Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Palmela - 15 de Janeiro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 15 Janeiro 2011 às 14:59 | IP Registado  

Quinta prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Prova realizada no dia 15 de Janeiro de 2011, pelas 10:00, no KIP - Kartódromo de Palmela.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 15 Janeiro 2011 às 14:59 | IP Registado  

ASSUNTO: 5ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Resultados

 

Amigos e companheiros Kartistas,

 

A quinta prova do XI Campeonato ORMEI – 2010/2011, aconteceu no passado dia 15 pelas 10:00, no KIP – Kartódromo de Palmela.

 

Parece que começou ainda ontem mas já vamos a meio do campeonato. Desta vez contámos com 30 pilotos dos quais 27 inscritos (a totalidade dos inscritos) e 3 convidados. Como a frota de Palmela é muito grande só efectuamos 2 mangas com a totalidade dos pilotos.

 

Não sendo um dos meus kartódromos preferidos, não estava à espera de bons resultados, e, como previsto veio a verificar-se isso, apesar de não serem tão maus como estava à espera.

 

Os primeiros treinos são feitos na cabeça do pelotão, em que não chego a passar nenhum kart excepto aqueles que pretendiam esperar por uma pista mais limpa para tentarem uma volta limpa, situação essencial para uma boa partida. O lugar obtido foi o 12º ao lado do Augusto Paulino, tendo como surpresa alguns pesados logo à cabeça do pelotão, José Vieira com o tempo mãos rápido, seguindo-se o convidado Carlos Mansinho, António Baptista e João Raimundo.

 

Na 1ª partida, face a alguns incidentes logo nas primeiras voltas mas em que consegui sair ileso, consegui recuperar algumas posições tendo seguido quase sempre atrás do Augusto Paulino e assistindo a algumas lutas interessantes, nomeadamente com o Luís Silva. Pelo meio um desentendimento entre dois pilotos permitiu-me ganhar duas posições para ainda perder uma delas para o piloto convidado Carlos Mansinho ao tentar ultrapassar um piloto atrasado que fez alargar a trajectória e ele muito bem aproveitou. Ainda me assustei quando já na recta da meta da última volta o João Carlos quase que se colocou ao meu lado, mas a diferença de 78 milésimas foi suficiente para obter o 6º lugar da corrida, 5º do campeonato. Lá pela frente e com algum custo a segurar o 2º ficaram o António Baptista, Dário Garcia e Augusto Paulino.

 

Nos segundos treinos comecei quase no final do pelotão, tendo passado ainda nas boxes o Luís Silva que decidiu ficar para o final. Como a diferença que eu deixei para os da frente era razoável, nem consegui aproximar-me deles, tendo tido até meio dos treinos rodado novamente sozinho. Sem que me tivesse apercebido, o Augusto Paulino passa por mim e eu tento ir atrás dele, mas sem muito sucesso, no entanto, essa perseguição com a lebre (leia-se Augusto Paulino), fez-me efectuar a melhor volta, tendo obtido a 8ª posição.

 

Nova partida e desta vez, apesar de não ter tido problemas perdi algumas posições, 2 ou 3, logo na 1ª volta. Depois de estabilizar consegui seguir atrás do Telmo Antunes, que estava mais lento em algumas partes do circuito. Na tentativa de ultrapassagem ao Telmo, na curva do candeeiro, ou por ter atrasado a travagem ou pelo Telmo ter “fechado” um pouco mais, dei-lhe um toque pelo que de seguida lhe cedi a posição, não sem que o João Teixeira (julgo eu) tivesse aproveitado e ultrapassado os dois. O pior foi o tempo perdido para o João Raimundo que seguia à nossa frente. Passadas 2 voltas volto a tentar a ultrapassagem, desta vez por fora e consegui os meus intentos depois da curva à direita em que fico ao lado do Telmo. Pouco depois consigo ultrapassar o piloto que me tinha passado, mas a distância para o anterior já era bastante. Só mesmo na ultima curva da corrida consegui ficar a 1 kart de distancia do João Raimundo, tendo fica pela 9 posição desta corrida, infelizmente sem convidados à minha frente. Nos primeiros lugares foi uma corrida espectacular em que os 4 primeiros terminaram separados por pouco mais de 7 décimas, tendo levado a melhor o Luís Silva, seguindo-se o Augusto Paulino, Dário Garcia e António Baptista.

 

Felizmente o início do ano começou sem acidentes esperando que o campeonato venha a terminar desta maneira.

 

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.

 

Espero vê-los no próximo dia 12 de Fevereiro, sábado, pelas 09:15, no kartódromo de Almeirim, para mais uma corrida deste nosso XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

 

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 4 de Fevereiro, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.

 

Para todos os pilotos que vão participar no próximo sábado na TIT, representando o grupo ORMEI, boa sorte e acima de tudo divirtam-se.



Editada por Rui Carneiro na 23 Janeiro 2011 às 18:17


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 15 Janeiro 2011 às 16:25 | IP Registado  

As minhas esperanças que o ano de 2011 marcasse uma grande viragem face ao final de 2010 não se concretizaram.

A 1ª manga até começou mto bem, pois subi 3 posições na largada, evitando meter-me em confusões, cheguei ao 6 lugar, logo na 1ª volta. Só que na curva do poste, fiz uma gde burrice, começando os disparates do ano. Estava mto perto do Augusto Paulino, para não travar mto em cima dele, por questões de segurança, resolvi travar numa trajectória diferente, mais interior. Como o interior ainda estava húmido, bloquei as rodas e fui a deslizar, enfiando-me em cima do coitado do João Raimundo, numa manobra típica de principiante. Parei mesmo para deixar o João retomar a prova, mas já lha tinha lixado - apresento-lhe as minhas mais humildes desculpas. Fomos ambos engolidos pelo pelotão, mais eu que ele - pelas contas no final perdi 16 posições !!!. Até ao final recuperei 3, acabando em 19.

Na 2ª manga usei toda a prudência na 1ª volta - até pq tinha o João a partir ao meu lado. Mesmo qdo o piloto à minha frente partiu mto mal, não lhe ataquei a posição e tirei o pé. Daí para a frente voltei a ter oportunidade de fazer mais algumas asneiras e de sofrer algumas. Não me vou deter nelas, vou só referir que tive uma luta giríssima com o João Teixeira, que foi sempre limpíssimo e leal comigo, chegando a devolver-me uma posição que me conquistou com um toque acidental (obrigado João), houve voltas em que fizemos 4/5 curvas lado a lado. No final deu direito só a um 12º lugar, mas com tempos por volta mto decentes, face aos tempos dos mais rápidos.

Deixo uma opinião sobre Palmela e as provas lá disputadas, que já expressei noutro fórum. Gosto imenso de Palmela, mesmo com estes karts. Acho que exige uma condução muito certinha de que gosto - apesar de fazer mal as duas curvas antes da recta da meta. No entanto, com estes karts e pilotos equilibrados, face à largura da pista e falta de travagens, Palmela potencia os toques. Uma ultrapassagem aqui raramente se faz numa só curva, pois o piloto a ultrapassar tem hipótese de se manter numa trajectória alternativa e dar luta por mais 3 ou 4 curvas. Isto leva a que façamos várias curvas lado-a-lado para consumar (ou defender) uma ultrapassagem. É fácil nestas lutas um dos pilotos errar (intencionalmente ou não), dando lugar a toques. Foi assim na TIT, foi assim no IHSV, foi assim em provas de resistência aqui disputadas. Temos todos que considerar isso como inerente à pista e aceitá-lo com naturalidade - a começar por mim próprio, que sou quem reaje pior a toques e, ainda por cima, não sou de maneira nenhuma alheio a dá-los e fazer outros disparates.

Abraços a todos, até circuitos mais calmos.

Luís.

PS - Aproveito para desejar mto boa sorte à equipa que nos vai representar na TIT. Mesmo representando de um grupo adversário (provavelmente com menos potencial), desejo aos nossos pilotos que ponham o ORMEI bem no cimo da classificação - pelo menos no topo dos troféus do Sul, que não conhecem Braga. Força nisso rapazes !



Editada por LSMello na 15 Janeiro 2011 às 17:03
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
João Teixeira
Rookie
Rookie


Data de adesão: 15 Outubro 2008
Mensagens: 25

Estado: Desligado
Colocado: 16 Janeiro 2011 às 00:06 | IP Registado  

Boa Noite

 

Pela 1ª vez faço a crónica no próprio dia e a grande velocidade...

Infelizmente não é pelo entusiasmo das provas em si que apenas serviram para cumprir calendário mas mais objectivamente porque tenho que fazer tempo para ir buscar a minha filha adolescente (quem sabe o que isso é?!...)...

Como saí de uma forte gripe directamente para Palmela as expectativas não eram grandes, apenas comparecer e tentar reagir o melhor possivel.

Mas quando se entra no Kart esquece-se rapidamente as maleitas face à adrenalina.

No entanto os primeiros treinos que prometiam muito deram pouco. A corrida em si deu algum gozo com muitas ultrapassagens e muitos lugares perdidos. Na memória fica ter chegado lado a lado com o Francisco, situação que nos deixou na duvida, sem sabermos quem teria ficado à frente. Parabéns Francisco não te apanhei totalmente desprevenido.

Com este momento revivi a corrida anterior em que cheguei lado a lado com o Luis Silva mas aí sem duvidas de que o Luis estava na frente.

 

Nos segundos treinos rolei muito tempo sozinho a pensar que estava a conseguir bons tempos mas foram mais uns treinos fraquinhos, fraquinhos...

Na corrida até parti bem e conquistei com muita luta saudável (como amávelmente o Luis Mello referiu) alguns lugares, terminando num timido 11º lugar.

Em conclusão gostaria de referir que contra todas as expectativas gostei muito de ir a Palmela. Este Kartodromo sempre foi mal amado por ser supostamente 'facil'... Será que assim é?... Espero voltar lá para tirar as duvidas...

 

Um bom Ano e tudo de Bom para todos.

Um abraço,

JM 

Como o Luis pôs um PS, também vou por um PS...

PS - Tenho pena que as fotos da classificação não tenham sido actualizadas depois do Bombarral... Passar o Ano com a fotografia da Galeria dos Kromos teria feito bem ao ego.



__________________
João Gomes Teixeira
Voltar acima Ver João Teixeira's Perfil Procurar outras mensagens de João Teixeira
 
Augusto Marques
Rookie
Rookie


Data de adesão: 25 Novembro 2008
Mensagens: 36

Estado: Desligado
Colocado: 16 Janeiro 2011 às 14:04 | IP Registado  

Bom dia a todos,

Esta ronda teve a particularidade de colocar as "feras" todas em pista, o que ainda torna mais dificil uma boa classificação.

Nos treinos para a primeira corrida segui colado ao Pedro Rafael e parecia que as coisas estavam encaminhadas para um bom resultado. Pois é, na realidade nem eu nem ele fizemos nada de jeito... A "chamada" parecia interminavel e de facto reservaram-nos lugar bem lá para o fundo...

Na partida, os embrulhos do costume e enquanto não se define o "comboio", a ânsia de subir lugares leva a alguns excessos que normalmente penaliza mais do que favorece. Quando se parte lá de trás presencia-se a essas situações e até se ganham posições, beneficiando dos erros dos outros.

Depois de cumpridas as primeiras voltas, em que ainda tive algumas disputas, rolei sempre sozinho, sem hipótese de chegar mais à frente ou sofrer pressão de trás, uma grande seca...

Treinos para a segunda corrida: o kart era completamente diferente, sentia muito mais motor do que o anterior. Iniciei o treino e fui ultrapassando "alegremente" os pilotos que ia apanhando. Pensei então:"É pá! queres ver que me saiu um avião?" E para mais consegui ultrapassar o Raul Girão com surpreendente facilidade...

Bem, vamos esperar pelo resultado: A chamada começa e nada! "que raio, será que se esqueceram de mim?" Pois é, meio da tabela! Afinal o "Girão" deve ter sido brindado com uma tartaruga, daí a facilidade...

Ok. Vamos para a corrida para ver o que é que dá.

As primeiras voltas propiciam de novo uns toques valentes, nos quais também me vi envolvido, tendo como resultado perda de alguns lugares. Como este kart tinha motor, fui ganhando lugares com disputas bastante interessantes mas muito trabalhosas, porque ultrapassar em Palmela não é nada fácil.

Recordo as disputas de lugar com o Manuel Castanheira e depois com o Raul Girão, que defende a posição e luta pela recuperação como se estivesse no primeiro lugar!

Na última volta ainda consegui ultrapassar o Pedro Rafael, pelo que foi uma corrida de "ataque" da primeira à última volta.

Uma palavra para a pista. Muito embora seja uma pista enorme, larga e bastante rápida, tem poucos pontos de ultrapassagem, logo as disputas muitas vezes levam a alguns excessos. Felizmente correu tudo bem e os "maus bocados" parecem ter ficado para trás.

A 3ª manga foi a que me correu melhor. Eu e mais três "convivas" (Pedro Rafael, Rui Lages e Carlos Costa) rumamos à pista da Quinta do Anjo e "disputamos" um belissimo repasto acompanhado por uma "amena cavaqueira" que durou até às tantas...

Grande abraço a todos e até Almeirim

Augusto Marques



__________________
Augusto Marques
Voltar acima Ver Augusto Marques's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Marques
 
franciscojorge
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 11 Janeiro 2009
País: Portugal
Mensagens: 82

Estado: Desligado
Colocado: 16 Janeiro 2011 às 16:55 | IP Registado  

Viva,

Cheguei a Palmela em 8º no campeonato, com um 5º lugar,
dois 6ºs, um 7º, um 9º e um 10º anteriores ( 26, 31 e 26
pontos ganhos em cada ronda anterior ) sabendo que as
coisas iam ser complicadas, porque com duas corridas
apenas basicamente todos os leões iriam disputar qualquer
misero pontinho. Mas como Palmela é uma pista que adoro,
apesar de ser muito difícil de ultrapassar, e corri uma
vez aqui na estreia desta nova frota de 270cc e adorei,
vinha para esta prova apostado em fazer o melhor
possível. Fundamental seriam boas qualificações, mas as
coisas nem sempre correm como esperamos ...

1ª corrida : tardei em fazer uma volta limpa e quando
acordei já era tarde, atirado para o meio do pelotão, "
vamos ver na corrida " ... começou e fui o verdadeiro
anjinho, levantando o pé e travando em todo o lado para
não ter acidentes nem toques, pelo que fui atirado lá
para trás, creio que para 18º ou 19º. Concentrei-me e
ataquei do princípio ao fim, tendo feito uma bela
corrida. Defendi-me do Augusto Marques no início, vi-me
grego para passar um piloto convidado que colocou logo
linhas defensivas em todo o lado e estava a atrasar-me,
permitindo aos restantes irem-se embora - a estudar
linhas de passe acabei sendo ultrapassado pelo Pedro
Rafael - mas depois meti a 6ª e passei, e de seguida
passei o Luis Mello, O João Raimundo, o Carlos Costa, o
Pedro Rafael ( embrulhou-se com o Girão e fez um pião ) e
o João Teixeira. Na esquerda - direita de acesso à recta
da meta da última volta, e porque já há um par de voltas
estava coladinho ao Girão, piloto que é preciso muito
cuidadinho ao ultrapassar, na travagem para a esquerda
fiquei bem do lado direito porque o Girão foi para o
meio, procurei um apex tardio para me colocar bem do lado
esquerdo antes da direita seguinte, sabendo que o Girão
iria forçosamente abrir a porta interior na direita ...
dito e feito, e precisamente quando vou entrar para a
corda para tentar ultrapassar o Girão na recta da meta,
estava lá ... o João Teixeira ?! " Porra, tão concentrado
a olhar para a frente que me esqueci do João, que foi
lixado de passar e que portanto devia estar coladinho ".
Fiz a curva de acesso à recta pelo exterior e o João pelo
interior e entramos lado a lado a " chicotear os
cavalitos até à linha de meta " ... terminou a corrida e
não sabia quem tinha ficado à frente, tal foi o lado a
lado ( sei que ganhei, mas não sei a margem, não consigo
ler os resultados no servidor do ORMEI ): Great race,
loved any minute ... 13º no final, 12º no campeonato,
minimizei a cena, a posição se fosse uma corrida de 3
mangas seria digna d' " o meu campeonato "

2ª corrida : antes do respectivo início o José Vieira
veio ter comigo e disse-me que apesar do kart que eu iria
pilotar se ter classificado nos treinos em 2º na corrida
anterior - era o kart que tinha sido dele - sensivelmente
do meio da 1ª corrida em diante " tinha deixado de andar
para a frente e andava era para trás ", dando-me
indicações de que aquele seria um mau kart. Começaram os
treinos e ... " Senhoras e senhores, é oficial, sai-me na
rifa uma TARTARUGAAA ! ". Basicamente este era um kart
sem apoio na frente, e por isso muito subvirador,
obrigando-me a levantar/aligeirar mais do que gostava nas
duas primeiras direitas, sobretudo na segunda, para não
sair da linha ideal. Percebi logo que estava
completamente fora do pace quando o José Oliveira passou
por mim e foi embora " logo ali ", com uma facilidade
desconcertante, em plenos treinos. Veio a corrida e a
pior classificação de sempre desde que corro em karts,
desde 1995 ... 22º lugar, 21º no campeonato, e a total
destruição do esforço que vinha sendo feito ao longo do
campeonato, ao amealhar uns magros 10 pontos - no mínimo
costumo trazer mais 16 pontos para além disto, em
corridas de 3 mangas, pelo que aqui, a 2 mangas, faltaram
talvez mais 9 ou 10 pontos. Mas desengane-se quem pensa
que a corrida não foi gira, porque no meio do azar tive a
sorte de ter como companheiros de infortúnio " meninos "
do calibre do Miguel Judas e do Carlos Mansinho, tendo
este trio protagonizado uma luta muuuuito interessante
pelo ... 20º lugar ! A título de exemplo, e do que me
lembro ( faço notar novamente que não estou a ver a
classificação com os tempos porque não consigo aceder ao
servidor do ORMEI ), nesta corrida, todos os pilotos até
ao 22º lugar ( o meu lugar ) rodaram no segundo 58, com o
vencedor Luis Silva a fazer décimo 4, sete ou oito
pilotos no mesmo décimo ( décimo 5 ou 6, não me recordo,
creio que foi o 5 ), tendo eu ficado em 22º com o décimo
8 !!! Isto revela bem o quão competitivo é este
campeonato, e que devemos ponderar muito bem as
ultrapassagens, sobretudo quando é claro que as
diferenças para ultrapassar em travagem, a ser possível,
são cada vez mais diminutas.

Considerações finais :
1- a convicção de que os pontos perdidos dificilmente
podem ser recuperados. Para tal teria que sair da minha
zona habitual, entre o 5º e 10º, e aí as coisas
complicam-se ... é preciso kart e kit de unhas para lutar
pelos primeiros 5 lugares. O kit arranja-se, mas só de
vez em quando, o kart é que não sei...
2- a convicção de que tenho de melhorar os meus arranques
... mas não sei como! A verdade é que a desviar-me dos
azares as coisas até nem têm, do meu ponto de vista,
corrido mal.
3- dar os Parabéns ao João Seguro pelo brilhante
campeonato que tem vindo a fazer, na sua 2ª época de
ORMEI - é pena não teres escrito uma crónica. No mesmo
registo, e já agora, ao Pimpão - porque não ?:) - uma vez
que no caso dele se trata da primeira época.
4- esperar que a nova frota de Almeirim esteja à altura
de um campeonato competitivo como o ORMEI, para que todos
os pilotos sem excepção possam demonstrar mais uma vez a
sua valentia.

Um abraço a todos e até Almeirim,

Francisco

Editada por franciscojorge na 16 Janeiro 2011 às 16:57


__________________
Francisco Pereira
Voltar acima Ver franciscojorge's Perfil Procurar outras mensagens de franciscojorge
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 17 Janeiro 2011 às 14:39 | IP Registado  

Boa tarde a todos

Finalmente acabou a "malapata". Depois de uma série de desistencias de varios Kart's pouco colaborantes, finalmente, encontrei dois Kart's que decidiram colaborar (entenda-se, não avariar).

Apesar de Palmela não ser das minhas pistas preferidas, consegui dois bons resultados nas duas mangas.

Na primeira, consegui fazer o 3º tempo dos treinos, o que numa pista com 30 e tal Kart's é sempre excelente. A partida correu bem, apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma posição no arranque, não perdi tempo nenhum e segui colado ao José Vieira e ao Carlos Mansinho. Á segunda volta, depois de alguns toques (Caro Vieira, não é preciso travar tão cedo), consegui passar o José Vieira, para na volta seguinte passar o Carlos que gentilmente abriu a porta. Dai até ao final, foi andar o mais rapido possivel para conservar o primeiro lugar, apesar da pressão que o sempre mais que correcto Dario estava a fazer. Reconheço que numa das voltas, quando o Dario se colocou ao meu lado, lhe fechei a porta de forma menos ortodoxa, mas depois de tanto azar, não estava mesmo na disposição de lhe entregar a vitoria.

Na segunda manga,mais uma prova razoavel. 5º lugar nos treinos.

Na partida ganhei um lugar...zinho ao Carlos Costa, para depois assistir de posição priveligiada á luta dos 3 primeiros a cerca de 2 seg. deles, mas sem me conseguir aproximar, excepto na ultima volta, onde ficamos colados e, ainda tentei passar o Dario, mas sem qualquer sucesso.

Foi fantastica esta segunda manga, super correcta entre todos os que estavam a minha frente, Augusto, Luis e Dario, que conseguiram fazer uma prova verdadeiramente espectacular, parabéns aos 3, pois foi das provas mais bonitas a que assisti, só foi pena não ficarem embrulhados pelo caminho, mas sendo eles quem são..... era altamente improvavel. Restou a consolação de termos acabado a prova, os 4 no mesmo segundo.

Um abraço a todos



__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
mjudas
Rookie
Rookie


Data de adesão: 24 Outubro 2008
Mensagens: 27

Estado: Desligado
Colocado: 17 Janeiro 2011 às 21:09 | IP Registado  

A ver vamos se isto corre bem, já que vou escrever a crónica num
engenho chamado iPad,que a patroa trouxe cá para casa. Na pior
das hipóteses faço de Mello...

Como disse no fim da prova, devia intitular esta crónica de: "as
aventuras de miguel no país da calçadeira" ou "a feira da fruta".

Não é que tenha existido grandes incidentes, é certo que não
aconteceram. Felizmente! Mas o povo continua assanhado... Basta
lembrar as discussões no fim das provas.

Mas vamos lá...

Depois de uma eternidade, há anos que não ia a Palmela, confesso
que até melhorei a minha impressão da pista. É um pouco pata a
fundo, sem grandes apelos ao coração, tudo bem... Mas, por isso
mesmo, é boa para afinar detalhes,

Os primeiros treinos foram divertidos, sondei num grupo com o Dário,
o seguro e o pimpão, sempre a esticar a corda e a puxar uns pelos
outros. O que me animou para a corrida. Pese embora o carro
tivesse uma travagem pastosa, plenamente compensada pelo pulmão
do motor. Que fazia esquecer o meu lastro biológico.

A corrida começou bem, já que compensei uma má saída dos tacos
com uma estratégia de colocação na pista que me fez ganhar uns
quantos lugares na molhada. A partir dai começou o festival: em toda
a corrida e á minha frente vi apenas uma, UMA ultrapassagem digna
de registo: do Joao seguro no gancho do candeeiro, com uma
travagem no arame... Fantástica! De resto era só velos descarregar
caixotes de fruta. Sendo a mais distribuída a boa da calçadeira. O
pimpão presenteou-me com uma tão generosa que tive de lhe
perguntar em plena pista se não me tinha visto. Podia ter a viseira
embaciada...
Enfim, foi disputada e competitiva, pena é que a malta se esqueça
das regras assim que os carros aparecem cercados de ferros.

A segunda corrida foi mais cordata.

Os treinos deram para ver que o 38, que substituia o 12, tinha menos
virtudes: o motor não tinha alma e soltava a traseira com alguma
facilidade. Fiz o que pude e consegui um lugar nos primeiros, a
contar do fim!

A corrida começou como a anterior e consegui seguir na cauda de um
pelotão enorme durante uma série de tempo até que um erro na
parabólica interior me fez perder o contacto para me meter numa
bulha. E lá andei entretido com o Xico Pereira e o mansinho até ao
fim. Tendo passado o ultimo na derradeira volta com uma
ultrapassagem no arame a que ele reagiu como se deve: quando me
viu dono da corda, não procurou o contacto fechando a porta. Deu
espaço e esperou pela próxima, teve foi azar de a oportunidade não
ter vindo.

Concluindo, ainda me vão explicar um dia que gozo dá ganhar
fazendo batota... E não me venham com a tanga que o problema é
da pista! Tive umas cinco voltas na primeira fila a ver o Girão a pintar
a manta voando de corrector em corrector e não precisei de lhe dar
um encosto para o passar. Foi precisa foi paciência e trabalhar a
oportunidade. De resto, com ele a "pressão alta" tem dado sempre
bons resultados.

Um abraço a todos e até Almeirim!

Editada por mjudas na 17 Janeiro 2011 às 21:11
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 18 Janeiro 2011 às 23:11 | IP Registado  

Boa noite Ormei.

 

Palmela! Onde tudo começou para mim. Deve ser a pista do país em que mais vezes andei e que melhor conheço. Ainda me lembro da primeira vez que me sentei num kart na pista pequena, devia ter uns 8 anos… Gostei tanto que praticamente pedia para lá voltar todos os Domingos. A partir daí a paixão pelo kart e pelos “motores” foi crescendo cada vez mais até aos dias de hoje.

Bom, relativamente às nossas corridas, em primeiro lugar queria dizer que gosto muito mais de fazer apenas 2 mangas do que as 3 habituais. Apesar de sermos à volta de 30 pilotos em pista, acho que as corridas têm muito mais piada, tornando-se assim muito mais interessantes, principalmente nas partidas em que durante uns bons segundos vamos todos praticamente em cima uns dos outros o que me dá um gozo enorme.

 

1ª Corrida – Durante os treinos pensei que até estivesse a fazer um tempo razoável mas no fim não foi nada do que estava a espera. Devo ter ficado se não estou em erro em 16º por aí, não sei. Após a partida consegui ganhar algumas posições (isto de ter 73 kg ajuda e muito) e a partir daí foi concentração ao máximo até ao fim para tentar obter a melhor posição possível….9º lugar.

 

2ª Corrida – Os treinos aqui já foram francamente melhores. Mesmo assim fiquei em 12º ou 13º (isto de não escrever a crónica logo no próprio dia provoca-me lapsos de memória). Encarnado» Verde e mais umas quantas ultrapassagens logo no início, com a confusão habitual, com alguns toques à mistura quase inevitáveis. Posso dizer que passei praticamente toda a corrida atrás do Carlos Costa para o tentar ultrapassar, tarefa que não foi nada fácil mas que foi conseguida já nos últimos minutos com um ligeiro toque (DESCULPA MAIS UMA VEZ CARLOS). Após a ultrapassagem restou-me esperar que a corrida terminasse visto que o Pimpão que se encontrava à minha frente já se encontrava a uma grande distância.

 

 

 

 

Bom, resta-me desejar um até já a todos em Almeirim (pessoalmente a pista não me diz grande coisa, a nova frota essa sim, confortáveis e homogéneos).

 

João Seguro

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
João Gonçalves
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 29 Junho 2008
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 19 Janeiro 2011 às 11:50 | IP Registado  

 

 Plenamente de acordo com a maioria das opiniões aqui expressas sobre a pista de Palmela; pouco técnica, rápida e logo muito propensa aos famigerados toques! Assisti a vários (muitos!) e eu próprio estive envolvido num deles, quando decidi aproveitar a "boleia" do Luís Silva que ganhava uma posição ao Zé Vieira no gancho do candeeiro. Só que o apanhei na retoma de trajectória para descrever a curva e o embate foi inevitável (desculpa Zé!).

 A 6ª posição nos treinos não me pareceu mal, atendendo aos 4Kg de lastro extra (88,5Kg no total!) e aos mais de 30 pilotos em pista. Já no arranque as coisas não correram tão bem, com a perda de algumas posições que foram sendo recuperadas ao longo da manga até ao 7º lugar final.

 Os treinos para a 2ª manga não foram famosos. Demorei a adaptar-me ao kart que tinha sido do Dário na primeira corrida, e o 12º tempo foi o melhor que consegui... No arranque vi-me novamente forçado a ceder várias posições, mas fui beneficiando de uma ou outra luta para subir lugares até ficar retido atrás do Luís Mello e do Pedro Rafael que discutiam acaloradamente uma posição. Ainda cheguei a pensar que iria ser uma maneira fácil de ganhar 2 lugares (se houvesse "embrulhanço"), mas tal não se chegou a verificar e limitei-me a segui-los até ao final, mantendo a 13ª posição.

 E agora até Almeirim, já sem ter que acartar com lastros demasiado penalizantes. E já que falamos de lastros, permitam-me deixar uma sugestão ao critério do organizador: Porque não atribuir os ditos lastros pela classificação real à data da prova, entrando em consideração com os pontos a deitar fora (piores resultados) e a bonificação de final de Campeonato (ou a ausência dela)? Parece-me realizável e além disso iríamos ter uma visão muito mais realista e "na hora" da classificação do Campeonato...

 Abraços

 JG     

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves
 

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1650 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2