Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Leiria - 14 de Maio - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 16 Maio 2011 às 22:25 | IP Registado Citar LSMello

Capiste, não me apercebi da coincidência de datas !!!
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 16 Maio 2011 às 22:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

CAPISTE ou CASPITÉ ?
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 17 Maio 2011 às 00:13 | IP Registado Citar LSMello

Diria eu que em latim não havia acentos, ex: Caspite, não caspité; inclusive, não inclusivé. Mas tu é que és do tempo deles , não eu, eu sou mto mais novo .

Já agora, segundo o novo acordo ortográfico, é Cáspite.

Seja aquilo quefor. Arrium, porrium !!! E se tb este estiver mal escrito, quero mais é que se f....

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 17 Maio 2011 às 14:21 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Olha lá oh latinorium est !
A questão não é do acento !
A questão é ser CASPITE ( Cáspité, caspité, cáspite ) e não CAPISTE !!!!
Já entendeste agora ?
Tu entretens-te com estas pintelhices quando devias já ter a equipa das 24 horas de Braga feita !!!
Como é ?
Andas a brincar !

Editada por Garcia de Matos na 17 Maio 2011 às 14:21
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 19 Maio 2011 às 16:35 | IP Registado Citar José Fonseca

Pilotaços(as),

Cá vai a minha crónica, mesmo não estando presente.Também se estivesse, com o meu excelente andamento, pouco mais que um ponto conseguia!

Pois bem. Não fui e tive pena:

1-Porque assim não me calhou o Kart 24, deixando o Pedro Rafael tramado!

2- Porque pude atirar com nenhum irmão Moura para fora da pista

3- Porque não pude correr ensaduichado entre a Maria e a Manuela

4- porque não pude discutir com o Luís Soares de Mello

5- porque não pude contestar as regras com o António

6- porque não pude contestar nenhuma ultrapssagem do Rui Mealha

7- porque não pude tapar o Joaõ Gonçalves nos esses

8- Porque não pude roubar as luvas ao Rodrigo no intervali das mangas

9- Porque não fiz nenhu break test ao Rui Ribeiro

10- porque não pude dar uns empurrões ao José Palmeirim à entrad das curvas

11- Porque não pude desligar o motor ao José Moore Vieira na 2ª manga 

12- Porque não pus óleo nos pneus do Carlos Mansinho para ver se ele se aguentava

13 - Porque ão pude pôr 14 Kg a mais à sucapa ao Pedro Santos..e mais outros 14 ao Filipe.

14- porque não pus o Kart a andar ao contrário na pista para ver as vossas caras de espanto dentro dos capacetes

Afinal, sem mim lá....como raio é que vocês se conseguiram divertir?

Um abraço, venha de lá o ponto e até à proxima

O Diabo Vermelho

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 19 Maio 2011 às 16:45 | IP Registado Citar José Fonseca

Peço desculpa:

Também tive muita pena de não pôr açucar no depósito do Carlos Abril, para o motor dele passar o tempo a fazer prrrrr...prrrr e não andar a ponta dum corno

(Assim ninguém fica ofendido por ficar de fora dos meus ataques de pura inveja)!

Novamente abraços do Diabo Vermelho

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 19 Maio 2011 às 17:11 | IP Registado Citar ruimealha

Na mira de pontuar algo com o teclado para compensar o que não consigo obter na pista, confesso os meus desejos e receios antes da corrida dos Milagres:

1) Desejava o milagre do euromilhões (que não alcancei, as hipóteses não eram muitas, 1/127 000 000 - dizem que é bem menor do que a possibilidade de um avião cair sobre qualquer um de nós - quando puder pergunto ao S. Mello e ao respetivo algorítmo) e o milagre do melhor kart, como me aconteceu em Palmela; também não alcancei, foi parar a outras mãos, ou melhor, unhas, e por sinal com muito mais arte do que as deste vosso servo).

2) Receava que me fosse sorteado (por falar nisso, houve sorteio?) o pior kart. Felizmente também foi deslizar sob glúteos alheios.

Assim calhou-me um kart bonzinho, bom motor e travões, equilibrado, tão equilibrado que nas curvas derrapava sempre muito, mas atenção, sempre muito equilibrado; assim nos treinos, ao ver a tragédia que significava cada curva, mesmo que entrasse lentinho, fui até às boxes onde me reviram a pressão nos pneus (estava quase no dobro, confessaram, e eu, finalmente aliviado), voltei, pouco melhor, deu um 7º lugar.

Lá houve a confusão da partida, luta com o Luís Moura e Manuela Janicas e consegui um 4º lugar em cima (?.. salvo seja!) do 3º, LSM. Na 2ª manga esvaziei com  a unha ainda mais os pneus mas não resultou; voltei a arrancar em 7º (devia ter apostado no sete) e acabei em 7º (!!!) depois de perder e ganhar alguns lugares, numa luta que se repetiu com a Manuela, que fez uma grande prova, e acabando em cima do 6º, mas com aquele deslizar do caraças nas curvas, entrasse rápido ou lento, abordasse mais ou menos por fora, não seria fácil atacar.

Assim, concluí que:

A) Olhando para os tempos a maioria dos karts de Leiria estão bem mais homogénos do que no passado (claro que se me tivesse calhado um chaço estava para aqui aos gritos, tipo    e diria karts do **** que não me voltam a apanhar aqui! Óbviamente que havia algumas bombas e algumas outras lesmas...

B) Já há algum tempo tinha escrito aquilo que o Nuno Moura veio afirmar: o grupo atingiu uma competitividade notória e um equilíbrio fantástico entre os participantes, o que faz com que a máquina faça muita (cada vez mais) diferença. Se calhar há que repensar a ida os kartódromos onde as diferenças entre as máquinas são maiores, o que me faz ter suores frios cada vez que penso em Fátima, o nosso próximo porto. Talvez o ceptro da maior diferença entre os karts seja atualmente Fátima e não Leiria. Aquela frota, outrora fabulosa, está muito desgastada, a manutenção reduzida ao mínimo, e prevejo muitos pilotos descontentes no final da corrida. Apesar de não ser crente vou tentar chegar mais cedo para acender uma vélinha e não fazer assim parte dos descontentes...

Termino confessando que estava à espera, com mal disfarçada ansiedade, da prometida oferta de uma flor de um piloto a uma piloto, promessa realizada publicamente nas crónicas de Palmela. Confesso que fiquei triste, pois considerava esse ****  um Ómem (com "Ó" grande) de palavra e agora pode a piloto sentir-se defraudada e dizer que já não há cavalheiros como antigamente.... Para esse senhor, o meu desagrado desta forma:

Parabéns a todos, principalmente aos vencedores Pedro Rafael, João Gonçalves, António Matos, Luís Moura, Luís Não Cavalheiro S Mello, Manuela, Maria e a todos os outros)

Abraços e até Fátima.

Rui Mealha 

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 19 Maio 2011 às 21:11 | IP Registado Citar João Gonçalves

Uma pista da qual gosto imenso, mas infelizmente uma frota a necessitar de alguns cuidados urgentes...Desta vez tive a sorte de não me calhar o mesmo chaço da prova ORMEI realizada no mês passado, e consegui dividir a 1ª linha com o Pedro Rafael.

Primeira partida anulada, na qual perdi diversos lugares, e consegui repetir a "gracinha" Angry na segunda! Seguiram-se algumas animadas trocas de posição até conseguir recuperar o 2º lugar, mas aí já o Pedro voava baixinho lá longe. Encetado o forcing, este teve como resultado o diminuir ligeiramente a desvantagem para o Pedro mas começou também a forçar-me a alguns erros, pelo que achei por bem baixar os braços e manter o lugar.

As segundas corridas são sempre muito mais engraçadas e a exigir uma condução completamente diferente no meio do pelotão. A melhor estratégia passa por ser a de deixar acalmar os ânimos das primeiras voltas, para depois poder estudar as reais possibilidades de recuperação. E tem surtido efeito! Duas posições foram ganhas quando o Luís Mello ensaiou uma ultrapassagem ao Filipe Nunes mas alargou na saída, o que me permitiu mergulhar pelo interior da curva. Logo ele que antes (1ª corrida? 2ª corrida?) me tinha passado de forma magistral no mesmo local... Clap. Os adversários que se seguiram foram (muito) mais difíceis de passar, com destaque para a Maria que se defende muito bem, o que aliás já tinha ficado provado na luta que teve com o António da última vez que o IHSV passou por Leiria. E já que falamos em meninas, foi pena que a Manuela tivesse sido forçada a um pião na curva da oficina. A sua subida de forma tem sido notória nas últimas provas, e a réplica que oferece já é por demais evidente! Por isso, nada de "dicas" de condução porque elas aprendem muuuuuuiiiiiiiiito depressa!!!!!Wink LOL LOL E, ou muito me engano ou estamos na presença de duas fortes candidatas a campeãs nas próximas edições do IHSV, assim a assiduidade o permita! Voltando à prova, desta vez o forcing não teve efeitos negativos e foi possível colar ao Pedro e ao António nas últimas voltas, e ainda roubar a melhor volta ao Pedro que assim se viu impossibilitado de conseguir o pleno ao ter que rodar no meio do pelotão. Voltei a terminar em 2º atrás dele, ao beneficiar da discussão de lugar já referida que protagonizou com o António.

E agora que venha Fátima, circuito onde os karts conseguem ser tão deliciosos como o próprio traçado. E nada de perder esta fé Rui Mealha!!!

Beijinhos e abraços,

JG   

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Luis Moura
=
=

Data de adesão: 17 Julho 2008

Colocado: 21 Maio 2011 às 22:30 | IP Registado Citar Luis Moura

Leiria um kart razoavel (faltava-lhe ponta.... ao Kart) , luta titanica na 1ª manga com um grupo aguerrido tão aguerrido que se foram eliminando( janicas, filipe, Rui Ribeiro (falta de braços), conseguindo um honroso 7º lugar. 2ª manga  bom arranque muito tempo em 3º até que começam a aparecer os chatos ( digo rapidos)  do costume ...Pedro Rafael ... Joao Goncalves e Antonio Matos ... muita luta,  lá consigo compensar ultrapassando o Filipe Nunes e o Pedro Santos no fim 4º e melhor lugar da epoca colado aos 3 primeiros...

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 22 Maio 2011 às 01:31 | IP Registado Citar Janicas

Estava à espera dos tempos volta-a-volta para fazer a
minha crónica, mas como não chegam, o organizador
“obriga-me” a escrever a crónica na mesma sob pena de
perder o precioso ponto extra, por isso aqui vai...

Calhou-me em sorteio um kart como há muito não me passava
pelas mãos. Parecia ter sido feito à medida e isso notou-
se num fantástico 4º lugar na grelha de partida
(excelente para quem só tinha andado em Leiria 2 vezes,
em 1999 e 2006).

Sabia que ia ser muito difícil manter a posição durante
toda a 1ª manga, a concorrência é bastante e o
desconhecimento da pista jogava contra, mas o kart ajudou
bastante e consegui acabar num fantástico 5º lugar.

Com a inversão da grelha, parti para a segunda manga de
6º e até estava a correr bastante bem até que... na curva
da oficina alguém (não vou nomear ninguém para não
acontecer nada semelhante à crónica de Palmela) me obriga
a fazer um pião na curva da oficina e passo 14º ou 15º da
geral

Sabia que ia ser muito difícil recuperar posições, o
grupo está muito, muito homogéneo mas o kart era mesmo
fantástico e volta após volta a diferença para o pelotão
era menor... pena as mangas serem apenas de 25 minutos...
só consegui recuperar até 12º

Vamos ver como correrá em Fátima! Não sei que kart me
calhará mas tenho a certeza que o convívio será ao melhor
nível, como sempre acontece neste grupo
Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum