|
Tópico: Campera - 29 Outubro - crónicas
|

|
| Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 30 Outubro 2011 às 00:48 | IP Registado
|
|
|
Após uma semana de grande invernia, eis que as previsões meteorológicas
não saíram goradas ao anteverem um fim de semana excelente para a
prática do karting !
Reunidos a preceito e sem faltas dos inscritos, concentrá-mo-nos numa
manifestação de homenagem ao Frederico Viegas pelo seu aniversário
durante a semana.
Coube-me o prazer de lhe dirigir, em nome do grupo IHSV, algumas
palavras alusivas ao acontecimento finalizando-se a "cerimónia" com a
entrega duma lembrança Ferrari juntamente com um cartão da autoria do
José Fonseca, assinado por todos e onde se retratou um passado glorioso
que o Fred protagonizou ao serviço do automobilismo desportivo.
11H10 minutos e deu-se início aos treinos.
Pessoalmente assumi alguma irreverência nesta participação atendendo ao
estado menos bom da minha coluna e algumas hérnias que me têm tirado do
sério ...
Decidido a uma condução absolutamente à prova de correctores e de outros
solavancos, apetrechei-me com cintas abdominais, carapaças tipo
tartaruga-ninja para a coluna, backet aborrachada, almofada nas costas,
etc.
Quando me sentei no kart percebi que não me movimentava minimamente à
vontade pois levava o volante demasiado perto dos queixos o que me
obrigava a conduzir à base de braços e sem o controlo necessário para
uma condução desportiva.
Acabados os treinos onde consegui a 9ª posição, desfiz-me duma das almofadas ....
O kart tinha a configuração suficiente para fazer bem melhor mas
cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém pelo que tentei
o melhor possível.
Porém, 3 mêses de paragem deram os seus frutos. Negativos, já se vê.
Os braços começaram a fraquejar a 1/2 da 1ª manga e achei impossível aguentar até final.
Não andava mal posicionado mas o esforço foi titânico !
É por demais evidente que o recurso a trajectórias defensivas e menos boas para quem me viesse a perseguir, deram o seu efeito.
Ainda que confrontado com a crítica de ter sido "rolha", foi com prazer
que verifiquei que a cortiça foi de 1ª categoria pois estancou
completamente a hemorragia que podia acontecer-me ao primeiro falhanço.
Jamais trocaria a estratégia utilizada por muito que desagrade aos que
não concretizam as ultrapassagens não aceitando, contudo, que me falem
em condução anti-desportiva por isso mesmo.
Terminada a manga, a 6ª posição representou uma victória excepcional pela superação do esforço dispendido.
Mas teve custos dolorosos ao nível das mãos, claro está, uma vez que
estalaram numa chaga imensa que me deitaria por terra qualquer esperança
em repetir o feito agora na 2ª manga.
Os tempos dessa manga aí estão a comprovar os meus receios.
A estratégia seria rigorosamente a mesma da anterior corrida se visse
nisso a hipótese de não me estatelar no fundo da tabela classificativa.
Se fui vítima de críticas pelo facto de não facilitar ultrapassagens (
estávamos todos na mesma volta e não me consta que tenha de "abrir" para
deixar passar alguém ) não deixarei de manifestar o meu veemente
protesto pelo facto de ter sido musculadamente obrigado a entrar numa
pequena espiral de chega-para-lá-aguenta-te-aí-sai-da-frente-oh-papuço
pois a dobragem era uma questão de tempo e as coisas podem fazer-se de
maneira muito mais limpa.
A peripécia custou a 1ª bandeira de advertência na minha já longa "carreira" kartista. Na minha óptica, pagou o justo pelo pecador.
Enfim, deu para arrancar um 8º lugar aguentando o ataque espectacular da
Maria Buzaglo que acabou a 0,067 segundos de mim. Parabéns Maria !!!
Na classificação do dia, o 7º lugar soube-me bem.
Parabéns ao Luís Mello, ao Rui Mealha, ao José Vieira, ao Rodrigo e ao
Pedro Fonseca pelos resultados de pódium obtidos numa ou nas duas mangas
;
Parabéns a todos os outros que permitiram uma diferença apenas de 0,989
seg entre o mais rápido e o menos rápido na 1ª manga ( 20 pilotos ) e de
1,096 seg na 2ª manga.
Até 12 de Novembro em Palmela !
Editada por Garcia de Matos na 30 Outubro 2011 às 01:11
|
| Voltar acima |
|
| |
Jorge Fonseca Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
| Colocado: 31 Outubro 2011 às 01:07 | IP Registado
|
|
|
Finalmente, uma prova que me correu bem.
Em primeiro lugar, porque consegui estar presente. Tenho andado com azar nas coincidências das corridas, com outros compromissos a que não posso faltar. Além disso o tempo estava bom: nem quente, nem frio.
Começámos por dar os parabéns ao Frederico Viegas, pelo seu aniversário, numa pequena cerimónia, significativa do apreço que dedicamos a este homem que, depois de uma carreira automobilística notável, tem apoiado muito, com muito profissionalismo, este nosso tipo de desporto motorizado. Foi uma boa ideia do Zé Luís, que também fez um cartão, com desenhos seus, muito giros e a que nos associámos, com muito gosto.
Talvez por estar bem disposto e talvez por o meu kart ser razoável, fiz o 7º tempo nos treinos. Não é mau, para quem não tem feito um mínimo de preparação.
Na 1ª manga percebi que estava a andar bem, mas vi-me "embrulhado" num grupo formado pelo António Matos, o Pedro Rafael, o Rui Mealha e o Rodrigo Almeida. Resolvi poupar as minhas energias, precisamente porque a minha preparação física não tem sido a melhor; e não me meti muito na "luta". Eles sim, fartaram-se de "lutar". Estavam todos muito iguais e travaram uma disputa valente pelos lugares. No final verifiquei que , dentro deste grupo, surgiam algumas acusações mútuas de "toques" e "picardias". Como estive sempre imediatamente atrás, numa posição de espectador, dei-lhes a minha opinião, que aqui repito: pareceu-me que não houve nada de mal intencionado na disputa que travaram. O grupo estava tão compacto e tão "em cima", que era impossível evitar "contactos imediatos". Eu tive que travar várias vezes "a fundo" para também não entrar no mollho... e isto porque tinha decidido poupar-me o mais possível..
A minha opinião é de que, deste grupo, o mais rápido era o Rui Mealha. Precisamente por causa duma das tais "embrulhadas", o Rui acabou por ficar atrás do Pedro Rafael e do Rodrigo. Mas, como lhes disse no final, acho que ninguém teve culpa dos tais "toques". Eles estavam sempre tão próximos uns dos outros, que não tinham por onde fugir .. Enfim, acho que o Rui se pode queixar da sorte nesta 1ª manga, mas acho que apenas por "incidentes de corrida". Desejámos sorte uns aos outros para a 2ª manga e acho que a tivemos.
Parti na "pole position" para a 2ª manga, graças aos regulamentos do campeonato. Mesmo que se deva a um disposição regulamentar, o facto de partir da "pole" encheu-me de orgulho. Além disso tinha a noção de que estava a andar bem à frente de vários pilotos que costumam fazer parte do "meu" pelotâo. A começar pelos meus adversários Fonsecas. O Zé Luís e o Luís , desta vez, nem se aproximaram.. foi aqui o mais velho da família quem andou à frente (da família) quase toda a 2ª manga. "Quase", porque o irreverente Pedro ultrapassou-me e afastou-se rapidamente, quando só faltava uma meia dúzia de voltas para o final.
Mas na partida para a 2ª manga também verifiquei que a "pole" é atribuída ao pior lado da pista (parti do lado mais próximo do muro das boxes). Ora, de facto, a curva que mais interessa é a "espécie" de parabólica para a direita. portanto, quem arranca pela direita é que está em vantagem. Como à minha direita estava o Rui Mealha, percebi logoque ia ficar atrás dele.
Mas não foi nenhum de nós a ficar em 1º. Foi o Rodrigo. O kart dele parecia que tinha asas. Arrancou por fora e fugiu para a frente como um foguete. No entanto, depois era evidente que não estava tão bem em curva e que teria dificuldades de aderência. Isso permitiu ao Rui recuperar e os dois travaram a sua luta durante esta "manga".
Eu não os consegui acompanhar, embora sem perder muito terreno. Andei no 3º lugar, sozinho, quase todo o tempo. Só que já perto do final, o Pedro e o Luís Soares de Mello, conseguiram recuperar e ultrapassaram-me. E fiquei em 5º. É razoável.
Espero estar em Palmela e desejo-me outra prova "razoável". Também desejo que o tempo (clima) se mantenha razoável.
E desejo que todos aqueles que têm estado ausentes por motivos de saúde, recuperem rapidamente e voltem à nossa companhia.
Jorge
__________________ Jorge Fonseca
|
| Voltar acima |
|
| |
Maria Buzaglo =

Data de adesão: 22 Janeiro 2010 País: Portugal Mensagens: 9
Estado:
|
| Colocado: 01 Novembro 2011 às 17:59 | IP Registado
|
|
|
Mais uma corrida...
Os treinos não me correram nada bem, e parti de lá de trás mas na segunda manga recuperei e consegui ficar logo atrás do António Matos o que é uma honra :)
Estou ansiosa pela próxima em Palmela ;)
Até lá, Maria
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 01 Novembro 2011 às 18:08 | IP Registado
|
|
|
Maria, és uma simpatia ! Beijinhos, António
|
| Voltar acima |
|
| |
santini Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
| Colocado: 01 Novembro 2011 às 23:25 | IP Registado
|
|
|
Depois de 1 semana de chuva a sorte esteve do nosso lado
neste sábado e permitiu uma corrida muito animada, talvez
a melhor do ano em termos de competitividade (na minha
modesta opinião). A diferença inferior a 1 segundo em
termos de melhores voltas de todos os pilotos, facto
desde logo destacado pelo Frederico, é mais do que
elucidativa de 2 factores que gostaria de destacar. A
homogeneidade do grupo e a consequente crescente
incerteza quando ao vencedor de cada prova, são provas da
evolução de cada um de nós enquanto pilotos de kart
amador e elementos de um grupo que ama o desporto
automóvel mas que acima de tudo é um grupo de amigos.
Em relação à corrida, os treinos correram-me bem tendo
arrecadado a 2ª posição na grelha com uma diferença mínima em relação ao tempo do Pedro Fonseca. Obrigado ao
João Gonçalves pelas dicas que me foi dando directamente
das boxes em relação ao desenrolar dos treinos. A 1ª
manga podia ter corrido melhor mas 2 erros infantis
permitiram ao Luís Soares Mello e ao José Moore roubarem-
me posições e o 4ª posto final acabou por ser um
resultado positivo. Em conjunto com o Pedro Fonseca
travámos uma luta engraçada durante toda a 1ª manga tendo
cavado uma diferença para os restantes pilotos.
Na 2ª manga e fruto da inversão da grelha tinha pelo
frente alguns colossos como Rui Mealha, Rodrigo Almeida,
Pedro Rafael António Matos e Nuno Moura e desde logo se
cavou um fosso entre o Rui e o Rodrigo e os restantes.
Passar o António Matos não é fácil e o Pedro Fonseca
consegui fazê-lo cedo e como tal fugiu! Já com muito
tempo perdido lá consegui passar o António Matos
aproveitando uma manobra do José Moore para o fazer. Tal
como na 1ª manga, e a certa altura, tinha o José Moore
atrás de mim e sabia que ia tentar a ultrapassagem no
mesmo local e não é que o tentou mesmo na ultima volta?
Mas com uma "tesourada" consigo responder e reaver o 6º
posto o que me permitiu o 4ª lugar na geral,e com o bónus
da melhor volta na 2ª manga!
Parabéns aos vencedores e ao IHSV de forma geral pela
luta renhida nos lugares de topo do campeonato!
Rápidas melhoras para a Manuela Janicas e para o João
Gonçalves e até Palmela!
__________________ Abraços
Pedro Costa Santos
|
| Voltar acima |
|
| |
Nuno NAM Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007 Mensagens: 36
Estado:
|
| Colocado: 02 Novembro 2011 às 23:17 | IP Registado
|
|
|
Não tendo nada a apontar relativamente ao nivel dos Karts, que considero serem os mais homogeneos de todos os circuitos, fico pouco á vontade para a critica mas não posso deixar de referir que não gosto deles. São pesados, pouco directos e pura e simplesmente não me adapto a melhor forma de os conduzir.
Dito isto, foi com alguma surpresa que encaixei o 4º ou 5º tempo dos treinos.
Uma primeira manga sem história onde mantive o lugar do principio ao fim sem ameaças.
A segunda manga já teve mais "substrato". Sinal de partida e vejo-me de imediato a ser atropelado pelos tubarões da 1ª manga. Sem argumentos, caio para 9º ou 10º e mantenho a posição sempre ameaçado pelo Rui Ribeiro. Algumas voltas passadas e fruto de uma disputa á minha frente recupero 2 ou 3 lugares para logo a seguir os perder com juros aqpós um encosto mais valente que me valeu uma incursão na terra e as rodas molhadas. Resultado perdi 6lugares de uma assentada.
Fico então atrás de um grupo composto pelo Palmeirim, Luis Fonseca Rui Ribeiro e ao qual se chega tambem um tal rapaz muito jeitoso a correr de t-shirt que conseguia dar mais castanhas que um carvalho enxertado da beira-alta. Deu-me a mim, ao Rui, ao Palmeirim e põs o Luis fora de pista. Como a vingança serve-se fria, aós uma brilhante estocada do Rui o nosso "amigo" fica por fora da curva com o Palmeirim pelo meio. Apontei á ilharga do Palmeirim e fiz carambola para o plantar nas couves, onda devem estar os castanheiros. Não costuma ser a minha conduta, mas custou-me assistir a tanta falta de respeito em pista de alguem que nem sequer faz parte do grupo . Aqui fica o meu "mea culpa" perante todos.
Até Palmela,
Nuno
__________________ NAM
|
| Voltar acima |
|
| |
Andre =

Data de adesão: 03 Novembro 2011 Mensagens: 1
Estado:
|
| Colocado: 03 Novembro 2011 às 23:09 | IP Registado
|
|
|
Vivemos numa era em que o direito de resposta é um dado
adquirido de qualquer cidadão. Direito esse que vou
exercer agora para responder ao post anterior do Nuno
(desde já agradecer ao Rodrigo por me ter dado o link e
deste modo fazer jus ao meu direito acima citado :)
Nesta que foi a minha 3ª prova com este grupo, tive de
facto desta vez percalços não premeditados e sinal de
azilhiçe de quem ainda não sente que um fato de karts lhe
assenta ;)
Depois de uma 1ª manga sem grandes sobressaltos e no meu
lugar procurando sistematicamente verificar, olhando para
trás, o posicionamento dos kartistas de modo a evitar
possíveis toques, na 2ª manga tive 2 erros, sendo o 2º o
referido pelo Nuno que vou passar a descrever a minha
visão: Entrei melhor que o kartista da frente na recta
que antecedia a curva à direita tendo-me posicionado ao
seu lado com vista a ganhar a trajectória, no entanto
calculei mal a travagem na curva tendo alargado em
demasia e não sendo suficiente o pé no travão indo
embatendo involuntariamente, pois não foi de todo a minha
intenção, no kart da frente (do Luís, presumo, sorry!).
Nisto dos karts quem me conhece sabe que só tenho prazer
numa ultrapassagem isenta de toques, essas sim é que dão
pica ;)
Depois houve o episódio ‘vingativo’ de quem não soube
separar o joio do trigo. Para que fique registado, na
altura que fui 'albarroado' para fora da pista, na minha
ingenuidade amadoresca pensei para mim que foi qualquer
manobra mal calculada e segui de volta ao alcatrão com a
adrenalina de tentar recuperar algum do tempo perdido,
mas sem stress ;)
Resta-me a honra e dignidade de saber que as
susceptibilidades que por demais evidente feri, foram
fruto de inexperiência em provas mais renhidas
Despeço-me por fim e deixo ao vosso critério continuar ou
não a participar esporadicamente nas provas do vosso
grupo, mas se por esta minha manobra mal calculada nesta
3ª prova sou uma pessoa non grata, prefiro não continuar
pois ainda preso muito a minha integridade física
Ass: André Martins, o rapaz das Castanhas ;) mas o rapaz
que corre com lealdade sem recurso a truque baixos de
quem já anda nestas provas há muito tempo
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 04 Novembro 2011 às 11:37 | IP Registado
|
|
|
André Martins, sou o organizador deste grupo e já conhecia o teu nome de provas anteriores mas onde o meu estado de saúde não permitiu estar presente não te tendo, portanto, reconhecido em Campera. O nosso amigo comum Rodrigo que é um baldas, esqueceu-se de nos apresentar daí que a tua identificação em plena prova, foi, para mim, "o moço de jeans e de camisola/blusão com capuz, tudo em fundo azulado". Não ocupámos, julgo, posições próximas durante a prova e a minha dificuldade em torcer a coluna para espreitar quem lá vinha, dificultava ainda mais uma eventual observação à tua condução. Dito isto, começo por te manifestar a satisfação pelo modo correcto como expuseste a tua versão dos acontecimentos, ainda que não me pronuncie sobre eles por de nada me ter apercebido. Compreenderás também que, mesmo sem assistir às diversas peripécias que se passam nas provas, eu tenha um conhecimento muito apurado sobre os pilotos com os quais corro ao longo de variadíssimos anos e o Nuno Moura é dos "intocáveis" em termos de integridade desportiva. Fico-me por aqui com a mensagem de te querer ver mais vezes em provas nossas para demonstrares que todos nós temos os nossos dias menos bons e que as travagens falhadas acontecem a todos e que os abalroamentos só não acontecem a quem lá não anda, mas que mesmo assim, teremos sempre de acautelar o risco inerente a uma manobra. Em corrida, andamos a roçar os limites e o mínimo descuido dá direito a acidente / incidente de consequências nem sempre agradáveis e a isso deveremos prestar a máxima atenção. Fica a sugestão. Um abraço, António Matos NOTAS : 1 - Ninguém é perfeito mas não deves generalizar que a malta mais experiente usa truques baixos para ganhar posições ! 2 - trato-te por "tu" porque tens idade para poderes ter sido meu filho.
Editada por Garcia de Matos na 04 Novembro 2011 às 11:43
|
| Voltar acima |
|
| |
ruimealha Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
| Colocado: 04 Novembro 2011 às 18:36 | IP Registado
|
|
|
Companheiros:
Os preliminares já foram muito bem dissecados pelos brilhantes cronistas anteriores: o tempo fabulástico, a homenagem a esse grande Hómem (com "O" grande) e exímio piloto, Frederico Viegas, O Grande, com lágrimas nos olhos após a singela e muito emotiva homenagem falada pelo António Matos, O Maior e desenhada pelo Zé Luís, O Hergé, e aplaudida por nós, Os Outros... Muito surpreendido fiquei por ver o João Gonçalves, O Ganha-Tudo montado numa mota não-vermelha e não-Ferrari ... Em Palmela já vou cair um lugar na classificação, neste caso, por um bom motivo, o regresso à parte d edentro da pista. Muito contente fiquei por ver O Maior de regresso às pistas e em grande forma e triste pelas ausencias dos companheiros e companheiras...
Contrariamente ao Nuno, O Caça-castanheiros, a minha pessoa no Campera, só se dá bem é mesmo com o Frederico, O Grande, porque de resto, karts e pista: Zero! Por mais corridas que lá faça nunca hei-de entender nem dar-me bem com aqueles ares...
Assim, pensando que tinha feito um tempo jeitoso num kart jeitoso (na realidade deviam ser todos jeitosos, com um andamento muito próximo e nisto a mão do Frederico é milagrosa) mas não fiz: 10º nos treinos. Na 1ª manga arrastei-me como pude, tentei atacar mais do que defender, o que é bom, andei num grupo giro a discutir lugares (Rodrigo, Pedro Rafael, António), dei e levei um ou outro carolo e depois de pressionar O Maior e a sua 6ª posição na última volta, as idiosincrasias do karting funcionaram, e num ferro-a-ferro perco a traseira do António (salvo seja!) e depois de uma luta titanica contra os pneus da curva nº não sei quantos (são todas iguais para mim no Campera...) acabo ingloriamente em 9º... Na 2ª manga, fruto do regulamento do IHSV, que desta vez jogou a meu favor, arranco em 2º ao lado do Jorge Fonseca, preparado para o marcar (e concordando com ele relativamente à ingratidão do lado da pole), o que correu bem, mas muito surpreendido pelo arranque fantástico de Rodrigo (o kart dele tinha realmente um arranque fabuloso), fabuloso de mais, por acaso, tanto que o Rodrigo, quiçá muito entusiasmado com a máquina, esqueceu-se que eventualmente os travões não estariam à altura da rapidez e abriu na 1ª direita, tendo eu conseguido aproveitar a deixa, aguentando o 1º lugar com muita dificuldade, sempre muito pressionado pelo Rodrigo, que depois das correcções feitas, era muito mais rápido do que eu e lá acabei em 1º, nem sei como... . O curioso é que na 1ªM, fiquei em 9º e diverti-me imenso, enquanto na 2ª fiquei em 1º e sofri imenso...
Não me pronuncio relativamente à corrida do André uma vez que não assisti a nada. Calculo que após uma reflexão do próprio, ele fará os acertos necessários e será rapidamente mais um osso duro de roer. O grupo necessita de sangue novo e os velhos não duram sempre... Falo por mim, claro!
Muitos parabéns aos vencedores: Luís S. Mello, Pedro Fonseca, José Vieira, Pedro Santos e a TODOS.
Só falhámos num aspecto, quanto a mim, no sábado: como grupo amador dum desporto motorizado, deverámos ter homenageado dois grandes campeões, tragicamente desaparecidos recentemente: Dan Wheldon e Marco Simoncelli. Infelizmente não sigo as corridas de F Indy e pouco sei do Dan Wheldon, mas pelo que li era uma excelente pessoa e um grande piloto! O Marco Simoncelli era actualmente a alma das corridas de Moto GP, um jovem futuro campeão! As pistas de corridas ficaram muito mais vazias e tristes sem eles. E para eles vão os meus aplausos!  .
Até breve.
Rui Mealha
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 05 Novembro 2011 às 00:18 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
As minhas primeiras palavras vão para os grandes vencedores: O António, grande vencedor das hérneas; O João Carlos, quase, quase a vencer as hérneas... e a Manuela, que ainda não venceu a orelha, mas falta pouco.
Sobre a homenagem ao Frederico, já mt foi dito, foi realmente um ponto alto. Gde ideia, Zé Luís. Só acrescento um ponto: na véspera da prova apanhei o Frederico no Facebook e estive a provocá-lo, a enchê-lo de temores qto à invasão bárbara da pista no dia seguinte, a ver se ajudava ainda mais à surpresa.
Quanto à prova, é claro que tenho de estar feliz. Desde Maio que parecia que sorte e perícia me tinham abandonado. Em Leiria foi uma chocolateira; em Fátima foi uma costela lixada; em Fafe e em Almeirim fiz burrice da grossa. A coisa andava mesmo mal. Quando foi feito o sorteio, ia tendo um ataque: o kart que me saiu era o mesmo que umas semanas antes o Frederico me trocara na prova do ORMEI a brincar, por total falta de andamento.
O presságio era mau, mas serviu apenas de elogio ao Frederico. O kart estava um brinco, era da noite para o dia. Não restam dúvidas que toma nota das situações menos boas e faz os possíveis para pôr os karts todos a andar. Parabéns tb por isso.
Os treinos correram benzinho, com o 3º lugar. Na frente Pedros Fonseca e Santos, ao lado Nuno Moura (o raio do peso pesado anda a guiar comó caraças !). Arranquei bem, mas não surpreendi nenhum dos pilotos da frente. Na curva antes da recta da meta o Pedro Santos fez algo que não se faz nas 1as voltas, foi por fora, e aproveitei logo ali antes que fosse tarde. Depois com o outro Pedro foi esperar 10 min. por uma oportunidade, que lá apareceu... e pronto ! A corrida só teve mais história para mim, pq fui ficando todo dorido, com dificuldade em chegar ao fim. Mas desta vez cheguei - ainda que com o Zé Moore já completamente colado.
Para a 2ª manga resolvi ir de bacquet, a ver se aguentava melhor os 25 min. Nova boa partida, cheguei à 1ª direita em 4º, por dentro, mas encolhi-me, para não haver salada e estacionei no 9º. Ainda ataquei como pude o Zé Moore, mas ele defendeu-se com garra e eu resolvi ficar quieto, em posição de expectativa.
O que vi a seguir foi 3 pilotos a irem-se embora - Mealha, Rodrigo e Jorge Fonseca (boa !) - e depois outros 5 em acessa disputa. Tão acesa que a censura não me deixa pronunciar-me mais em detalhe. A verdade é que a bordoada foi muita e o Frederico rapidamente esqueceu a prenda e lembrou-se dum bandeira com duas cores, na diagonal, que foi mostrando. Entre os 5 houve vários brindados com a bandeira e 1 que parecia estar sempre no lugar errado, na altura errada: O Pedro Rafel - mesmo sendo o líder do campeonato, acabei por ter pena dele. Fui trocando de posições com o Zé, sempre que ele era mais afoito e as coisas não lhe corriam bem, para depois voltar a perder o lugar, qd ele voltava ao ataque. Continuei com calminha e acabei por beneficiar disso. Ninguém me bateu, e eu só bati no ivevitável Pedro Rafael - desculpa lá - mas devolvi-lhe imediatamente a posição, sem perdemos quase tempo. Com excepção do Pedro Fonseca, que se safou razoavelmente, todos os outros se foram engalfinhando e ficando para trás. Passado esse pelotão, ainda fui a tempo de passar um super simpático Jorge Fonseca e ficar em 4º.
Para além dos bons lugares nas mangas, deu para ser o 1º no conjunto delas. Mas ganhei mto poucos pontos para o Mealha (o outro vencedor, que diz que não gosta da pista !...) e à malta que me está mais próxima no campeonato.
Foram duas mangas interessantes, com um resultado que me soube mto bem.
Agorva vem aí Palmela (2 vezes) e eu não resisto e vou fazer papel de chato. Já o disse 500 vezes, Palmela é o circuito que exige mais respeito entre pilotos, pq obriga a preparar uma ultrapassagem em várias curvas e fazer várias lado a lado, deixando espaço para o adversário. Quem viu o GP da Índia, lembre-se pq é que o Massa foi penalizado: por não ter deixado o espaço mínimo necessário ao piloto que estava a seu lado. Independentemente de os comissários terem razão ou não, a regra está lá: O Hamiltom tinha o carro ao lado do Massa (menos de meio) no início da abordagem à curva e por isso o Massa tinha de lhe deixar o espaço mínimo para ele curvar. Tb é assim nos karts. É assim especialmente em Palmela. Já tive lutas giríssimas, nomeadamente com o João Gonçalves e o Pedro Santos, com muitas curvas lado a lado, ao longo de mtas voltas, mas tb já tive colegas que não gostam da minha companhia e me enfiaram no corrector interior ou exterior - é claro que pelo menos uma vez tb fui eu que me enfiei onde não devia. Espero que as 2 provas que aí vêm sejam um modelo de respeito e um gozo de pilotagem. É claro que a possibilidade de chuva é grande e aí, os bailados mais ou menos descontrolados, tornam mto mais difícil evitar os toques. Vamos fazer para que tudo corra bem e seja um final de campeonato em festa.
Abraços a todos,
Luís.
Editada por LSMello na 05 Novembro 2011 às 00:32
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2070 segundos. |
|
 |
|