Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela - 5 de Novembro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 03 Novembro 2011 às 21:26 | IP Registado  

Terceira prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Prova realizada no dia 5 de Novembro de 2011, pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 03 Novembro 2011 às 21:27 | IP Registado  

ASSUNTO: 3ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A terceira prova do XII Campeonato ORMEI – 2011/2012, aconteceu no passado dia 5 pelas 10:00, no KIP – Kartódromo de Palmela.

Desta vez contámos com 28 pilotos dos quais 24 inscritos (em que faltaram 2) e 4 convidados. Como a frota de Palmela é muito grande só efectuamos 2 mangas com a totalidade dos pilotos.

Mais uma vez, não sendo um dos meus kartódromos preferidos, e não sendo à chuva, não estava à espera de bons resultados, que se veio a verificar, mas mesmo assim consegui ficar no top 10, que era o meu objectivo conforme referi antes da corrida.

Os primeiros treinos são feitos no 1º terço do pelotão, tendo efectuado voltas rápidas, mas devido ao circuito estar a secar só no final se obtiveram os melhores tempos. O lugar obtido foi o 3º ao lado do António Baptista, tendo à minha frente o Dário Garcia e o Augusto Marques.

Na 1ª partida, fui logo ultrapassado mas devido às desavenças, consegui recuperar a terceira posição tendo seguido atrás do Augusto Marques. Passadas algumas voltas, devido à pista começar a secar e não conseguir obter uma boa velocidade de ponta, sou ultrapassado por vários pilotos, tendo-se seguido uma luta por me manter no final dessa fila. Alguns vão conseguindo ultrapassar o Augusto Marques e afastam-se mas não sem que ele dê luta. Numa dessa lutas à minha frente, dois karts, um ao lado do outro na curva antes da recta da meta, passam por cima do corrector e respectiva poça que ainda existia nesse ponto, fazendo com que água se espalha-se e em consequência vários pilotos de seguida saem largo, tendo alguns ficado antes da entrada das boxes. Entretanto passa o João Seguro que tinha um kart que devia de ser um espectáculo, e é só vê-lo a passar pessoal. Até ao final foi só tentar manter a posição o que veio a acontecer, mas com alguma dificuldade. Na frente ficou o Dário Garcia, Augusto Paulino e José Vieira tendo eu obtido a 7ª posição logo atrás do António Baptista.

Nos segundos treinos comecei quase no final do pelotão, tendo passado ainda na primeira volta alguns pilotos que decidiram ficar para trás, juntando-se para obter um melhor tempo. Pelo caminho o Francisco Reis passa-me tendo ambos seguido muito perto e até ao final, tendo obtido a 5ª posição e ele a 7ª, ficando pelo meio o convidado Ricardo Araújo. Os mais rápidos foram o Augusto Paulino seguindo-se o José Vieira, João Seguro e João Raimundo.

Nova partida e desta vez, julgo que não perdi nenhuma posição no início, tendo a certa altura ficado atrás no convidado Ricardo Araújo que era sensivelmente mais lento em alguns posto do circuito em que alargava a trajectória. Houve pelo menos uma situação que estive à frente dele e pensei que a ultrapassagem estava consumada, mas, tendo deixado espaço para ele efectuar a curva a meu lado, de repente sou ultrapassado não só por ele mas por mais 2 ou 3, tendo posteriormente numa travagem levado com um kart de lado, que nem se dignou a travar para curvar... elo meio voltei a perder o lugar que tinha conquistado ao João Raimundo, tendo ambos ficado atrás do António Baptista.  O António Baptista estava mais lento e várias vezes o João Raimundo o tentou passar, sempre sem sucesso, até que quase no final, após mais uma tentativa falhada eu passo o João Raimundo, tendo terminado em 9º, possível 8º devido ao convidado ter ficado na 5ª posição. Nos primeiros lugares os 2 primeiros terminaram separados por menos de 2 décimas, tendo levado a melhor o João Seguro seguido do José Vieira tendo o Augusto Paulino e Francisco Reis ocupado a terceira e quarta posições respectivamente.

Infelizmente por restrições familiares não consegui participar na 3ª manga, mas que pelo que sei correu muito bem.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.

Recordo aos pilotos convidados, Ricardo Araújo, Nuno Quá e Bruno Barroso que ainda se podem inscrever no campeonato, com atribuição dos pontos desta prova devendo de ser efectuado o pagamento da inscrição durante a próxima semana.

Espero vê-los no próximo dia 26 de Novembro, sábado, pelas 09:15, no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012, em que iremos ter o nosso almoço de Natal.

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 55 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 18 de Novembro, passando depois para 60 Euros. O valor da prova para convidados é de 70 Euros.

Editada por Rui Carneiro na 16 Novembro 2011 às 14:22

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 05 Novembro 2011 às 19:09 | IP Registado  

Mais um desastre total.

Guiei mto mal (tinha esperança na chuva, mas nada), o que só deu para o útimo terço das grelhas (ou pior, nem sei).

Magoei-me nas duas mangas, apesar de ter tido toda a prudência, em especial nos arranques. Resultado: 2 últimos lugares (acho eu).

Na 1ª manga acertei no Francisco Pereira em pião mesmo à minha frente. Magoei o joelho esquerdo na direcção (apesar das joelheiras). No gancho do candeeiro, a dor a travar mostrou-me que não conseguia continuar. Box. 10 min. com gelo no joelho. Regresso à pista só para treinar.

Na 2ª manga fui-me safando a toques. A 2 voltas do fim levei uma enorme bordoada por trás que me fez acertar com o cotovelo esquerdo nos lastros - malditos lastros, que são altos comó caraças. Fiz as últimas voltas a guiar só com uma mão. Ao contrário do joelho não tinha nada proteger o cotovelo, que ficou todo negro.

Adeus, até melhores dias - a esperança é a última que morre. Abraços,

Luís.

(E esta é a minha crónica mais curta de sempre.)

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 06 Novembro 2011 às 05:04 | IP Registado  

Ilustres,

3ª ronda desta temporada do ORMEI, desta feita em Palmela. 28 pilotos, 2 mangas apenas e São Pedro a querer brincar, "hoje não é dia para errar" pensava eu no início, ciente que más classificações, a duas mangas, comprometem muito as contas do campeonato. Mas as vezes as corridas são mesmo assim e isto não corrre bem como nós esperamos ...

1ª corrida

treinos - vi-me ao papel para me adaptar à pista, num mix de trajectórias de chuva e seco, com surpresas vindas em pequenas e quase invisiveís manchas de água, quase sempre no início de secções de " building up speed ", bastante irritantes ... julgo que fui 14º e só mesmo no final é que comecei a perceber a pista em termos de grip

corrida - " vamos lá, calminha que isto escorrega e tenho uma molhada considerável à frente, isto pode dar confusão ". Arranquei, mantive-me fora de cenas optando pelo interior e ... nem passei da curva 2! Já a endireitar o kart na saída daquela interminável direita fui brindado com um "Pimpãorote" que me fez rodar imediatamente e ficar de frente para a molhada, à espera de levar a broa de Natal...que lá apareceu sob a forma do pobre Luis Mello !!! Buuuuuuum, porrada bem forte, fico meio abananado, tenho que deixar passar toda a gente e perder mais tempo a endireitar o Kart no sentido correcto da pista. " curva 2 da primeira volta e eis-me em último e com um atraso do caraças ... porreiro, pá ". Daí até ao final foi de "faca nos dentes" e fui de 28º até ao 17º lugar em 20 minutos, tendo ultrapassado 11 pilotos. Como 2 pilotos à minha frente não estão inscritos no troféu, ainda subi duas posições na secretaria, tendo sido 15º no final, mas tive pena da pista ter secado, porque não estava a andar mal. Com este kart, o José Oliveira, meu compadre de trocas hoje, foi 13º em pista/12º na secretaria na 2ª corrida, já com piso seco.

2ª corrida

treinos - Sabem quando vamos a fundo e toda a gente passa por nós e vai embora com enorme displicência ? Até temos dúvidas se não estaremos a fazer tudo mal na adaptação ao piso seco. Mas não, o que se passa é que aquilo era mesmo uma tartaruga, com péssimos travões e motor fracote. Creio que fui 25º, tendo ao meu lado o Pimpão, também vitima de um péssimo kart. Ele trocou, eu pensei mas não o fiz, e "olha, vamos ver, pode ser que aquelas nuvens tragam chuva " ...

corrida - ... mas não trouxeram, portanto com piso seco a coisa não prometia lá muito. Lá fomos nós e pouco depois começa uma batalha aguerrida a 4, com o Bruno Sabino, Pedro Rafael, eu e, creio, o João Marques a lutarmos de forma limpa ... mas aguerrida. No calor da luta o Sabino lá consegue escapar enquanto nós os 3 andavamos entretidos, depois fico só com o Rafael. Eu era mais rápido, mas passar o Pedro em Palmela não é fácil, e com tudo isto aparece um duo Luis Silva/Gonçalo Pimpão. Trocavamos os 3 de posições sem conseguir passar o Pedro, mas lá nos organizamos e conseguimos passá-lo, os 3 praticamente de seguida. A partir dai julguei que ia seguir com o par Silva / Pimpão, tinhamos o mesmo andamento, mas pouco depois  tive um problema mecânico na direita a seguir ao gancho do candeeiro. Subitamente a meio da curva a roda traseira direita, literalmente " desengouçou-se " e o kart seguiu em frente, e perdi logo posições para o Pedro, Telmo e João. Até ao final o kart estava preso por atilhos nas direitas, abanando violentamente quando se exigia mais esforço, mas acabei por passá-lo de vez na penúltima volta, no único sítio possível. Tanto trabalho para ter a merda ... uppps ...de um 22º lugar, que se transformou em 20º na secretaria. Com este kart 33 o José Oliveira foi 23º em corrida, 20º na secretaria na primeira corrida, com piso misto...belo kart. Como dizia o Alan Jones " A jockey won't win the Derby on a donkey "

3ª corrida - "Ó Dona Isilda, deixe-me dizer-lhe que tem ai em Palmela um magnífico restaurante". 20 euros para um esquema tipo rodízio da boa comida tradicional portuguesa ?! Um tromba rija em Palmela ? Volto lá brevemente, adorei.

Well...that's all, folks !

Até Fátima,

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 07 Novembro 2011 às 10:55 | IP Registado  

Bom dia,
Mais uma prova do campeonato 11/12, para alguns a
segunda, para mim apenas a primeira prova.
Conforme já esperava a ferrugem veio ao de cima,
sobretudo quando comparado com alguns pilotos que, pelo
menos para minha surpresa evoluíram imenso, do ano
passado para este.
Os treinos da primeira manga, com a pista ainda molhada,
não correram conforme esperava, não tendo conseguido
adaptar-me nas melhores condições ao estado meio molhado,
meio seco da pista. No entanto, o quarto lugar, revelava
algumas esperanças para a prova.
A partida para esta manga foi bastante complicada, com
todos ao molho a defender e lutar por posições com poucos centímetros de diferença entre todos, o que provocou umas
"lutas...zinhas" bastante duras, mas, onde penso, nada de
especial se passou. No fim, as posições lá acabaram por
estabilizar tendo conseguido o 6º lugar final.
Nos treinos da segunda manga, procurei seguir atrás do
Dario para tentar, agora com a pista seca, fazer um tempo
um pouco melhor. Engano meu, apenas consegui o 10 tempo.
Feita a grelha, previa uma corrida ainda mais dura que a
primeira, pois Palmela com o tempo seco, não permite
diferenças de andamento. Feita a partida, segui atrás do
Dario, tentando ir na cola dele e ganhar algumas
posições, só que, estupidamente decidi ultrapassa-lo e
depois, não consegui defender a posição, perdendo ainda
mais alguns lugares. No final acabei a defender-me "de
faca nos dentes" (talvez um bocadinho mais que isso) de
um piloto que julgava ser o Rui Carneiro, mas que afinal
era o João Raimundo (para mim o piloto mais correcto do
grupo).
No final, os habituais considerandos sobre toques e
empurrões, que para mim, são naturais numa corrida de 20
minutos com pelo menos 18 pilotos a rodar no mesmo
segundo.

Tive pena de não poder participar na 3ª manga, mas fica
desde já combinado participar no da próxima prova.

um abç a todos.

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 07 Novembro 2011 às 20:39 | IP Registado  

Bom, eu pensava que não era possível Palmela ter corrido pior... mas afinal era.

Não é que houve uma excelente 3ª manga e eu nem dei por isso !... Pisgaram-se de fininho sem me dizer nada, não fosse eu trazer azar. Sacripantas, flibusteiros, @#%!

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 08 Novembro 2011 às 16:54 | IP Registado  

Caros Kartistas

Sábado de manhã, acordei,  olhei pela janela e percebi que as minhas preces não tinham sido atendidas, pois o tempo apontava para aguaceiros e tudo indicava que tinha estado a chover.E em Palmela, como estaria? Duas horas depois, constatei in loco que pelo menos a 1ª corrrida ia ser o habitual martírio pois o piso molhado era uma realidade incontornável.

Depois das pesagens, dois dedos de conversa e uma bica para animar, lá fomos para as boxes para sabermos que máquina nos iria calhar em sorte. Tocou-me o 33, diga lá 33 o que me lembrou se o “animal” não poderia estar com problemas de pulmão. Autorização para entrar em pista, expectativas baixas, mas logo percebi que baixas era assim mesmo muita fruta, porque o “animal” era anormal, não travava, não obedecia á ordem de viragem e andava a passo lento não fosse saltar-lhe alguma peça que assim por assim lhe faria falta para transportar a próxima vítima ( posso agora adiantar que foi o Francisco Pereira). Como já deu para perceber, uma entrada violenta pelos pneus ( logo com uma banhoca de agua da chuva acumulada nas últimas horas) não foi nada de anormal neste contexto, bem como o brilhante último lugar na grelha.

Corrida sem estória, em que a única boa noticia era  que a pista estava a secar e acreditava eu, era impossível voltar a apnhar um kart tão mau como este. Bandeira de xadrez e 23º lugar!!!

No intervalo que se seguiu, aproveitei para ir ao bar, para mudar as águas,  espreitar a TV e ver em que lugar terminara o Franscisco pois agora iria “montar o animal” nº 16 que  ele conseguira levar até ao 17º posto !!! Ups, também não deve ser grande peça, pensei eu. Porra que em Palmela a sorte é sempre madrasta....

Estava na hora de regressar ás boxes, entrar em pista e tentar o melhor num cenário pouco propício e com a moral em baixa. Dez minutos, que deram para perceber que não sendo nenhum puro sangue, estava agora melhor servido e com um pouco de arte talvez fosse possível andar a meio do pelotão. Chamada para a grelha e 18º. Porra que isto hoje não vai nem racha!!!

Viseira em baixo, semáfaro verde, pé no fundo e concentração total para as primeiras três curvas, pois com habilidade era o sitio e tempo ideal para galgar alguns lugares e mais importante ainda não perder o contacto com os da frente. E assim foi, completei a 1ª volta já colado a um grupo de sete que começava a não ter unhas para impedir que um trio ( futuro pódium) se afastasse. Ao mesmo tempo que ia recuperando a confiança percebi que tinha andamento para mais do que andar na cauda deste grupo e assim decidi começar a ganhar posições tocando-me em sorte um piloto que ainda hoje não sei quem era que depois de ultrapassado de imediato me dá a 1ª calçadeira, sendo inclusivé contemplado com um gesto do director de prova que de indicador em riste dizia claramente “olha que eu vi, hein”. Duas voltas a estudar novamente o assunto, nova ultrapassagem limpa e nova calçadeira duas curvas mais á frente, levando-me a pensar que quem quer que fosse não me atribuía estatuto para poder andar na sua frente. Com tudo isto fomos descolando do grupo de sete, agora de seis, pois esse “cara da calçadeira” estava bem mais lento que eu. Diz-se que não há duas sem três e verdade é que dessa vez ao ser contemplado uma vez mais com a dita cuja fui não só ultrapassado pelo dito cujo mas por mais 3 concorrentes. Destes quatro ainda passei dois tendo terminado em 12º, numa corrida em que claramente tinha potencial para bem melhor não tivesse tido este encontro imediato de 3º grau.

Parabens aos vencedores que espero o tenham conseguido com lisura e arte, pois no que me toca prefiro ser derrotado do que derrotar alguem de forma injusta.

Um abraço e até Fátima

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 08 Novembro 2011 às 18:48 | IP Registado  

Boa tarde a todos,

Este principio de campeonato não me está a correr nada mal! Depois da jornada de Évora em que consegui andar a disputar os lugares da frente, em Palmela passou-se o mesmo!

Tenho que agradecer ao S. Pedro por deixar a pista molhada tal como eu gosto, o que me permitiu fazer um excelente tempo nos treinos para a primeira corrida.

Arrancar da primeira fila ao lado do Dário não é todos os dias... O arranque para a corrida não foi mau como de costume (acho que já percebi como é que se faz) e vou no encalço do Dário. Impossivel de fazer melhor, foi vê-lo ir-se embora e com a pista a secar ele cada vez era mais rápido. Fiz quase toda a corrida no 2º lugar até que nas últimas duas voltas fui ultrapassado pelo outro Augusto e pelo Zé Miguel, que com o piso seco não me deram qualquer hipótese. Ainda tentei vender cara a posição ao Zé Miguel, mas após umas tantas curvas lado a lado, o Zé levou sempre a melhor e tive que me resignar...

Ok, treinos para a segunda corrida. Fui o ultimo a ir para a pista e andei sempre com pista livre à frente o que daria para fazer uma série de voltas limpas. Realmente assim aconteceu, só que se fica sempre com duvidas do "pace" dos outros. Ainda consegui fazer duas voltas atrás do Dário e conseguia acompanhá-lo. Pensei cá para mim "queres ver que tenho um avião e que ainda faço um brilharete?"  Não! meio da tabela, ao lado do Dário! Ok nem eu nem ele, logo se vê o que é que se consegue...

O arranque para a corrida até correu bem, não perdi grandes posições, penso que até terei conseguido subir um ou dois lugares e depois de estabilizar o "comboio" quem é que fica à minha frente? O António Baptista! Ah pois é, e agora ultrapassar este menino? Tive a sorte de aproveitar a luta dele com o Dário e consegui "meter" numa "aberta" que ele deixou e depois foi sempre a defender. Eu nunca consegui pressionar o Dário o suficiente para tentar a ultrapassagem e o António tambem teve que se começar a defender do Rui Carneiro pelo que me deixou em paz até ao fim e consegui o 6º lugar.

Bem bom , um 4º e um 6º lugar com as "feras" todas em pista foi para mim uma óptima operação!

Venham os 390 para ver se se mantem a performance!

A 3ª corrida corre sempre bem, o ambiente é optimo, não há grandes toques e por norma chegamos ao fim todos muito bem classificados. Não percebo como é que o luis Mello não se apercebeu da partida porque tivemos ainda imenso tempo à espera de 2 artistas que tiveram que se "emperiquetar" todos, não fossem a cheirar mal... Para a próxima pergunta porque de certeza que vai haver. Pelo menos essa "corrida" corre bem...

Grande abraço a todos e até Fatima

Augusto Marques

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 09 Novembro 2011 às 14:01 | IP Registado  

Lisboa, 2011.11.09

Olá a todos!

Mais uma etapa do nosso Troféu! Palmela é, provavelmente, a pista que menos gosto, mas calendário é calendário e há que fazer o melhor possível.

Optei por usar equipamento de chuva, tal como muitos outros pilotos, mas não chegou a chover, apesar de estar ameaçador. No início, o piso tinha zonas muito escorregadias, outras menos, mas lá foi secando.

Por saber com antecedência que nesta pista iam ser apenas 2 mangas, e portanto ficaria despachado mais cedo, comprometi-me em levar o meu Pedro a um torneio de ténis logo que acabasse a corrida. Mesmo assim, saindo a correr sem me despedir de ninguém, com os atrasos habituais, foi mesmo em cima da hora!

Vi alguns toques, estive envolvido noutros, apesar de uns mais atrevidos, não me pareceu no geral segundas intenções. Na 1ª manga, o último toque que levei, foi antes da recta da meta, já com bandeira de xadrez à vista, como fiz pião, lá perdi mais umas posições! Nesta manga, por distracção minha, já inadmissível com a experiência que tenho e também por, contrariamente ao habitual, nenhum comissário ter chamado a atenção para o semáforo, arranco quando vejo todos os karts a andar. Claro, estava tão contente de estar bem colocado na grelha, até à primeira curva foram bués os que me ultrapassaram!

Na 2ª manga parti lá de trás, mas tal como a 1ª, valeu por algumas lutas.

É de facto um Troféu bastante competitivo. Um errozito, mesmo pequeno, custam sempre alguns lugares.

Para mim não foi uma jornada boa em termos de classificação, o que foi pena não ter sabido aproveitar, pois os meus 2 karts não eram mauzinhos!

Provavelmente em Fátima irá como convidado o meu Pedro, que aliás também já participou nesta pista numa edição anterior do Ormei. E portou-se bem! 

Abraço!

Raul

Editada por Raul na 09 Novembro 2011 às 14:17
Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007

Colocado: 13 Novembro 2011 às 18:58 | IP Registado  

Ora viva kartistas,

Depois de uma primeira prova menos conseguida em termos de resultados em Évora, espera em Palmela poder recuperar alguns pontos.

Apesar da ameaça de chuva, lá tivemos sorte (pelo menos para a maioria, à medida que a malta ia chegando os comentários generalizados eram qualquer coisa como: “Espero que não chova…”).

Com o ligeiro atraso habitual lá fomos ter com os karts… esperava que a sorte com o sorteio mudasse face a Évora… e o mesmo veio a confirmar-se!

Nos primeiros treinos diverti-me à grande durante as primeiras voltas enquanto a pista estava mais húmida. Fartei-me te fazer ultrapassagens mas, tendo em conta as condições, sabia que iam contar as últimas duas ou três voltas (ou mesmo a última). Contudo, apanhei trânsito nas voltas finais (tendo mesmo desistido da volta em que levei o Xadrez).

Essa distracção levou-me a arrancar para a primeira corrida por volta de 10º. As primeiras duas ou três voltas da corrida foram uma guerra, consegui ganhar diversos lugares essencialmente à custa das lutas à minha frente. Depois iniciei a perseguição dos lugares da frente, tendo a companhia do Gonçalo Pimpão e ainda tivemos algumas disputas de posição. Entretanto consegui chegar à traseira do António Baptista e ainda segui algumas voltas atrás dele. Até que consegui chegar à curva do candeeiro em posição de o ultrapassar, o José Vieira tentou aproveitar a boleia e também conseguiu ultrapassar o António, tendo acabado por travar um bocadinho na minha traseira o que me levou a alargar a trajectória (e fechar um pouco o António), mas consegui manter a posição.

Depois seguiram-se algumas voltas de disputa interessante com o José Vieira, mas na fase final consegui ganhar uma vantagem confortável e manter o 2º lugar. O Dário nunca esteve ao alcance.

Na segunda corrida calhou-me um canhão, imbatível em ponta. Pole-position,

No arranque mantive a primeira posição e assim me mantive durante praticamente toda a corrida. Logo nas primeiras voltas os primeiros três começaram a destacar-se do resto do pelotão. Segui eu na frente, sempre com o João Seguro e José Vieira à boleia.

Foi uma grande corrida, andei sempre no máximo e eles não “deslargavam”. As tentativas de ultrapassagem só surgiram mesmo nas últimas voltas. Depois de uma ou duas tentativas
O João consegue mesmo ultrapassar-me (penso que na penúltima volta). Já na última volta consegui recuperar a 1ª posição. Contudo, na última passagem pela curva do candeeiro o João entusiasmou-se e fez mal as contas da travagem e travou no meu kart, e com isso fiz um pião. Passou ele e o José Vieira que vinha a assistir ao despique. Assim perdi a vitória e 5 pontos, tendo terminado em 3º porque tínhamos conseguido uma vantagem bastante confortável para os restantes. No fim da corrida o João veio logo falar comigo e as coisas ficaram esclarecidas como deve ser, falando! Resumindo: João, fico com um crédito!

A terceira manga foi excelente (excepto para a dieta), acho que vale a pena manter Palmela no calendário para fazermos uma visita anual à Dona Isilda!

A próxima é em Fátima, um dos meus kartódromos preferidos, não tanto pelo traçado mas mais por aqueles 390 cc sem protecções… aquilo sim!

Lá nos encontramos para o convívio.

Abraços,
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum