Colocado: 03 Fevereiro 2011 às 20:34 | IP Registado
|
|
|
Ao Rui Mealha (e outros que possam ter disputado só uma corrida),
Antes de mais, obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Compreendo perfeitamente a tua frustração - não tinha pensado nela antes. Realmente todo aquele tempo para fazer uma só corrida deve ter sido mto mais duro do que para nós que ainda aquecemos nas repescagens.
O conceito de repescagem introduzido no ano passado deu um ânimo novo à maioria dos pilotos, que passaram a saber que têm uma 2ª hipótese. Pilotos como eu, qdo chegam directamente à meia-final, já ficamos mto felizes pela noção de dever cumprido. Qdo ficávamos pelo caminho, para uma final C ou D, era mais triste. Mas mais triste ainda, qdo chegávamos à meia-final e daí nem A, nem B, nem C, nem D... íamos directos para casa, contribuindo com menos pontos que aqueles que não tinham conseguido chegar às meias-finais. Tb pilotos de ponta passaram a saber que não se joga tudo numa só prova, têm ainda uma hipótese (difícil, é certo) de recuperar de uma falha ou azar no apuramento.
A repescagem corrigiu a injustiça pontual, deu um novo ânimo a pilotos de meio do pelotão e uma 2ª hipótese a pilotos de ponta. É mais injusta do ponto de vista financeiro sim - quem vai à repescagem pode andar mais tempo que outro que foi melhor no apuramento.
Aquilo que não se espera é o que aconteceu desta vez: alguém morrer de frio antes de chegar à sua meia-final e andar de kart 22 min. por 75€. Foi chato, compreendo, sinto muito por ti e pelos outros (poucos) apanhados na mesma situação.
Acho que o conceito repescagem, apesar disso, continua a ser melhor que o anterior e a merecer o apoio da maioria.
Abç
Luís.
|