Colocado: 29 Janeiro 2011 às 23:32 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos ,
Foi a minha 3ª participação numa prova do IHSV , desta vez como inscrito e das outras como convidado , o que me deixou desejoso de participar neste troféu pela primeira vez . Não só pela competitividade entre os pilotos como a boa disposição e companheirismo que o grupo sempre demostrou .
Évora sempre foi das minhas pistas favoritas , além disso foi onde me sentei há cerca de 2 anos pela primeira vez num kart . Desde aí , tenho conseguido evoluir muito nesta pista e a conseguir boas classificações em treino mas que ainda não se traduziu em nenhuma vitória , mas lá chegarei um dia :)
Nos treinos para esta prova , senti que estava a conseguir andar rápido , com um kart obediente na travagem e muito equilibrado em curva , apenas em velocidade achei que cortava muito cedo , principalmente na descida para a curva do portão onde a meio da descida já ele não dava mais .
Consegui o 2º melhor tempo na qualificação ao lado do Pedro Santos , já assim tinha sido na última prova do troféu em que participei como convidado em Dezembro e assik foi nesta prova . Nota positiva pelo facto de ter conseguido pela 1ª vez entrar no "clube" dos 53´ :)
A largada para a corrida não podia ter corrido pior ,pelo simples facto de estupidamente me ter distraido a olhar para o comissário de prova a girar o interruptor de sinal verde ... quando olhei para cima já o Pedro Fonseca com um pequeno toque na traseira me dizia ...acorda que o sinal está verde !
Com isto perdi algumas posições na largada , mas consegui mesmo assim não me distanciar muito dos primeiros até chegar á curva do portão em que levei com um toque valente na traseira que me fez ficar de lado no miolo da curva , até que o António Matos com um pequeno toque me alinhava de novo para proseguir , com isto mais posições perdidas ... tentei recuperar, fazendo algumas ultrapassagens até chegar perto do Rodrigo Almeida , andei umas voltas atrás dele , até que numa das curvas o vejo a deitar fora uma das luvas e pensei que ele não ia aguentar com o frio ... mais umas curvas e vejo-o no fim da recta da meta a seguir em frente com uma trajectória muito estranha ... consigo passar na esquerda por dentro até que ele surge inesperadamente de novo em pista em que me dá um valente toque que me atira para fora da pista , como o kart estava com o chassis em cima do separador não consegui arrancar de imediato e tive de o colocar em pista , só que o kart com a rotação começou a andar sozinho ... como eu não me sento assim tão rápido como a maioria nos karts, vi-me na situação de pedir aos pilotos que seguiam atrás para ter em atenção ao kart sem condutor que seguia em sentido contrário :)( só visto...) Com isto tudo termino em penúltimo lugar.
Para a 2ª manga , sabia que ao largar do fim seria uma prova dificíl ,mas a largada correu bem e consegui ganhar algumas posições , daí para a frente tive uns duelos interessantes com o Carlos Abril que seguia muito certinho , rápido e sem erros , consegui ultrapassá-lo pelo facto do meu kart em recta ter melhor velocidade , e também uma luta durante algum tempo com o Rui Mealha que é um osso duro de roer , que aliás já tinha tido a oportunidade de disputar muitas curvas na prova em Palmela com ele ... no fim da recta meta ele alarga na curva à esquerda e consegui passar por dentro . Já para o fim consigo chegar ao João Gonçalves e António Matos que me proporcionaram uma verdadeira lição de condução que poucas vezes tinha tido a oportunidade de assistir , ora passava o João ora passava o António , simplesmente espectacular a disputa entre os dois . Eu enquanto seguia atrás e numa altura que já rodava colado aos dois , aproveito um erro do João Gonçalves e consigo ultrapassá-lo , aguentei um pouco atrás do António Matos até que o João consegue novamente ganhar-me a posição. Termino em 9ª lugar com a sensação que não podia ter corrido melhor .
Queria-vos dizer que foi mais um prova que disputei em excelente companhia e a desejar a todos um óptimo campeonato. A salutar o excelente resultado do Pedro Fonseca e os sorrisos de orelha a orelha no final da prova do Luis Mello :)
Um abraço a todos e até Fátima que é já daqui a uma semana !
|