|
Tópico: 9ª edição da Taça Inter Troféus - Braga
|
|
Autor |
|
Paulo Figueired Organizador
VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 19:37 | IP Registado
|
|
|
Sobre a troca de karts, e a exemplo do método que já se utiliza em pelo menos dois troféus que conheço, talvez a obrigação de partir das boxes (depois de todos os outros) para o piloto que troque de kart seja desmotivador. Mas, e se o kart tiver um furo? E se o kart realmente tem problemas técnicos? O problema depois, passa por definir o que é realmente avaria e quem a avalia.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 16 Janeiro 2004 País: Angola Mensagens: 128
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 19:37 | IP Registado
|
|
|
Quando escreveu KAB, o António Baptista queria-se referir mesmo ao KIB.
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 19:45 | IP Registado
|
|
|
Polque falas em Chinês tladuzido, Paulo?
Avalia? do Kalt? Ou avaria do Kart?
Calago, o homem não é do Nuolte, apesal de il lá muitas vezes colel...
Mais a sério, Paulo, relativamente às possibilidade dos karts terem problemas (furos, ou outros), não percebi em que situação as colocas? Já na grelha? Nesse caso, a troca deve ser efectuada sem qualquer penalização do piloto que iria correr com esse kart.
Esse era o princípio que se seguia nos Torneios dos Cavaleiros. Suponho que o princípio continuará a ser válido.
Já me aconteceu ir calhar-me um kart muito bom, quando constatei que, afinal, tinha um furo...
Ainda tentei convencer os mecânicos a trocarem de roda, mas disseram-me que demorava demasiado tempo e que, portanto, tinha que trocar de kart, ao que respondi que eu entretinha o resto do pessoal, enquanto eles faziam isso.
Nem por ser organizador. Mandaram-me sentar e andar...
Eu, como sou obediente, sentei-me e andei...
E tal como desconfiava, saíu-me um lesmokart...
Editada por João Diogo Paiv na 01 Fevereiro 2011 às 19:46
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 19:51 | IP Registado
|
|
|
Ainda relativamente às trocas voluntárias, sem que o kart apresente qualquer problema técnico, acredita, Paulo, quem quer trocar de kart, é porque tem a certeza que, com aquele kart, não vai a lado nenhum, pelo que troca, na mesma, partindo do seu lugar previsto, do fim da fila, ou das boxes, desde que o deixem, claro!
E se o gajo for espertinho, como sabe que ninguém está a controlar a sua saída para a pista, arranca de forma a se posicionar logo atrás do último do pelotão, o que vai, praticamente, dar ao mesmo que partir de último do pelotão...
Prontos, soma-lhe 5 segundos.
Se o kart que lhe tiver calhado em rifa for um avião, ele recupera os 5 segundos a mais em 2, 3 voltas.
Não acho que seja por aí, mas, enfim, aceitam-se todas as hipóteses...
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 20:10 | IP Registado
|
|
|
Respondendo à questão dos pilotos, não houve nenhum piloto que trocasse 2 vezes de kart.
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador
VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 20:12 | IP Registado
|
|
|
Olha que não é bem assim para todos.
Estamos a falar de karts de aluguer, com baquets largas (para eu poder sentar-me... hehehe) e que dificilmente estarão adaptados a todas as fisionomias.
Quantas vezes vimos (em provas de resistência/endurance) resultados diferentes para o mesmo kart com pilotos diferentes? Ainda há pouco tempo assisti a uma "reclamação" na Batalha, de uma equipa que se queixava não conseguir andar com o kart. O Pragosa foi ao monitor e essa equipa "só" estava com o segundo melhor tempo da grelha. Confrontados com esta constactação, responderam que só um dos pilotos da equipa é que conseguía fazer aquele tempo. Também se conta uma história de um piloto bem conhecido, que, também na Batalha, durante os treinos de uma prova, entrou na oficina a reclamar do kart. Depois de verificado o monitor, esse piloto "só" estava a dar ao segundo melhor... meio segundo!!
Continuo a falar chinês... mas deves compreender... hehehe
Agora vou jantar... já volto!
Editada por Paulo Figueired na 01 Fevereiro 2011 às 20:15
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 20:12 | IP Registado
|
|
|
Ok, obrigado pela informação, Luís.
Já não há malandros como antigamente!
Editada por João Diogo Paiv na 01 Fevereiro 2011 às 20:13
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
|
Voltar acima |
|
|
cavaleiro01 Organizador
Cavaleiros do Asfalto
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 20:15 | IP Registado
|
|
|
Paulo, só te posso dizer que esse piloto que reclamou do kart, na Batalha, não fui eu... infelizmente!
Infelizmente, por duas razões: uma, porque eu gostava de dar meio segundo ao segundo, mas a principal é mesmo porque não estou aí, junto, ou mais perto de vocês!
Grande abraço a todos!
Editada por João Diogo Paiv na 01 Fevereiro 2011 às 20:16
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 22:03 | IP Registado
|
|
|
Boa noite,
Queria referir-me ao Kartodromo Amador de Braga, custa-me a crer que seja Internacional.
Um abç
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Ivan Boshoff Racer
Data de adesão: 15 Março 2004 País: Portugal Mensagens: 47
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2011 às 22:39 | IP Registado
|
|
|
Boa ALB!
Bem me queria parecer que tinhas a mesma opinião que eu. Percebi logo o que querias dizer. O que ali se passou foi de um grande amadorismo sim senhor e acho que é importante dizê-lo... pois não sei se aguento como me aguentei desta vez, tanto disparate junto, caso volte a acontecer, é claro...
Aproveito assim para transcrever o que já opinei noutro lado...:
"Desconheço os pormenores sobre o que foi "solicitado/contratado" ao KIB pela Comissão Organizadora, mas a ideia q infelizmente me fica é q quem nos recebeu desta vez, não deu a devida importância ao evento q p/lá passou, mt menos se preparou devidamente para o efeito... Consequências: - em diversas ocasiões, ficou a sensação de q as pessoas envolvidas não sabiam operar eficazmente quer a cronometragem, transponders, lastros, etc... - ao q consta, os 3?!... comissários anunciados para zelar pelas boas práticas de pilotagem dos intitulados "pilotosmaisoptimistas" pareceram-me largamente insuficientes para bem avaliar e ajuizar o q em pista se passa... - pareceu-me q foi a 1ª vez q se fez qq coisa do género naquelas instalações?!... Num KI como este, aconteceram demasiadas situações anormais, mt desagradáveis, mm nas vulgaríssimas provas tipo 15+30 a q estamos habituados a ver correr bem ou plo menos, razoavelmente bem... Se estiver enganado, corrigam-me sff... Obrigado, parabéns aos vendedores e a tds os participantes!"
Pois... Parece que afinal não sou o único a quem custa "internacionalizar" este kartódromo... Bem sei que um dia não são dias, ou que "por morrer uma andorinha, não acaba a primavera", mas que dói ver a TIT assim tão mal tratada por quem devia ter gosto, orgulho e sentir-se prestigiado em recebê-la... dói carago!
Saudações kartistas!
__________________ We fill the need... the Need For Speed!
Ivan Boshoff
nfs - karting team
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1563 segundos. |
|
|
|