Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Como decorreu
 InterFórum : Como decorreu
Assunto Tópico: 9ª edição da Taça Inter Troféus - Braga Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:27 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Afinal o homem não percebe apenas de Excel...

Dá-lhe!

Aos poucos vamos ao encontro ao meu primeiro post... mas estou a gostar da "conversa".

Editada por Paulo Figueired na 03 Fevereiro 2011 às 20:39

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:34 | IP Registado Citar LSMello

Ao Rui Mealha (e outros que possam ter disputado só uma corrida),

Antes de mais, obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Compreendo perfeitamente a tua frustração - não tinha pensado nela antes. Realmente todo aquele tempo para fazer uma só corrida deve ter sido mto mais duro do que para nós que ainda aquecemos nas repescagens.

O conceito de repescagem introduzido no ano passado deu um ânimo novo à maioria dos pilotos, que passaram a saber que têm uma 2ª hipótese. Pilotos como eu, qdo chegam directamente à meia-final, já ficamos mto felizes pela noção de dever cumprido. Qdo ficávamos pelo caminho, para uma final C ou D, era mais triste. Mas mais triste ainda, qdo chegávamos à meia-final e daí nem A, nem B, nem C, nem D... íamos directos para casa, contribuindo com menos pontos que aqueles que não tinham conseguido chegar às meias-finais. Tb pilotos de ponta passaram a saber que não se joga tudo numa só prova, têm ainda uma hipótese (difícil, é certo) de recuperar de uma falha ou azar no apuramento.

A repescagem corrigiu a injustiça pontual, deu um novo ânimo a pilotos de meio do pelotão e uma 2ª hipótese a pilotos de ponta. É mais injusta do ponto de vista financeiro sim - quem vai à repescagem pode andar mais tempo que outro que foi melhor no apuramento.

Aquilo que não se espera é o que aconteceu desta vez: alguém morrer de frio antes de chegar à sua meia-final e andar de kart 22 min. por 75€. Foi chato, compreendo, sinto muito por ti e pelos outros (poucos) apanhados na mesma situação.

Acho que o conceito repescagem, apesar disso, continua a ser melhor que o anterior e a merecer o apoio da maioria.

Abç

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

cavaleiro01
Organizador
Organizador
Cavaleiros do Asfalto

Data de adesão: 16 Janeiro 2004
País: Angola

Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:49 | IP Registado Citar cavaleiro01

Sim, mas com 2 dias, têm tempo para isso tudo e muito mais...

JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
Voltar acima Ver cavaleiro01's Perfil Procurar outras mensagens de cavaleiro01 Visita cavaleiro01's Página pessoal

Miguel Brito
Organizador
Organizador

UMKarting

Data de adesão: 21 Janeiro 2004

Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:53 | IP Registado Citar Miguel Brito

LSMello escreveu:
Respondendo à questão dos pilotos, não houve nenhum piloto que trocasse 2 vezes de kart.
Luís, Não quero garantir mas acho que o Luís Cunha trocou duas vezes de kart. O António Garcia não sei se chegou a ir buscar o terceiro kart mas ficou parado nos treinos, deram-lhe novo kart e ficou logo parado no início da corrida.

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 23:09 | IP Registado Citar albaptista

Se vamos para dois dias, sugiro o parque estacionamento do centro comercial Fonte Nova em Benfica. Os arrumadores, a troco de algumas moedas desviam os carros o tempo que for preciso e, a minha mulher já nao me chateia.

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 23:11 | IP Registado Citar albaptista

Agora a sério. Quantas avarias houve nos Kart's? daquelas em que o kart fica parado em pista?

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 08:48 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Miguel Brito, nessa altura fui ao 3º kart !
Abraço,
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 10:40 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Tenho a convicção que este tópico se aproxima inexoravelmente do seu esgotamento uma vez que já foram abordadas com alguma exaustão as questões que o motivaram.
Nesta minha intervenção não pretendo ser o carro vassoura que, para além de apanhar os despojos, também apague a luz.
Chegámos aos sumários e aí renasce um pouco a vontade de aclarar um ou outro nosso ponto de vista e de alguma forma tentar colmatar com os nossos comentários a falha que a CO frisou várias vezes da pouca colaboração que os organizadores dos grupos lhe deram.
Pela minha parte, mea culpa, mea culpa, não levantei um dedo em Braga mas permito-me equacionar até que ponto a própria CO não deveria ela própria, tomar a iniciativa do pedido de ajuda. Não ficaria mal na fotografia  e evitava a quem perante uma bagunça, a fosse piorar juntando-lhe mais do mesmo.
Nada, portanto, de complexos de Calimero !
Assumamos apenas e tão só, que a coisa correu mal e pronto !
Para o ano será melhor, com toda a certeza pelos ensinamentos que os vossos erros darão aos próximos heróis.
Quanto a isto resta-me pedir a todos que se juntem num efusivo aplauso à CO pelo que conseguiu fazer nas condições que lhe foram disponibilizadas!

Dito isto, ( agora é a minha vez ) contrario frontalmente a opinião do Luis Mello na questão da duração dos briefings!
Que haja briefings de emergência ao longo do dia e perante anomalias exageradas como foi o caso, e se pretenda envolver as pessoas na resolução de problemas cuja resolução possa passar por ela, tudo bem ! Todos os que forem necessários !
Já quanto ao briefing de abertura oficial do evento, não lembraria a um careca ( o Luis Mello é apenas a excepção que confirma a regra ) não só não o encurtar drasticamente como ainda o julgar curto.
Se repararmos, e sem pretensões de ser exaustivo na apreciação, o que se passou ?
Houve os cumprimentos e boas vindas da praxe e passou-se à explicação de como a "coisa" evoluiu durante o tempo de organização do evento.
Alguém acha necessário, naquela hora, ouvir esse tipo de explicação ?
As pessoas querem saber qual é o kart e a que horas terá o seu turno !
Alguém está interessado em saber que foi parido um fabuloso algoritmo que pretendia evitar a repetição do uso dum kart ?
Toda a gente quer é começar a andar !
Isto mais não é do que um problema de matriz nacional que dá pelo nome de síndroma da reunião !
Já repararam que agradável seria termos chegado briefing room e da mesa ouvirmos :
Meus senhores, está aberta a TIT 2010 !
Já todos conhecem o regulamento e a CO deseja que todos desfrutem deste dia com o maior fairplay possível, não haja acidentes, e que ganhe o melhor AMADOR !
No final, a CO espera encontrar TODOS os pilotos no jantar que será servido no salão nobre e onde se fará a consagração dos vencedores.
Tenham um bom dia e assumam desde já os vossos lugares na grelha para a 1ª sessão de treinos.
Puf ! Acabou ! Não foram precisos os tais 10 minutos !
No jantar far-se-ia um pouco de história do antes, do durante e do depois da prova !

Mais uma vez é uma opinião pessoal que vale o que vale ( como todas as outras ) e que tem como finalidade primeira, pensar em ganhar tempo e não no contrário.
Os pormenores técnicos da cronometragem, do controlo dos karts, dos transponders, dos pesos, etc., não pertencem aos pilotos ! Não percam tempo a explicar o que todos os pilotos assumem como  uma obrigação de quem organizou !
Considerem-se abraçados e respeitados !
António Matos

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Miguel Brito
Organizador
Organizador

UMKarting

Data de adesão: 21 Janeiro 2004

Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 11:31 | IP Registado Citar Miguel Brito

Garcia de Matos escreveu:
Miguel Brito, nessa altura fui ao 3º kart !
Abraço,
António
António Matos, do teu 3º kart não me apercebi. Eu estava a falar do António Garcia que correu pelo IKF 

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 04 Fevereiro 2011 às 11:45 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Então já somos mais do que 1 !
Tive o 821 para a 1ª volta da 1ª série de treinos. Parou no gancho após a recta da meta.
Com o argumento que já estava bom ( sem lhe fazerem rigorosamente nada ), voltaram a dar-me o 821 para mais 1 volta da 2ª série de treinos. Parou junto às boxes. Funcionou como 2º kart.
Fui para a manga e deram-me o 814 ( acho ) que tinha no pedal do travão uma função idêntica à que se tem nos automóveis quando se carrega na embraiagem ...
Enfim ...

Editada por Garcia de Matos na 04 Fevereiro 2011 às 11:46

<< Anterior Página de 8 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum