Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Campera - 29 Outubro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
luisfonseca
=
=

Data de adesão: 13 Fevereiro 2010
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 05 Novembro 2011 às 02:48 | IP Registado Citar luisfonseca

Sei que já venho um pouco tarde, mas espero ainda conseguir arrecadar o pontinho respeitante à crónica (não que sirva de muito na classificação, dada a balda constante que tenho exercido este ano, devido a exames e outros que tais).
Fazendo um resumo da corrida, depois de uns treinos dentro do normal parti do meio do pelotão e por aí andei durante toda a 1ª manga, tendo a honra de uma lição particular e exclusiva com o Rui Ribeiro, um dos grandes mestres do nosso campeonato, numa disputa que foi tanto saudável como emocionante e que durou mais de metade da 1ª manga.
Na 2ª manga juntaram-se a esta disputa mais dois poços de experiência do nosso campeonato, o José Palmeirim e o Luís Moura, que tinha ficado para trás por culpa de um acidente lá na frente. Juntou-se mais tarde o André Martins, o piloto convidado pelo Rodrigo Almeida com o qual acabei por protagonizar um acidente que me relegou para a trajectória dos pneus. Como recebi o toque por trás, não me apercebi muito bem do que se passou, mas parece-me que terá sido um toque acidental, daqueles típicos de quem, na ânsia de ultrapassar, se esquece do tempo de travagem (sei muito bem o que é dar esses toques). Por isso, André: desculpas aceites! Lembro-me muito bem de na minha primeira corrida de IHSV ter empurrado o Pedro Pinheiro para fora da pista num toque semelhante àquele que me deu. Com a pouca idade e o número de corridas que tenho compreendo perfeitamente o que é entusiasmar-me numa disputa e, de repente, "Bolas! Fiz asneira!". Espero, no entanto, ter a oportunidade de reeditar consigo a disputa de sábado já que estava a ser bem gira.
Depois deste incidente, restaram-me umas voltinhas de solidão e o último lugar, ou perto disso, na 2ª manga. Haja melhor sorte em Palmela!
Um abraço a todos

Filipe Nunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 05 Novembro 2011 às 23:56 | IP Registado Citar Filipe Nunes

Será que vale 1 ponto dizer que foi com muita pena minha que não pude estar presente no campera???
Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 06 Novembro 2011 às 00:00 | IP Registado Citar Pedro Rafael

Olá a todos ,

Já passada uma semana da prova ainda tento pelo menos arrancar um pontinho daqueles que deixei cair em prova :)

Uma prova num dia especial em que homenageamos o mestre Frederico Viegas ,num acto simbólico e mui nobre através de um desenho excepcionalmente elaborado pelo Jorge Fonseca que devo dizer que estva fantástico , adorei !

Em relação á 1ª manga arranquei bem embora tenha perdido algumas posições , coloquei-me atrás do António Matos e em  nenhuma ocasião o consegui ultrapassar ... com trajectórias muito regulares e ao mesmo tempo defensivas, foi impossível conseguir ultrapassar  . Atrás de mim seguia o Rui Mealha e o Rodrigo que a todo o momento procuravam o possivel prejuizo de uma tentativa mal calculada de ultrapassagem ao António e assim foi , sou ultrapassado pelo Rui Mealha e de seguida pelo Rodrigo , recuperei rapidamente a posição do Rodrigo mas a ultrapassagem ao Rui Mealha foi conseguida quando o António faz uma curva totalmente por dentro e, o Rui Mealha alarga numa possivel tentativa posterior de efectuar a tesoura ao António , só que eu coloco-me imediatamente atrás do António ... quando o Rui tenta colocar-se em trajectória já não cabia ... confesso que talvez não merecesse a posição á frente do Rui Mealha até porque penso que ele estava mais rápido que eu mas fui feliz na manobra que efectuei , resumindo foi uma manga disputada titânicamente e muito gira ao mesmo tempo .

Para a 2ª manga, largo da 2ª fila e tudo apontava para a minha prova fosse mais bem conseguida do que a primeira , mas enganei-me , foi pior o resultado e o divertimento também , logo nas primeiras voltas sou ultrapassado pelo António Matos com um empurrão de ombro , e logo de seguida pelo Pedro Fonseca que aproveitou e bem a minha desaceleraração , ainda tentei endurecer a passagem do Pedro mas sem qualquer hipótese de resistir , pouco tempo depois sofro um toque do José Vieira em que não consegui evitar uma saida de pista e fiquei a ver a serpente de pilotos todos a passar , terminei o resto da  prova  sem adversários .Espero que consiga melhorar o meu rendimento na próxima prova em Palmela no único kart em que me sinto confortável :)

Parabéns aos vencedores, e as melhoras ao João Gonçalves para que possa estar ao melhor nível já no dia 12 !

Um abraço a todos

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 07 Novembro 2011 às 19:05 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Começo por um esclarecimento que me foi motivado pela crónica do Pedro Fonseca que mais à frente deixo e após um copy-paste do email que me mandou.
Estas são as situações que, no meu entender, um organizador deverá assumir sem subterfúgios e fazer-se à bronca.
Acontece que "o pontinho" a que o Pedro concorre com a feitura da crónica, tem no regulamento uma data limite na sua entrega após a qual acaba o direito a tal bonus.
Recordo :

Artº 7º - Classificações e Podiuns

7.5 – No intuito de dinamizar o nosso contacto fora das pistas e simultaneamente mantermos o fórum activo, será atribuído 1 ponto extra a todos aqueles que escrevam a sua crónica da corrida nos 8 dias seguintes à mesma ( o prazo acaba na manhã da 2ª feira ) 

Dito isto, sou contrário em ultrapassar esta cláusula ( para que serviria um regulamento ? ) pois se o tal pontinho pudesse vir a ser útil ao Pedro, pelos mesmos motivos poderá vir a ser penoso para os adversários que neste momento do campeonato discutem taco-a-taco as posições cimeiras do troféu.

Aliás, perderia todo o significado pedir aos "atrasados" nos pagamentos que sofram a penalização porque o regulamento assim o prescreve e nada fazer no tocante às crónicas.

Certo que o Pedro compreenderá a posição da organização, passo a transcrever o seu texto .

"Boa noite a todos os pilotos,  

Infelizmente não tive oportunidade de enviar a crónica mais cedo, mas espero que ainda vá a tempo de ganhar 1 pontinho!!   

Os treinos correram bastante bem 1 lugar, agora tinha o Luís S.M.  em 3 lugar e ao meu lado o Pedro Santos.

A partida começou sem problemas mas os restantes 10/15 minutos foram de cortar a respiração, com um erro ao fim desse período de tempo fui passado pelo Luís e pelo José Moore, não deixando quaisquer Hipóteses de ultrapassagem pois os karts deles tinham uma saída nas curvas significativamente superior a minha (aspecto bastante importante para aquela pista).  

Na segunda manga foi ver o Rui, o Rodrigo e o meu tio Jorge a irem-se embora devido a dificuldades em ultrapassar o António, caso que depois foi resolvido mas que só chegou para apanhar o meu tio.

Concluindo, perdi o meu 3 lugar no campeonato mas foi uma corrida gira, parabéns a todos e até Palmela.  As melhoras para o João e para a Manuela que vi ontem e parece estar óptima!!!

Um grande abraço, Pedro Fonseca"
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 07 Novembro 2011 às 19:24 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Agora que se acabaram as crónicas sobre Campera volto ao "tópico" para suscitar alguma polémica.
Pareceu-me recorrente, mas simultâneamente ambíguo no seu significado, a alusão à dificuldade em ultrapassar o António Matos.
Digo isto pois não consegui destrinçar a crítica do elogio.
Crítica, se essa dificuldade de ultrapassagem estiver a ser considerada por qualquer condução anti-desportiva ;
Elogio se essa dificuldade representar um ponto favorável e bem conseguido na não facilitação de ultrapassagens quando o adversário está na mesma volta que o António Matos usando, tão só, as trajectórias legais mais adequadas à defesa da minha posição. Numa palavra, deixando à mestria do adversário a consumação de tal manobra pelo sítio mais difícil.
Deixo o tema na intenção de corrigir, se for o caso, o que referi como "crítica"
Abreijos.
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 09 Novembro 2011 às 16:49 | IP Registado Citar Pedro Rafael

Caro António ,

Quanto á minha afirmação de que seria dificil ultrapassa-lo devo dizer que nada tem de ambíguo , é na realidade dificil de ultrapassa-lo em qualquer pista mas devo dizer que nesta e como reconheceu no próprio dia " Ultrapassa-lo só na recta da meta " ,é pelo facto de esta pista ter muitas  caracteristicas técnicas e na grande maioria ser preenchida por curvas fechadas e ganchos , uma condução defensiva em certos pontos, dificulta ainda mais a ultrapassagem , mas longe de me parecer a sua condução antidesportiva ! Já por diversas vezes  fiquei na luta pela sua posição e só por um erro  ou como já brinquei uma vez "só com uma entrada a pés juntos !" :))))

Um abraço

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 09 Novembro 2011 às 18:05 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Ok Pedro, obrigado pela sua mensagem.
Concluo pelo elogio o que é sempre agradável.
Abraço,

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum