Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora - 15 de Outubro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Augusto Paulino
Racer
Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 23 Outubro 2011 às 20:16 | IP Registado  

Olá a todos,

Depois de falhar a primeira prova de convívio desta temporada, lá me juntei ao pelotão Ormei em Évora, para a primeira prova “a valer” do nosso troféu. Para começar em beleza, nada melhor do que um crónica a falar mal dos karts, é sempre uma boa desculpa para resultados menos conseguidos.

A logística de preparação, já por si complicada, desta vez teve um motivo de interesse especial: tive que por aquela protecção do pescoço pela primeira vez.

Ditou o sorteio que na 1ª manga fosse com o kart 69. Apesar do número inspirador, não foi preciso fazer muitas voltas (ou curvas para a direita) para perceber que ia ter uma guerra até ao fim dos treinos e da corrida. Enfim, 7º nos treinos e 9º na corrida foi o resultado possível. Para além do sofrimento em tentar curvar com a máquina, só consigo destacar na corrida a boa disputa com o Carlos Costa, Miguel Freitas e Manuel Castanheira… depois de seguir muitas voltas a fechar este pequeno pelotão, por aí acabei.

Mas para não falar mal do 1º kart, acho que o 2º ainda era pior. A somar à falta de máquina também estava num dia claramente pouco inspirado, que culminou com um 10º lugar final (acho eu) após ter arrancado em 11º. Tirando na 1ª volta, em que recuperei algumas posições, durante o resto da corrida acho que não consegui ganhar nenhum duelo. Na última volta lá surpreendi o Castanheira.

Enfim, depois de várias avarias nas últimas provas que fiz em Évora, não vou tecer muito mais comentários sobre o estado da frota. Limito-me a dizer que estou a ponderar seriamente saltar as próximas visitas a este kartódromo...

Ainda por cima tive que andar com 4 kg a mais pelo 2º lugar no campeonato anterior… não percebo muito bem, mas já sei que a resposta deve estar no regulamento – é só (mais) um desabafo!

E tenho que confessar que andar com a porcaria da coleira ao pescoço também não ajudou, vai requerer alguma adaptação.

Para despedida, e se calhar por ainda estar com a moral em baixo, recusei o desafio do outro Augusto do nosso pelotão para um duelo de A5’s… é que estava eu outra vez com o chaço na mão… (Augusto, grande aquisição! Aproveita bem esses 6 cilindros!)

Desta vez ainda por cima não participei na última manga, que podia ter sido a salvação desta visita a terras alentejanas!

Agora que já protestei tudo, despeço-me até à próxima prova em Palmela.
Abraços,
Augusto
Voltar acima Ver Augusto Paulino's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Paulino

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 23 Outubro 2011 às 23:06 | IP Registado  

Boa noite a todos

Mais um inicio de campeonato, desta vez em Evora, depois de não ter conseguido participar na prova convivio no Campera.

Uma série de caras novas para compensar ausencias de peso do campeonato anterior. Espero que voltem rapidamente para manter a competitividade a que estamos habituados!

Calhou-me a 2ª e 3ª corrida, pelo que pude assistir "de bancada" à 1ª corrida. Fiquei muito animado pelo facto de verificar que o kart que me ia sair estava a disputar os primeiros lugares! Em Evora todos sabemos a diferença que existe entre karts, logo as possibilidades de alcançar um bom resultado seriam maiores.

Nos treinos consigo o 3º lugar, o que veio confirmar as minhas expectativas.

Arranco (mal) como é costume e perco um ou dois lugares... Depois de estabilizar o " comboio" volto a pressionar para recuperar lugares e passo o Zé Vieira. Depois "encosto" ao Rui Carneiro que foi muito mais dificil de ultrapassar, sendo preciso "estudar" em várias voltas qual o sitio onde o poderia fazer sem pôr em causa a corrida.

Finalmente consigo a ultrapassagem mas o Girão já estava um bocado fora de alcance para tentar a ultrapassagem... 2º lugar final, bem bom! Venha a proxima.

O kart seguinte não tinha nada a ver com o primeiro e tive muita dificuldade em me adaptar à sua condução. Fiz tanta asneira para perceber como é que travava ( o primeiro era tão fácil...) que não consegui fazer uma única volta de jeito! Resultado 10º Lugar...

Ok. Logo se vê o que se consegue. Consegui passar imune às carambolas da primeira volta e fui pressionando quem ia à minha frente para tentar chegar mais à frente. Fui subindo até ao 5º lugar onde fiquei preso atrás do Francisco Reis que defendeu a posição (muito bem) até ao fim. Temos piloto! Muito correcto e extremamente competitivo!

Acabou por ser uma boa operação e um bom inicio de campeonato.

A visita à casa da Ti Bilete foi bastante proveitosa como é habitual. Foi pena não ter ido mais gente porque é sempre interessante o convivio na "3ª manga"

Grande abraço a todos e até Palmela

Uma palavra para o "Tio Rui Lages": mesmo que as costas não permitam andar nas corridas, pelo menos na 3ª manga é sempre bem vindo! Olha que perto de Palmela Há uns "kartodromos" bem porreiros!

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 24 Outubro 2011 às 08:05 | IP Registado  

Boa Noite ORMEI

Treinos – Mal entrei no kart apercebi-me que algo de errado se passava. O kart simplesmente não andava, uma ponta terrível, para não falar do seu baixo desenvolvimento em baixas. Decidi entrar nas boxes e transmiti essa informação, à qual obtive a resposta de que o problema poderia não ser do kart mas sim do piloto. Com esta troca de informações e de kart, perdi quase os 10 minutos de treino que dispunha, o que só me possibilitou efectuar 2 voltas. Com isto obtive o 8º lugar. Só depois de todos estarem na grelha é que me lembrei que tinha de partir das boxes.

1ª Corrida: Após o semáforo verde e o pelotão do ORMEI passar todo por mim concentrei-me ao máximo durante toda a corrida a fim de conseguir o maior número de pontos possíveis. O resultado foi brilhante. Com alguma sorte do meu lado e azar para outros pilotos consegui um fantástico 7º lugar. Destaco a luta final já nas últimas voltas com o João Carlos, primeiro para a o apanhar, em segundo para não ser ultrapassado.

Treinos - Este kart sim, era uma verdadeira bomba. Não tinha nada a ver com o tractor com que corri nos primeiros treinos. Nada a acrescentar aqui. Os treinos decorreram normalmente o que me levou à 6ª posição na grelha, ao lado do meu amigo Pedro Rafael.

2ª Corrida - Após a partida consegui, num espaço de poucos metros, chegar à 3º posição. Posição essa que mantive até ao final da corrida. Ainda tentei aproximar-me ao Pimpão e José Oliveira no início, mas estes 2 pilotos estavam extremamente rápidos, o que me levou a desistir passado pouco tempo.

- Que tal uma renovação de frota em Évora? A idade já começa a pesar.

Um abraço a todos e até Palmela.

João Seguro

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 24 Outubro 2011 às 18:39 | IP Registado  

Quem dera que fosse possível trocar a frota de Évora pelos brinquedos para gente grande que o Girão tem (por vezes) permissão para experimentar! Pois é, a realidade é bem diferente, mas ainda assim talvez a nossa dose de diversão não seja muito menor...

E apesar da pista (e da frota!) não fazerem parte do meu Top 10, o kart que me calhou para na 1º corrida não era mauzinho de todo, antes pelo contrário, o que permitiu fazer o 3º tempo para a grelha. Após um mau arranque, que foi de imediato aproveitado pelo Francisco Pereira e (quase) pelo Zé Vieira, concentrei-me na perseguição ao Gonçalo Pimpão e ao Francisco. Este último cometeu um pequeno deslize que foi suficiente para ambos o passarmos. Entretanto já o Rui Carneiro aproveitava estes despiques para se ir afastando lá na frente. A discussão com o Pimpão foi muito animada e trocámos de posição algumas vezes, quase sempre nas alturas em que estávamos a dobrar pilotos mais lentos. Só foi possível baixar os braços após a bandeira de xadrez, assegurando a 2ª posição.

A segunda manga foi disputada logo de seguida, mas o figurino mudou do dia para a noite. Este kart tinha uma costela de berbequim pneumático que garantia um formigueiro constante nas mãos e nos antebraços. Óptimo para as articulações, portanto! No entanto, a 7ª posição nos treinos levou-me a não equacionar a possível troca para evitar a consequente saída das boxes. A corrida não teve grande história, excepto talvez o toque que sofri na 1ª volta quando fazia a abordagem à esquerda do final da recta interior, que me fez sair bastante largo e perder 3 ou 4 posições. Até ao final a luta foi sempre mais com o kart do que com os adversários, excepto nas últimas voltas em que o João Seguro, vindo duma excelente recuperação, logrou passar-me e ascender à 7ª posição. Ainda consegui recuperar o lugar na curva do portão, mas como entendi não o ter feito de maneira totalmente limpa, cedi-lhe de novo a posição e a corrida acabou nessa mesma volta. Para terminar, só referir que cheguei ao final com as mãos e os antebraços completamente dormentes. Bom kart, este!!!

A 3ª manga na Ti Bilete também foi bastante animada, com algumas opiniões contrárias como sempre acontece nestas coisas, mas valeu sobretudo pelos excelentes petiscos e pela boa cavaqueira.

E agora até Fátima, já que uma ida ao estaleiro para remendar um rombo no casco me deverá impedir de estar já operacional na próxima prova em Palmela.

Abraços!

JG    

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 24 Outubro 2011 às 21:17 | IP Registado  

Boas,

Era altura de recomeçar a competição no kartodromo de
Évora onde ainda estou em fase de aprendizagem.

Corri as duas primeiras mangas e confesso que fiquei
derreado. Com o calor, a luta contra a pista e
contra o kart e a manifesta a falta de ritmo, saí da
jornada cansado como não me acontecia há muito
tempo.

A primeira corrida foi feita num kart que me pareceu
bastante bom, equilibrado e com travões
afinadinhos. Percebi depois com comparação com o segundo
kart que me calhou que por algum motivo (acho
que não era problema meu) o motor perdia muito na subida
para a curva da oliveira. Basicamente foi
sempre nesse sítio que fui passado na corrida. Acho que
já era o sintoma do problema que motivou a
troca de kart do João Seguro.

Consegui um 8º lugar na grelha. Com um bom arranque e
fugindo às confusões consegui ganhar algumas
posições. Cheguei a rodar em 5º. Penso que na altura em
que o Francisco Pereira fez o pião, no entanto,
ele conseguiu recuperar e ainda perdi posição para o
Augusto Paulino. Ainda assim fiquei contente com o
7º lugar que consegui no final. Fartei-me de lutar
sabendo que tinha pilotos atrás de mim mas
honestamente, com a protecção cervical nem conseguia
olhar para trás para gerir a corrida. Por um lado
é bom porque funciona como um conjunto de pálas para os
olhos e mantém o foco na nossa própria
condução, mas sinto falta de olhar pelo menos para o
lado. Perceber que estamos a ser atacados já no
meio da curva torna as coisas mais difíceis.
Definitivamente vou ter que aparar a altura do colar para
tentar ganhar alguma mobilidade.

Para a segunda corrida fui buscar um kart que não tinha
sido usado na primeira corrida devido à
ausência do Miguel Judas. Não me adaptei tão bem ao kart
como na primeira corrida e fiz o 13º tempo dos
treinos, posição que não me agradou tanto. Começou a
corrida e recuperei alguma posições até porque o
lugar à minha frente foi deixado vago pelo João Seguro.
Desenvencilhei-me bem na confusão e fiquei à
espera que viessem reclamar as posições que tinha ganho.
Tinha um grupo compacto de pilotos a rodar à
minha frente mas não conseguia ganhar terreno. Pensei que
as posições estavam praticamente definidas.
Ainda me passou o João Seguro e quando este se aproximou
do Miguel Freitas e começaram a discutir
posição, percebi que estavam a perder tempo. Lá fui
buscar forças que pensei já não ter e comecei a
forçar o andamento para um último esforço. Mesmo depois
de consumada a ultrapassagem do João Seguro o
Miguel Freitas continuava a perder terreno, apesar de ser
a um ritmo muito reduzido. Não baixei os
braços e ainda consegui mostrar o kart ao Miguel por uma
vez. Estava a pressionar mas precisava de mais
uma volta ou duas para ganhar posição. Fiquei em 10º
lugar no final.

Na terceira manga do dia fiquei de fora a receber o
atestado de incompetência enquanto o João fazia uma
corrida brilhante no kart que tinha acabado de largar. :(

Desta vez infelizmente não pude ficar para o belo do
petisco, com muita pena minha, mas como vou
regressar à capital este mês, tive que ir tratar de
arranjar uma casa.

Fico ansioso por Palmela, onde me saí bastante bem o ano
passado, apesar de não ser a minha praia.
Até lá, um abraço a todos e as boas vindas aos novos
valores do campeonato.

Carlos Costa

Editada por charlieback na 25 Outubro 2011 às 11:01
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 25 Outubro 2011 às 10:33 | IP Registado  

Bom dia Malta

Viva a Évora. Eu começo por dizer que foi em Évora que comecei a dar os meus primeiros passos nesta modalidade,
passei lá tantos fins-de-semana que não tenho conta,
portanto como menino da casa, fui retribuído com dois
bons karts. No entanto percebo quem se queixe da frota,
realmente houve diferenças gigantescas de andamento entre
alguns karts, e infelizmente, tira alguma justiça aos
resultados.

Calhou-me a primeira e a última corrida do dia.
1ª corrida- Já maior parte dos pilotos estava na pista
ainda andava eu a procura das minhas luvas. Reparei mais
tarde que tinham ficado em casa. Siga lá para dentro. Não
há muito a dizer destes treinos, apenas que não tive
noção do andamento que estava a ter, não só porque ainda
estava em processo de despertar como a também a tentar
perceber como é que me conseguia mexer com este novo
elemento estranho por baixo do capacete. Final dos
treinos e 2º lugar.
Partida, e salto para primeiro lugar, ainda andei assim
meia volta mas rapidamente fui ultrapassado pelo Rui
Carneiro, tinha um kart que não admitia grandes erros, e
como estava pressionado e pouco concentrado, os erros
sucederam-se e o meu atraso também. Até ao final foi uma
luta bastante interessante com João Carlos, luta que
perdi acabando assim em 3º.

2ª Corrida- Bem, esta teve menos historia. Este novo kart
tinha um andamento semelhante ao anterior, mas era muito,
muito certinho. Travava quando e onde queria, inseria a
frente onde queria, era um espectáculo. Resultado, 1º nos
treinos e 1º na corrida. Era realmente muito fácil de
conduzir.

Bem, agora é esperar por Palmela, não tenho sido
especialmente feliz por lá, mas pode ser que chova e a
sorte mude =)
Até lá, um abraço a todos

Gonçalo Pimpão
Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

TelmoAntunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Outubro 2008

Colocado: 25 Outubro 2011 às 22:45 | IP Registado  

Dias de tempestade...

Apesar de ter estado um bom dia de sol em Évora para mim foi como se estivesse debaixo de uma tempestade pois tudo me aconteceu nesta prova.

Na minha 1ª corrida até fiz um tempo razoável nos treinos tendo ficado em 8º da grelha, após algumas voltas e quando ia em 6º pás lá se foi o cabo do acelerador. Resultado tive que desistir. O último lugar estava garantido.

Com a troca de karts para a 2ª prova a coisa não me correu bem e depois de ter feito apenas o 14º lugar nos treinos pouco mais estava a conseguir fazer na corrida, quando tive o "prazer" de participar num incidente com o Pedro Rafael quando este sem dar conta me fez sair de pista no final da reta interior. Fez-me lembrar quando fazia o mesmo a jogar Toca 2. Fiz uma razia aos comissários e depois atravessei uma depressão no terreno que quase me fez sair do kart. Por momentos pensei que tinha inadevertidamente carregado no botão "eject".

Resumindo fiquei em 16º, não está mau se comparado com a primeira corrida, eh eh.

Abraços a todos e até Palmela.

Voltar acima Ver TelmoAntunes's Perfil Procurar outras mensagens de TelmoAntunes

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Outubro 2011 às 07:54 | IP Registado  

Caros Kartistas,

Foi uma primeira prova, em Evora, muito disputada em que mais uma vez deu para aprender muitas coisas. Na primeira manga despistei me na segunda curva e na segunda manga despistei me para não bater no kart que ia à minha frente. Claramente, ainda tenho muito a aprender com todos vocês e a ver se já na próxima corrida em Palmela consigo melhorar o meu ritmo para dar mais luta! Mais uma vez, depois da corrida de apresentação, gostei muito da corrida e diverti me bastante! Parabéns aos vencedores de cada manga!

Abraços,

Miguel Ferraz
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Outubro 2011 às 07:58 | IP Registado  

Crónica 2ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 - Évora

Para começar, tenho que pedir desculpas pelo atraso à chegada a Évora... E especial desculpa à boleia, Francisco Reis.
Évora, essa bela localidade. Ao seu Kartodromo, foi a minha 2ª visita. Esperava desde logo uma habituação demorada a este. Dito e feito!
2ª manga, inicio da minha prova. Qualificação morosa... 14º. Inicio da corrida e fui-me habituando à pista e ao proprio kart.
Nas ultimas 10 voltas, achei que na 2ª oportunidade (3ª manga) me iria dar bastante melhor. Com o 11º lugar na 2ª manga a dita 3ª só veio piorar as coisas... O kart travava mal e quando de facto travava
as coisas complicavam-se com bloqueio de rodas, etc. Deu direito a dois despistes à entrada do cotovelo interior. 15º foi o resultado destas peripécias...

Caros colegas de Campeonato,
Até Palmela no dia 5!

Cumprimentos,
Paulo Manso

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 26 Outubro 2011 às 08:16 | IP Registado  

Olá caros amigos,

Volto aqui só para informar que correu tudo bem com a pequena operação do nosso colega e amigo João Carlos Gonçalves e que conto estar já com ele este sábado no Campera... calma, ainda como espectador.
Rápidas melhoras,

Abraços,

Luís.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum