|
Tópico: Almeirim - 12 de Fevereiro de 2011 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Fevereiro 2011 às 16:55 | IP Registado
|
|
|
Sexta prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011.
Prova realizada no dia 12 de Feveiro de 2011, pelas 10:00, no Kartódromo de Almeirim.
Ponham aqui os vossos comentários.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Fevereiro 2011 às 16:55 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 6ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A sexta prova do XI Campeonato ORMEI – 2010/2011, aconteceu no passado dia 12 pelas 10:00, no Kartódromo de Almeirim.
Desta vez contámos com 25,5 pilotos dos quais 24,5 inscritos e 1 convidado. A nova frota de Almeirim (270cc) que utilizámos tem 28 karts de 270cc, pelo que optámos por realizar 2 mangas com a totalidade dos pilotos. Foi a corrida com maior numero de karts realizada em Almeirim segundo os proprietários actuais.
Apesar de não corrermos há algum tempo neste kartódromo para pontuar no campeonato, sendo um dos meus kartódromos preferidos, estava à espera de melhorar os resultados obtidos até agora, mas, ao contrário do previsto não veio a verificar-se isso, tendo mesmo obtido um dos piores resultados, 13º e só 20 pontos, o que fez igualar com o Bombarral no conjunta da jornada.
Os primeiros treinos são feitos com a identificação de um problema nas rectas em que o kart falhava, o que podia ser ou pelo corte por atingir as rotações vistos existir uma recta muito grande, ou por um “defeito” no sistema de travão/acelerador em que ao mínimo toque ou ressalto, deixava de acelerar, acontecendo igualmente na recta interior, frequentemente. Ainda fui ao mecânico antes da partida, mas nada foi feito….
Na 1ª partida, consegui recuperar algumas posições mas para logo de segui as ir perdendo, em que na segunda volta, o Raul Girão em plena aceleração passou-me na parabólica, só que na travagem, por andar com o pé do travão mais retraído para não cortar, travei um pouco mais tarde, o kart derrapou e dei um ligeiro toque no Raul mas como já estava a descrever a curva fez meio pião. Desculpa mais uma vez Raul mas não deu para devolver a posição como apercebeste. Aparentemente também o Manuel Castanheira saiu prejudicado ao alargar a trajectória para não bater no Raul Girão. Depois só me lembro da corrida toda a ver o capacete do Bruno Sabido mas sem o conseguir atacar. No final obtive o 10º lugar da corrida, 9º do campeonato. Lá pela frente ficou o Dário seguido do António Baptista, Dário Garcia com o convidado Carlos Mansinho e o Luís Mello a ocuparem a ultima posição no pódio.
Nos segundos treinos desta vez no sentido contrário, o kart não cortava, mas não esperava grande resultado, pois não conseguia aproximar-me da maior parte dos adversários, o que se veio a verificar-se com a 15ª posição.
Nova partida sem ter tido problemas. Depois de estabilizar, verifiquei que desta vez era o Bruno Sabido que seguia atrás de mim, tendo ainda duas vezes estado ao meu lado quando entrei mal no final da parabólica, mas consegui recuperar a posição. À minha frente seguia o João Carlos que cada vez se afastava mais. Foi mesmo uma corrida para esquecer tentando não perder mais. Nos primeiros lugares foi mais uma corrida espectacular em que, mais uma vez, terminaram muito juntos, tendo levado a melhor o Augusto Paulino, João Teixeira e António Baptista. O Augusto Paulino que se deixou dormir na 1ª corrida, veio com toda a força para vencer a 2ª.
Da minha parte o que valeu mesmo, foi o soberbo almoço no Toucinho em que a Sopa da Pedra, as tiras de lombo e os lombinhos de porco no espeto são sempre de repetir. De referir que metade (13) dos participantes na corrida estiveram presentes no almoço.
Não se esqueçam de enviar/publicar as vossas crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 12 de Março, sábado, pelas 09:15, no EUROINDY - Kartódromo de Batalha, para mais uma corrida deste nosso XI Campeonato ORMEI 2010/2011.
Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 4 de Março, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.
Editada por Rui Carneiro na 22 Fevereiro 2011 às 00:10
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 13 Fevereiro 2011 às 13:12 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos.
Mais uma prova do nosso campeonato, desta vez em Almeirim, pista que não visitava-mos há alguns anos, pelo menos para o Campeonato.
Esta frota de 270, é practicamente nova e, pelo menos na minha opinião, mais indicada para este Kartodromo, que os pesadissimos 390, apesar de serem obviamente, menos rapidos.
Pessoalmente, não gosto muito da pista (opinião pessoal), apesar de reconhecer que é quase uma pista de "Culto" e obrigatoria de qualquer campeonato que se preze.
Bem, após todas as demoras iniciais, tiveram inicio os primeiros treinos. A mim tocou-me um Kart muito certinho, rapido quanto baste e muito equilibrado, tendo conseguido fazer a pole, sem ter de levar o Kart aos limites, senti sempre que se quisesse forçar poderia ter feito melhor.
Na partida é que foi pior. O tempo que levou a formar a grelha (26 pilotos é muita gente), fez com que os pneus ficassem frios e como me esqueci desse pequeno pormenor, as primeiras 4/5 curvas foram um verdadeiro desastre. Lamentavelmente, na terceira curva ia-mos 3 lado a lado e o João Raimundo acabou por ir a relva, empurrado por mim, que fui empurrado por outro, que deve ter sido empurrado por outro etc. etc. etc. Para piorar a situação, na parabolica alarguei a trajectoria e fui implacavelmente passado pelo Dario. Depois é que foi giro, passei 20 minutos á distancia maxima de 1 metro do Dario a tentar passa-lo por todo o lado e mais algum (inclusive pela relva), mas sem nunca conseguir mais que estar ao seu lado. No final, fiquei em segundo a 0.2 segundos do Dario.
A segunda manga, com a pista invertida, foi tambem, bastante gira. Nos treinos, como normalmente, levo algum tempo a adaptar-me a novos traçados, fiquei-me pelo 9 lugar o que não sendo mau, tambem não é bom.
A partida foi bastante movimentada (como sempre), tendo conseguido ganhar alguns lugares aos pilotos que sairam da parte de fora da grelha. Rodei durante algum tempo em 5º, quando num ligeira distracção, fui passado pelo Dario. Andei atras dele 6 ou 7 voltas, até que decidi por a faca nos dentes e atacar. Consegui passar o Dario e começei a atacar o Pedro Rafael (que estava a fazer uma grande prova). Como a pista neste sentido, não oferece grandes pontos de ultrapassagem, tive de meter por dentro na parabolica, naquilo que foi uma manobra um pouco suicida, mas, se não fosse ali, não era em lado nenhum. Pouco depois, consegui passar o Miguel Judas, para acabar quase colado aos dois da frente.
Na terceira manga, fiz equipa com mais 13 pilotos, tendo feito o ultimo lugar na Sopa da Pedra, 5º lugar nas bifanas e 8º nos lombinhos de Porco e 1º nas Imperiais.
Em resumo, depois daquelas provas negras em que houve alguns acidentes de má memoria, tudo voltou ao normal.
Um abraço a todos e até a Batalha.
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
mjudas Rookie
Data de adesão: 24 Outubro 2008 Mensagens: 27
Estado:
|
Colocado: 13 Fevereiro 2011 às 17:05 | IP Registado
|
|
|
Retomámos o Ormei em Almeirim, para a 6.ª prova, pista que não
visitava há uma série de anos. Não sei se, como disse o António Baptista,
é uma pista de culto, se é... não dá ares disso! Está um bocado
abandalhada... já lhe faz falta um piso novo.
Ainda assim, é traçado de que gosto, com curvas de "coração" (ou
"co....s"!) Em que há que andar no arame.
Quanto à prova, foi moldada pelas montadas.
Na primeira manga, andei os treinos aos papeis com o carro e a
pista, mas certo é que quando o Mello e uns mais uns quantos maganos
me limparam na recta como se tivesse parado... vi que a coisa não estava
famosa.
Parti cá do fundo e ainda me safei com umas ultrapassagens no inicio,
tendo ficado num grupo com o Rui Lages, o Miguel Freitas e João Teixeira.
Numa embrulhada consegui passá-los a todos, mas paulatinamente
foram-me limpando, um a um... O momento da prova deu-se nessa
altura, quando depois de me passar o Freitas andava à guerra com a sua
espuma. resolveu livrar-se dela na recta mas, muito arrumadinho,
resolveu deixá-la junto do comissário, pena é que se esqueceu que esse
era o momento de travar para o gancho... resultado: um "brinco" de
antologia! Tive uma volta inteira a rir à gargalhada.
o resto da prova foi a curtir o que dava para recolher um pontinho.
A segunda manga foi outro filme. Calhou-me o carro que o Mello tinha
usado na primeira. Mello que se queixou da sua falta de "ponta"...
O que me surpreendeu, pelo que tinha visto nos treinos da primeira
prova. Mas não me preocupei, afinal tratava-se de um gajo que gosta da
pista e dos Karts de Portimão, chassis tipo "pau"... "pau"? "ponta"? bem é
melhor passar adiante...
Saí para os treinos atrás do Dário e deu para perceber que o bicho era
bastante mais interessante, e que o ritmo prometia, já que limpamos dois
ou três maganos sem espinhas e eu andava encostado a ele sem
dificuldade. O terceiro lugar na grelha confirmou que tinhamos carro.
A corrida foi intensa, embora sem nenhuma nota humoristica, já que me
mantive sempre perto dos dois primeiros, Augusto Paulino e João
Teixeira, a controlar quem me seguia.
O carro era bom, mas rapidamente percebi que só passaria mais adiante
aproveitando um embrulho - que varias vezes esteve quase a acontecer -
ou passando à margem da lei. Já que tinha um pouco menos de saída
(tenho de me lembrar disto na hora das refeições... pode ser que me
ajude a perder uns quilos) e a traseira tinha uma certa tendência para se
passar. Assim foi até perto do fim, quando o António Baptista me passou
de forma... "musculada". mas sem dramas.
Venha a próxima!
abraços!
Editada por mjudas na 13 Fevereiro 2011 às 17:06
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 14 Fevereiro 2011 às 09:28 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos.
Mais uma jornada do nosso campeonato com a deslocação a Almeirim.
Gosto muito da pista, especialmente do traçado "invertido", muito embora o estado do piso não seja o melhor, o que é uma pena, porque torna a condução muito mais cansativa.
Duas corridas completamente diferentes porque os karts que me sairam tambem eram completamente diferentes! O primeiro andava melhor para trás ( não era Zé Vieira?) e o 2º já gostava de andar para a frente!
Sendo assim a primeira corrida foi "de frente para trás" ou seja, os poucos lugares que ganhei nas primeiras voltas fui perdendo ao longo da corrida porque era só "vê-los passar por mim" na recta grande sem a mínima hipotese de discutir a posição. Foi só esperar que a corrida acabasse para que o estrago não fosse ainda maior... resultado: 16º
A segunda corrida já foi completamente diferente. O kart tinha motor, o que antevia uma prestação muito mais interessante.
De facto foi uma corrida sempre ao ataque, com uma luta girissima com o Carlos Costa ( acho que já conheço todos os pormenores do fato e capacete do Carlos porque depois de 20 minutos colado ao seu kart...) O Carlos esteve muito bem, não acusou a pressão e não fez asneira nenhuma, o que tornou muito dificil as minhas intenções. Já mais para o fim da corrida o Carlos fez duas "escorregadelas" provavelmente a acusar algum desgaste fisico, e ainda tentei as ultrapassagens, ficando lado a lado nas travagens mas para consumar a ultrapassagem teria que forçar o contacto e poderia estragar as nossas corridas...
Fiquei satisfeito com esta prestação porque mantive o mesmo ritmo até ao fim e sempre com o pelotão da frente à vista. Estou curioso em ver a tabela dos tempos para ver a diferença para os primeiros.
Após esta corrida posso concluir que os kartodromos que tem frotas que permitem ter " todos em pista" levam invariavelmente a grandes diferenças de performance, não por falta de jeito mas por grandes diferenças na qualidade dos Karts... Na minha opinião o formato ABC leva a um equilibrio muito maior nas corridas porque é muito mais fácil ter 15 Karts equilibrados do que 26...
Uma ideia para o organizador: acabavamos com os pesos ( contra mim falo), dava-se pontuação para a classificação nos treinos( para evitar marosquices) e os karts utilizados nos treinos seriam atribuidos aos pilotos para a corrida na ordem inversa à classificação alcançada, ou seja, o primeiro nos treinos iria correr na corrida com o kart do último e assim sucessivamente até ao meio da tabela...
É capaz de dar algum trabalho "logistico" mas iria ser interessante do ponto de vista competitivo. Para reflectir.
Grande abraço a todos e até à proxima corrida
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 14 Fevereiro 2011 às 13:56 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Este regresso a Almeirim proporcionou-me mais um dia de corridas mto divertidas - tem sido assim desde o início do ano. Os resultados foram bte distintos, mas o divertimento uma constante.
Por presunçoso que possa parecer, devo dizer que não me surpreendeu ficar lá à frente nos treinos. O meu kart tinha um feeling fantástico e tinha a noção que estava a andar bem. Uma 1ª fila no ORMEI, em seco, é um resultado para emoldurar e pendurar numa parede lá de casa.
Na partida o homem baralhou-se todo com o semáforo (o laranja não apagou, como tinha dito) e eu e o AntºBaptista ficámos a vê-los passar por cima de nós... ou quase. A seguir tive a oportunidade de ver da plateia, que lá à frente não se brinca: Dário, Antº e João Raimundo resolveram fazer a entrada na meta antiga lado a lado e o João ia ficando pendurado na torre de controle - tive de travar mto forte para lhe dar hipótese de voltar à pista.
O meu kart realmente portava-se mto bem, permitindo-me subir correctores em todo o lado e ganhar tempo com isso. Só que não era dos que tinha mais ponta e no final das rectas estava sempre à mercê do João Seguro, Carlos Mansinho... os meus perseguidores.
Daí a nada confirmei que o João Raimundo tem a cabeça a prémio, andamos todos a tentar matá-lo. Assisti a uma repetição da minha asneirada em Palmela, mas agora comigo no lugar de espectador. No final da recta da meda, vi o João Seguro passar por mim de rodas blocadas e ir acertar em cheio no pobre do João, ficando os dois atrasados.
Daí para a frente a luta que tinha com esses dois passou a ser com o Mansinho, com ultrapassagens e reultrapassagens, até à última volta - infelizmente a favor dele.
No intervalo estava deliciado com os karts e não percebia as críticas de alguns pilotos. Qdo o Judas me disse que o que iria ser o meu kart não tinha ponta, não me preocupei, o meu anterior tb não tinha... julgava eu.
Iniciados os 2º treinos, no sentido que mais gosto, percebi logo ao que se referia o Judas: passavam-me aos 3 karts de cada vez na recta gde. O acelerador não ia até ao fundo e fui à box para mo afinarem - estava alegremente em último, a mais de 3 seg. do 1º. Mal saí da box a diferença era evidente, mas não a suficiente. O 19º lugar na grelha surpreendeu-me pela positiva.
Na corrida foi mto difícil recuperar lugares, pois neste sentido ultrapassar é dificílimo. Tive uma luta giríssima com o Zé Oliveira e o Francisco Pereira, que valeu o dia. Grande correcção e divertimento que me levaram ao ‘fabuloso’ 15º lugar. Um dos episódios dessa luta merece destaque à parte.
O Francisco vinha a atacar o Zé já há várias voltas, sem se conseguir posicionar, até que conseguiu fazer a curva da entrada na recta gde quase lado a lado, ligeiramente à frente. Com esta manobra, os 2 perderam saída e podia ser a oportunidade para eu passar. Infelizmente percebi que não dava para passar os 2. O Zé estava por dentro, em melhor posição para se defender, mas com um niquinho menos de saída. Lembrei-me do Michel Vaillant em Daytona - a sério ! - optei por me colar a ele, beneficiar do cone de ar e empurrá-lo mais de metade recta. Com isso ele chegou à curva ligeiramente à frente do Francisco, comigo colado ao pára-choques traseiro - literalmente colado. Assim o Francisco não conseguiu reentrar e passámos os 2.
No final foi uma festa comentar com os 2 esta cena. O Francisco não tinha percebido como é que de repente o Zé tinha começado a andar mais depressa. Qdo percebeu fartou-se de rir com a situação. Ter um adversário assim, que se ri e leva as coisas todas na boa, sempre com enorme educação e cavalheirismo é fantástico - Grande Francisco, um exemplo a seguir. Foi um prazer lutar com os dois.
No balanço final deste regresso a Almeirim, retive que gostei dos karts - sim, eu sou o tal que gosta de karts pesados e duros, de pau - mas que precisam duns toques para equilibrar a performance, o que até é capaz de não ser difícil, pois o desequilíbrio virá de serem novos, não do desgaste. Foi tb mais uma prova do mérito de se trocarem karts entre mangas: se só tivesse tido o meu 1º kart saía de lá todo inchado com a minha performance, assim, com a média entre os 2, saio com uma noção mais correcta do meu andamento.
Abraços a todos,
Luís.
Editada por LSMello na 14 Fevereiro 2011 às 14:45
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 15 Fevereiro 2011 às 19:08 | IP Registado
|
|
|
Ilustres,
Mais uma jornada do nosso ORMEI, desta feita por terras
de Almeirim. Esta foi de facto uma péssima jornada para
mim, e o agravar da série negra iniciada em Palmela. De
facto, quando cheguei a Palmela vinha em 8º no
campeonato, mas a partir da segunda corrida ali tudo se
complicou.
Eu concordo inteiramente com o Augusto Marques que o
formato ABC é o melhor, porque apesar de adorar ver
grelhas como as nossas com 28 karts alinhados e pilotos
todos equipadinhos, o que promete grandes despiques, a
verdade é que as frotas não estão equilibradas para
tantos karts em pista. Julgo que no formato ABC os
kartódromos nos dão para correr os melhores que têm,
deixando os chassos na garagem, coisa que não acontece
com apenas 2 mangas. Se na segunda corrida em Palmela fui
brindado com um chasso que nada andava, tendo que suar
para ficar com um 22º lugar, disputado com o Mansinho e o
Judas, também eles companheiros no infortúnio do sorteio,
desta feita ainda foi pior :
1ª corrida - na tombôla do sorteio saiu-me a rifa do
prémio dos azarados, acabei por ter 3 karts diferentes em
20 minutos de corrida. Nos treinos senti logo que não
tinha motor em recta, que se cortasse correctores para a
direita ou esquerda ele engasgava-se (?!), fiquei bem lá
atrás, ao lado do Rui Lages. Começa a corrida e até
consegui ir passando alguns, corrigindo prontamente o
acelerador quando o kart começava a gaguejar sem motivos
para tal, até que a meio da recta grande, com acelerador
a fundo, o motor calou-se, como se tivesse ficado sem
gasolina ... toca a correr ir buscar o segundo kart,
começo de novo a correr, volto a apanhar o fim do
pelotão, para pouco depois acontecer exactamente o mesmo,
só que desta feita consegui entrar nas boxes com o
balanço ... saio com o 3º kart, desvio-me de toda a gente
para facilitar, e segui o Castanheira e o Girão apenas
para confirmar que quando o kart anda e não falha
conseguia acompanhar a rapaziada. Fui último, e se até
então o 22º de Palmela era a pior classificação de
sempre, esta passou a sê-la. Duas corridas, dois pontos
...
2ª corrida - recebo o kart do Girão, melhor do que
qualquer anterior, mas nem por isso um bom kart. Fiquei
no meio do pelotão e quando acordei no arranque já tinha
sido passado pelo Raul Girão, Rui Carneiro e o José
Oliveira. A seguir começou uma grande corrida de karts,
verdadeiramente espectacular, entre o José Oliveira, eu e
o Luis Mello. Verdadeiramente espectacular, muito
correcta, e com episódios caricatos. Eu não conseguia
passar o José Oliveira nos sítios onde era mais rápido,
essencialmente as muito rápidas direita e esquerda
seguidas, sobretudo na parte final da prova, pelo que só
me restava uma melhor saída para disputar a travagem na
direita para a antiga recta ou sair melhor no gancho para
a recta grande. Por duas vezes travei por dentro para a
recta antiga, mas o José executou o golpe da tesoura com
mestria e recolocou-se ao meu lado, mantendo a posição.
Na única hipótese que tive de sair melhor do que ele para
a recta grande, coloquei-me ao seu lado, taco a taco, só
que no final da recta, para grande surpresa minha, o kart
dele meteu a 6ª e começou a afastar-se de forma
determinada. Na altura fiquei à rasca, porque percebi
logo ali que não tinha motor para ele e que já só restava
a travagem para a recta antiga como opção de passe,
difícil, mas o caricato foi quando quis entrar para trás
do kart do José e estava lá ... o Mello ("what?!"),
tãaaaaao coladinho que eu não pude reentrar. A tentar
passar o José, não só não o passei, como ainda acabei
passado pelo Mello, " bolas!". Por fim lá consegui passar
o José na tal travagem e aguentei a tesoura dele, e
consegui afastar-me e aproximar-me do Mello, mas já era
tarde ... No final, ao contar a minha versão ao José e ao
Mello é que fui informado que não foi o kart do José que
meteu a 6ª, foi o Mello que lhe deu " uma ajuda ", acabei
a rir disto, nem me tinha apercebido e tinha, de facto,
ficado à rasca. Great race, serious racing, loved any
minute, apesar do 16º lugar final !!!!
Ainda fomos disputar a 3ª corrida ao "Toucinho",
restaurante que brinda sempre os clientes com boas
iguarias.
Até à Batalha, para mais batalhas
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 15 Fevereiro 2011 às 21:51 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2011.02.15
Olá bons amigos!
Não consegui, nesta jornada dupla de Almeirim, subir na classificação geral. Já não corria nesta pista há já bastante tempo, foi bom para matar saudades, até porque é uma das minhas preferidas. Daí que a expectativa era grande. Não comecei mal: 6º na grelha da 1ª manga, e nem sequer tinha andado no limite durante os treinos. O kart pareceu-me óptimo. Arranquei com muita cautela, perdi vários lugares mas evitei a barafunda do costume. Tinha 20 min à minha frente para mostrar o que valia. Logo no início da corrida, julgo que na 2ª volta sofri um toque no final da recta grande e fiquei virado de frente. Claro, todo o pelotão ainda compacto, tive de esperar que todos (ou quase) passassem para poder retomar a corrida. Uf, ninguém me acertou! No final nem queria acreditar: 13º!! Estávamos 26 pilotos em pista e tirando uns quantos, nós sabemos quem são, que andam que se fartam, a maioria, mesmo com um nível muito bom, são todos muito semelhantes. Mais décima menos décima, andamos todos por ali, mais coisa menos coisa. Ou o kart da frente tem uma roda a menos, e aí é fácil, ou então, mesmo com diferenças mínimas não é fácil ultrapassar. Foi realmente uma boa corrida de trás para a frente!
Na 2ª manga o kart já não me pareceu tão bom e quase a acabar os treinos, contra o que costumo fazer, fui às boxes, saber opinião do mecânico: ao acelerar, o pedal do acelerador accionava também o do travão. Esta anomalia foi corrigida e enfim, parti lá de trás. Valeu uma boa luta com o João Carlos durante quase toda a corrida. Parece-me que terminei em 12º.
As minhas esperanças de fazer uma boa corrida, mudam-se agora para a Batalha, pista “onde já fui muito feliz”!
Abração a todos!
Raul
Editada por Raul na 15 Fevereiro 2011 às 22:38
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 17 Fevereiro 2011 às 18:40 | IP Registado
|
|
|
Olá pessoal!
Não desgostei completamente da nova (?) frota, mas já o sistema de lastragem pareceu-me bastante arcaico, e isto já para não falar da limitação imposta pelas fracções de 5Kg!!! Também estou plenamente de acordo com as opiniões que dão preferência ao formato ABC, já que me parece inquestionável a impossibilidade de se conseguirem 26 karts com andamentos idênticos...
Posto isto, as 2 mangas decorreram fruto das condições dos karts que me calharam em sorteio e ainda do (excesso de) lastro com que fui brindado! O 14º tempo nos treinos não constituiu por isso surpresa, nem a 12ª posição final na primeira corrida, apesar de ainda ter conseguido dar alguma luta ao Rui Carneiro.
Para os segundos treinos calhou-me o kart que tinha sido do Rui na 1ª manga, e que evidenciava uma falha de alimentação sempre que descrevia as curvas para a esquerda (felizmente poucas neste formato de pista usado para a 2ª manga). Mesmo assim deu para o 10º tempo, mas apesar dum bom arranque a pouca vantagem conseguida esfumou-se nos embrulhanços habituais na 1ª volta. Apesar de tudo foi uma manga que deu muito gozo, com algumas ultrapassagens "de coração" no final da recta grande e um grande duelo com o Raúl Girão que durou práticamente toda a corrida. 11º lugar no final desta manga, que no somatório dos resultados permitiu ainda assim a manutenção do 3º lugar no Campeonato.
E agora até 12 de Março,...com os "aviões" da Batalha!
JG
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 18 Fevereiro 2011 às 19:08 | IP Registado
|
|
|
Meus Caros
Almeirim uma pista muito interessante num sábado com um nº recorde de Karts em pista, uma corrrida invertida memorável e uma mágnifica sopa da pedra a rematar e a dar energias para chegar mais depressa a Lisboa.
Poderia parecer um fim-de-semana perfeito não fosse o Kart da 1º manga.
Tinha muito bom aspecto, até era bonito, pneus novos à frente com risquinhas e tudo, mas a porcaria do banco não fixava e conduzi os primeiros treinos e a respectiva manga com a ponta dos dedos e das unhas...( em vez de reclamar fiquei calado... tse tse tse!!!)
Foi também este famigerado Kart que provocou o atraso no inicio da 2ª manga, uma vez que alertei o João Seguro do problema que tinha em mãos. Mas com o banco atrás ou à frente o destino daquela viatura era ser carro vassoura.
Uma 1ª manga para esquecer em que não me consegui aproximar dos que seguiam à minha frente e tive a sorte dos que vinham atrás serem ainda mais lentos!!!!
Nos treinos da 2ª corrida percebi desde logo que a história era outra.
Adaptei-me muito bem ao traçado invertido e ao Kart, agora bem chegadinho à frente, mais parecia um idoso de chapéu a conduzir ao domingo.
O segundo lugar dos treinos ao lado do chegadinho de fresco Augusto Paulino (bem que podia ter ficado na caminha que estava muito frio e nevoeiro).
Dada a partida em que tomei a dianteira, foi uma corrida fantástica, na máxima concentração em que passei o Augusto e fui passado por ele diversas vezes numa disputa mesmo muito interessante. Menos interessante foi ter sido passado na ultima volta, sem hipotese de recuperar o 1º lugar uma vez que o manhoso do director de corrida esteve escondido até ao ultimo momento, quando saltou para dar a bandeirada de xadez que tinha atrás das costas.
Parabéns ao Augusto Paulino, foi uma das corridas que mais gostei este ano a par das duas que terminei lado a lado com o Francisco e com o Luis Silva.
Abraço e até breve.
João Miguel Gomes-Teixeira
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1510 segundos. |
|
|
|