|
Tópico: Leiria - 9 de Abril de 2011 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 13 Abril 2011 às 18:08 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde,
Tendo em conta que o nosso presado Sr. Dr. Eng.º anda a dormir na parada e não publica nem os tempos dos treinos, nem a nova classificação, nem muito menos as hipotéticas fotografias que ele finge que tira quando nos obriga a dizer "queijo" (?), deixem-me escrever a crónica enquanto me lembro de alguma coisa.
Finalmente Sol radiante!!! Foi com este incentivo que alegremente verifiquei que o kart que me calhou para a minha 1ª manga (2ª do dia) era um foguete que nas hábeis mãos do João Raimundo chegou ao 1º lugar da 1ª corrida. Quando passei para o bólide o João disse-me que realmente era muito bom, mas não tinha travões. Nos treinos fui passado pelo Luis Silva e tentei não ficar para trás, o que resultou na pole. Após a partida e um bom arranque, consegui manter o 1º lugar mas foi por pouco tempo, porque passado poucas voltas (1, 2, 3?) o Luis lá passou, e após dois erros fiquei para trás sem nunca conseguir recuperar. O segundo lugar final foi excelente.
Antes da última manga vi que o meu segundo kart era uma autentica tartaruga quando o João Raimundo acabou em 2º a partir do fim. Nos treinos pedi a colaboração do Miguel Judas para me ir dizendo a minha colocação na grelha e quando vi que não havia milagre, decidi, em boa hora, trocar de kart. Tendo partido das boxes com a companhia do caro amigo Rui Lajes (Tio????), fiz uma corrida de trás para a frente conseguindo chegar ao 7º lugar. Há muito tempo que não me divertia tanto numa corrida!!
Bom, por agora chega.
Abraços
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 15 Abril 2011 às 21:54 | IP Registado
|
|
|
Ilustres,
Escrevo este comentário para ver se arranjo os pontitos
da crónica, uma vez que infelizmente não fui a Leiria,
uma das minhas pistas favoritas, junto com a Batalha.
Também não pude estar presente na semana anterior nas 4
horas de solidariedade organizadas pelo António Matos em
Almeirim, prova que até já tinha pago, mas estou a tirar
um curso cujo horário coincidiu com o destas provas -
parabéns à minha equipa, que acabou em 2º lugar ( Gonçalo
Pimpão, João Seguro, Pedro Rafael e Augusto Marques, mais
um piloto que não conheço ), boa !!!
Quanto à prova de Leiria avanço para as conclusões finais
:
- muitos parabéns a um verdadeiro gentleman driver destas
andanças, de seu nome José Oliveira. Depois da Batalha
com piso molhado, piso que ele detesta, e onde mesmo
assim esteve muito bem, agora com piso seco duas
espectaculares classificações. Só falta concentrar-se
melhor nos arranques
- muitos parabéns para o Luis Mello, foi quase, mas não
te preocupes, fica para outra oportunidade, sem stress
- ao meu amigo Zé Vieira ... ! sair da boxe e
terminar em 7º, e pole na manga anterior, sim senhor, 'tá
tudo dito
- às saudades que já tenho de rodar com todos vocês,
basta falhar uma ronda e são 2 meses de espera, e a
certeza de que cada ronda exerce sobre mim um verdadeiro
efeito terapêutico nos dias que correm
Um abraço e até Évora
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 16 Abril 2011 às 16:57 | IP Registado
|
|
|
Apenas uma correcção, escrevi a crónica para lá do prazo
permitido, pelo que naturalmente não tenho direito aos
respectivos pontitos ... desculpa, Rui, foi um lapso da
minha parte.
Já agora, aproveito para dar também parabéns ao João
Raimundo pela sua brilhante prestação na primeira corrida.
Um abraço e até Évora
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 17 Abril 2011 às 12:17 | IP Registado
|
|
|
Bom Dia
Viajei para Leiria acompanhado do Miguel Judas, José Vieira e João Teixeira, depois de uma agradável viagem, chegámos a Leiria já perto das 10 h onde encontrámos um Kartódromo cheio de sol e despido de árvores.
Calhou-me correr na 2ª e 3ª manga, pelo que assisti de fora à vitória do João Raimundo e à excelente recuperação do José Oliveira (pena teres falhado o arranque) na 1ª manga.
Chegada a minha vez de ir para a pista, entrei cheio de vontade, o Kart era muito aceitável, a pista estava seca como eu gosto e estava com um bom feeling, não me recordo do lugar em que fiquei nos treinos, mas penso que foi na segunda metade, apesar dos tempos serem muito próximos (Rui faltam os resultados!!)
Iniciada a corrida parti logo ao ataque, devo ter passado na primeira volta em 7º, a partir dai até ao fim foi um sprint enorme atrás do Dário Garçia, João Seguro, Telmo Antunes e Augusto Paulino, tendo conseguido ultrapassar o Augusto nos ultimos minutos de corrida e terminado num 6 lugar muito suado.
Para a minha segunda corrida a motivação era ainda maior, pois o Kart era também bom e estava motivado com a minha primeira corrida. andei os treinos sempre sózinho e pensei que estava com um bom andamento, mas devo ter feito o 11º ou 12º tempo(não me recordo). Comecei a corrida ao ataque e ganhei alguma posições, mas nas 5 primeiras voltas perdi todas as posições que tinha ganho e estabilizei na 13ª posição sempre a uma curta distância do Augusto Marques, já no ultimo terço da prova faltaram-me forças para um forcing final e acabei por terminar no 13º lugar.
Mais uma vez faleu pela diversão e por rever quase todos, parabéns aos vencedores.
Abraços, até Évora e Boa Páscoa
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 17 Abril 2011 às 23:11 | IP Registado
|
|
|
Já a roçar a data limite, aqui fica uma crónica (ligeira) sobre a prova de Leiria.
Sempre estive de acordo com o regulamento no que diz respeito à troca de karts entre a 1ª e a 2ª mangas, mas penso que nos tempos que correm isso já não é garantia duma jornada bem passada. Quando a frota evidencia diferenças tão notórias (veja-se o caso do João Raimundo), talvez fosse melhor solicitar aos responsáveis do kartódromo para retirarem os 2, 3 ou mesmo 4 karts mais rápidos de modo a repôr algum equilibrio no decorrer das mangas. Com o formato ABC que utilizamos (menos pilotos em pista de cada vez) parece-me algo perfeitamente fazível...
Dito isto, pouco haverá para relatar sobre as corridas própriamente ditas. Não que andar no meio do pelotão seja menos animado (em alguns casos até será demais!), mas torna-se um pouco desapontante, principalmente quando estamos na expectativa de que o kart sorteado para a 2ª manga seja um pouco melhor que o primeiro e isso não acontece. No entanto as 2 corridas valeram ainda assim pelas lutas engraçadas com o Augusto Marques, Carlos Costa, Raúl Girão e Gonçalo Pimpão.
Abraços
JG
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 18 Abril 2011 às 21:54 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos ,
Desta vez tivemos pista seca para a corrida , o que não tivemos todos foram os karts à altura do evento :) e no meu caso como sempre nem em comprimento lol Na 1ª manga andei aos papeis literalmente para segurar o kart que teimava em deslizar de toda a maneira e o ponto de equilíbrio nunca foi encontrado ...com a posição de condução que sou obrigado a levar, dosear acelerador ou travão é sempre dificil conseguir. Na realidade eu odeio estes karts tenham eles bons motores ou chassis , a minha habitabilidade é sofrível , já a meio da manga eu só queria que estivesse a acabar tais eram as dores de costas e pernas . Julgo ter terminado a 1ªmanga para aí em 10º julgo eu. Nos treinos para a 3ª corrida consegui o obter o 3º melhor tempo , arranquei bem mas um erro ao sair largo de uma curva levou-me a perder algumas posições e imediatamente á minha frente posicionou-se o Dário que até ao final tentei a todo o custo passar mas quase nunca em posição ideal para poder atacar . Valeu a disputa :) O Dário raramentye falha e quando falha defende muito bem . Terminei a prova sem vontade de voltar a Leiria , gosto do traçado mas os karts são para mim os piores do campeonato :( Abraços
Pedro Rafael
|
Voltar acima |
|
|
mjudas Rookie
Data de adesão: 24 Outubro 2008 Mensagens: 27
Estado:
|
Colocado: 18 Abril 2011 às 22:08 | IP Registado
|
|
|
Visto que FMI chegou ao Ormei, segue uma crónica "sem rede"
Os treinos para a primeira corrida do dia deram bons prenúncios: o
carro era bastante bom - fugia um pouco de frente, sem travões
(como todos), mas com "muita alma" - e atinei com a coisa
rapidamente, o que me permitiu atingir um bom ritmo com facilidade.
Ritmo que permitiu "despachar" o Dário "sem espinhas" e ir
tentando
tirar umas voltas limpas. Isto até se chegarem a mim o Antonio Batista
e o José oliveira, que perturbaram a cena. Ainda refilei com um deles
uma entrada surreal na entrada do "retão", intuindo a imptuosidade do
Batista mas enganei-me! Enfim, 4.o no final da história.
A corrida não podia ter começado pior. O José oliveira resolveu entrar
em meditação transcendental na grelha e deixou-me entalado e foi
velos passar... Devo ter ficado quase em ultimo. O resto da corrida foi
feito atras do prejuízo, tendo recuperado até ao quarto lugar de que
partira. Dado o contexto, Foi uma bela performance embora,
sinceramente, tenha ficado com a sensação que com uma melhor
partida teria dado para mais.
Nos segundos treinos do dia calhou-me, salvo erro, o carro do josé
oliveira. Fugia muito de frente e travava ainda menos e tive alguma
dificuldade fazer uma volta decente. Até porque estava rebentado da
primeira corrida. Deve ter ficado lá para oitavo ou coisa que o valha.
A partida foi... Menos pior! Ainda perdi uns lugares e a primeira volta
foi plena de "encosta aqui, afasta para acolá". Mas a coisa esfriou
rápidamente e de seguida andei entretido numa série de lutas
divertidas e sempre a subir na classificação. Sendo que nem me
lembro em que lugar terminei. Devo ter ficado no mesmo posto da
partida, mais coisa menos coisa.
A seguir a um sermão e missa cantada do rui, parti para a terceira
manga. Nos treinos, junto ao muro, a cantar ao Zé Vieira quão mau
era o carro
que lhe tinha saído. Na corrida, na bancada acompanhado,
curiosamente, de quem me tinha preenchido as corridas: o pimpão e
o seguro.
Apesar do calor no final, a corrida foi bastante correcta. Só me
cabendo notar dois episódios: uma repetição da mesma entrada "mal
medida" por parte do Zé oliveira sobre o luis Silva, na entrada do
retão; o famoso embrulhaço na frente, na curva de entrada na recta
da meta.
O ultimo lembrou-me uma situação exactamente igual que se passou
comigo há um ou dois anos. Eu, então no lugar do luis Mello, reagi
pouco melhor. É que toques acontecem, ok. Mas cai sempre mal a
quem é tocado que o outro "não se toque", como dizem os brasucas.
Abraços e até Évora!
Editada por mjudas na 18 Abril 2011 às 22:14
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 18 Abril 2011 às 23:53 | IP Registado
|
|
|
Finalmente uma corrida a seco! Já era tempo.
Fui para Leiria naturalmente motivado com a certeza de que não chovia e que naquela pista, independentemente do kart e do
resultado da corrida, ia curtir à grande! Gosto bastante da pista.
Antes de entrar em pista constatei que ia partilhar os karts com dois pilotos de talento, o Pedro Rafael e o João Seguro. É
sempre uma boa bitola para julgar o nosso desempenho. Lembro-me de uma corrida na Batalha em que saí contente porque
consegui o melhor resultado com o chaço de que todos se queixaram. Desta vez foi diferente.
Entrei em pista na primeira manga. Gostei do primeiro feeling que o karting me transmitiu, revelando algum nervosismo.
Confesso que fiquei algo decepcionado com o resultado na grelha mas enfim, não tive grandes referências nos treinos. Acho
que parti de 12º ou 13º. Da corrida as memórias que tenho são de uma disputa com o Augusto Marques ("velho" amigo e
companheiro de pista, e sempre correcto :) ). Desta feita consegui recuperar a posição perdida e afastar-me o suficiente
para garantir a 10ª posição final. O João Seguro ficou bem lá para a frente e pelas minhas contas já não o apanho mais....
:)
Na segunda corrida fiquei de fora, a assistir à bela corridinha e a avaliar os karts. No final tive que desabafar... "Que
fixe! o João Seguro fez 3º lugar com o kart com que fiz 10º"... Melhoras para a minha segunda manga?? Era para esquecer...
Curiosamente parti de um lugar melhor que na primeira corrida. Fiquei em 10º nos treinos. O arranque correu muito bem e
fiquei a rodar em 7º (salvo erro)... Com este salto era certa a pressão vinda de trás. E não falhou... lá estava o João
Teixeira ao ataque e a mostrar o kart sempre que a entrada na meta me corria menos bem (pelos vistos foi sempre o meu
calcanhar de Aquiles). Poucas voltas decorridas e eis que me passam dois de rajada - aproveitou a boleia do José Vieira. A
partir daí comecei a pressionar o João e abstraí-me completamente da corrida que vinha atrás de mim... Conseguia ganhar
embalo na subida em frente às boxes mas tinha que levantar o pé no final. Numa tentativa mais arrojada (ou estúpida mesmo)
deitei tudo a perder na entrada da meta. A correcção da manobra deixou-me à mercê do João Carlos que não se fez rogado. A
partir daí foi o descalabro. Muita vez abanei a cabeça incrédulo com os erros que ia cometendo. A luta foi giríssima tal
como já foi relatado pelos adversários de ocasião mas o desfecho é que foi chato... passaram todos. Paciência.
Deixo apenas uma nota de algo que não pode passar em claro, porque acho que é um exemplo muito positivo do ambiente que se
vive um bocadinho mais cá para trás. Enquanto discutia posição com o Raul Girão, e quase com a curva do barracão perdida,
fui abalroado pelo Augusto Marques no que assumo ter sido uma travagem falhada. É claro que não fiquei contente mas
imediatamente o Augusto levantou o pé e fez-me sinal para eu recuperar a posição. É certo que o Girão fugiu mas sejamos
honestos... já tinha perdido essa posição. O Augusto depois do incidente ainda vingou a primeira corrida e ficou à minha
frente. Acabei em em 12º com a angustia de saber que podia ter feito muito melhor mas com a perfeita consciência que foi um
resultado justo. Para a próxima tenho que abrir a pestana. :)
Posto isto, venha Évora para fechar as contas do campeonato!
Abraço!
Carlos Costa
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 19 Abril 2011 às 10:42 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos
Normalmente escrevo a minha crónica logo a seguir à corrida mas desta vez não me senti nada motivado para o fazer...
Como tem sido hábito nas últimas deslocações a este kartódromo, saiem-me sempre chaços que não permitem fazer nada de jeito...
O da primeira corrida não tinha motor mas era equilibrado, ou seja conseguia fazer as partes mais técnicas bem, mas nas rectas fazia claramente de tampão a quem vinha atrás.
Na segunda corrida (terceira do dia), o kart tinha motor mas era um desastre no equilibrio e era uma luta constante para o manter na pista nas curvas mais apertadas...
O incidente mais digno de nota teve a ver com o abalroamento do Carlos Costa depois duma travagem completamente falhada. Devolvi a posição mas entretanto o Raul descolou e já não foi possivel ir buscá-lo.
Mais uma jornada para esquecer, venha Évora para voltar à normalidade.
Abraço a todos
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 19 Abril 2011 às 17:58 | IP Registado
|
|
|
Meus Caros
Fui muito entusiasmado para esta corrida, pois sabia que teriamos uma pista seca, tão do meu agrado.
Por outro lado ía um pouco preocupado porque tenho uma malapata com os carros deste kartodromo.
Eu e o Augusto Marques recordamos frequentemente sem saudade, uma corrida em Leiria com uma acesa luta até ao fim pelo ultimo lugar.
Desta vez correu ligeiramente melhor...mas não muito...
Pensava que tinha ficado em 10º na segunda corrida, mas afinal foi um desastroso 12º lugar. Na terceira corrida melhorei substancialmente com um magnifico oitavo lugar... bahhh
Não tenho muito mais a dizer, apenas uma palavra para o Zé Miguel que tomou a decisão acertada de trocar de carro nos treinos... passou por mim e pelo Carlos quando discutiamos o sétimo lugar e foi-se embora humilhando os amigos sem dó nem piedade...
Diz-se mal dos carros de muitos Kartodromos, mas estes são sempre uma verdadeira m....
Vou tentar ganhar uns quilos para Évora, para não correr o risco de fazer concorrência ao Miguel Freitas.
Até breve
JM
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1914 segundos. |
|
|
|