Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Évora 22 Janeiro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 25 Janeiro 2011 às 14:26 | IP Registado Citar José Fonseca

Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar……

…Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramaaaaar! Desde já obrigado ao Rui Veloso e Carlos Tê pela ajuda na minha crónica!

Mas em boa verdade, enquanto na genial letra de Carlos Tê, são os adolescentes que se “tramam”, em Évora houve mesmo estrelas no Céu e foi o contrário que sucedeu!

E foram eles que de manhã em vez de ouvir o conselho que o velho tem pr'a lhes dar, nos disseram sai da frente por favor, estou entre a espada e a parede.

E lá tivemos o Pedro a limpar aquilo, com a Maria e o Luís a ameaçarem que, mais dia menos dia, o pódium não tem mais lugar para cotas!

Quando virem o filme da nossa câmara reparem na ultrapassagem que a Maria me fez na curva da Porta da Ravessa e a maneira com se defende da minha “malandrice” 3 curvas depois. Eh lá que eles aprendem depressa!

E  já que estamos a falar em filmes de adolescentes, fica aqui o convite para verem mais dois jovens temerários em actuação : 1º  é o Rui Ribeiro (logo ele que costuma ser um jovem tão certinho!) a furar por todos os lados como se não houvesse amanhã!

Depois é o Luís Moura soltar miúdo que tem lá dentro e a convidar o Câmara -Men a um passeio pelos vastos prados do kartódromo!

Socorro. Assim já é juventude a mais para este veterano que já não está preparado para este choque….de gerações!

E falando agora da minha exibição: Treinos muit’a bons, tempo espectacular e …15º na grelha! Bolas que está todo o mundo a andar depressa como o caraças!

Grande arranque na 1ª manga, fujo à molhada e vou lá para a frente. Perco alguns lugares e vejo-me em 11º mesmo atrás do Nuno Moura. Só que ele fez anos no dia anterior, é um bom tipo e não lhe podia tirar a prenda de partir na frente na 2ª manga não é? Ou seja, não consegui sequer chegar-me o suficiente para lhe dar uma passa e o pôr fora!!  E lá se foi a minha hipótese de arrancar em 1º.

Na 2º a coisa foi pior. Volto a partir bem, mas não o suficiente para segurar o grupo que vem a trás de mim e que já na 1º tinham mostrado que estavam muito rapidinhos. Primeiro é o Carlos Abril (grande andamento). Depois vem a Manuela Janicas, a comandar os jovens Maria, Rui Ribeiro, Luís Moura e António Cartucho. Nada a fazer. Tive e os deixar passar , senão não ficavam no filme, não era?

E foi assim que perdido nas avenidas e achado nas vielas.terminei num honroso 15º lugar. E digo isto sem qualquer ironia. Os que cá andam estão cada vez melhor. Os que chegaram de novo são danados de bons.

Só posso concluir: Porque é que tudo é incerto? Não pode ser sempre assim! Em Fátima é que vão ver como isto é duro..afinal  ser jovem não é um posto!

Um jovial abraço,

José Luís Fonseca

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 25 Janeiro 2011 às 14:44 | IP Registado Citar Janicas

Sinto-me bastante lisonjeada de ser incluída no grupo dos
jovens
Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

Pedro Fonseca
Rookie
Rookie

Data de adesão: 23 Janeiro 2010

Colocado: 25 Janeiro 2011 às 19:32 | IP Registado Citar Pedro Fonseca

Comecei o meu dia por escolher o número de camisolas que deveria vestir nesse dia de muito frio.

Antes dos treinos ainda fiz o trabalho que me compete sempre antes de qualquer corrida, preparar a câmara para poder captar os momentos mais giros da corrida...

Logo nos treinos percebi que o meu kart era bastante rápido em recta mas faltava-me perceber como fazer bem a curva antes do gancho do portão!!        &nbs p;     Sozinho durante 10 minutos não deu para calcular o meu lugar na grelha mas mau não deveria ser, e assim foi, 4º (penso eu) mais uma vez com pilotos muito bons ao pé de mim.

Posso dizer que a partida me correu ás 1000 maravilhas, graças ao Pedro Rafael, que infelismente não partiu no momento e atrasou o Pedro Santos que estava em 3º e logo ai passei para 2º.Depois numa luta com o José Viera consegui passar para 1º onde ainda tive algum tempo mas a pressão era muito alta e com um erro sou passado pelo José e pelo Luís Melo. Agora com algumas oportunidades de passar o L.M. tinha de me defender também do P.S. que me ganhava sempre vantagem na "tal curva" antes do gancho. Foi mesmo por isso que esta 1º manga se tornou tao interessante e divertida para mim, acabando em 3º.

Na segunda manga, em 7º,tinha agora pela frente "os adversários", aqueles com quem eu lutei ao longo do ultimo ano: António Matos, RodrigoAlmeida.....        ;     Acho que só posso descrever esta partida com uma palavra: SORTE pois foi uma das minhas melhores partidas de sempre porque para além de ter partido bem, logo na 1º curva ao ser "ensanduíchado" por dois pilotos ganhei um pouco de vantagem aos outros da frente e no meio daquela confusão toda vejo-me a passar os restantes pilotos ficando em 2º, penso eu, logo na primeira volta, depois, UÍ depois, foi sofrer ali na frente sem ninguém a ver o L.M. a aproximar-se mas graças ao Pedro Santos não me apanhou e acabei em 1º!!

No final sentia uma vitória merecida, mas dificil....

Parabéns a todos os pilotos e atenção porque eu e o Pedro Santos desde o momento em que começámos a correr no Ihsv ao fazer uma só manga que temos subindo lugares e esperamos fazer ainda melhor do em 2010!

Voltar acima Ver Pedro Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Fonseca

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 25 Janeiro 2011 às 21:53 | IP Registado Citar Nuno NAM

Meu caro Zé Luis

Muito obrigado pela prenda de anos, não fôra isso e quem tinha ficado em 15º era eu, a avaliar pelos tempos dos meus perseguidores.

Afinal há estrelas no céu

Filipe Nunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 26 Janeiro 2011 às 00:00 | IP Registado Citar Filipe Nunes

Apesar de não ter estado presente em Évora por motivos alheios á minha vontade, creio já estar em condições para Fátima.

A concorrência á muito maior este ano ao que parece e os que eram promessas começam a querer chegar mais à frente no pelotão.

Este ano o campeonato IHSV promete...

Abraços

Filipe Nunes

Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 27 Janeiro 2011 às 23:24 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Não podia faltar à 1ª crónica do ano.

Excelente início de ano este, com uma prova muito participada e seguida de um magnífico almoço.

A prova em si foi um bocado prejudicada pelo frio, porque o meu kart acho que tinha  estado um bocado constipado e queixou-se um bocadito de bronquite. Nos treinos também fiquei com os dedos gelados e ainda achei que ele podia ter razão. Mas esperava que aquilo fosse melhorando com o aquecimento...

Afinal não melhorou, pelo contrário. O infeliz kart continuou sempre de ânimo muito frio e o infeliz piloto fez duas mangas geladas. Salvou-me o meu prezado adversário Palmeirim, que ainda andou por climas mais áridos do que eu...

Fiquei no entanto com motivos de satisfação pelo comportamento da restante família Fonseca. O Pedro fez uma corrida para a História e o meu filho e o meu irmão andaram a um ritmo muito razoável... ou assim me pareceu.

Todo o grupo me pareceu aliás estar em grande forma e a questão é que não tive ocasião de beneficiar com eventuais erros de outros. Não há dúvida de que os erros são cada vez mais raros.

Verdadeiramente brilhante foi depois a 3ª manga, disputada à mesa da Ti Bilete e, que se bem percebi, foi uma sugestão (excelente) da Manuela Janicas. Aí sim, perante um sortido de especialidades alentejanas, reconciliei-me com o mundo do desporto.

Saio portanto de Évora com a expectativa renovada de que este campeonato IHSV será mais um êxito e grandes provas nos esperam.

Abraços para os cavalheiros e beijinhos para as senhoras.

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 28 Janeiro 2011 às 14:04 | IP Registado Citar ruimealha

Esperando um bom resultado numa das minhas pistas perferidas, o resultado acabou sendo medíocre por culpa própria.

Sabendo que os karts são sempre iguais, o 14º lugar nos treinos não me surpreendeu, pois a minha deficiencia em todos os pontos da pista era notória: entrava mal nas curvas, saía pior e consequentemente não atingia a velocidade necessária nas retas, locais em que fui ultrapassado N vezes, o que explica o 8º lugar na 1ª manga, o 9ª na 2ª e o 9ª final. A maioria dos pilotos com que costumo discutir posições adaptaram-se muito melhor às condições da pista e às características dos respetivos karts. Peço desculpa por não ter conseguido dar a luta que merecem. Acabei fazendo 90% da prova sózinho, sendo rapidamente ultrapassado no início das mangas e sem hipóteses de atacar. Esforcei-me sem resultados práticos mas em Fátima será melhor.

Antecipo um campeonato muito competitivo com vários candidatos à vitória. Parabéns ao Pedro Fonseca pela vitór.

Uma saudação aos pilotos que iniciam a 1ª temporada na IHSV.

Um lamento pelo ausente e sempre bem-humorado Miguel Amorim.

Abraços,

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

luisfonseca
=
=

Data de adesão: 13 Fevereiro 2010

Colocado: 28 Janeiro 2011 às 17:02 | IP Registado Citar luisfonseca

De facto, acordar às 8 da manhã de um sábado nunca é favorável aos níveis de concentração de um jovem como eu, cuja concentração se torna rapidamente comparável à de uma galinha, passe o eufemismo.
Só isso pode explicar o inexplicável que foi o facto de cada vez que consegui chegar à frente do meu grupo de disputa, ter-me espetado ou cometido erros que não podem ser cometidos num campeonato com o nível do IHSV.
Talvez seja a juventude, talvez seja característica definitiva, mas também não interessa. O que interessa é que, de erro em erro, fui caindo progressivamente até acabar numa solitária caminhada ao longo da 2ª manga que só me possibilitou o 17º lugar na geral.
Não fosse a extraordinária vitória do meu primo Pedro, a belíssima corrida do meu tio José Luís e a belíssima 3ª manga que todos protagonizámos (principalmente na "curva" das moelas), a corrida teria tido, de facto, saldo negativo.
Pois é papá, vamos mesmo ter que fazer pela vida... 

Maria Buzaglo
=
=

Data de adesão: 22 Janeiro 2010

Colocado: 28 Janeiro 2011 às 17:26 | IP Registado Citar Maria Buzaglo

Olá,
Gostei muito desta corrida em Évora, principalmente porque
desta vez esteve mais uma rapariga em pista! (Manuela
Janicas).
Foi uma corrida que puxou por mim.
Beijinhos,

Maria Buzaglo
Voltar acima Ver Maria Buzaglo's Perfil Procurar outras mensagens de Maria Buzaglo

Rui Ribeiro
Rookie
Rookie

Data de adesão: 27 Abril 2009

Colocado: 28 Janeiro 2011 às 18:58 | IP Registado Citar Rui Ribeiro

E começou o campeonato de 2011!! Évora, 10h00, um frio...

Nos treinos percebi rápidamente que o meu kart tinha um excelente andamento, um comportamento em curva muito bom, mas os travões...cada vez que travava um pouco mais forte, a traseira teimava em pedir ultrapassagem! Nada de dramático, era só travar com cuidado!

O 9ºLugar para a partida confirmou o potencial do Kart. Depois, foram duas mangas das mais interessantes que já disputei no IHSV, embora o resultado final não fosse tão entusiasmante. Na 1ªmanga vi-me envolvido na "molhada" da partida, e fui "ensandwichado" e levado para fora de pista. Depois, foi uma corrida de recuperação com muitas lutas e ultrapassagens, recuperando até ao 12 lugar.

Na partida para a 2ªmanga estava decidido a evitar "confusões", mas eis que o Luis Soares de Mello, à minha frente, se "esqueceu" de partir... tive que o ajudar a arrancar com um suave empurrão, quase até à entrada da esquerda! Mas esta partida correu bem, fiquei colado no grupo da frente, e ainda ganhei alguns lugares. Entusiasmado com a primeira volta, decidi continuar a atacar...o que me obrigou a travar forte na esquerda a seguir ao gancho interior, e ficar virado em sentido contrário, tendo então que esperar que passassem TODOS para retomar o sentido correcto. Deve ter sido este o momento captado pela camera do Zé Luis! Bom, mais uma corrida de recuperação. Consegui alcançar e ultrapassar alguns pilotos, até que cheguei à traseira da Maria, que andava "colada" no escape da Manuela Janicas, ensaiando de quando em vez a ultrapassagem (guerra de mulheres). Tentei duas vezes a ultrapassagem à Maria na travagem para o gancho, e em ambas as ocasiões levei duas monumentais tesouradas!! Isto já não há respeito!! Entretanto as forças foram acabando, e eis que chega o jovem Luis Moura para me roubar mais um lugar. Conclusão - 16ºLugar na 2ªManga, e duas das corridas mais divertidas que fiz no IHSV.

Parabéns a todos os participantes, especialmente aos vencedores (João Gonçalves este ano vais ter que te aplicar ainda mais!!)

Um abraço e até Fátima!

PS - Aos representantes do IHSV na TIT, desejo uma boa prova! Divirtam-se, aproveitem, e levem o nome do IHSV até ao podium (se possivel). Um abraço

Rui Ribeiro

Voltar acima Ver Rui Ribeiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Ribeiro

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum