Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Almeirim - 19 de Março - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 20 Março 2011 às 16:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Está aberto o tópico !



Editada por Garcia de Matos na 20 Março 2011 às 16:56
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 
santini
Rookie
Rookie
Avatar

Data de adesão: 15 Novembro 2010
País: Portugal
Mensagens: 35

Estado: Desligado
Colocado: 21 Março 2011 às 16:00 | IP Registado Citar santini

Boa tarde a todos,

a minha crónica vai ser muito breve no que aos Karts diz respeito...uma miséria! é a coisa mais simpática que me ocorre de momento...parece que levei uma tareia e pior que tudo parecia que estava a conduzir um camião...posição de condução pior que má! Enfim em termos globais até nem correu mal com um 9º e um 6º lugare e algumas voltas na liderança da 2ª manga mas não fiquei com vontade de repertir (os karts claro está).

Obrigado Rodrigo pelo empurrao final que me fez ganhar 1 posição por milésimos ao Rui Mealha!

Parabéns a todos e até Palmela...de madrugada!



Editada por santini na 21 Março 2011 às 16:00


__________________
Abraços
Pedro Costa Santos
Voltar acima Ver santini's Perfil Procurar outras mensagens de santini
 
José Fonseca
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 18 Dezembro 2007
País: Portugal
Mensagens: 101

Estado: Desligado
Colocado: 23 Março 2011 às 20:22 | IP Registado Citar José Fonseca

Boas noites pilotaços,

A etapa de Almeirim revestia-se para muitos de nós de uma curiosidade extra: como seriam os novos Karts?

É claro para os verdadeiros profissionais do grupo, já há muito que as novas máquinas tinham sido sujeitas a aturados testes eh eh eh (atenção que isto é um sorriso maldoso).

Feito o balanço, bem,…. é sempre bom ter Karts novinhos, mas ficaram um pouco abaixo das expectativas.

Positivo:

São “leves” e não nos partem os braços nem as costas ao fim de uma hora em cima deles.

São seguros, com duplas protecções.

Têm uma condução honesta, entram bem e corrigem-se ainda melhor.

Negativo:

São um bocado”moles” e dão pouca adrenalina

Têm já (ou será ainda) diferenças de andamento, bem visíveis na longa recta da meta.

Aliás, quanto a andamento, sucedeu-me uma coisa curiosa. Fui sentindo o Kart mais lento à medida que as voltas passavam. E de facto as minhas voltas mais rápidas foram sempre descendo dos treinos até à 2ª manga. Ora normalmente, conforme vamos “aprendendo” o Kart/Pista costumamos ir melhorando e não o contrário.

 E não foi só azelhice minha.

Aconteceu o mesmo a vários craques, como ,pelo menos ,o Luís Soares de Mello, José Moore Vieira ou ao Pedro Rafael.

Terá sido do calor na pista e nos pneus? Ou do calor da luta, a obrigar a trajectórias defensivas?

A mim sinceramente pareceu-me que o meu motor ia “puxando” menos e inclusive fui caindo na classificação: um (surpreendente) 7º lugar na grelha. 11º na 1º manga e 15º na 2ºmanga.

Enfim, será um mistério para discutir e resolver na prova de solidariedade, já no dia 2 de Abril.

Parabéns ao vencedores e uma palavra especial para o Jorge que já algum tempo merecia um resultado assim.

Um grande abraço para todos

 

José Luís Fonseca

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca
 
Filipe Nunes
Rookie
Rookie


Data de adesão: 17 Janeiro 2010
País: Portugal
Mensagens: 17

Estado: Desligado
Colocado: 24 Março 2011 às 12:33 | IP Registado Citar Filipe Nunes

Boa tarde a todos.

Começo falar dos Karts dizendo que tem muito bom aspecto. Mas como para mim o aspecto é relativo digo também que não passou disso porque em termos de performance são de uma mediania a roçar a mediocridade. Falo assim pois este grupo está já num patamar em que se consegue averiguar da real capacidade de um bólide.

 A crise toca a todos.

Quanto á corrida em si não há muito para contar:

- 18º nos treinos

- 12º na 1º manga

- 10º na 2º manga

Desta vez não tive um boeing mas vi alguns F-16 a passar o que foi bonito para quebrar a monotonia de uma prestação a não deixar saudades.

Pelo meio ainda tive alguns duelos interessantes e cordiais!! com Antonio Matos, Rodrigo Almeida, José Fonseca dos quais saí a perder de todos eles e onde foi evidente o Hércules C-130 que eu tinha. Enfim deu para voar baixinho, baixinho...para a próxima há-de ser melhor.

Até Palmela

Filipe Nunes   

Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes
 
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 25 Março 2011 às 23:44 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Ainda que  tenha esta crónica escrita desde o 1º dia após a prova de Almeirim e contrariamente ao usual, deixei-a guardada para fechar este tópico um pouco na expectativa de ver do interesse que o mesmo suscite ( pese embora o pontinho que vale ) ao não ser badalado durante toda a semana.

Sem prejuízo de poder vir mais tarde a complementá-la com algum pormenor que se mostre oportuno, ela aqui fica .

Os pontos sobre os quais merece haver alguma crítica são fundamentalmente os karts e a pista já que a pontualidade com que fomos atendidos e a habitual simpatia do staff foram, sem dúvida, merecedoras de aplauso.

Os karts :

Desde logo o sistema de lastros, pareceu-me muito bom no que toca à sua distribuição uniforme pelo conjunto kart / piloto e, no meu caso particular, ajudou a superar alguma agressividade da backet nas costas numa pista tão exigente como esta.

Genericamente proporcionaram ajustes quantitativos aceitáveis, isto é, ninguém foi demasiado carregado de chumbo a que as placas de 5kg só por si dariam origem ( agora também têm de 2,5 Kgs / 3 kgs ).

Quanto aos karts propriamente ditos não farei exactamente a mesma leitura.

Nos treinos assumi desde logo a incapacidade do motor responder à generalidade do pelotão tendo como ponto de referência o Carlos Abril que do alto dos seus 93 kilos se distanciava com notória facilidade em plena recta grande. Observando o Luís Mello que tinha como outro ponto de referência lá à frente, então o desespero era de ir às lágrimas tal a distância que ganhava volta-a-volta.

Paralelamente a tudo isto reconheço que a adaptação ao sistema de travagem com constantes blocagens de rodas e uma hiper sensibilidade do pedal a qualquer tentativa de o pisar deram-me uma consistente 19ª posição na grelha num conjunto de 21 pilotos.

Partida dada para a 1ª manga e toca a cumprir calendário e aguardar apenas pelos azares alheios para deles tirar alguns dividendos.

Eles aconteceram e no último terço da prova e após conseguir uma posição no top twelve, tive que adoptar uma estratégia defensiva no único ponto onde seria novamente ultrapassado por todos os perseguidores – arrastava-me recta acima, pela esquerda, com a besta a relinchar dando toda a pista do lado direito para as devidas ultrapassagens ( a quem as conseguisse, claro ).

Sou, pois, agradavelmente surpreendido quando sou chamado para a pole position  da 2ª manga o que deu para concluir que acabei num fantástico 10º lugar.

Era-me perfeitamente claro que ao fim das primeiras curvas estaria a ser ultrapassado pelos mais rápidos ainda que tivesse notado uma melhoria no entendimento da máquina o que me daria alguma “pica” para os fazer suar atrás de mim …

Volta após volta e com um esforço titânico para tirar do bicho o que ele não dava na justa medida, a pressão dos perseguidores só era refreada um pouco pelas características da pista que não dava grandes hipóteses de sucesso às ultrapassagens.

A característica sobreviradora do kart não ajudava nada pois no miolo que é feito depressinha, as dificuldades acentuavam-se com o alargamento constante da trajectória na direita antes da parabólica.

Uma vez mais a pista vinha em meu auxílio e as ameaças de ultrapassagem não passavam disso mesmo.

Era, contudo, uma questão de tempo e continuo a não compreender a fobia que por vezes nos passa pela cabeça ao querermos ultrapassar a todo o custo sem a noção claríssima que se não fosse ali, seria uns metros mais à frente sem sobressaltos.

Sou finalmente ultrapassado pelo Luís Mello numa manobra muito bem preparada e conseguida com o Pedro Fonseca quase colado.

Aqui fica a menção ao Pedro que não podia consumar a ultrapassagem sem a minha benevolência total e que tive um custo a pagar : saí estrada fora, saltei meio no alcatrão meio na terra, e duma assentada lá foram 3 pilotaços para a minha frente enquanto eu me debatia no reencontrar das rotações perdidas e necessárias ao motor para readquirir o balanço que me permitisse continuar a lutar pela 4ª posição.

Consegui-a mas no final estava desfeito, ainda que satisfeito.

Na corrida consegui a média para me posicionar na 7ª posição o que considerei muito bom.

No troféu baixei mais um furo ( 6º em Janeiro, 7º em Fevereiro e 8º em Março ) a atestar das dificuldades que tenho sentido em acertar o passo competitivo que se aguarda.

A pista:

Continuo a gostar imenso deste circuito ainda que o físico se comece a ressentir do empenhamento que a mesma exige.

No entanto, acho que algo está por melhorar em vários locais cujos remendos não resolvem os problemas.

Para quando um re-alcatroamento e umas escapatórias que possam cumprir a sua finalidade antes dum piloto se partir todo em caso de acidente ? A parabólica é sem dúvida um ponto negro e o ondulado do piso em nada favorece a segurança.

O corrector partido na direita que dá entrada nos “S’s” antes da parabólica é uma forte ameaça perante uma leve distração ou mau cálculo de trajectória !

O pelotão compôs bem a casa ( éramos 21 ) mas também me deu a certeza que um número maior de participantes tornaria a prova pouco interessante pelo acréscimo de dificuldades de ultrapassar a acrescentar às já existentes num conjunto tão homogéneo.

No Toucinho não se falou de karts nem de karting !

Os temas foram outros e com os quais nos divertimos à brava ( eu, Pedro Rafael, Palmeirim e Zé Vieira ) .

Era dia do pai e havia que regressar ao conforto familiar para as celebrações adequadas .

Em resumo : um belíssimo dia primaveril a clamar por uma Palmela mais conseguida ainda que às 09 horas da madrugada !!!

Última palavra mas não menos importante, aos vencedores.

Parabéns Luís Mello ! Pareces-me mais calmo e os resultados aí estão ! Foste o melhor !

Parabéns Pedro Rafael ! Mais um grande resultado a condizer com o seu tamanhão ! Fantástico !

Parabéns Pedro Fonseca ! Belíssimos resultados e apreciei ver-te de perto na 2ª manga a subires a recta grande pela esquerda a tentares tapar, e bem, a concorrência . Se ainda tiver hipóteses de te ensinar mais alguma coisa, conta comigo !

Parabéns Jorge Fonseca ! Dois belíssimos resultados ! Final empolgante da 2ª manga mas a lei da impenetrabilidade da matéria não permite que 2 objectos preencham simultaneamente o mesmo espaço, não é ?

Parabéns António Matos, grandes resultados também ! Estás bem mas não te tem servido para nada …. Insiste, insiste !

Abraços

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 
ruimealha
Racer
Racer


Data de adesão: 06 Fevereiro 2008
Mensagens: 78

Estado: Desligado
Colocado: 26 Março 2011 às 13:46 | IP Registado Citar ruimealha

Já a queimar a travagem, quero realçar alguns pontos:

1. A competitividade neste grupo cresce a olhos vistos e há um normal reposicionamento na hieraraquia, com o afundanço da maioria dos velhos, que é o caso deste escrivão. Os jovens já assaltaram o poder e os novos intervenientes são, como já sabia, grandes pilotos.

2. A nova frota não me convenceu: posição de pilotagem (no meu caso de condução) desagradável, travagem mto sensível, pneus com aderencia diminuta, andamentos diferentes, apesar de estarem pouco rodados. Por ex, fui ultrapassado 2 x pelo mm kart nas última metade da reta e não era por sair mal da parabólica... O kart estava equilibrado, travava bem, tinha uma ponta razoável mas fazia poço à saída das curvas e mm saindo bem, perdia um tempão infinito.

3. Grande corrida do Luís SMello, a atravessar uma fase de grande forma e a dominar a classificação, tipo (infelizmente o fêcêpê...)

4. Grande corrida igualmente do Jorge Fonseca com quem travei animado despique na 2ª manga. Parabéns!

5. Um abraço para o Luís e Nuno Moura. Na sua pista de eleição, onde habitualmente dominam como querem, tiveram vários azares que os atiraram para posições desajustadas. E nesta altura, mereciam ambos uma grande vitória. Um grande abraço para os dois!

6. A minha forma deficiente continua. Não é razoável culpar sempre o kart, eu é que estou um nabo de 1ª. Ainda assim fiz o melhor resultado dos últimos tempos: 6º nos treinos, 4º na 1ª manga e 7º na 2ª, ultrapassado 1 m antes da bandeira de xadrez pelo Pedro Santos, empurrado pl R. Almeida... Está na altura de me dedicar a outra atividade mais apropriada para a minha idade: damas (?), pesca ou dar milho aos pombos...

7. Constato com pena que o número de cronistas tem vindo a diminuir, o que é pena, pois são momentos agradáveis,a troca de opinião after race. Bora escrever, malta!...

8. Até Palmela, em príncipio, caso não encontre uma cana de pesca jeitosa e não mude de atividade, entretanto.

Abraços

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha
 
Moore Vieira
Racer
Racer


Data de adesão: 16 Janeiro 2007
País: Portugal
Mensagens: 91

Estado: Desligado
Colocado: 26 Março 2011 às 16:54 | IP Registado Citar Moore Vieira

Boa tarde,

Pela primeira vez estou a escrever uma crónica no In Hoc, para merecer o pontinho que o António teve a gentileza de juntar à minha classificação.

Tendo já experimentado estes karts em duas provas, nas quais pilotei 3 karts diferentes, confirmo o que já foi dito sobre os diferentes andamentos das referidas máquinas. Há uns que andam que se farta e outros que se arrastam na longa recta da meta e não só.

Em relação ao que me calhou nesta jornada, não era peixe nem carne, era como o melhoral, nem bem nem mal.
Após ter feito o 8º tempo nos treinos, consegui subir até ao 6º lugar muito sofrido pela luta divertida com o Jorge Fonseca.

Para a segunda manga a expectativa era maior, pois partia mais à frente (5º). Mas no decorrer da corrida, além de naturalmente ter sido ultrapassado pelos mais rápidos da 1ª manga, não consegui ultrapassar os que tinham sido mais lentos do que eu naquela. Resultado, 11º lugar. Parabéns ao António "rolha" que conseguiu manter pelo menos 5 marmanjos atrás da tartaruga que pilotava!

Para concluir, gostei de me ver em primeiro lugar no troféu após ter perdido uma série de pontos para os que me acompanham na classificação. Infelizmente o António deu pela gralha...

Abraços e até Palmela ou, para alguns, até novamente em Almeirim, na prova de Solidariedade.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 26 Março 2011 às 19:19 | IP Registado Citar LSMello

Caros amigos,

Voltei a arriscar escrever uma crónica directo aqui e voltei a perdê-la qdo estava quase no fim.

Vou reescrevê-la mais curta e os amigos até agradecem.

Mal recebi o kart em sorteio sabia que era magnífico, pois correra com ele numa das mangas do ORMEI recentemente (só lhe faltava um niquinho de velocidade de ponta). A partir daí tinha obrigação de fazer um excelente resultado.

A pole não foi surpresa. O péssimo arranque tb não. A partir daí fiz a 1ª manga sempre colado ao Pedro Rafael, pois não tinha velocidade para o ultrapssar nas travagens para os ganchos. Tentei 2 vezes em 2 pontos do míolo onde ele me dava algum espaço, mas ele aprendeu e não me voltou a dar espaço. Fui colado a ele até ao fim, sem mais tentativas de ultrapassagem.

Na 2ª manga parti bem e saí da 1ª curva em 5º. As ultrapassagens ao Jorge Fonseca e Pedro Pinheiro foram atribuladas, pois em ambos os casos o kart deu uma traseirada já a meio do gancho e atrasei-os, qdo eles nem sequer me tinham dificultado a ultrapassagem - repito o pedido de desculpas a ambos.

Atrás do António Matos e Pedro Santos, deu para ver que o kart do António se atravessava à saída das curvas como uma bailarina e que o Pedro se via aflito fosse para o evitar, fosse para o ultrapassar. Passou. O António passou-o de volta e eu aproveitei a aberta.

A partir daí o desespero passou a ser meu: tentar passar o António, sem lhe acertar na traseira. Várias vezes tive de me pôr ao lado dele, sabendo que não era possível passar, para evitar a traseira. E continuava a faltar o tal niquinho de velocidade de ponta.

Ainda tentei ceder o meu lugar no ataque ao António ao Pedro Rafael, mas a tentativa ía acabando com nós os 2 espetados na 'paragem de autocarro'.

Finalmente ultrapassei o António, mas o homem defendeu-se tanto, dando-me espaço, mas travando mto depois do último momento, que o Pedro Fonseca aproveitou para o passar e se pôr ao meu lado à saída do gancho. Aguentei.

Nas poucas voltas para o final tentei não fazer asneiras. 3 vezes fui passado pelos Pedros no gancho do final da recta grande (2 pelo Fonseca, 1 pelo Rafael), sem lhes fazer oposição na travagem, mas recuperando o lugar com uma tesoura ou no míolo.

Lá ganhei, à rasquinha, mas ganhei. Foram 2 provas mto intensas, sempre com os 2 Pedros em gde plano.

Gostei de ver o Rui Mealha de volta à luta (que raio de crónica meu, alegra-te, pela 1ª vez no ano a coisa correu-te de forma mais ou menos normal e vai continuar a melhorar !). Gostei de ver o Jorge perto do sobrinho. Tb gostei que o João Gonçalves estivesse de 'férias', facilita sempre as coisas. Qto a férias, a Manuela dé que de certeza gosta das dela. Por último, foi estranho ver os Mouras perdidos no seu circuito favorito, mas vingam-se na prova de solidariedade.

Abraços a todos,

Luís.



Editada por LSMello na 27 Março 2011 às 16:18
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
RodAl
Racer
Racer


Data de adesão: 17 Dezembro 2007
Mensagens: 46

Estado: Desligado
Colocado: 27 Março 2011 às 20:59 | IP Registado Citar RodAl

A gente já sabe que mais mês menos mês, mais corrida
menos corrida e a miudagem como o Pedro Fonseca acaba por
nos ganhar. Aquilo que a gente não precisa é que apareça
um calmeirão que parece levar mais 20kg em cada perna a
passar por nós a fazer vento! Já não basta a barriga de
muitos, o cabelo branco de alguns, a careca e ar pitosga
e desajeitado de... hmm esse só há um, mas dizia eu que
já bastavam as circunstâncias agravantes do insucesso e
atenuantes dos esporádicos sucessos a um rapaz honesto
como eu.

bom, a corrida menos mal ainda assim, uma 1a manga com
grande dificuldade para ultrapassar o jorge fonseca com
uma condução sem falhas à excepção duma curva, onde
acabou por ser possível passá-lo. na 2a manga a nota que
retenho foi verificar que a meio da prova seguia um
comboio bem juntinho de 10 ou 12! parabéns a todos.

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 28 Março 2011 às 11:55 | IP Registado Citar LSMello

Rodrigo,

Como aqui não há 'likes', tipo facebook, deixa-me só dizer que ri a bom a rir com a tua frase:

'... a careca e ar pitosga e desajeitado de... hmm esse só há um'




Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1772 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2