|
Tópico: Leiria - 9 de Abril de 2011 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Abril 2011 às 16:47 | IP Registado
|
|
|
Oitava prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011.
Prova realizada no dia 9 de Abril de 2011, pelas 10:00, no Kartódromo da Leiria / Milagres.
Ponham aqui os vossos comentários.
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 09 Abril 2011 às 16:47 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 8ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A oitava prova do XI Campeonato ORMEI – 2010/2011, aconteceu no passado dia 9 pelas 10:00, em Milagres - Kartódromo de Leiria.
Desta vez contámos com 24 pilotos inscritos.
Desta vez, foi uma corrida com tempo seco, encontrando-se a pista um pouco escorregadia devido à poeira após o corte das arvores à volta do kartódromo, que nos parecer “despido”. Os primeiros treinos foram efectuados pelos grupos B e C em que o João Raimundo com o kart 9 obteve a polê position a quase ½ segundo do José Oliveira que obteve a 2º volta mais rápida seguindo-se muito perto o Luís Mello. Eu com alguma surpresa, pela positiva, obtive o 6º melhor tempo.
Na 1ª partida, consegui ganhar algumas posições, tendo atingido o 4º lugar, mas já estava a prever ser rapidamente ultrapassado pois o kart não era dos mais colaborantes. Foi uma luta com o João Seguro, seguindo-se o Miguel Judas e José Oliveira. Atrás consegui manter o António Baptista e o Telmo Antunes. O vencedor e de uma forma inquestionável, foi o João Raimundo seguindo-se o Augusto Paulino e Luís Mello.
Nos segundos treinos, desta vez com os grupos A e C, sendo um dos últimos a ir para a pista, andei quase sempre sozinho, tendo obtido a 9ª posição, num kart que também não era muito cooperante. José Vieira e Luís Silva, obtiveram os melhores tempos separados por 10 milésimas.
Nova partida desta vez com alguns incidentes devido aos karts terem ferros e com “chega para lá” a funcionar, o que pode resultar em problemas para outras provas. Perdi alguns lugares na partida, que ao longo das voltas iniciais fui recuperando. Primeiro ao Raul Girão e depois ao Miguel Judas. Resultado final 10º, sempre atrás do Gonçalo Pimpão e Pedro Rafael, mas sem qualquer possibilidade de ultrapassagem.
Na terceira corrida, que assisti de fora, foi uma luta do início ao fim entre o António Baptista, Luís Silva, José Oliveira e Luís Mello, tendo existido algumas trocas de posições ao longo da corrida. Entretive-me a obter algumas imagens pelo que nem vi os toques entre o António Baptista e o Luís Mello.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (hoje) de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 14 de Maio, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XI Campeonato ORMEI 2010/2011.
Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 6 de Maio, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
Editada por Rui Carneiro na 19 Abril 2011 às 00:20
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 09 Abril 2011 às 19:50 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Escrevo esta crónica por respeito a todos os pilotos com quem hoje tive lutas giras e leais, pois calcularão qual o meu estado de espírito e a falta vontade de a escrever, após ser privado de alcançar o que se perfilava como a minha 1ª vitória em seco no ORMEI, de forma que não considero correcta.
O dia até começou mto bem. Já se sabe que Leiria é dos kartódromos onde mais conta apanharmos um kart competitivo. Eu tive mta sorte nesse aspecto, pois calharam-me 2 bons karts – sem travões, mas isso é a prata da casa.
Na 1ª manga tive sorte com a distracção do Zé Oliveira e passei para 2º na Partida. Tive uma luta gira com o João Raimundo, até passar por mim o Augusto Paulino, com pézinhos de lã. Os 3 ainda nos mantivemos mto próximo até aí 2/3 da prova, sempre a marcarmo-nos uns aos outros, com enorme respeito, até que o cansaço nos acalmou e terminámos nessa ordem já algo separados. Muito giro, mto correcto.
A 2ª manga foi gira de ver de fora. Cheio de pena de ver o João Raimundo arrastar-se, depois do domínio anterior. Do lado de fora, não me apercebi dos excessos que levaram o Rui a fazer uma chamada de atenção após a prova.
A partida para a 3ª manga foi disputada, mas correcta. O Zé Oliveira voltou a arrancar mal e eu pus-me lado a lado com ele, durante 3 curvas, demos espaço um ao outro, sem nos tocarmos - exactamente como o organizador pediu. Consegui ficar em 2º, atrás do António Baptista e percebi que o alcançava com facilidade (era mais rápido em quase todo o circuito, talvez pelos kilos a mais que o António levava).
Sabia que tinha de tentar ultrapassar só com certeza, para não corre o risco de nos embrulharmos os 2. Mantive a pressão, sem nunca lhe tocar, fazendo quase sempre a recta das boxes e do barracão lado a lado. Arrisquei uma vez na curva do barracão, mas como lhe toquei, abortei a tentativa e deixei-o retomar a trajectória. O Luís Silva atacou-me nessa altura, mas foi correctíssimo e consegui ter espaço para me manter à frente.
Ao fim de umas 15 voltas, finalmente consegui passar para a liderança de forma limpa, sem possibilidade de defesa. Estava convencido que conseguiria manter a posição até ao final, mas estava enganado. Quase no fim, na curva antes da meta, teve lugar o incidente presenciado pela maioria de vós que me fez perder o 1º lugar, sem culpa própria, e mais 2 lugares, por burrice minha.
Daí até ao final os 4 primeiros continuaram compactos, o Luís Silva e Zé Oliveira foram totalmente correctos e eu nunca fiz sequer qq esboço de arriscar ultrapassá-los.
Sinto-me triste, revoltado, por me ter sido negado algo que eu conquistara da forma árdua e o mais limpa possível. Mas pronto, são só karts e outras oportunidades virão.
Os meus parabéns a todos que souberam estar como uns Senhores em pista e mereceram os lugares alcançados – não posso deixar de fazer uma chamada de atenção especial para o Zé Oliveira, que nesta pista consegue com frequência bons resultados, como já o vi fazer tb numa prova do Funkart.
Termina aqui a minha participação no ORMEI 2010/2011. Com um 1º e dois 3º lugares, se se tivessem concretizado um potencial 1º e um 2º que perdi sem culpa própria, sem os desastres do Bombarral e coincidências de datas, este podia ter sido o meu melhor desempenho de sempre. Assim, será uma das minhas piores classificações. Espero por isso que não levem a mal optar por nas próximas duas provas ir defender a minha liderança provisória do IHSV. Em Abrantes procurarei juntar-me a vocês no almoço. Apesar desta sensação final um bocadinho amarga, o campeonato voltou a ser um pólo de diversão, convívio, camaradagem, pelo que agradeço a todos os bons momentos passados e ao Rui a dedicação de mais uma vez o organizar e a paciência de me aturar.
Obrigado a todos, um enorme abraço e espero que até ao almoço de Abrantes (na pior das hipótese, até à sobremesa).
Luís.
(Após a publicação do original, esta crónica foi auto-censurada por mim, de forma a excluir apreciações potencilamente negativas sobre a actuação de outros pilotos e, tardiamente, tentar evitar o arrastar de polémica.)
Editada por LSMello na 11 Abril 2011 às 12:43
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 10 Abril 2011 às 11:39 | IP Registado
|
|
|
Bom dia Luís,
Li atentamente as tuas palavras e, apesar de não concordar com elas nada mais , de futuro, irei dizer sobre o assunto.
Tu, tens a tua verdade, eu tenho a minha. Pelo que ambos sabemos, neste caso, são verdades opostas.
Apenas lamento que depois do que se passou e falamos, não tenhas decidido passar uma esponja no assunto, mas paciencia.
Pela minha parte, sei aquilo que sou dentro de pista e, aquilo que sou fora dela e, garanto-te, como aliás sabes, que não sendo nenhum santo, estou muito longe do diabo que pintas.
Da minha parte, muito dificilmente ouviras, ou veras escrita uma palavra depreciativa sobre ti, ou qualquer outra pessoa.
Tenho grande consideração e amizade por ti, pela pessoa que és e, pelo que significas para todo o grupo. Não só por isso, mas sobretudo pela amizade que tenho por ti, peço-te que aceites as minhas desculpas, por qualquer atitude que possa ter tido contigo que consideres menos correcta.
Um grande abraço e boa sorte para a tua prova do IHSV.
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Estado:
|
Colocado: 11 Abril 2011 às 11:22 | IP Registado
|
|
|
Bom dia Luís,
já agora só uma coisinha;
Na "bordoada" que me deste na curva do barracão não me devolveste qualquer posição, porque nunca ficas-te a minha frente.
+ um abraço
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 11 Abril 2011 às 12:54 | IP Registado
|
|
|
A minha crónica foi adaptada a uma versão ‘politicamente correcta’, que devia ter sido logo a inicial. Mantive-a acima para respeitar a ordem cronológica, mas como creio que a edição não gera avisos, inclui este post, caso quem já a leu pretenda ler a versão corrigida.
Peço desculpa pela confusão, obrigado pela atenção e - acima de tudo, que tinha ficado esquecido - boa Páscoa.
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
José Oliveira Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 11 Abril 2011 às 18:15 | IP Registado
|
|
|
Amigos Kartistas
Saí para Leiria com o ânimo em alta, pois estava finalmente um dia de sol, o que implicava uma corrida de pé no fundo, finalmente!
Sendo um kartódromo que gosto, rezei a todos os santos que me tocasse em sorte pelo menos um Kart razoável, pois os últimos tinham sido umas autênticas pilecas. Chamada para os treinos da 1ª manga e logo constatei que o “animal” não era mau de todo, podendo contribuir para lutar pela 1ª metade do pelotão. Treinos terminados, expectativa total e surpresa geral!! 2º lugar na grelha.
Até aqui, tudo na perfeição, o pior viria a seguir... Grelha formada, ninguem da organização á vista, até que finalmente aparece um sujeito junto ao kart do João Raimundo, que de imediato lhe pergunta como era com o semáfaro, ao que ele responde, “ao aparecer o verde”. E não é que nesse preciso momento sai o verde e eu... ouvindo o tipo, de viseira para cima, pé no descanso ali fiquei o tempo suficiente para arrancar para aí em antepenúltimo.
Claro que fiquei “pistoff”, perdi a concentração, mas rapidamente percebi que com a performance dos treinos teria andamento para começar uma corrida de trás para a frente e minimizar o prejuízo. E assim foi, até ao 5º lugar, tendo chegado ainda a rodar em 4º. Do mal o menos em termos classificativos, mas o “fisico” sofreu com tal esforço ao ponto de equacionar se estaria em condições da 3ª corrida.
Depois de uma segunda corrida bem animada e com um vencedor inquestionável que acompanhei com todo o interesse, comecei a pensar como seria a próxima e que papel poderia eu desempenhar na mesma, pois estava “todo estragado” e o risco de nem ter forças para terminar era bem real. Decidi que tinha que dosear ao máximo o esforço nos treinos para não dar fiasco na corrida. E assim foi, as quatro primeiras voltas sem forçar “os bracinhos” duas ou tres voltas limpas e a abrir e ponto final.Qual não é o meu espanto quando das zonas das boxes me começam a sinalizar que estava em 1º.
Satisfação e preocupação, porque agora teria que ir buscar forças a qualquer lado para pelo menos terminar e o mais á frente possível. Outra vez um mau arranque ( mau arranque é como quem diz... pouca agressividade face á concorrência, talvez pelo 58 anos que já cá cantam) e ao fim de 50 metros já estava em 4º.
Depois foi uma das corridas mais interessantes que já vivi, pois tanto o António, como o Luis e o Luis Mello defenderam o seu território com “unhas e dentes” o que levou a uma troca de posições ao longo da corrida bem interessante, com algumas peripécias pelo meio e um ou outro excesso.
Acabei em 3º atrás do António e do Luis, ainda rodei em 2º, ficando no entanto com a ideia que eu e o Mello eramos os mais rápidos deste quarteto, mas ultrapassar e afastarmo-nos era outra coisa!!!
Parabens aos vencedores e até Évora onde espero renovar o prazer que é o convivio com todos vós.
Um grande abraço
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 11 Abril 2011 às 22:04 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2011.04.12
Olá Amigos Ormei!
E o nosso Troféu avança rapidamente. Não tarda, esta edição chega ao seu final!
Mais uma dupla corrida, e em Leiria. Há que tempos não me calhava as 2ª e 3ª mangas. E como o sorteio dos karts para todas as mangas, foi afixado inicialmente, durante a 1ª deu para ver o comportamento dos karts com que iria disputar as minhas corridas. Classificaram-se nos últimos lugares, e nalguns momentos pareciam mesmo arrastarem-se pela pista.
Então, na minha 1º manga parti em 13º e acabei em 13º. Ainda houve umas trocas de posição, mas este foi o resultado final. De facto o kart não era grande coisa, mas cometi muitos pequenos erros, de trajectória e de timings de travagem o que me fazia perder umas décimas aqui, outras acoli, atitude desconcentrada em pista, já inadmissível, quer com a prática que já adquiri, quer com o nível de precisão a que o Ormei obriga.
Na minha outra corrida, corrigi esta minha desatenção, parti em 14º e terminei em 10º. Valeu a grande luta entre o João Teixeira, o Carlos Costa, o João Carlos e eu. Muito giro. Quando o andamento é muito semelhante, o gozo da corrida é garantido! Ainda beneficiei dum toque no Carlos Costa dado pelo Augusto Marques, vindo de trás que nem uma seta, acertou-lhe em cheio. Parece-me que lhe aconteceu o mesmo que se passou comigo no Bombarral (travagem completamente falhada) em que lamentavelmente não poupei o Luis Melo numa jornada tão sofrida para ele!
Ainda a salientar o “puxão de orelhas” do Rui numa 2ª edição do briefing, focando alguns aspectos que me fizeram lembrar algumas edições anteriores do Troféu em que rara foi a corrida em que não fui atirado para fora da pista. Como disse o Pedro Rafael, também sou de opinião, que neste grupo, estes incidentes não são de propósito. Terá de haver bom senso na disputa da melhor trajectória para nos fazermos à curva na zona de travagem e evitar a todo o custo ser o kart ali ao pé a servir-nos de travão porque não utilizamos o nosso. É também a minha opinião que quem está por fora ao acabar a curva, e quando começa a faltar pista, aí tem de levantar o pé. Ao insistir, não acho que seja empurrado para fora. Perdeu foi a oportunidade de lutar pela posição. Claro, isto é válido se à curva se seguir uma recta. Agora, em sequência de algumas curvas apertadas em esseesses (ui, que me lembrei do 500 Abarth, o carro que ando a namorar há uns tempos, mas com a crise não passa disso!), penso ser correcto tentarmo-nos manter por fora numa curva (mas sempre se houver espaço, senão lá teremos de levantar o pé), para na próxima curva logo ali, podermos ser nós a ataca-la por dentro. É assim que penso e é assim que tenho feito!
Amigos, quem me considera um empecilho em pista, animem-se, não vou participar na próxima corrida!
Abração a todos!
Raul
Editada por Raul na 11 Abril 2011 às 22:06
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 12 Abril 2011 às 23:48 | IP Registado
|
|
|
Boa Noite ORMEI
Foi com grande agrado que participei nesta prova do nosso campeonato. Não só pelos bons resultados que consegui obter como também pela boa disposição de alguns elementos do grupo (nomeadamente o “Tio” Rui Lajes) que nos proporcionou grandes risadas logo no início da manhã.
1ª Corrida – Após 10 minutos de treino, notei que tinha um kart com grande potencial, com grande ponta, pena é que os travões não estavam nas melhores condições (só travava bem lá no fundo), mesmo assim consegui o 10º melhor tempo.
Sinal Verde – Consegui ultrapassar 6 karts que partiram à minha frente (seria do meu peso? 74 kg?) Durante a corrida mantive sempre o 4º lugar mas o meu amigo “Shor” Miguel Judas estava bem decidido, perseguindo-me com o turbo ligado…
Fruto do meu cansaço acabei por ceder a passagem ao Miguel e a uma outra pessoa que agora não me recordo o nome. Enfim, um 6º lugar... no fim.
2ª Corrida – Durante os treinos notei que me tinha saído a “sorte grande” outra vez. Um excelente kart idêntico ao anterior. Um 4º lugar na grelha consegui eu obter…
Desta vez a partida não me correu tão bem como anteriormente. Fui rapidamente ultrapassado pelo “veloz e experiente” Dário Garcia. Posso admitir que passei uns bons 20 minutos de corrida em perseguição e luta constante sempre de forma limpa e correcta contra o já famoso capacete amarelo. Nos últimos 5 minutos finais lá consegui chegar ao 3ºlugar, que me levou pela segunda vez ao pódio no ORMEI.
3ª Corrida – Nesta corrida não participei mas tive o prazer de assistir da bancada situada no final da recta da meta, juntamente com o Pimpão e o Judas.
Foi sem dúvida uma senhora corrida, ver os 4 primeiros do pelotão em constantes tentativas de ultrapassagens e toques “menos bonitos” para tentarem ganhar a melhor posição possível.
Na minha opinião, a situação que ocorreu no fim da corrida entre o Luís e António é de evitar. Não só porque não é bonito de se ver para quem assiste de fora nem para os próprios dentro da pista, como afinal de contas estamos todos juntos por uma paixão em comum que é o kart, num desporto AMADOR… sendo um desporto AMADOR em que não ganhamos nada, em que não estamos a lutar pela vida, em que muito menos nenhum de nós vai ascender à Fórmula 1, então que as nossas corridas sejam marcadas acima de tudo pelo espírito de camaradagem e amizade, quer dentro da pista como fora dela.
Um abraço a todos e até Évora
João Seguro
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Estado:
|
Colocado: 13 Abril 2011 às 11:43 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Manhã bem cedo, fiz-me a estrada com o "super" orador/organizador, em direcção aos Milagres para mais uma prova (para mim, a ultima deste ano) do nosso campeonato.
Saiu-me em sorte fazer a 1ª e 3ªs mangas, coisa de que não gosto, mas..... toca a todos.
Na saida para os primeiros treinos deu para ver que o Kart era um bocadinho "esquisitoide", com um temperamento muito propio e um feitio irrascivel para quem, apenas tem 4 rodas. Enfim 8º lugar nos treinos.
Na partida beneficiei do facto de alguns pilotos estarem a olhar para a paisagem quando o sinal passou a verde, para ganhar algumas posições, mas foi sol de pouca dura e, volta a volta fui perdendo os lugares que havia ganho, para me arrastar, em perfeita luta com o teimoso do "fdp" Kart, até um honroso 8º lugar final com cerca de 20/25 cm de vantagem sobre o Telmo, ou seja, a chamada vantagem do ...... para os mais abonados
Na minha segunda manga (3ª do dia), calhou-me um kart muito direitinho, com bom andamento e, um feitio muito mais docil. 2º lugar nos treinos e partida do lado de fora da grelha. Felizmente que o meu companheiro de grelha ( o surpreendente José Oliveira ) ficou outra vez a contemplar a nova e despida paisagem do kartodromo e consegui fazer a primeira curva em primeiro lugar. Daí para a frente, apesar de ter ganho alguma vantagem na primeira volta, estupidamente, cometi o pior dos erros, olhar para tras. bem, depois desse erro, pouco mais restou que defender a posição o mais que pude, para conseguir chegar em primeiro (uffff).
Sobre os episodios com o Luís Melllo, para quem assistiu, devem ser entendidos dentro do contexto de uma prova de sprint, onde por vezes se cometem excessos, mas que, seguramente, não têm da parte de quem quer que seja, intenção de ganhar de forma ilegal, de magoar alguem intencionalmente, ou criar qualquer aborrecimento quer em pista quer fora dela. Acho que já todos demos toques, já todos levamos toques, já todos fomos beneficiados e prejudicados por isso e, ninguem teve má intenção ao faze-lo. Quer eu, quer o Luís Melllo, que por acaso, até já somos Homenzinhos grandes (como todos os outros do campeonato) tivemos o cuidado de esclarecer o assunto de cabeça fria (a quente é dificil) da forma mais correcta que conheço, ou seja, falando.
No entanto e, porque, pelos vistos, inconscientemente passei um pouco da marca, aproveito para, publicamente, apresentar as minhas desculpas a todos.
um abraço a todos
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1890 segundos. |
|
|
|