva antes da meta vejo um despiste de dois karts e os meus reflexos levaram-me á mitica poça que levou o meu kart direitinho aos dois que se encontravam já a dar beijinhos aos pneus. Uma infantilidade que me custou todo o esforço até então pois fui ultrapassado por uma mão cheia de pilotos acabando a 1ª manga em 17ª.

Na segunda manga, já com a pista seca pensei que podia dar muito mais e assim foi com os treinos a correrem me bem e conquistar um 6ª lugar. O meu arranque não foi o melhor pois numa tentativa de ultrapassagem fui obrigado a travar e perdi logo duas ou três posições mas consegui ir recuperando, com algumas ultrapassagens mais arriscadas como a minha tentativa frustrada ao Rui Carneiro e a ultima metade da corrida foi sempre em despique com um kart que eu penso ser de um convidado. Espectacular! No final fiquei com um excelente 4º lugar.

Abraço a todos e até Fátima.

Francisco Reis

Voltar acima Ver FranciscoReis's Perfil Procurar outras mensagens de FranciscoReis

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Novembro 2011 às 18:21 | IP Registado  

Boa noite,

Por lapso de "24 horas" (pensei que já era 4ª feira...), informei que a crónica terminava ontem quando na realidade só termina às 23:59 horas de hoje.

Como é evidente, a crónica do Francisco Reis e dos restantes que venha a publicar até às 23:59 de hoje serão consideradas.

Mais uma vez as minhas desculpas pelo ocorrido.

www.ormei.com

TelmoAntunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Outubro 2008

Colocado: 15 Novembro 2011 às 18:52 | IP Registado  

Boas a todos.

Neste dia em Palmela a coisa prometia. O tempo esteve incerto durante a noite tendo chuvido durante as primeiras horas da manhã, fazendo com que a pista não se encontrasse totalmente seca para a 1ª manga agora com todos os pilotos a correrem ao mesmo tempo o que torna a emoção ainda maior apesar do tráfego prejudicar as prestações de alguns pilotos.

Nestes treinos fiquei na segunda metade da grelha o que cria sempre alguma expectativa para a partida. A minha partida foi normal não tendo ganho nem perdido posições. Devido á pista ainda se encontrar muito escorregadia em alguns locais a atenção tinha que ser redobrada.

Na curva do poste alguém se atravessou á minha frente tendo eu escapado pela traseira só que o kart adversário estava em movimento para traz e deu-me um toquinho que me fez entrar em pião. Lá se foi mais uma corrida. Depois deste acontecimento diverti-me a observar alguns sustos que outros pilotos iam tendo nas curvas que ainda se encontravam molhadas como a direita de entrada na meta que estava molhada por dentro e fazia o kart sair disparado para fora agarrando depois.

Resultado terminei em 15º, 13º do campeonato.

Na segunda manga apesar de ter um kart melhor fiquei em 17º, 16º do campeonato.

No final das mangas parece existir um campeonato paralelo, o das discussões sobre determinados comportamentos em pista. O que também não deixa de ser divertido.

Agora vamos até Fátima e segundo as ultimas previsões vamos ter bom tempo.

Saturday 11/26/2011
Mostly cloudy
High Temperature13°C
RealFeel: 13°C

Cumprimentos

Telmo

Voltar acima Ver TelmoAntunes's Perfil Procurar outras mensagens de TelmoAntunes

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Novembro 2011 às 08:11 | IP Registado  

De:Gonçalo Pimpão
Enviada:terça-feira, 15 de Novembro de 2011 23:49:24
Olá a todos,

Desta vez faco uma crónica pequena. Nao gosto de Palmela, nunca me
safo muito bem por la portanto nao tenho muita coisa a dizer.

1ª corrida - kart impecável. Qualificação mediana, penso que 12º.
A partida foi muito boa, recuperei muitos lugares ao ponto de ficar
em luta pelo 2º lugar e achar que era possível, ate que, a poucas 
voltas do final, carambola na curva de acesso a recta da meta e 
pimba, fui la para 10º, a partir dai foi tentar recuperar, 
8º lugar final acho. Lugar péssimo para o canhão que era o meu kart.

2ª corrida- kart péssimo, qualificação horrível.
 Troca de kart e kart mauzinho. Parti da box, andei 3 voltas atras 
do prejuízo. Acabei em 20º.

Cumprimentos
Goncalo Pimpao

Editada por Rui Carneiro na 16 Novembro 2011 às 08:12

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Novembro 2011 às 08:14 | IP Registado  

Apesar dos avisos atempados, alguns pilotos deixam tudo para a ultima da hora, pelo que depois não pontuam, como vai acontecer aos que enviaram as mensagens depois da 23:59 de ontem, qualquer que seja a desculpa.

www.ormei.com

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Novembro 2011 às 08:15 | IP Registado  

De: Paulo Manso
Enviada: quarta-feira, 16 de Novembro de 2011 00:29:26

Olá caros colegas de campeonato.

O KIP... Provavelmente o kartódromo que melhor conheço. Ora portanto, naturalmente, floriam em mim esperanças de uma boa classificação. O entrave poderia ser a chuva, visto que não tenho a experiência que outros pilotos têm com estas condições atmosféricas.
Ora então, logo a caminho de Palmela, os aguaceiros eram muitos, previa-se traçado molhado...

Cheguei, pesei, entrei, conquistei... Não. Mas não correu nada mal. Passo a explicar.

Como já muitos testemunhos aqui já o disseram, na qualificação a pista encontrava-se, tal e qual, um ring de patinagem artística. Uns mais artistas que outros, é verdade...
Foram 10 minutos de diálogo com o kart. "Vens para aqui?" "É agora que vamos sair?" "E ali à frente vais conseguir travar para a curva?". Monólogo! Isso sim!
Entretanto a pista ganhou aderência e eu encontrava ali, o meu sweet spot. Que maravilha em que aquilo se converteu.
Inicio da prova, eu em 15º, 16º, nem sei, na qualificação, zimbas, vamos lá embora! Passei uma série de pilotos logo na recta, 1ª curva, tranquilo, mais 2... Brutal! Até que alguém se lembra de, na curva "da poça", (após despiste de 3 ou 4 pilotos) entrar para pista enquanto eu fazia esta curva em drift... Para não bater, fiz peão e fui para a relva. Consequentemente perdi 4 ou 5 posições... Voltei à pista... Vamos lá, disse eu! Pois, digo-vos, até ao final desta 1ª manga recuperei 10 posições e terminei em 11. Não foi mau...Nada mau.

Segunda Manga. O piso já seco. Arranque. Mega confusão! Todos aos molho e fé em Deus! Com o piso seco, todos queriam chegar em primeiro. 1ª curva, abri um pouco, visto que saí da esquerda na grelha, perdi posições...
Seguintes curvas decidi que não poderia ser, todos me empurravam para fora. Sempre a bater com unhas e dentes, não cedi mais posições. Agora era atacar! Foi assim, tanto ou tão pouco, que fui advertido pelo comissário dos meus toques na traseira dos colegas... Ok... Ninguém abria espaço. Para ganhar posições era preciso andar 3 voltas atrás de alguém... E mesmo assim, já no final da corrida, estava quase...quase... a passar um colega. Passamos a bandeira de xadrez um ao lado do outro... Com desvantagem para mim...

Duas mangas muito interessantes! Venha Fátima!
Abraço a todos e até dia 26.

Paulo Manso.

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum