Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Campera - 30 de Outubro de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 30 Outubro 2010 às 17:22 | IP Registado  

Segunda prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Prova realizada no dia 30 de Outubro de 2010, pelas 10:00, no Kartódromo do Campera.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 30 Outubro 2010 às 17:22 | IP Registado  

ASSUNTO: 2ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A primeira prova a contar para o XI Campeonato ORMEI – 2010/2011, aconteceu no passado dia 30 pelas 10:00, no Campera.

Tal como acabou a ultima prova “competitiva” do campeonato anterior, com chuva, assim começámos esta primeira prova pontuável.

Sendo uma prova perto, a minha companhia habitual baldou-se para a casa de campo no resto do fim-de-semana pelo que levei o carro e combinei ir buscar o Pedro Rafael, tendo pelas 09:15 chegado ao kartódromo. Tendo pedido ajuda para a questão dos pesos e das fotos, os meus “ajudantes” (a quem agradeço desde já, aproveito para solicito novos voluntários, caso contrário serão convocados) já se encontravam presentes, ou chegaram comigo, tendo as minhas tarefas sido muito mais simples e podendo ser começada a primeira corrida muito perto da hora prevista. Só de referir o atraso de um piloto novo no campeonato que tinha adormecido e devido ao acidente que houve na auto-estrada não conseguiu chegar a horas da 1ª manga, onde estava colocado. Excepcionalmente por ser a 1ª corrida dele e devido ao acidente e a ser a primeira prova pontuável, foi passado da 1ª para a 3ª manga, mas com a indicação, que esta situação não seria repetida para mais nenhum piloto.

Infelizmente, devido à chuva e a alguns pilotos que só corriam na 3ª manga terem ido café, não tirámos a habitual foto de grupo.

Depois da identificação dos karts previamente distribuídos e colocação dos respectivos pesos, começaram os grupos A e B os primeiros 10 minutos de treinos. Andei muito sozinho logo no início e quando fui chamada para a grelha estava na primeira posição, secundado pelo João Raimundo, João Seguro e Pedro Rafael.

Partida sem incidentes de maior, tendo desde logo optado por uma toada meio agressiva logo após a primeira volta, tendo conseguido alguma vantagem, não só face à minha condução mas a alguns erros que os meus perseguidores foram cometendo. Depois do meio da prova, e porque a vantagem já era razoável, comecei a fazer trajectórias mais “normais”, mas o kart não quis nada comigo e logo após a entrada na recta da meta o karts acelerava mas não andava. Ainda pensei no cabo do acelerador partido, mas não podia ser, pelo que tive de ir a correr trocar de kart, tendo perdido quase meia volta e obviamente a corrida que estava a correr muito bem. Afinal foi a correia de transmissão que tinha partido. Parece que logo de seguida, ainda na mesma volta, o Augusto Paulino que seguia na 2ª posição e ficou na liderança, ficou com o kart parado, tendo o João Seguro atingido por essa razão a liderança, para logo a perder por 1 ou 2 engasganços no kart, tendo o Pedro Rafael conseguido atingir a primeira posição para a não mais largar, seguindo-se o Augusto Marques e José Vieira. Ainda consegui atingir a 8ª posição, mas a 50 segundos do 1º, tempo que terei perdido com a troca do kart. Pior foi para o Augusto Paulino que ficou com o kart parado do outro lado da pista e veio lentamente até às boxes, tendo ficado quase em ultimo lugar.

Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. O kart tinha algumas diferenças do anterior, sendo mais difícil de curvar para a direita, mas mesmo assim consegui a 3ª posição dos treinos atrás do Dário Garcia e do António Baptista e ao lado do Augusto Marques.

Nova partida, e, tal com aconteceu o ano passado em Leiria, desta vez devido a um ligeiro toque no/do Augusto Marques na minha frente, perdi o controlo do kart e fiz um pião, felizmente já fora da pista, mas que me atirou para a ultima posição, tendo sido uma corrida de trás para a frente. O meu ponto de ultrapassagem era quase sempre o final da recta da meta, em que os pilotos iam por fora e eu fazia por dentro. Só o Pedro Rafael deu “luta” e conseguiu recuperar a posição devido a uma “entrada” pior da minha parte que fez o kart escorregar um pouco e permitiu-lhe fazer-me uma “tesoura” muito bem feita. Parabéns Pedro Rafael por esta manobra e já agora pela tua vitória na corrida anterior, primeira do Campeonato ORMEI. Após uma intensa prova que me soube muito bem pois estava quase sempre em luta, consegui no final dos 20 minutos atingir a 6ª posição, mas 2 ou 3 delas praticamente nas 2 ultimas voltas. Lá pela frente, o Dário não deu hipóteses, tendo o António Baptista ficado em 2º e o Miguel Judas em 3º.

Após outra paragem, foi a vez dos pilotos dos grupos B e C, mostrarem os seus dotes à chuva, em que os melhores tempos dos treinos foram do Luís Mello, António Baptista e Carlos Costa. No final, o Luís Mello demonstrando a sua “classe” à chuva obteve a vitória e igualmente primeira do Campeonato ORMEI. O Miguel Judas conseguiu obter a 2ª posição seguido do Dário Garcia. O António Baptista, apesar de ter dado uns murros no motor do kart, só conseguiu obter a 9ª posição, apesar de ter estado durante algum tempo nos lugares cimeiros.

Parabéns aos pilotos que se inscreveram no XI Campeonato, Rui Lajes, Gonçalo Pimpão, Nuno Conceição e Bruno Sabido, bem como aos convidados António Duarte, Tiago Carvalho e Francisco Paulo que ainda se podem inscrever no campeonato, com recuperaçao dos pontos desta 1ª prova.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possa pontuar.

Espero vê-los no próximo dia 20 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Fátima, para mais uma corrida deste nosso XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 50 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 12 de Novembro, passando depois para 55 Euros. O valor da prova para convidados é de 65 Euros.

Aproveito para referir que deixaram no balneário uma camisola castanha e um fato de chuva (comprado lá) em que a camisola está em meu poder e será devolvida a quem provar ser o seu dono, e, o fato encontra-se no kartódromo podendo ser levantado por quem provar que o comprou lá ( eu não sei quem foi ).

Editada por Rui Carneiro na 07 Novembro 2010 às 23:59

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 31 Outubro 2010 às 12:10 | IP Registado  

1.º Jornada, sem ser a feijões, do XI Ormei.

E, para mim, uma óptima jornada!

Embora a coisa não tenha começado assim tão bem.
Na primeira manga, (2.ª do dia), fiz uns treinos que intui como razoáveis
mas acabei por partir no meio de pelotão, atrás do José Vieira. Todavia
fiquei colocado no lado interior da pista, o que se veio a revelar
providencial.
Faço um excelente arranque e, antecipando escorregadelas e toques,
intrometi-me entre o Vieira e seu parceiro lado, o que me permitiu
chegar onde queria: estar junto à corda da primeira direita do circuito e
por dentro na sequência seguinte. Tendo passado desde logo uma série
de gente.
Seguiram-se algumas disputas, sempre subindo na classificação. A coisa
foi progredindo até ter ficado atrás do Dário, que liderava
incontestado. Após isso, apareceu o António (foguete) Batista, que me
passou "no arame", mas que estava claramente com mais andamento. Fui
tentando não o perder, controlando quem me seguia, salvo erro o Raul
Girão. Resultado: 3.º Lugar.

A segunda manga, foi menos disputada, mas igualmente divertida.
O Kart era claramente melhor, ao contrário do primeiro o acelerador não
se portava como um interruptor, o que me permitiu fazer uns treinos
mais conseguidos. Parti de quarto, e mais uma vez do lado certo da pista:
o interior. O que deu mais uma vez para fazer uma partida conseguida,
tendo passado desde logo o Carlos Costa e ficado atrás do Luís Mello e do
Dário. Pouco depois o Foguete Batista passou-me no mesmo estilo e sitio
da primeira manga, atacando de seguida o Dário, passando-o. O
problema é que pouco depois perdeu o controlo do foguete, virou o
boneco e, quando eu e o Dário estamos "em cima" dele não vai de modas:
pata a fundo para retomar a marcha e avia o ultimo! Eu logrei aproveitar
para os passar aos dois. Quando pensava que a coisa estava arrumada, lá
me aparece outra vez o Batista, que me passa mais uma vez, para pouco
depois começar a espancar selváticamente o motor do Kart, tipo jockei. O
motor dele não se impressionou e voltei a passa-lo. Dai em diante, tentei
por uns momentos ir buscar o Luís Mello, mas tendo em conta o risco e as
reduzidíssimas hipóteses de sucesso, fiquei a gozar a condução e a
controlar a vantagem que tinha para o Dário, contentando-me com o 2.º
lugar.

Foi notável que, dadas as condições atmosféricas propicias a contactos,
no final não ter ouvido ninguém mencionar qualquer toque.

Foi um excelente inicio da fase competitiva do campeonato!

Abraço! e até à próxima.

Editada por mjudas na 01 Novembro 2010 às 00:55
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 31 Outubro 2010 às 18:07 | IP Registado  

Lisboa, 2010.10.30

Bons amigos:

Começou a sério o Ormei 2010-2011! E bem molhado.

Por sorteio corri nas 2 primeiras mangas. Nos treinos iniciais comecei a ficar preocupado, não conseguia virar para a direita, por várias vezes corri o risco de sair de pista e quase toda a gente passou por mim. Depois pensei que algo não devia estar bem pois conseguia curvar para a esquerda. Quando se é aselha costuma-se ser para os 2 lados! Vim às boxes e tinha o pneu frente direito vazio! Voltei para a pista e qual não é o meu espanto, ainda consegui o 7º lugar e não o último como esperava! Acabei em 4º (e não em 3º como erradamente fui induzido, pela não actualização na altura desta informação no monitor, peço desculpa por esta confusão!), tendo sido muito beneficiado pelas desistências de pilotos que seguiam à minha frente!

Na corrida seguinte parti e terminei em 5º, com muitas lutas. Ainda andei em 2º! “Sofri” 2 fabulosas ultrapassagens, do Dário e do Miguel Judas!! Não me despistei vez nenhuma, mas fiz 2 piões com perda de posições. Fiquei com a ideia que fiz a 2ª melhor volta.

Abração a todos e até Fátima!

Raul  Girão

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 31 Outubro 2010 às 20:06 | IP Registado  

Para inicio de campeonato fomos brindados com uma manhã bastante húmida.

Corri na 2ª e 3ª manga, os treinos para a minha primeira corrida correram bastante mal, sai do antepenultimo lugar e como tal arranquei com algumas cautelas para evitar as confusões à minha frente, ganhei aluguns lugares e vim a terminar na 13º posição, valeu ter ficado com a 6ª volta mais rápida da corrida.

Na minha 2ª corrida o kart que me saiu era bem melhor e eu também estava melhor adaptado às condições da pista, fiz o 7º tempo dos treinos. Na corrida fiz 2 piões e estraguei assim a possibilidade de ficar melhor classificado, terminei em 12º.

O meu maior problema nesta jornada foi ter corrido sempre com a viseira embaciada, quando não tinha ninguém à frente quase não via nada, mas na cola de outro Kart as condições eram mesmo complicadas, enfim outros se adaptaram melhor.

Parabéns aos vencedores

Abraços e até Fátima

Miguel Freitas

P.S. - Rui , se não se oferecerem voluntários, podes contar comigo para os pesos em Fátima

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 01 Novembro 2010 às 16:35 | IP Registado  

Boa tarde a todos

Começou então, de forma bastante humida, o campeonato 10/11.

Felizmente tive a sorte de ficar a ver a primeira manga do lado de fora da pista, uma vez que o tempo estava mau de mais para andar as voltas na pista. Foi bem divertido ficar de fora a ver a infindavel lista de piões, "atascanços" na lama, avarias, golpes de teatro etc.

Acabada a primeira manga, tiveram inicio os treinos da segunda, onde já entrei e, que correram bastante bem, com o segundo lugar.

Na partida, correu melhor ainda, tendo conseguido passar o Dario antes da primeira curva. Andei assim duas ou tres voltas para depois perder o primeiro lugar para o Dario Garcia. Na ansia de ir atras dele tive uma atravessadela onde perdi dois lugares. Depois disso foi fechar os olhos e atacar para conseguir recuperar o 2º lugar, mas já não dava para mais. Enfim 2º lugar final.

Na terceira manga, consegui outro 2º lugar nos treinos, ao lado do surpreendente Luis Melllo.

Na partida, não consegui ficar a frente do Luís Melllo e uma vez mais, quando me aproximava dele, mais um slide idiota, apenas salvo pelo toque do Dario que fez o favor de me por o kart outra vez no sentido certo, no entanto perdi 2 lugares. fui outra vez atras deles (Dario e Miguel Judas, grandes provas) e pouco tempo depois tinha recuperado o 2º lugar. Passadas duas voltas, acabou-se o Kart. Uma avaria qualquer que fazia com que o Kart apenas fizesse metade das rotações. Pensei em ir trocar de Kart, mas pela distancia que já tinha dos outros kart's, decidi arriscar a ir assim até ao fim, defendendo lugar a lugar. Na fase final da prova, já não tentava defender os lugares, mas sim fazer o maximo de obstrução possivel sem dar toques a ninguem. Nesta fase tive um duelo muito engraçado, até a ultima volta com o João Raimundo pelo 9º lugar.

Foi um Sabado muito engraçado, apenas traido por um segundo kart que apesar de tudo se aguentou até ao final.

Um abraço a todos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 01 Novembro 2010 às 16:56 | IP Registado  

Pois é, parece que a minha fortuna kartista está em alta !

Ao fim de 7 anos, 7, quase sem faltar a uma prova, finalmente consegui ganhar uma manga do ORMEI. Há cerca de 5 anos obtive o melhor resultado do dia, com um 2º e um 4º em Almeirim, mas vitória nicles. Claro que foi preciso chuva para a conseguir... que estranho !

Não pensem agora os meus amigos que foi fácil, apesar da enorme ditância para o 2º classificado. As dificuldades começaram logo nos treinos, onde só consegui fazer 2 voltas limpas, sem piões meus ou de outros à minha frente. A 2ª volta deu direito a pole, para minha enorme surpresa !

Na corrida era fundamental sair suficientemente à frente do AntºBaptista para não correr o risco de levar com ele em cima. Consegui. A partir daqui foi um passeio até aos 10 min. de prova. Nessa altura temi não conseguir os meus objectivos. Com o aumento da chuva, o motor começou a engasgar-se seriamente sempre que eu tentava acelerar depois de ir ao ralenti. Isso significava que não podia travar, à conta do dispositivo que liberta o cabo do acelerador. A partir daí mudei completamente a condução, passei a curvar redondinho, sempre por fora, sem travar, sem tirar o pé, rodei 1 seg. por volta mais lento - foi dificílimo dobrar o João Teixeira sem poder travar.

Mas estava feito, consegui mesmo cortar a meta à frente. YEESSS !!!!!!!

Na volta de desaceleração o motor cumpriu o que vinha ameaçando: calou-se logo da 1ª vez que travei e não quis mais saber de mim. O pessoal passava por mim, cumprimentava e eu paradinho. Até que o João Carlos percebeu o que se passava e empurrou-me com o kart dele até às boxes. Foi uma maneira curiosa de festejar.

Prosseguindo a crónica de trás para a frente, a minha 1ª manga (a 2ª do dia), não me correu tão bem, por nabice minha. O kart era bom, mas tinha um acelerador tipo on/off - tudo em baixo ou tudo em cima - o que torna mto difícil a condução na chuva, em que estou sempre a dosear a aceleração. Mas apesar disso, até ia bem - salvo erro 5º - depois de uma luta gira com o Dário e o Miguel Judas em que ambos mostraram que estavam ambos em excelente forma. Distraí-me um pouco com o João Seguro - tb ele a guiar mto bem - e entrei por dentro demais para fazer a 1ª curva por fora e por fora demais para a fazer por dentro. Fui ao corrector, fiquei apenas com a roda traseira esquerda de fora, mas na lama, com o chassis assente no corrector e tive de tirar de lá o kart à unha - um erro mínimo fez-me perder 20 seg. e uma pipa de posições. Ainda cheguei ao 11º.

A 1ª manga do dia ficou marcada por outra 1ª vitória: do Pedro Rafael, parabéns (demorou mto menos que eu a conseguir). A prova foi mto atribulada, com vários pilotos a revelarem bom andamento, mas a terem problemas com os karts que os atrasavam (mto pensei eu neles na minha 2ª maga, ufff...): Rui Carneiro, Augusto Paulino, João Raimundo, João Seguro... sou capaz de me estar a esquecer de algum. Mas isto não tira o mérito ao Pedro Rafael, que fez a 2ª volta mais rápida e esteve sempre entre os mais rápidos, mesmo antes de começarem os azares.

Foi um dia em grande, para mim e para muitos dos apaixonados da chuva, onde se incluiu tb o Augusto Marques.

Espero que haja ainda mtos litros no reservatório para distribuir pelas várias provas do ano.

Abraços a todos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 02 Novembro 2010 às 14:08 | IP Registado  

Boa tarde a todos,

Mais um campeonato Ormei com um inicio à minha medida: Muito molhado!

Calharam-me as duas primeiras corridas, com a pista bastante molhada e sempre a chover. Até aqui tudo bem. Fiz uns treinos normais, a aprender quais as melhores trajectórias, sem fazer grandes asneiras para não comprometer o inicio da prova.

A molhada inicial correu bem, sem grandes toques o que me permitiu chegar mais à frente nas primeiras voltas. O problema foi rodar atrás dos primeiros, que estavam a ser mais rápidos, mas com trajectórias completamente diferentes daquelas que eu fazia... A asneira estava iminente, ao tentar imitar aquelas linhas, especialmente nas curvas do final da recta, consegui um monumental "espetanço" no charco com um resultado fantastico de lama dentro do capacete e perda de uma série de lugares. É claro que voltei às trajectórias em que me sentia mais seguro e fui subindo alguns lugares com muitas dificuldades de visão, o que me dificultou imenso a vida. O segundo lugar final deveu-se mais aos problemas de quem seguia à minha frente do que à minha performance mas as corridas são assim.

Na segunda corrida já não "inventei" e o resultado foi mais normal, 6º lugar nos treinos e 4º lugar final.

Conclusão: embora me sinta muito bem com piso molhado ainda tenho muito que aprender!

Parabéns aos vencedores e venha chuva!

Grande abraço a todos

Augusto Marques

José Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Outubro 2008

Colocado: 02 Novembro 2010 às 14:36 | IP Registado  

Amigos Kartistas

Começo esta crónica por reafirmar que correr com chuva é algo que não me alegra .Assim, logo que saí de casa fui rezando a S. Pedro para enviar o sol, pois como não participava na 1ª manga ainda poderia a pista secar. Pura ilusão, pois alguns minutos depois da minha chegada ao Kartodromo eis que recomeça a chover.

Um pouco frustrado, fui observando o que se passava, tentando perceber as trajectórias dos mais rápidos, numa 1ª manga onde aconteceu de tudo, uma autêntica lotaria, que permitiu a ida ao podium de pilotos pouco habituados a ele. Ainda bem, porque apesar de tudo foi merecido.

Chegada que foi a minha vez de entrar em acção, tentei desde logo, ter paciencia e como mandam as regras fazer as trajetórias por fora com o máximo de controlo no acelerador.Consegui um 13º lugar, o que até não foi mau. Largada, e primeira ida ao relvado, 5 segundos perdidos e alguns lugares também. Recuperação iniciada, alguns lugares ganhos e nova ida ao charco. Aqui, para além de ter perdido para aí uns 15 segundos, aconteceu-me algo inédito, pelo menos para mim.Passo a explicar. Como tive de levantar a viseira durante a prova, quando entrei na relva, uma quantidade enorme de lama vinda de baixo para cima entrou-me no capacete e em contacto com os olhos, ficando literalmente sem visão e como tinha as luvas tambem enlameadas não podia sequer limpar os mesmos. Penoso e complicado até ao final.

Na corrida seguinte, mais do mesmo, se bem que aqui o kart tinha um acelerador pouco amigo para estas condições, pois era tudo ou nada.

Assim, para terminar resta-me dar os parabéns a todos pela ardua tarefa de pilotar em tais condições e principalmente aos vencedores. Espero sinceramente que a chuva não apareça nas próximas provas, para poder estar mais competitivo.

Um abraço e até Fátima.

José Oliveira

Voltar acima Ver José Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de José Oliveira

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 02 Novembro 2010 às 19:24 | IP Registado  

Afinal parece que não fui o único a ter problemas com o "acelerador/interruptor" no Campera...

O kart 19 que me calhou em sorte Angry na 1ª manga (2ª do dia), além de (já) não fazer as rotações todas, ganhou a mania de não acelerar na saída das curvas para a esquerda, obrigando-me a um bombear constante do pedal para obter alguma resposta. Mas ainda assim permitiu terminar a corrida em nono, a mesma posição conseguida nos treinos, não levando a um desaire maior como alguns a que tive oportunidade de assistir no decorrer da manga anterior que observei de fora. Curiosamente (ou talvez não!) este nº19 já não foi utilizado para a última manga...

E nesta última manga o caso mudou completamente de figura!!! Smile Um kart sem problemas permitiu arrecadar o 6º tempo dos treinos, o 4º lugar da corrida e ainda a 2ª melhor volta da mesma (e do dia, penso eu)! De referir apenas que nas condições em que a prova foi disputada os toques foram mais que muitos, a maioria desculpáveis mas outros nem tanto assim!

E pronto! Parabéns aos vencedores Dário Garcia, Pedro Rafael e Luís Mello, mas em especial a estes dois últimos, recém-chegados ao quadro de honra dos vencedores ORMEI!!! Clap

Até Fátima!

JG

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum