Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora - 15 de Outubro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Outubro 2011 às 20:22 | IP Registado  

Segunda prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Prova realizada no dia 15 de Outubro de 2011, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Outubro 2011 às 20:23 | IP Registado  

ASSUNTO: 2ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A primeira prova a contar para o XII Campeonato ORMEI 2011/2012, aconteceu no passado dia 15 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.

Apesar de ter tido boleia, desta vez do Luís Mello, consegui ser dos primeiros a chegar, mas já se encontravam alguns pilotos à espera, principalmente os mais “novos” no campeonato. Alguns dos “veteranos” chegaram quase na queima e houve 2 pilotos novos que já chegaram durante os treinos cronometrados.

Infelizmente, devido a algum atraso dos participantes não se tirou logo a foto de grupo, tendo ficado a mesma para após a prova. Algumas fotos individuais foram tiradas pelos “meus” ajudantes, faltando algumas dos mais atrasados (ou esquecidos) e os pesos, devido a ter ficado a balança “oficial” em casa, foram efectuados na balança do kartódromo. 

Depois da identificação dos karts previamente distribuídos e colocação pelos pilotos dos respectivos pesos, começaram para os grupos B e C os primeiros 10 minutos de treinos. Como é habitual no kartódromo de Évora, quando estava pronto para correr já tinham dado uma volta, pelo que ultrapassei um piloto que me seguiu e andei quase sempre sozinho, mas percebi que o andamento estava a ser bom, tendo o mesmo sido confirmado quando fui chamado para a grelha na primeira posição, secundado pelo Gonçalo Pimpão, João Carlos e Francisco Pereira.

Partida sem incidentes de maior, tendo no entanto perdido a posição para o Gonçalo Pimpão, optando por uma toada pouco agressiva durante a primeira volta, mas no final da mesma o Pimpão alarga a trajectória e eu obtenho a primeira posição, tendo conseguido alguma vantagem, não só face à minha condução mas também possivelmente a alguns erros que os meus perseguidores foram cometendo. Desta vez não tive o azar do Campera do ano anterior e terminei menos na 1ª posição seguindo-se o João Carlos e o Gonçalo Pimpão. De realçar a troca de karts entre os pilotos Bruno Sabido e Nuno Conceição, o que levou a ter trocado a ordem dos karts para as provas seguintes. Como não é possível alterar os resultados publicados, as pontuações foram atribuídas de modo a ser correcto com o piloto que efectivamente teve os pontos, não estando de acordo com o publicado.

Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. O kart tinha algumas diferenças do anterior, sendo mais instável a curvar, mas mesmo assim consegui a 4ª posição dos treinos atrás do Raul Girão e do José Vieira e ao lado do Augusto Marques…

Nova partida, e, desta vez devido a um muito bom arranque, consegui ficar logo atrás do Raul Girão. Rodei atrás dele durante cerca de 15 minutos, mas sem ter tido nenhuma possibilidade de o ultrapassar, quando na recta interior sou ultrapassado, mais uma vez em Évora, pelo Augusto Marques. Estavam ambos mais rápidos que eu pois devido à falta de confiança nas travagens tinha de o fazer mais cedo e era o suficiente para não os conseguir acompanhar. Mesmo assim terminámos os 3 muito perto.

Após outra paragem, foi a vez dos pilotos dos grupos A e B, mostrarem os seus dotes, em que os melhores tempos dos treinos foram do Gonçalo Pimpão, José Oliveira, Luís Mello e Francisco Reis, um dos novos pilotos do campeonato. O Luís Mello. Mais uma vez vitima do “azar”, levou um toque em plena recta interior que o atirou para fora. Passado algumas voltas, um outro incidente com o Pedro Rafael, fez com que ele desistisse e abandonasse o kart no meio do circuito, situação que não pode voltar a acontecer caso o kart esteja “guiável”. No final, o Gonçalo Pimpão ficou em 1º, o José Oliveira conseguiu obter a 2ª posição seguido pelo João Seguro. O Francisco Reis, apesar da pouca prática (segundo ele diz), conseguiu obter a 4ª posição, pelo que tenho desde já de dar os parabéns, bem como aos restantes participantes

Parabéns aos restantes pilotos que se inscreveram no XII Campeonato, Paulo Manso, Miguel Ferraz e João Marques, bem como aos convidados Pedro Rocha, Pedro Teixeira e José Santos que ainda se podem inscrever no campeonato, com utilização dos pontos desta prova. Caso não seja efectuado o pagamento da inscrição durante a corrente semana, os pontos serão retirados.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (dia 25 de Outubro, amanhã) de modo a que possa pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 05 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Palmela, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Editada por Rui Carneiro na 24 Outubro 2011 às 21:21

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 16 Outubro 2011 às 23:07 | IP Registado  

Lisboa, 2011.10.16

Bons Amigos!

Começou a sério o Troféu Ormei 2011-2012!

E com caras novas. Sejam bem-vindos. O Rui Carneiro, quando no briefing deu esta novidade, pareceu-me todo babado. E é, de facto, um indicador de boa fama do nosso Troféu.

Calhou-me as 2ª e 3ª corridas. Tive a indicação do João Carlos que o meu kart era muito equilibrado o que me deixava sem desculpas para um resultado menos bom. Apesar de ter feito bastantes voltas certinhas no que eu considero, sem erros, foi com espanto ter obtido a pole no meio de tantos malandros e tão talentosos. Parti bem e fiz uma corrida à Vettel (ou à Schumacher doutros tempos). Nestas condições há que manter grande concentração, não errar e manter bom ritmo. Pelo canto do olho lá ia vendo um kart perseguidor sem saber quem era o piloto, mas de certeza que à mínima oportunidade não perdoava. Ainda numa curva ou outra travei tarde de mais, que me levou a alargar a trajectória, mas deu para manter a posição.

O João Carlos estava de serviço a dar-me informações sobre o meu kart, porque o guiava primeiro, e desta vez as notícias eram exactamente o contrário. Muito mau! E era!! Escorregava imenso, por isso antes das curvas tinha de levantar o pé muito cedo, senão saía de pista, mas principalmente sentia-se uma forte trepidação no volante, incompatível com o meu estatuto de veterano em que as lesões já não se recuperam com a rapidez desejada. Mesmo com karts muito maus, é mais um desafio tentar adaptar-me e fazer o meu melhor. Quando vi que a classificação nos treinos era tão má, resolvi trocar de kart, em prol dos meus ligamentos e tendões. Nem me lembro de alguma vez o ter feito. Desta vez não tinha nada a perder (Com tantos karts disponíveis, qualquer mecânico que desse uma voltinha naquele, via que não estaria em condições e encaminhava-o para a revisão! Mas enfim…). Parti das boxes, sem conhecer o novo kart, mas pior não podia ser. O comissário só me deu autorização de partir quando todo o pelotão já tinha feito a curva 1. Logo de início foi um grande atraso. Travava bem, boa aderência mas andava pouco. Nunca consegui chegar-me ao pelotão que seguia à minha frente a uma distância de quase uma recta da meta. Passei por uns despistes mas nem cheguei a saber em que lugar fiquei.

O meu dia ainda reservava uma grande aventura! O meu amigo Fernando Almeida convidou-me a ir lanchar com ele num condomínio privado na zona da Quinta do Conde, onde estavam estacionados o Ferrari 430 F1 cabrio e a sua nova aquisição, o Porsche Carrera Turbo. Então, tão simples como isto: fomos dar uma “ganda” volta, ele sempre à frente, eu não conheço os caminhos, para lá fui de Ferrari, para cá vim de Porsche. Ultrapassagens de 3, 4 carros num espaço curto, a sonoridade daqueles motores (mais o do Ferrari, claro), a subida de regime alucinante, travagem irrepreensível. A caixa rapidíssima, no Ferrari patilhas no volante, no Porsche também no volante mas com botões. Por onde passávamos, toda a gente olhava para nós. Alguns carros em zonas muito sinuosas e com risco contínuo, resolveram ligar os piscas e encostarem à berma para nós passarmos. A sensação de meter uma abaixo (ou duas!) é do outro mundo! Aquela potência parece não ter fim!

Sou ateu praticante, mas começo a desconfiar que Deus existe!

Não quis fazer pirraça a ninguém. Foi só um desabafo!

Abração!

Raul     

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 18 Outubro 2011 às 10:06 | IP Registado  

Bom dia Rui.

Antes de mais, queria agradecer a tua simpatia como anfitrião do grupo.

Em relação ao campeonato, não vou poder efectuar a inscrição por diversos motivos, sendo o principal, a conjectura actual (Corte no 13/14), já para não mencionar o gritante fosso de andamento entre nós (claro que só praticando se diminui o fosso).

Espero poder vir mais tarde a participar pontualmente caso haja oportunidade.

Seja como for, obrigado pelo convite e por terem permitido a participação na ultima corrida.

Um abraço

Pedro Gonçalo Rocha

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 18 Outubro 2011 às 18:50 | IP Registado  

Ilustres,

Começo de mais um campeonato ORMEI a sério, desta vez com o início das hostilidades a ter como palco a pista de Évora, pista de que não gosto muito. Corri na 1ª e 3ª mangas :

1ª manga

treinos - gostei muito do kart que me saiu na rifa, com bons travões, travagem muito neutra, bom chassis e bom motor, porreiro ... aqueci a carripana e os pneus e consegui um 4º lugar, mas sabendo que tinha quase de certeza kart para lutar pelo pódio, isto promete ...

corrida - bom arranque e passei o João Carlos, pouco depois o Pimpão e estava em segundo junto ao Rui Carneiro quando na curva dois alarguei um pouco e o Pimpão entrou por dentro, tentei reentrar atrás dele mas o João Carlos estava tão colado ao Pimpão que não tive hipótese, fui directamente de 2º para 4º... bolas ... sem stress, vamos lá, que a luta promete! Qual quê, logo a seguir, inexplicavelmente, faço um pião na travagem do gancho do portão e fico a ver passar o Zé Miguel, Castanheira e Carlos Costa. Dai até ao final foi de faca nos dentes e consegui ultrapassar estes 3, de volta ao 4º lugar, que foi a classificação final, mas confesso que o esforço da recuperação no final me causou dificuldades para aguentar o Zé Miguel, apesar de nunca o ter visto entrar. 4ª lugar final não é mau, mas fiquei um pouco desapontado, porque tinha material para lutar por um lugar no pódio.

3ª manga

treinos - este kart tinha menos travões, menos chassis e menos motor ( menos tudo ), era sobrevirador, mas não era mau de todo, após ajustar a condução. "Saquei" a ferros o meu melhor tempo na última volta, ao ajustar um ponto de travagem " a roçar " os limites do impossível, 8º tempo

corrida - arranquei sem incidentes e passei nas primeiras voltas o Castanheira, Luis Mello e Pedro Rafael ( mais por um bom arranque e peripécias alheias a este escriba ), mas fui passado pelo Augusto Marques na recta oposta à meta, no interior da direita off camber "de lá de cima" pelo João Raimundo, e na travagem para a curva 1 pelo Dário e pelo Luis Mello, que vinha com tudo - têm mais de metade do kart à minha frente ? cedi right away a passagem, devido ao right of way ( Alô, Judas ?) ! Isto colocou-me em 9º lugar final, apesar de nas últimas 2 voltas ter atacado em força o Dário, que julguei que conseguia passar pelo interior da direita " lá em cima ", em plena última volta, mas ele fechou a porta. 9º lugar final, fiz o que pude, soube posteriormente que o Dário estava com bastantes dificuldades no final, com fortes dores numa das mãos, devido a um acidente nos dias anteriores à prova - as melhoras, Dário.

4ª manga - repasto de petiscos no restaurante de um amigo dos Karts, César, nos arredores de Évora, onde as iguarias se multiplicaram, a par de bons momentos de convívio ... a repetir :)

Já tinha bastantes saudades de correr com a malta do ORMEI, venha mas é de lá Palmela.

Um grande abraço a todos

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 19 Outubro 2011 às 18:57 | IP Registado  

Caros Kartistas

Finalmente a sério e logo em Évora um kartódromo onde me sinto particularmente á vontade.

Dia de calor, algumas caras novas e o prazer de rever alguns de vós ( alguns porque outros tinha encontrado em Almeirim alguns dias atrás) , após longos meses de pausa “acelerativa”. Ia participar na 1ª e 3ª prova o que aumentou o suspense no que concerne á performance do kart que me iria calhar em sorte, sim, porque cada vez mais o desnível dos mesmos influência e de que maneira os resultados. Capacete enfiado ou meio enfiado porque com a protecção do pescoço penso que o dito cujo fica um pouco a pairar, lá fui para os treinos. Percebi logo que o “animal” que tinha nas mãos era um autentico “vassoureiro” pois por mais que fizesse varria a pista de lado a lado em qualquer curva que aparecesse.

Havia pois que baixar as expectativas para a corrida, não gastar muitas energias na 1ª prova e esperar melhor sorte para a corrida nº3. E assim foi, 12º lugar na grelha, bom arranque, 3 lugares conquistados até meio da 1ª volta e PUMBA, uma porradona e mato com ele. Depois e sem estória foi andar, passar por 3 dos novos companheiros e esperar pelo final.

Segunda corrida vista das boxes, bastante emotiva e bem disputada deu também para perceber que o “meu” kart para a prova seguinte não teria nada a ver com o outro ( em relação a este vi que não tinha sido tão azelha assim pois o piloto que agora tentava dominar o “vassoureiro” estava também à rasca e a meio do pelotão depois de ter sido 2º no manga anterior).

Terceira manga, 1ª volta nos treinos e uma diferença enorme no kart. Percebi logo ali, que tinha “obrigação” de disputar os lugares cimeiros. Chamada para a grelha, 2ª posição sem surpresa.

Semáforos apagados, o Gonçalo arranca como uma flecha, ainda consegui durante duas voltas não o deixar afastar muito mas percebi que não tinha hipótese e então olhei para trás e qual o meu espanto ao verificar que não via ninguem!!! Logo ali, percebi que ia ser uma corrida chata, sem poder alcançar o 1º e o 3º sem andamento para me alcançar a mim. E assim foi até final, onde consegui a minha melhor classificação em 5 anos de Ormei, um valente 2º lugar ( qualquer dia tenho que ganhar uma corridita).

Parabens aos vencedores e até Palmela

Um abraço

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

FranciscoReis
=
=

Data de adesão: 20 Outubro 2011

Colocado: 20 Outubro 2011 às 11:58 | IP Registado  

Caros companheiros ORMEI,

Como um dos "rookies" neste campeonato gostaria de felicitar a organização, todos os excelentes pilotos com quem tive o prazer de interagir em Évora e obviamente, ao Gonçalo Pimpão, a pessoa que me deu conhecimento e me abriu a porta a este campeonato.

Sou um amante do desporto motorizado mas um "peixinho" nestas andanças. A minha experiência nos Karts resume-se a meia dúzia de corridas no Kartodromo de Palmela com os amigos. O engraçado é que até vinha cheio de "moral" pois sempre consegui alcançar bons resultados nestas brincadeiras, mas na primeira experiência com alguns dos pilotos do ORMEI em Almeirim, a minha confiança ficou bastante abalada e bateu-me a consciência que sou um "bébé" nestas andanças!

Falando da corrida, a coisa começou logo preta. Devido a problemas logísticos  cheguei ao kartodromo já a 1ª manga estava a correr, para minha infelicidade eu fazia parte da 1ª manga. Entre o equipar-me, pesar-me, inscrever-me no kartodromo e enfiar-me no Kart já só tive tempo de fazer duas voltas de qualificação sem nunca ter estado naquela pista.
Mesmo assim ainda consegui galgar dois lugares e não partir em ultimo! Na corrida, as primeiras voltas foram para apalpar terreno e ao fim de um tempo já me estava ambientar conseguindo um 11ª lugar. Sendo o meu objectivo ficar nos 10 primeiros e tendo em conta um inicio conturbado, pensei que não teria sido nada mau!

Na 3ª manga tive a sorte de me calhar um Kart mais equilibrado e de aproveitar algumas dicas do Pimpão que me puxou para a quarta posição na grelha de partida. Na corrida, foi luta constante do inicio ao fim na perseguição ao 3ª lugar mas sem nunca chegar o suficiente para sequer assustar o João Seguro e sempre a sentir uma pressão enorme de quem vinha atrás de mim!Com alguma sorte e engenho lá consegui segurar o 4º lugar, uma bela vitória para mim!

Aproveito para pedir desculpa por um incidente ocorrido logo no inicio da 3ª manga mas foi sem qualquer tipo de maldade!

Um grande abraço a todos e até Palmela!
Voltar acima Ver FranciscoReis's Perfil Procurar outras mensagens de FranciscoReis

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Outubro 2011 às 23:43 | IP Registado  

Caros Amigos,

Entrámos no campeonato a sério, com algumas ausências sentidas e mtas caras novas bem vindas.

O campeonato é novo, mas a minha sorte não mudou.

O meu 1ºkart (2ª manga) pregou-me uma partida das boas. Na última volta dos treinos engasgou-se e só depois de feita uma manobra de Heimlich resolveu desengasgar. Na recta da meta alertei o director de prova para o sucedido - podia ser uma coisa simples, tipo tubo de respiração entupido. A reacção teve a simpatia e profissionalismo de Évora: 'Não sou mecânico, se quiser trocque e parte do fim'. A simpatia comoveu-me. O 10º lugar não era mau de todo e o motor parecia trabalhar bem na grelha. Arrisquei.

Ganhei dois lugares e aproximava-me devagarinho do 7º, qdo à 13ª volta (isso mesmo, 13ª), o kart resolveu engasgar-se de novo. Mantendo-se engasgado por mais de uma volta, até a direcção de prova me mandar ir à box trocá-lo. Mandaram-me trocá-lo, mas não tinha kart nenhum à minha espera. Tive de levar peso, bacquet, etc... às costas e ir buscar um kart, se quisesse. Só não fiquei em último, pq outro pilotos houve que passaram por aventura parecida.

Adoro Évora, mas estou cada vez mais farto do desequilíbrio dos karts e da falta de simpatia do pessoal de pista (não digo o mesmo da secretaria). Começa a ser um sacrifício ir lá. Pf façam um esforçozinho para atender os vossos Clientes com respeito e atenção, é o mínimo que se pede - já que o equilíbrio da frota parece ser um sonho delirante.

Na 3ª manga tive a sorte da frota do meu lado. O kart andava, curvava e travava, o que é tudo o que se lhe pode pedir. Resultado, 3º lugar da grelha.

Na partida o João Seguro passou como uma bala entre mim e o 4º classificado e nem tentei dar-lhe luta, preocupei-me apenas em sair bem do 1º conjunto de curvas. E saí, na 4ª posição. Só que na recta interior aconteceu-me algo inédito: levei uma traulitada no canto traseiro esquerdo do meu kart, que me lançou em pião para fora da pista... bem no meio da recta !!! (Pensando bem, algo parecido aconteceu com o João Raimundo, o ano passado, mas esse saíu de frente.)

Em último (19º) lugar, com grande atraso, restava-me ir ao ataque, aproveitando o kart ser bonzinho. E lá fui eu. Em 20 minutos recuperei 12 posições - mais ainda do que no Campera e desta vez ia lastrado. No final da recuperação, ataquei um grupo que ia colado, entre o 3º e o 10º lugar. Ultrapassei metade, tendo pelo meio tido uma luta fantástica de 2 ou 3 voltas e muitas curvas lado a lado com o Manuel Castanheira, que foi duma lisura, mas tenacidade impares - como aliás os restantes pilotos que consegui passar. Foi muito divertido. Mas já trocava uma prova divertida por uns bons pontinhos para o campeonato - o Zé Oliveira queixa-se de tédio, podíamos trocar.

Abraços a todos, vencedores e vencidos e, vá lá, até ao pessoal do kartódromo. Até Palmela, com casa cheia.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 21 Outubro 2011 às 12:03 | IP Registado  

Caros

Começou a fase competitiva de mais um campeonato ORMEI, desta vez em Évora.

Das ausências notadas de referir com muita pena a do João Teixeira e do Miguel Judas, companheiros de muitos anos nestas andanças, espero vê-los em breve de regresso ao campeonato, seja a tempo inteiro ou como convidados.

Desta vez calhou-me fazer a 1ª e 2ª manga, pelo que tinha algumas preocupções com a condição fisica, que está longe de ser a ideal.

Nos treinos da 1ª manga fiz o 10º tempo. Iniciada a corrida e depois de estabilizadas as posições fiquei num grupo com o Carlos Costa e o Augusto Paulino, em que rodámos sempre juntos, eu e o Augusto ainda trocámos várias vezes de posição, mas o Carlos com uma condução irrepreensível, nunca permitiu que conseguissemos esboçar uma tentativa de ultrapassagem, pelo que terminámos a corrida colados, o Carlos eu e o Augusto, resultado um 8º lugar final muito divertido.

Para a 2ª manga, arranquei um 9º lugar nos treinos, com um Kart que não andava a direito nas rectas e que tinha uma tendência enorme para sobrevirar, apesar de tudo não foi muito mal. A corrida até começou bem e consegui ganhar 3 posições na primeira volta, depois com o decorrer da corrida começei a acusar o cansaço e a perder posições para o Luis Mello, João Carlos e João Seguro, terminei a corrida em 9º com o Carlos Costa colado, mais uma volta e provavelmente teria perdido mais um lugar.

Termino dando as Boas Vindas aos novos participantes no campeonato e os Parabéns aos vencedores das mangas.

Até à próxima, que no meu caso ainda não tenho a certeza se será em Palmela ou Fátima.

Abraços e Boas corridas

Miguel Freitas

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 22 Outubro 2011 às 13:03 | IP Registado  

Boas,

Não os vou maçar com a conversa que Évora é o meu circuito favorito, que foi onde comecei, blá, blá... Mas é um facto que as corridas lá, correm-me geralmente bem! Dito isto, calhou-me fazer as duas primeiras mangas o que tem as suas vantagens e desvantagens.

Nos primeiros treinos, mal cheguei à primera curva a necessitar de travagem, esta pura e simplesmente não aconteceu, ou quase. Apesar disso, lá consegui fazer o 4º ou 5º tempo. Após uma boa partida consegui ganhar uma ou duas posições mas no decorrer da corrida fiquei-me no 5º lugar a defender a posição contra o Manuel Castanheira.

Para a 2ª manga calhou-me o kart com que o Francisco Pereira tinha ficado em 4º na 1ª manga, após ter feito um pião em conseguido recuperar até aquela posição. Realmente o kart travava bem e tinha uma boa saída, mas foi com surpresa que consegui o 2º tempo nos treinos (verifiquei que fiz o tempo respectivo logo na primeira volta lançada dos treinos quando ainda estava a ajustar-me à nova realidade dos travões...). Na corrida, ao princípio ainda consegui andar junto ao Rui e ao Girão e com o Augusto Marques logo atrás, mas após uma manobra mal sucedida de passar os dois, perdi a posição para o Augusto e perdi também as unhas, pois comecei a ficar para trás e acabei a corrida em 4º com o Dário a morder-me os calcanhares. Depois de parar o kart ainda julguei que o pneu de trás do lado direito tinha perdido ar, mas nada, estava tudo normal, fui eu que perdi a embalagem (PDI?).

Depois de uma "acessa" discussão com o Rui sobre o caminho a tomar para o restaurante da "Ti Bilete", lá nos deliciámos com uns magníficos petiscos, para dar cabo de toda a dieta para perder uns quilinhos que estão a mais...

Abraços e até Palmela.

Editada por Moore Vieira na 22 Outubro 2011 às 13:04
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum