Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Almeirim - 24 Setembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Estado: Desligado
Colocado: 30 Setembro 2011 às 15:50 | IP Registado Citar ruimealha

Companheiros:

Depois das férias não fazia ideia da minha forma. O kart não era mau mas quando o Pedro Rafael passou por mim que nem um foguete no final da recta da meta, percebi que velocidade de ponta era coisa que não tinha, o que confirmei por várias vezes durante a corrida. Estive pouco concentrado e inspirado nos treinos, deu 9º. Consegui melhorar ao longo da 1ª manga, fui recuperando e acabei em 5º. Aproveito para pedir desculpas publicamente ao Zé Vieira por tê-lo "apertado" à saída do cotovelo no final da recta da meta. Não me apercebi que se ia despistando e que quase se enfiava pelas boxes. Desculpa, Zé, assumo o erro não intencional. Na 2ª manga parti do 6º lugar e cheguei em 3º atrás do Zé Viera e do Pedro Rafael. Não tinha velocidade de ponta para eles nem para a maioria. O LSM bem tentou e conseguiu ultrapassar-me no final da recta da meta mas entusiasmou-se, perdeu o ponto de travagem e sofreu a sempre desagradável tesourada. O JG também estava a a lamber-me os escapes, mas com trajectórias defensivas lá me aguentei. No caminho agradeço à Maria o desportivismo demonstrado quando seguia à minha frente e tendo-se apercebido que eu estava mais mais rápido, abriu desportivamente a porta. Obrigado Maria!

Lamento os azares dos grandes favoritos em Almeirim, os irmãos Moura e a ausencia de figuras poderosas. Que regressem rapidamente.

Parabéns colectivos.

Abraço,

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008
País: Portugal

Colocado: 01 Outubro 2011 às 23:26 | IP Registado Citar Pedro Rafael

Olá a todos ,

Depois de uma viagem com temperatura amena mas a ameaçar chuva , abriu-se uma manhã estupenda com sol e a adivinhar-se uma boa corrida( o Luis Mello já profetizava e vaticinava se possivel uma corrida á chuva mas teve azar )na chegada ao kartodromo a minha ansiedade residia no lastro natural que tenho acumulado desde que deixei de fumar , conclusão : 89kg , se o meu peso já era preocupação a falta de andamento devido ao interregno das férias era um facto. Nos treinos para a 1ª corrida consegui o 4 ouy 5 tempo da grelha , nada mau para o feeling que tinha do kart , bons travões , equilibrio em curva mas com um motor que a meio da recta da meta já não dava mais .  Larguei mal para a 1ª manga , quando o comissário mostra o último dedo para a largada já todo o pelotão acelerava e rapidamente sou ultrapassado , fico atrás do José Vieira grande parte da prova até que sou assaltado pelo Rui Mealha , andei imenso tempo atrás deles até que aproveito uma fricção entre eles e ultrapasso o José Vieira , conservei a posiçãpo até ao fim terminando em 6ª. Na 2ª manga já larguei melhor e na saida do gancho no final da recta dea meta já me encontro atrás da  Maria , Luis Mello e José Vieira , observei de perto a condução da Maria e o Luis Mello nas primeiras voltas bem tentou o assalto mas não conseguiu , muito mérito da  Maria , mas de facto  não veio a resistir ás demais investidas , passadas algumas voltas consigo consumar a ultrapassar a Maria e inicio perseguição ao Luis Mello e ao José Vieira , O LM tenta a ultrapassagem ao JV no gancho , mas o JV ao efectuar uma manobra defensiva não reparou no Luis Mello que estava por dentro e trau lá passo eu o LM e fico atrás do JV em 2º, tentei por todas maneiras ultrapassar o JV mas de facto só consegui no gancho onde o José tinha dificuldade em curvar mas logo de seguida no fim da recta da meta era ultrapassado sem dó nem piedade pela falta de velocidade do meu kart face ao dele , foi uma corrida fantástica de 4ªparte  , gostei ! No final da corrida e para a entrega dos prémios grande surpresa ao se constatar o empate pontual ! É de salutar o equilibrio obtido entre os pilotos !Parabéns a todos e até dia 5 de Outubro para uma prova ainda mais nobre .

Um abraço

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 02 Outubro 2011 às 19:38 | IP Registado Citar Moore Vieira

Caros amigos Rui e Luis,

Realmente a idade não perdoa e os neurónios que funcionam são cada vez menos. A próxima corrida do IHSV é na realidade no dia 29 no Campera e não no dia 15, essa data reservada para o Ormei em Évora. A coleira deve ser minha e prometo para a próxima vez que apanhar uma boleia faço uma "check-list" para não me esquecer de nada.

Caro Rui Mealha, não era necessário o pedido público de desculpas pois tudo ficou esclarecido e ultrapassado no próprio dia.

Abraços.

Editada por Moore Vieira na 02 Outubro 2011 às 19:44
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 02 Outubro 2011 às 23:50 | IP Registado Citar santini

Caros amigos, já muito em cima da hora, e desta vez muito
resumida, lá vai a minha crónica....7º lugar nos
treinos....algo desiludido depois da ultima prova de
solidariedade realizada em Almeirim em que com a melhor
volta em prova e a vitória na mesma o ego foi colocado