Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Como decorreu
 InterFórum : Como decorreu
Assunto Tópico: 9ª edição da Taça Inter Troféus - Braga Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
Avatar
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 241

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:27 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Afinal o homem não percebe apenas de Excel...

Dá-lhe!

Aos poucos vamos ao encontro ao meu primeiro post... mas estou a gostar da "conversa".



Editada por Paulo Figueired na 03 Fevereiro 2011 às 20:39


__________________
Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
Voltar acima Ver Paulo Figueired's Perfil Procurar outras mensagens de Paulo Figueired Visita Paulo Figueired's Página pessoal
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:34 | IP Registado Citar LSMello

Ao Rui Mealha (e outros que possam ter disputado só uma corrida),

Antes de mais, obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Compreendo perfeitamente a tua frustração - não tinha pensado nela antes. Realmente todo aquele tempo para fazer uma só corrida deve ter sido mto mais duro do que para nós que ainda aquecemos nas repescagens.

O conceito de repescagem introduzido no ano passado deu um ânimo novo à maioria dos pilotos, que passaram a saber que têm uma 2ª hipótese. Pilotos como eu, qdo chegam directamente à meia-final, já ficamos mto felizes pela noção de dever cumprido. Qdo ficávamos pelo caminho, para uma final C ou D, era mais triste. Mas mais triste ainda, qdo chegávamos à meia-final e daí nem A, nem B, nem C, nem D... íamos directos para casa, contribuindo com menos pontos que aqueles que não tinham conseguido chegar às meias-finais. Tb pilotos de ponta passaram a saber que não se joga tudo numa só prova, têm ainda uma hipótese (difícil, é certo) de recuperar de uma falha ou azar no apuramento.

A repescagem corrigiu a injustiça pontual, deu um novo ânimo a pilotos de meio do pelotão e uma 2ª hipótese a pilotos de ponta. É mais injusta do ponto de vista financeiro sim - quem vai à repescagem pode andar mais tempo que outro que foi melhor no apuramento.

Aquilo que não se espera é o que aconteceu desta vez: alguém morrer de frio antes de chegar à sua meia-final e andar de kart 22 min. por 75€. Foi chato, compreendo, sinto muito por ti e pelos outros (poucos) apanhados na mesma situação.

Acho que o conceito repescagem, apesar disso, continua a ser melhor que o anterior e a merecer o apoio da maioria.

Abç

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
cavaleiro01
Organizador
Organizador
Avatar
Cavaleiros do Asfalto

Data de adesão: 16 Janeiro 2004
País: Angola
Mensagens: 128

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:49 | IP Registado Citar cavaleiro01

Sim, mas com 2 dias, têm tempo para isso tudo e muito mais...

__________________
Aquele abraço,

JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Skype: cavaleirodoasfalto1
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
Voltar acima Ver cavaleiro01's Perfil Procurar outras mensagens de cavaleiro01 Visita cavaleiro01's Página pessoal
 
Miguel Brito
Organizador
Organizador

UMKarting

Data de adesão: 21 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 105

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:53 | IP Registado Citar Miguel Brito

LSMello escreveu:
Respondendo à questão dos pilotos, não houve nenhum piloto que trocasse 2 vezes de kart.
Luís, Não quero garantir mas acho que o Luís Cunha trocou duas vezes de kart. O António Garcia não sei se chegou a ir buscar o terceiro kart mas ficou parado nos treinos, deram-lhe novo kart e ficou logo parado no início da corrida.


__________________
   http://www.umkarting.com
Voltar acima Ver Miguel Brito's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Brito Visita Miguel Brito's Página pessoal
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 23:09 | IP Registado Citar albaptista

Se vamos para dois dias, sugiro o parque estacionamento do centro comercial Fonte Nova em Benfica. Os arrumadores, a troco de algumas moedas desviam os carros o tempo que for preciso e, a minha mulher já nao me chateia.

__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 23:11 | IP Registado Citar albaptista

Agora a sério. Quantas avarias houve nos Kart's? daquelas em que o kart fica parado em pista?

 



__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 08:48 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Miguel Brito, nessa altura fui ao 3º kart !
Abraço,
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 10:40 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Tenho a convicção que este tópico se aproxima inexoravelmente do seu esgotamento uma vez que já foram abordadas com alguma exaustão as questões que o motivaram.
Nesta minha intervenção não pretendo ser o carro vassoura que, para além de apanhar os despojos, também apague a luz.
Chegámos aos sumários e aí renasce um pouco a vontade de aclarar um ou outro nosso ponto de vista e de alguma forma tentar colmatar com os nossos comentários a falha que a CO frisou várias vezes da pouca colaboração que os organizadores dos grupos lhe deram.
Pela minha parte, mea culpa, mea culpa, não levantei um dedo em Braga mas permito-me equacionar até que ponto a própria CO não deveria ela própria, tomar a iniciativa do pedido de ajuda. Não ficaria mal na fotografia  e evitava a quem perante uma bagunça, a fosse piorar juntando-lhe mais do mesmo.
Nada, portanto, de complexos de Calimero !
Assumamos apenas e tão só, que a coisa correu mal e pronto !
Para o ano será melhor, com toda a certeza pelos ensinamentos que os vossos erros darão aos próximos heróis.
Quanto a isto resta-me pedir a todos que se juntem num efusivo aplauso à CO pelo que conseguiu fazer nas condições que lhe foram disponibilizadas!


Dito isto, ( agora é a minha vez ) contrario frontalmente a opinião do Luis Mello na questão da duração dos briefings!
Que haja briefings de emergência ao longo do dia e perante anomalias exageradas como foi o caso, e se pretenda envolver as pessoas na resolução de problemas cuja resolução possa passar por ela, tudo bem ! Todos os que forem necessários !
Já quanto ao briefing de abertura oficial do evento, não lembraria a um careca ( o Luis Mello é apenas a excepção que confirma a regra ) não só não o encurtar drasticamente como ainda o julgar curto.
Se repararmos, e sem pretensões de ser exaustivo na apreciação, o que se passou ?
Houve os cumprimentos e boas vindas da praxe e passou-se à explicação de como a "coisa" evoluiu durante o tempo de organização do evento.
Alguém acha necessário, naquela hora, ouvir esse tipo de explicação ?
As pessoas querem saber qual é o kart e a que horas terá o seu turno !
Alguém está interessado em saber que foi parido um fabuloso algoritmo que pretendia evitar a repetição do uso dum kart ?
Toda a gente quer é começar a andar !
Isto mais não é do que um problema de matriz nacional que dá pelo nome de síndroma da reunião !
Já repararam que agradável seria termos chegado briefing room e da mesa ouvirmos :
Meus senhores, está aberta a TIT 2010 !
Já todos conhecem o regulamento e a CO deseja que todos desfrutem deste dia com o maior fairplay possível, não haja acidentes, e que ganhe o melhor AMADOR !
No final, a CO espera encontrar TODOS os pilotos no jantar que será servido no salão nobre e onde se fará a consagração dos vencedores.
Tenham um bom dia e assumam desde já os vossos lugares na grelha para a 1ª sessão de treinos.
Puf ! Acabou ! Não foram precisos os tais 10 minutos !
No jantar far-se-ia um pouco de história do antes, do durante e do depois da prova !

Mais uma vez é uma opinião pessoal que vale o que vale ( como todas as outras ) e que tem como finalidade primeira, pensar em ganhar tempo e não no contrário.
Os pormenores técnicos da cronometragem, do controlo dos karts, dos transponders, dos pesos, etc., não pertencem aos pilotos ! Não percam tempo a explicar o que todos os pilotos assumem como  uma obrigação de quem organizou !
Considerem-se abraçados e respeitados !
António Matos

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 
Miguel Brito
Organizador
Organizador

UMKarting

Data de adesão: 21 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 105

Estado: Desligado
Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 11:31 | IP Registado Citar Miguel Brito

Garcia de Matos escreveu:
Miguel Brito, nessa altura fui ao 3º kart !
Abraço,
António
António Matos, do teu 3º kart não me apercebi. Eu estava a falar do António Garcia que correu pelo IKF 


__________________
   http://www.umkarting.com
Voltar acima Ver Miguel Brito's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Brito Visita Miguel Brito's Página pessoal
 
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 11:45 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Então já somos mais do que 1 !
Tive o 821 para a 1ª volta da 1ª série de treinos. Parou no gancho após a recta da meta.
Com o argumento que já estava bom ( sem lhe fazerem rigorosamente nada ), voltaram a dar-me o 821 para mais 1 volta da 2ª série de treinos. Parou junto às boxes. Funcionou como 2º kart.
Fui para a manga e deram-me o 814 ( acho ) que tinha no pedal do travão uma função idêntica à que se tem nos automóveis quando se carrega na embraiagem ...
Enfim ...



Editada por Garcia de Matos na 04 Fevereiro 2011 às 11:46
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 

<< Anterior Página de 8 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1992 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2