Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Campera - 17 de Setembro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 26 Setembro 2011 às 19:04 | IP Registado  

Primeira prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Prova realizada no dia 17 de Setembro de 2011, pelas 20:00, no Kartódromo do Campera.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Setembro 2011 às 19:04 | IP Registado  

ASSUNTO: 1ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

Mais um inicio do Campeonato ORMEI com uma prova de convívio. Desta vez começámos no Kartódromo do Campera, que devido à proximidade permite efectuar uma prova ao final do dia, apesar das dificuldades relacionadas com a saída de Lisboa, acidentes não previstos bem como obras na própria auto-estrada.

Algumas caras novas na prova mas principalmente caras do campeonato anterior apesar de algumas faltas não espectáveis.

Quanto à prova em si, o que interessava mesmo era participar, e apesar de um pequeno atraso inicial, cerca das 22:00 estávamos prontos para ir jantar juntos, o que infelizmente não veio a acontecer com alguns de nós devido não nos ter sido permitido aceder aos restaurantes do Campera.

A equipa que ficou em 3º lugar, BMG/LB era constituída pelo Luís Silva e Bruno Sabido. Em 2º lugar ficou o Dário Garcia com o Manuel Castanheira, da equipa Troika e no lugar mais alto do pódio ficou a equipa “Os Girões”, constituída pela família Girão, pai Girão filha e filho mais novo.

Espero que se tenham divertido pois o campeonato a sério vai começar já no próximo dia 15 de Outubro, sábado pelas 10:00 no Kartódromo de Évora.

Aos pilotos que ainda não fizeram o pagamento da inscrição, agradeço que o façam até ao final da semana de modo a podermos dar os números definitivos do campeonato.

Agradeço que leiam o regulamento e as datas das provas.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próximo 3ª feira (amanhã) de modo a que possa compensar uma crónica que não possam efectuar.

Boas Curvas e até Évora.

Editada por Rui Carneiro na 26 Setembro 2011 às 21:10

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 27 Setembro 2011 às 00:49 | IP Registado  

Cá vamos nós para mais um animado campeonato !

Na 1ª prova, tal como no ano passado, diverti-me à grande. Acho que devíamos correr sempre sem lastros.

Mas se me diverti, foi pq nem tudo correu bem.

Fiz equipa com uma amigo da vela (meu gde adversário na classe Laser II) nas mundialmente famosas regatas de S.Martinho do Porto.
O meu colega ia passando na meta... mas tempos nada. Finalmente um tempo: 2º lugar até ao momento. Voltou a trapalhada e o diagnóstico: transponder avariado. Solução: troca de kart.

O 2º kart era uma pasteleira incrível e fomos parar ao fundo da grelha. Mas não se ficou por aqui, conseguimos ainda andara mais para trás, destacados em 15º lugar (e último, já agora). Era tão evidente que havia algo de errado, que o Frederico sugeriu-me trocar de kart na troca de pilotos.

Aí surgiu um mundo novo. Com um kart decente e os meus 60Kg, não lastrados, o kart voava pelo kartódromo a fora. Ainda apanhei um susto docaraça, qdo ao entrar nas boxes vejo um kart virado para mim, sem tempo de travar e praticamente sem sítio para me desviar. Consegui desviar-me, mas fiquei meio entalado entre kart e pneus. Nada de especial.

O meu companheiro velejador, apesar de mais pesado, continuou a dar-lhe com força e recuperou um pouco do que eu perdi na entrada das boxes.

Finalmente, o meu último turno, de faca nos dentes, a recuperar lugares sobre lugares, com muito cuidado, especialmente ao ultrapassar o Duarte Vieira - com quem tenho um historial de desentendimentos e com o pai a ver arriscava-me a levar nas orelhas. Perto do final levei uma volta dos grandes vencedores (com Mestre Girão Sr. ao volante) e consegui manter-me bem colado.

O resultado final foi um honroso 5º lugar, depois de uma recuperação de 10 lugares em 45 min. Deu um gozo do caraças.

Venha o resto do campeonato, com o mesmo gozo e ainda melhores resultados e todos os amigos que têm feito o ORMEI.

Abração,

Luís.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 27 Setembro 2011 às 10:01 | IP Registado  

E lá começou mais um Campeonato ORMEI, de novo com uma prova em formato "conbibio".

Desta vez fiz equipa com o António Batista, fizemos um 4º lugar nos treinos e um 4º lugar na corrida, não fosse uma falta de entendimento na primeira troca de pilotos talvez pudessemos ter discutido o 3º lugar.

De qualquer forma valeu a pena, finalmente começei a gostar de andar no Campera.

Agora vamos para Évora para começar a fase do campeonato a sério, onde espero encontrar todos mais os 20 kg que nenhuma falta me fizeram nesta prova.

Abraços

Miguel Freitas

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 27 Setembro 2011 às 14:48 | IP Registado  

Rentrée ORMEI com corrida nocturna no Campera (Oooops, até parece um cartaz tauromáquico. Ainda bem que não é disso que se trata...!!!).LOL

Foi bom rever os habitués, e ainda algumas caras novas, após 2 meses de imobilização que se fizeram sentir e de que maneira! Felizmente que no sorteio me calhou o Gonçalo Pimpão como companheiro de equipa, o que deu para colmatar alguma baixa de forma da minha parte. Ainda assim, foi uma corrida engraçada onde foram reeditados alguns duelos de outras provas. Acabámos no 6º lugar final, bem longe da "Scuderia Girão" que decidiu fazer jus ao ditado popular "os últimos (a chegar ao kartódromo) serão sempre os primeiros (na linha de meta)"!Clap

E voltamos a ver-nos em Évora, se não fôr antes...

Até lá!

JG

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Pimpas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2010

Colocado: 27 Setembro 2011 às 21:56 | IP Registado  

Boa noite Kartistas,

E vamos lá para mais um campeonato Ormei..e é bom que me
ponha em forma rapidamente que esta malta está toda andar
muito rápido..

Isto de aliar o campera a provas nocturnas só podia dar
disparate, nenhuma das duas é favorável ao meu estilo de
condução.

No entanto foi uma prova engraçada com algumas situações
de pista muito interessantes. Quero agradecer ao João
pela excelente dupla (Somos muito mais pesados que eles,
foi por isso que fizemos a segunda pior volta )

Grande Abraço e até Évora

Gonçalo Pimpão
Voltar acima Ver Pimpas's Perfil Procurar outras mensagens de Pimpas

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 27 Setembro 2011 às 22:09 | IP Registado  

Lisboa, 2011.09.27

Olá Amigos Ormei!

Está nas pistas mais uma edição do nosso Troféu!

Como já vai sendo habitual, começa com uma corrida convívio, por equipas. Para os moços gozarem um pouco, aproveitei e levei a equipa Scuderia Girão.

Corrida na 6ª feira ao final do dia (se tivesse sido sábado de manhã, como inicialmente esteve previsto, não teria sido possível estar presente), foi giro mas um grande stress na luta contra o relógio para chegar a horas. Saí do trabalho, um pouquito antes das 8, Pedro terminou treino de ténis também às 8, onde a Sara ficou de ir ter. Depois, coitadinha da Skoda Fabia… Foi a fundo! Ainda apanhamos um acidente e umas obras, mais uns minutos perdidos.

Nós a pararmos no parque de estacionamento e a vermos partir o 1º piloto para os treinos. Pedro acabou de vestir fato, capacete sem balaclava, alguém gritou qual o número do nosso kart, e fez-se à pista mesmo sem luvas. Quando trocou com a Sara, viu os tempos e disse-me que estávamos em 1º, ainda pensei que estivesse a brincar.

Em resumo, partimos em 3º e acabamos em 1º. Qual o segredo? Os cerca de 18 quilinhos a menos que a Sara e o Pedro não levaram! Ora se na F1 com aquela relação impressionante pêso/potência, na altura dos abastecimentos, 10 kg correspondiam a +/- 0.4 s, é só fazer as contas!

Abração!

Raul

Olá malta dos Karts!

Gostei da participação, foi muito engraçada e serviu para fazer o gosto ao pé. Fico à espera de mais provas convívio.

Até uma próxima,

Sara

Olá Pessoal Ormei!

Adorei a participação. Foi bastante engraçado pois nunca pensei que ganhássemos. Além disso consegui fazer a melhor volta da corrida (46.500) e também melhor volta do mês. Espero voltar a ver-vos para mais uma corridinha.

Abraço,

Pedro

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Paulo.Manso
=
=

Data de adesão: 27 Setembro 2011

Colocado: 27 Setembro 2011 às 23:33 | IP Registado  

Crónica Ormei / G.P. Campera:

Amigos do Kart!

Olá bom dia para todos, daqui escreve um novo membro deste Ormei campeonato, Paulo Manso.

Ora resumindo então este Grande Prémio do Campera em quatro palavras. Correu mal! Faz parte! Como alguns dos traçados que vão fazer parte do calendário de 2011/2012, desconheço as suas curvas... E sendo eu, um "piloto" que necessita de aprendizagem em cada um destes, o desfecho dificilmente seria outro. 11º lugar... Pois, eu sei... Mas deixem-me acabar. Talvez se a prova tivesse a duração de 2h, talvez, tivesse sido - ligeiramente - diferente. De qualquer das formas, foi um final de 6ª feira muito bem passado. Quero agradecer ao meu colega de equipe,  (team MF) pelo esforço singular e conjunto!

Aguardo com muita expectativa o inicio do Campeonato. Espero vir a aprender muito convosco.
Caros colegas das rectas e das curvas, até Évora.

Aos novos membros do Campeonato (Chiquinho e Ferraz), dedico palavras especiais. Pessoal, quem acabar em ultimo tem orelhas de burro! Desculpem, não era isto... É mais lento que um burro! Isso sim.

Cumprimentos.
Paulo Manso
Voltar acima Ver Paulo.Manso's Perfil Procurar outras mensagens de Paulo.Manso

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 27 Setembro 2011 às 23:46 | IP Registado  

Olá a todos ,

Um dia que pautou com o  regresso ao campeonato com uma prova convívio só para aquecer, depois de uma paragem obrigatória para férias. Cheguei ao kartodromo atrasado e saltei logo para o kart para ainda fazer uns treinos , estava curioso com a minha prestação, pois regresso este ano ao campeonato com mais uns kg de lastro natural pelo facto de ter deixado de fumar . Para aqueles que são mais leves era vê-los a passar a voar sem hipótese de disputa ...Valeu pelo excelente convívio que nos tem habituado e penso que todos saíram satisfeitos :)Todos tinhamos já saudades de guiar um kart !

UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ ÈVORA

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 28 Setembro 2011 às 08:02 | IP Registado  

Boa noite Kartistas ORMEI,

Daqui escreve outro novo membro do Campeonato ORMEI, Miguel Ferraz.

Esta primeira corrida não em correu lá muito bem, não conhecia a pista e ainda tenho que aprender muito com vocês todos. Mesmo assim, achei que fui melhorando ao longo da prova. Gostava de realçar o ritmo elevado dos pilotos da frente e dar lhes os meus parabéns. Espero na próxima corrida poder dar mais luta!

Resumindo, gostei muito de ter participado na corrida de convívio e tenho a certeza que vou desfrutar do Campeonato ORMEI. Portanto até Évora!

Cumprimentos.

Miguel Ferraz

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum