Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha - 12 de Março de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Março 2011 às 19:42 | IP Registado  

Sétima prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Prova realizada no dia 12 de Março de 2011, pelas 10:00, no  Euroindy-Kartódromo da Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 12 Março 2011 às 19:44 | IP Registado  

ASSUNTO: 7ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A sétima prova do XI Campeonato ORMEI – 2010/2011, aconteceu no passado dia 12 pelas 10:00, no EUROINDY - Kartódromo da Batalha.

Desta vez contámos com 25 pilotos dos quais 23 inscritos e 2 convidado. Voltámos ao formato ABC pela frota não permitir a totalidade dos pilotos em pista.

Tal como já referido por vários pilotos, o caminho foi feito sempre seco e com esperanças da maioria dos pilotos que não chovesse, apesar da pista se encontrar muito molhada, só que o São Pedro não quis que ficasse mesmo seca a pista e momentos antes de entrarmos em pista, parece que deitavam baldes de água do piso superior. Foi uma corrida aos fatos de chuva o que fez com que eu só tivesse partido depois dos primeiros terem dado uma volta e só passei na recta da meta já iam decorridos mais de 4 minutos dos treinos. A pista da Batalha, com os seus placares de tempos, permite não só controlar o tempo de corrida bem como o tempo da última volta, mas mais importante, a posição em que seguimos, quer seja nos corrida, quer no treinos, e com maior interesse para estes últimos, pelo que verifiquei logo na 1ª volta a sério que estava em primeiro lugar e tal aconteceu até à última passagem pela recta da meta. Só que, quando vou ser chamado para a grelha, afinal estava em 2º. O Dário, tinha-me roubado na última volta a primeira posição. Ele ainda quis trocar de posição, mas a ordem estava definida.

Na 1ª partida, apesar de partir do lado de fora, não consegui chegar à frente do Dário, pelo que mantive o 2º lugar, não sem alguns sustos no final da recta da meta, e curva á esquerda, em que alguns pilotos tinham umas trajectórias mais “fora do vulgar”, e, ainda podia levar com algum em cima. Lá passámos sem problemas e foi começar uma luta total com o Dário. Ele mantinha as trajectórias “normais” para este tipo de piso e eu tive de arriscar para o conseguir passar, em que algumas vezes descolava dele para não existir qualquer contacto, para de seguida voltar a tentar passá-lo. Na 6ª volta lá consegui os meus intentos com uma trajectória totalmente diferente da do Dário, para na volta seguinte fazer a minha volta mais rápida e o Dário na outra a seguir. Nesta corrida só houve 3 pilotos no segundo 18, que fui eu o Dário e o Carlos Costa. A média era para o segundo 20 e 21, tendo o Augusto Paulino atingido o único segundo 19 como volta mais rápida. Até ao final foi tentar controlar, mas sem desleixar pois o Dário seguia muito perto e só na penúltima volta é que tive descanso quando ele teve uma ligeira saída e a distância aumentou. Foi uma corrida de ataque total e ao mesmo tempo de máximo controle do kart. Na 3ª posição ficou o Augusto Paulino que face a um atraso logo no inicio teve de recuperar várias posições.

Nos segundos treinos logo na primeira volta consegui verificar que tinha obtido a 2ª posição, sem nunca conseguir atingir o primeiro e que era o Augusto Paulino, só que mais uma vez na última volta do António Baptista, roubou-me o lugar, tendo de ficar com o 3º e partindo do lado de dentro da curva, o que não é o melhor quando está piso molhado e que em Fátima já me valeu um pião logo na 1ª curva.

Nova partida sem ter tido problemas mas de novo com alguns sustos, tendo conseguido ficar atrás do António Baptista, mas tendo tido ao meu lado o Augusto Paulino e o Gonçalo Pimpão. Foram muitas voltas a tentar apanhar o António, mas sem sucesso, e sabendo que estava a ser perseguido, supostamente pelo Augusto Paulino. Estava já na penúltima volta quando uma pior saída na curva da ponte permitiu que o piloto que me perseguia conseguisse passar, sem que eu pudesse evitar. Pensei que era o Augusto e só no final verifiquei que afinal era o Gonçalo Pimpão. Ainda conseguiu apanhar o António Baptista, mas a ultrapassagem já foi impossível com o António a “fechar” muito bem.

A terceira corrida, que assisti de fora, foi uma luta do inicio ao fim entre o António Baptista e o Gonçalo Pimpão, tendo o António depois de ter andado atrás do Gonçalo conseguido a ultrapassagem, não sem que na ultima volta, face às dobragens, não pudesse ter quase perdido a posição. Em terceiro ficou o João Teixeira mas a alguma distância quer dos primeiros quer do seu perseguidor, Dário Garcia.

Para terminar a prova em beleza, fomos almoçar um Leitãozinho no Mosteiro dos leitões. De referir que foram 9 os participantes neste almoço.

Não posso deixar de fazer igualmente referência à convidado do José Vieira e amiga do Augusto Paulino, Manuela Janicas, que se bateu de igual no leitão, repetindo o feito das corridas, tendo deixado alguns ilustres companheiros a verem “navios”. Esperemos que regresse brevemente.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (hoje) de modo a que possam pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 9 de Abril, sábado, pelas 09:15, no Kartódromo de Leiria em Milagres, para mais uma corrida deste nosso XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 1 de Abril, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.

Editada por Rui Carneiro na 22 Março 2011 às 00:50

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 13 Março 2011 às 12:35 | IP Registado  

Bom dia a todos

Aproveito para "despachar" já a crónica ainda "fresquinha" porque estes pontinhos ao menos são garantidos...

Pista molhada, muito ao meu gosto, mas no entanto duas corridas completamente diferentes.

Calharam-me a 2ª e 3ª corridas do dia, pelo que tive a sorte de não "apanhar a carga de àgua" da primeira corrida.

Treinos da primeira corrida: Uma luta constante "contra o Kart", tinha muito motor mas só em "alta", o que numa pista completamente alagada e sem "grip" nenhum não me ajudavam nada, antes pelo contrário, a falta de suavidade do motor fizeram com que andasse mais tempo de lado do que prá frente... Depois quando embalava parecia um avião, o pior era travar e fui "visitar" as escapatórias por diversas vezes... Resultado: não consegui fazer uma única volta decente o que se traduziu num tempo a 4 segundos da melhor volta e quase em ultimo na grelha!

Ok, não há de ser nada e temos 20 minutos para ir atrás do prejuizo.

Nas primeira voltas fui subindo uns lugares até que fiquei atrás do Francisco, que tinha uma condução completamente diferente da minha. Como todos sabemos o Francisco é muito "certinho" e muito dificil de ultrapassar e para aumentar ainda a dificuldade, estava a travar um pouco mais cedo do que, para mim, seria normal, o que levou a alguns "toques" na sua traseira que fizeram com que o "bico" do meu kart saltasse!

Muito lindo, já lixei a corrida! Tive que parar nas boxes para reposicionar o bico e voltar à corrida na última posição...

Ainda consegui fazer umas ultrapassagens para fugir à ultima posição, menos mal. Pode ser que a outra corrida seja melhor...

Realmente o kart que me saiu era completamente diferente, muito mais "redondo" o que permitia uma condução muito mais suave, logo, muito mais eficaz. Resultado: 3º tempo nos treinos! Agora sim, vou conseguir fazer alguma coisa de jeito!

Pois é, não era o meu dia... Um toque na traseira na "molhada" inicial fez com que o meu kart rodasse e tivesse que esperar que toda a gente passasse para voltar à direcção correcta.

Faca nos dentes e saiam da frente! De facto encontrei um ritmo de corrida bastante forte o que permitiu subir até ao 5º lugar final, com tempos por volta proximos dos primeiros, o que me leva a crêr que teria dado alguma luta aos primeiros...

Parabens aos vencedores, tive a oportunidade de acompanhar a 1ª corrida "de bancada" e a luta Dário/ Rui foi girissima. O Rui é muito forte em condições adversas e o Dário é sempre muito forte pelo que será concerteza um justissimo vencedor do nosso campeonato.

A "terceira manga" correu lindamente num restaurante em que o leitão é muito agradável.

Uma palavra para a concorrente feminina que nos acompanhou, muito simpática e com um gosto pelas corridas tão grande ou maior que o nosso!

Grande abraço a todos e atá à proxima corrida.

Augusto Marques

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 13 Março 2011 às 14:44 | IP Registado  

Lisboa, 2011.03.13

Olá Amigos Ormei:

Mais uma prova do nosso Troféu, desta vez na pista da Batalha, um dos kartódromos muito ao meu gosto.

Não apanhei chuva pelo caminho, parecia até que o tempo estava a mudar com o solinho a mostrar-se, contrariando as previsões meteorológicas que davam chuva para todo país.

A pista estava seca, eventualmente húmida nuns locais menos sujeitos ao vento, briefing efectuado, distribuição dos karts, lastros colocados, motores a trabalhar. Apenas a uns segundos de se iniciarem os treinos, cai uma chuvada, foi tudo a sair dos karts e vestir os equipamentos de chuva!

Primeira manga, 8º lugar nos treinos, terminei em 6º. Ainda fiz 1 pião ou outro, levei um toque perdi alguns lugares, recuperei bastantes, e também eu próprio dei um toque mas não estávamos a disputar a posição.

Na minha segunda manga (terceira do dia), parti em 7º, safei-me bem da confusão inicial, inclusive ganhei alguns lugares, e pareceu-me ter um kart equilibrado pois estava a andar ao ritmo dos pilotos da frente. No início da parabólica que antecede a recta da meta, apercebo-me dum piloto despistado nos pneus à esquerda, que não consegui evitar e lamentavelmente foi a minha roda traseira esquerda que lhe tocou tendo empenado o eixo. Dei uma volta como pude e vim às boxes. Troca de kart, respectivo lastro e transponder, andei 3-4 metros, partiu-se o cabo do acelerador. Nova sequência de troca de kart (podia ter sido pior ainda, pelo menos estava perto das boxes), e qual o meu espanto, não fiquei em último!

A segunda manga do dia, em que eu fui espectador, foi fabulosa! Eu que gosto tanto de ver desporto motorizado de velocidade, (rallys não aprecio tanto), não podia ter-me divertido mais. Tanto quanto posso, estou a par das transmissões TV de corridas emocionantes, desta vez, presenciei uma das mais renhidas dos últimos tempos. Quer a luta pelo 1ºlugar (até à última curva!) quer fantásticas recuperações de atrasos motivados por azares no início, muito giro. E todos nós sabemos como é difícil ultrapassar naquelas condições. Sair da trajectória ideal é um risco.

A estes amigos, o meu muito obrigado!! À vossa conta gozei que me fartei.

Grande abraço!

Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 13 Março 2011 às 15:40 | IP Registado  

É aproveitar enquanto está tudo fresco porque a "telemetria" do
campeonato continua a falhar.

Começando pelo fim: foi uma etapa do campeonato que valeu pelo que me
diverti! porque quanto a resultados a coisa foi fraquinha. Bem... também
já foi pior! :-)
Isto porque, adoro andar à chuva e gosto bastante do circuito da Batalha.
Como tal, assim que começou a chover pareceu-me que a coisa
prometeria. Mas...

Andei os treinos da primeira manga completamente aos papeis... nunca
consegui atinar nem com o Kart, nem com o circuito. Ainda assim, acho
que sai do meio da tabela, 7.º se não me engano.

A partida não podia ter corrido pior. Embora tenha saído bem fiquei
entalado no meio da pista atrás de um "embrulho" e foi velos passar!
Acho que perdi uns 6 lugares até à primeira esquerda do circuito.
O resto da corrida foi feito à procura de ritmo e do prejuízo! E fui subindo
paulatinamente até mais ou menos à posição de que partira. Tendo valido
a partir de meio da corrida uma guerra cerrada com o João Seguro.
O Francisco Pereira ainda se fez ao bife na ultima volta, mas não se safou
com mais do que ficar a uma unha negra, acho que 9 centésimas...

Na segunda manga, fiquei a ver uma corrida magnifica! Com destaque
para dois personagens: O Augusto Paulino com uma recuperação notável;
O Gonçalo Pimpão, que com um bocadinho de menos gás numa curva
tinha conseguido limpar o António Baptista ao cair do pano.

A terceira manga foi uma anormalidade!
Passei os treinos a tentar livrar-me do Miguel Freitas, a espetar-me
contra... o Miguel Freitas! Sempre a deixar para o fim "a volta limpa"... e a
estragar a dita volta limpa na ultima curva! Resultado: 2.º a contar do fim!
A partida correu bem, ganhei logo algumas posições, tendo ficado atrás
do Telmo Antunes, tentando correr atrás do prejuízo! Mas a corrida foi
muito acidentada. Mesmo sem nunca ter borrado a pintura fui sendo
envolvido em toque aqui, pião acolá, cruzando-me com uma série de
gente... e nunca mais cheguei ao Telmo!
Tendo em conta que sai de 14.º o 9.º Lugar nem foi mau de todo.

Abraços e até Leiria!

Editada por mjudas na 13 Março 2011 às 15:43
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 13 Março 2011 às 15:59 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartista,

Se forem ao site: www.ormei.com, no Tab lateral em "Classificação" ou na página central "Ficheiro XLS", encontram-se os resultados, por cada uma das provas realizadas.

Essa informação costuma ser disponibilizada no próprio dia da prova, pelo que só necessitam de saber procurar.

Espero que não existam mais desculpas de não saberem os resultados, que também poderão encontrar em muitos dos sites dos kartódromos.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

João Teixeira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Outubro 2008

Colocado: 14 Março 2011 às 00:13 | IP Registado  

Boa noite a todos

Depois de passar a semana a olhar desanimado para a chuva, cheguei à batalha com um sorriso na cara, tendo em conta o simpatico tempo que nos acompanhou durante a viagem.

Já deu para perceber que tenho uma ligeira incompatibilidade com a chuva.

Ainda não me tinha sentado no Kart quando começa o diluvio... e os treinos da primeira corrida não tiveram grande história. 13º lugar da grelha e pouco entusiasmo deram o mote para a partida da 1ª corrida.

A primeira volta foi muito interessante e animadora uma vez que me meti por fora atrás do João Seguro e perdi a conta de quantos passei. Quando dei por mim estava próximo dos primeiros penso que no 6º lugar.

Sempre muito receoso aguentei muitas voltas até fazer a primeira asneira, um ligeiro pião que me fez perder algum tempo. Começaram então as lutas e chegou o verdadeiro revés... Cheguei à direita antes da recta da meta ao lado do Pedro Rafael e o 'malandro' virou para a esquerda quando a curva é para a direita... o resultado foi sentir o amortecimento dos pneus e vê-los passar... Ainda me fartei de esbracejar mas ninguém me ligou nenhuma...

Era a primeira corrida à chuva que me estava a correr realmente bem, o que foi uma pena...

Depois, ao ir atrás do prejuizo, foi só asneirada até ao fim com piões e saidas de pista, mas já vi a luz ao fundo do tunel das corridas molhadas, eheheh.

Após a pausa para reflexão durante a 2ª corrida, vieram os treinos da 3ª corrida, onde com a pista ainda muito molhada fui suficientemente cauteloso o que me permitiu um modesto mas competitivo 8º lugar. Isto porque, na esperança de que não voltasse a chover poderia encontrar na pista aquelas condições que tanto me agradam... Uma pista a secar de volta para volta...

E assim foi, dada a partida ainda andei embrulhado com o Dário, com o João Seguro e com um Jovem convidado intempestivo que acabou por levar uma merecida bandeira.

Consegui levar a melhor e ficar na frente, mas com o fantasma de ter o Dário atrás de mim. Algumas voltas depois percebi pela vantagem ganha que o Dário não tinha carro e foi dar tudo até ao fim, mas os da frente já tinham uma grande vantagem.

Foi uma corrida que me deu um grande gozo do inicio ao fim e o terceiro lugar permitiu-me continuar na galeria dos Kromos, com um honroso 6º lugar de um troféu cada vez mais competitivo.

Parabéns à Manuela pela sua prestação, principalmente na segunda corrida, que com as condições adversas que se encontravam e na sua primeira participação no Ormei, demonstrou ser competitiva e um osso duro de roer para quem ía atrás...

Um abraço a todos e até breve.

João Miguel Gomes-Teixeira 

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 14 Março 2011 às 01:26 | IP Registado  

Meus caros, mesmo não fazendo parte deste grupo não posso
deixar de fazer alguns comentários neste fórum.

Antes de mais agradecer ao José Moore Vieira pelo convite
e pela luta renhida que tivemos na 2ª manga

Quero também dar os meus parabéns ao Rui Carneiro pela
organização e a todos os pilotos pelo excelente convívio
que proporcionaram tanto em pista como na 3ª manga (no
restaurante).

Fica a certeza de que tenho muito para aprender à chuva,
mas que ela não me mete medo

Até uma próxima oportunidade!
Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 14 Março 2011 às 12:39 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Teve lugar no passado Sabado mais uma prova do nosso campeonato, desta feita, na Batalha.

A mim, tocaram-me as segunda e terceira manga, pelo que, felizmente, escapei a enorme tromba de agua que se abateu sobre a pista, mesmo no inicio dos treinos da primeira manga. Confesso, que foi bastante engraçado ficar de fora a ver todos aqueles piões, saidas de pista, toques etc. etc. sendo que uma dessas saidas protagonizada pelo Raul Girão, teve elevadissima nota artistica, conseguindo fazer dois piões completos na mesma curva

Na segunda manga, em que já entrei, felizmente não chovia, mas a pista continuava muito molhada. Fiz duas ou tres voltas a procura de trajectorias, até conseguir atinar e fazer o 2º tempo dos treinos.

A partida decorreu sem grandes incidentes, tendo conseguido ganhar o lugar ao Augusto Paulino. Daqui para a frente, apenas dei conta que aconteceu alguma coisa atras de mim, porque deixei de ser pressionado, até cerca de 3/4 da prova. Nas ultimas voltas dava para perceber (pelos tempos no quadro do fim da recta) que os pilotos atras de mim, estavam a arriscar, com sucesso,  algumas trajectorias de piso seco e, a ganhar-me 1, 2 e até 3 segundos por volta, mas deu para controlar sem arriscar, excepto numa tentativa suícida do Augusto, que, como eu estava a prever, lhe correu mal.

A terceira manga, foi completamente diferente, com a pista a secar gradualmente. Consegui no entanto repetir o segundo lugar dos treinos. Na partida o Pimpão, ficou na frente, mas consegui seguir colado a ele durante mais de meia prova. A dada altura, aproveitei uma saida mais larga do Gonçalo, para me meter por dentro e ficar na frente. Depois é que foi mais complicado, ir a perseguir alguem, não é o mesmo que ser perguido, pelo que as ultimas voltas foram autentico calvário, sempre a espera de ver, em que curva é que o Gonçalo me ia aparecer ao lado. Felizmente foi apenas numa e deu para o fechar, apesar de ter terminado a prova com ele colado na traseira do meu Kart, deu para ganhar (Uffffff).

Lamentavelmente, não pude ir á ultima prova, mas já soube que todos os participantes tiveram elevado desempenho, pelo que estão todos de parabéns.

Um abraço a todos e, se não for antes, até Leiria.

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 14 Março 2011 às 18:52 | IP Registado  

Amigos Kartistas

A Batalha é seguramente uma das minhas pistas preferidas, daí a minha expectativa e ansiedade por esta prova para apagar de vez as imagens do ridículo que foi Almeirim em que duas pilecas me saíram em sorte e quase me levaram a um ataque de nervos. Contudo, faltava  ainda a negociação com S.Pedro para que a chuva não pudesse estragar um sábado em que esperava finalmente dar luta para os lugares cimeiros. Bom, quando parecia que a negociação tinha corrido de feição, eis que começa a chover, o que para mim significava desde já um realinhar de objectivos que passavam agora por fugir dos últimos lugares.

Para mim correr á chuva é uma seca, pois é uma condução em que mesmo sabendo o que fazer se tem que ter uma paciência do caneco para não deitar tudo a perder .Decidi apelar á pouca paciência que tenho nestas matérias e fazer pela vida, e surpresa das surpresas  6º lugar na grelha.Arranque cauteloso, alguns lugares perdidos na 1ª volta, resisto á tentação de os recuperar de imediato e paulatinamente fui recuperando até ao 5º na linha de chegada.Já tinha ganho o dia!

Segundos treinos, um kart menos colaborante, a mesma dose de paciência e 10º na grelha. Como já tinha ganho o dia não senti qualquer frustação por ter piorado e decidi fazer uma corrida calma.

Parti sem pressas, livrei-me de uma embrulhada na minha frente e uma vez mais meti o meu ritmo fazendo uma corrida praticamente sozinho e assim fui até ao fim onde fiquei a saber que tinha sido 7º. Nada mau, para quem detesta andar á chuva ....

Parabens aos vencedores e até Leiria onde espero uma vez mais que não chova.

Um abraço

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum