|
Tópico: Fátima, 18 de Junho - crónicas
|
|
Autor |
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 26 Junho 2011 às 17:53 | IP Registado
|
|
|
Já muito em cima da deadline aqui fica a crónica de Fátima...
Kart nem (muito) bom nem (muito) mau, antes mais para o razoável e daí que a 5ª posição para a grelha não tenha surpreendido.
A 1ª corrida foi algo monótona, pois os três primeiros (Mealha, Pedro Rafael e Pedro Santos) foram-se afastando progressivamente e ao meu alcance só restou o João Seguro. Mas também com ele apenas tive oportunidade de esboçar uma única tentativa de ultrapassagem, antes de baixar os braços e optar por manter a 5ª posição. Atrás de mim um capacete com as côres do F.C.P. (não sei se conhecem...) ia mandando às malvas as dores, os relatórios médicos e os conselhos prudentes e afirmava-se como uma séria ameaça. Felizmente que a manga só durou 25´!!!
Na segunda corrida os deuses deviam estar comigo, pois fui sempre beneficiando dos desaires de quem seguia à minha frente. A saber: O Pedro Fonseca (qual Lewis Hamilton em fase menos boa) decidiu brindar-nos com um monumental pião ainda a meio da primeira volta. Depois, e em luta com o Filipe Nunes, a ultrapassagem foi facilitada quando ele alargou uma trajectória e o kart perdeu velocidade ao roçar no corrector. Finalmente, o Rodrigo que já me parecia um objectivo inalcançável (apesar de lhe estar a ganhar tempo volta-a-volta) não conseguiu evitar totalmente o pião que a Maria protagonizou na sua frente e deixou-me no comando da corrida. Nos poucos minutos restantes foi só gerir a pequena margem que me foi concedida até ver a bandeira de xadrez.
Parabéns ao Rui Mealha pelo regresso às vitórias, ao Pedro Rafael que começa a habituar-se demasiado ao lugar mais alto do pódio e, "last but not the least", aos ligeiramente incapacitados fisicamente Manuela Janicas, António Matos e Luís Mello pelo espírito e garra que mesmo assim conseguiram demonstrar em pista!
Até Fafe!
JG &nbs p;
|
Voltar acima |
|
|
ruimealha Racer
Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
Colocado: 26 Junho 2011 às 18:52 | IP Registado
|
|
|
Arriscando ainda mais do que o João G., venho em cima da hora do encerramento das urnas referir o esquecimento (por ter adormecido e me ter despachado à pressa) da minha promessa pública de chegar mais cedo a Fátima e rezar (eu, agnóstico...) para que os céus me concedessem desta vez uma boa máquina.
Mas os céus concederam-me mesmo uma boa máquina: boa resposta (arranques fulminantes, hein, pessoal?), boa ponta, bom equilíbrio, boa travagem, tudo excelente! O oposto da minha sorte anterior em Fátima. Agradeço aos céus, aos deuses, enfim, a quem de direito, o 2º lugar nos treinos, o arranque canhão e a vitória na 1ª manga, o arranque canhão na 2ª e a recuperação do último até ao 9º lugar depois de um leve toque na traseira do João Seguro logo no fim enroscado da 1ª curva quando ele travou subita e repentinamente.
Parabéns:
- Aos vencedores
- Aos colegas (António, Luís e Manuela) que com incapacidades físicas marcantes conseguiram vencer-nos a todos com uma fantástica e inspiradora resistencia ao sofrimento. Desejo umas rápidas melhoras.
Agradecimentos:
- Ao Pedro Santos, Filipe Nunes, José Fonseca e João Gonçalves pelas simpáticas palavras escritas para com a minha pessoa.
Um grito de "regressem depressa!" aos ausentes.
Um abraço de solidariedade dedicado a todos os pilotos que ficaram classificados abaixo do 1º lugar na 1ª manga e do 9º na 2ª.
Em princípio, até Fafe!
Abraços,
Rui Mealha
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 26 Junho 2011 às 19:13 | IP Registado
|
|
|
Boas tardes,
Para ficarmos 4 pilotos com 172 pontos aqui vai a minha crónica (António, depois das últimas provas não te deixo fugir nem que seja por um ponto).
Fátima não é das minhas pistas favoritas e no cômputo geral tenho mais más lembranças do que boas. A história dos narizes saltitantes é alteamente castradora, apesar de reconhecer os seus méritos.
Durante os treinos fiquei com a impressão que estava a ser relativamente rápido apesar de ter rodado sempre sózinho. Realmente no seco e com aqueles karts dá gozo andar às voltas... O resultado esteve de acordo, tendo conseguido o 4º tempo.
Na partida, enquanto estava à espera do verde, pus-me a tecer considerações "à Pragosa" e a pensar que estava a queimar a embraiagem e eis que só dei pelo verde quando todos os que estavam à minha volta já estavam a andar. Resultado, perdi várias posições mas ao menos não perdi o nariz. Tendo-me chegado ao Filipe Nunes comecei a pensar como o iria passar sem arriscar perder o apêndice nasal, até que ele não agarrou a bailarina que lhe calhou em sorte, saiu ligeiramente da pista e eu consegui colocar-me por dentro na esquerda seguinte. Mas, não querendo ele levantar o pé e eu não queria empurrá-lo para fora levantei ligeiramente o pé, a "rata velha" do António passou-nos aos dois. Depois foi até ao fim da corrida a rezar para que a almofada lhe escorregasse, já que não queria pregar-lhe nenhuma, pequena que fosse, pancadinha, não lhe saltasse a agulha dos discos... Já não chegava o malfadado nariz!!!
Com o 7º lugar, voltei a partir de 4º para a segunda manga. Desta vez mandei a embraiagem para o "..." e lá arranquei a tempo em com a embrulhada do Pedro Fonseca, vi-me em 3º (será?) e pensei que iria ser uma corrida calma. Engano! Foram o João Carlos, o Pedro Rafael e finalmente o Pedro Santos que acabaram com a minha calma, tendo eu, quando o último me apanhou, quase arrancado os pés ao desgraçado que estava na recta da meta. Ah, já me esquecia, apareceu pelo meio o Rodrigo, e não percebi o que se passava com ele, acho que ele também não..., mas depois de eu o ter passado veio de faca nos dentes e tornou a passar-me tendo o Pedro Rafael aproveitado a luta para nos passar aos dois, e quando finalmente o tornei a passar ficamos na mira do António mas desta vez ficou atrás de mim (foi só para não te ficares a rir...).
Bom um abraço a todos e até Fafe.
Zé Moore
Editada por Moore Vieira na 26 Junho 2011 às 19:15
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 26 Junho 2011 às 20:02 | IP Registado
|
|
|
Zé, como vês, os troféus das 1ªs categorias, têm as suas classificações actualizadas ao minuto ! Com o teu pontinho lá perdi uma posição ! CÃO ! Até Fafe !
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 26 Junho 2011 às 23:10 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos ,
É já ao cair do pano que escrevo a minha crónica , espero que consiga acabar dentro do timing que me resta :)
Chegado ao kartodromo observo que a maioria dos pilotos já se encontrava prestes a colocar-se nos karts para a sessão de treinos e foi com um agradável espanto que observo o António Matos , o homem de cabelo cortado e ar fresco estava a aperaltar alguma e ninguém se estava a aperceber , só acreditei que tinha mandado as hérnias à fava e só quando se sentou no kart é que acreditei ...estava mesmo com pêlo na benta e cheio de ganas para acelerar !
Sentei-me no meu kart e cedo começava a ceder ao ralentim ...ia-se abaixo quando não acelerava e pensei que desta não me safava ...Faço umas voltas e o kart responde muito bem ! surpreendo-me ao conseguir a pole !
O arranque para a 1ªmanga podia ter corrido melhor e logo após a largada e ainda antes da primeira curva já o Rui Mealha se posicionava á minha frente , encetei-lhe uma perseguição mas cedo me apercebo que dificilmente o conseguia alcançar e a meio da prova confesso que começei a perder o fôlego e a distância para ele aumentava , o Rui Mealha estava imparável e começei a contentar-me com a 2ª posição . Consegui manter um bom ritmo mas sempre com o Pedro Santos atrás à espera de um deslize , resisti até ao final , terminei em 2ª lugar com a melhor volta da 1ª corrida e com o Pedro Santos quase colado :)
Para a 2ª corrida arranco de 9ºlugar e a minha preocupação era passar as primeiras curvas ainda com o bico amarelo , logo nas primeiras curvas acabo por lucrar com alguns incidentes: o pião do Pedro Fonseca , o toque do Rui Mealha e passado pouco tempo estou atrás do António Matos , quais hérnias quais quê !! ando umas voltas atrás do António e cedo me apercebo que estava a ser dificil domar o bicho, que teimava em deslizar em algumas curvas e consequentemente sofria perda de velocidade que me permitiu fazer a ultrapassagem com alguma dificuldade , ufa do António Matos já me tinha safo e agora restava passar o José Vieira e o Rodrigo que se andavam a entreter á minha frente ... de uma assentada consigo ultrapassar os dois e dou comigo em 3ª lugar, com o Filipe Nunes a alguma distância , ganhei fôlego e acabo colado a ele no final . O 3º lugar foi melhor do que inicialmente estava á espera o que permitiu sair de Fátima com mais uma boa soma de pontos para continuar a liderar provisoriamente o troféu :)) Sai de Fátima com um primeiro lugar mais uma vez ,o que se está a tornar um hábito a que não estou acustomado ... Vamos ver até quando consigo manter esta boa maré :)
Parabéns ao Rui Mealha e ao João Gonçaves pelas vitórias , ao Pedro Santos pela luta que deu nas duas mangas e o 3º lugar no podium , e ainda ao António Matos , Manuela Janicas e Luis Mello pela resistência fisíca que suportaram sem arrear até ao final ! :)
Até Fafe!!
|
Voltar acima |
|
|
santini Rookie
Data de adesão: 15 Novembro 2010 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 29 Junho 2011 às 20:48 | IP Registado
|
|
|
Amigos,
aproveito para focar alguns pontos que provam bem o
equilíbrio deste campeonato:
> 4 pilotos empatados em pontos (6º ao 9º);
> apenas 29 pontos (1 vitória)de diferença entre este
grupo e o 3º classificado;
> novo líder do campeonato (ainda que faltem muitas
corridas)
Até Fafe e VIVA O IHSV!
__________________ Abraços
Pedro Costa Santos
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 30 Junho 2011 às 10:00 | IP Registado
|
|
|
Pedro, está definitivamente arrumado o Luís Mello passando a ser o meu amigo o novo statistic manager do IHSV ! Parabéns ! Bom trabalho e excelente trabalho de incentivo ! Se as costas ajudarem ( com os pesos e almofadas a que tiver direito levar no kart !!! ) tentarei acompanhar participativamente neste estudo ! Abraços António
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1563 segundos. |
|
|
|