Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela II - 09 de Setembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Estado: Desligado
Colocado: 12 Outubro 2010 às 00:44 | IP Registado Citar João Gonçalves

Pois é! A pole de nada serviu, porque ao meu lado arrancou alguém que dá pelo nome de Luís Mello e que já nos habituou em edições anteriores a finais de Campeonato em "andante vivace", ou em crescendo de performance, como preferirem... O rapaz parece que fica endiabrado, ainda não descobri se é do Red Bull ou dos queques com recheio de bola-de-berlim que ingere no intervalo das mangas!!! LOLLOL O que sei é que me obrigou, após um óptimo arranque, a memorizar durante os 25 minutos da manga todos os pormenores da traseira do Kart em que seguia. Ainda esbocei duas ou três tentativas de ultrapassagem em locais que conseguia ser um nadinha mais rápido que ele, mas sempre defendeu a posição com unhas e dentes (apesar de às vezes também usar outras partes do corpo...). E tudo isto dentro da maior correcção possível, como aliás ele já referiu.ClapClap É assim que eu vejo as corridas: quando a oportunidade acontece, o.k. vamos lá!, mas quando tal não é possível há que refrear os ânimos! O Pedro Rafael aproveitava este despique para se ir aproximando sorrateiramente e ainda se mostrou por duas vezes, mas como a correcção em pista também parece ser seu apanágio, ficou-se pela terceira posição.

Na segunda manga consegui esgueirar-me pelo lado direito da pista à grande carambola no "S" do final da recta, e negociar a três (!) a direita antes da descida. Levei a melhor, mas a luta que se seguiu com o Rodrigo fez-me perder 2 posições, primeiro para o Luís Mello e depois para o Luís Mealha. Depois foi o passas tu, passo eu com o Mealha, a fazer recordar a última prova INHOC neste kartódromo em que também nos digladiámos durante toda a manga. Só que nesta a chuva decidiu estragar a brincadeira a 10 minutos do final. Se com as primeiras gotas todos conseguiram manter os karts em pista, com a primeira bátega a sério foi o caos...Por duas vezes levei toques (normais nestas condições) que me deixaram fora da pista, mas ainda assim foi engraçada a discussão até ao final com o Lúis Mealha e com o Pedro Santos. Ainda nos colámos ao grupo da frente, mas já não havia tempo para mais!

Para terminar gostaria de saudar o regresso às lides do António Cartucho, que me pareceu já completamente restabelecido, e lamentar a ausência da família Fonseca por motivos de força maior.

Voltamos a vêr-nos em Leiria/Fátima. Até lá!  

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Colocado: 12 Outubro 2010 às 12:38 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Do Pedro Santos recebi o peedido de publicação da sua crónica.
Aqui vai ela

"Bom dia a todos,

chegados a Palmela o sol brilhava e todos os meus receios de uma prova à chuva foram-se desvanecendo.

Lá ao fundo as nuvens ameaçavam e já só pensava em ir para a pista rapidamente e aproveitar as "abertas". A qualificação não me correu especialmente bem (12º se não estou em erro) mas na verdade a corrida até nem correu muito mal pois o 10º lugar permitiu-me largar da pole para a 2ª manga.

partida e no final da 1ª curva ainda estava em 1º!!! nada mau! bom a verdade é que andar na frente sozinho sem seguir as trajectórias dos da frente ainda não é para mim! No final lá veio a chuva e aí até nem me portei mal...consegui manter o 6º lugar sendo que neste momento o meu principal objectivo é manter a minha posição no campeonato (6º) nada mau por sinal!

Abraços a todos, em especial ao Cartucho pelo regresso e parabéns aos vencedores.

Até Leiria...bahhhhhhhhhhhhhhh (odeio esta pista)"
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008
País: Portugal

Colocado: 13 Outubro 2010 às 13:46 | IP Registado Citar Pedro Rafael

Olá a todos ,

Foi um prazer enorme participar como convidado no HNSV , voltar a conviver com o António Matos e com Luis Mello e João Carlos e conhecer alguns pilotaços foi uma grande satisfação.

Quanto ás corridas , eu estava espectante, pois só tinha corrido em Palmela uma vez, o Kart disponível ,  para mim é o melhor de todos os kartodromos que conheço pela sua posição de condução, em que se revela o único em que devido á minha estatura não coloco os joelhos acima do volante:) Suberbo no conforto e com uns motores a respirar bem .A poista é muito rápida com algumas partes técnicas e  a perdoar poucos erros , manter o motor em alta é imperativo.

Nos treinos deu para me aperceber que não teria feito um mau tempo e julgo ter arrancado da 3ª fila . A primeira manga correu muito bem pois consegui ultrapassar alguns pilotos até chegar á 3ª posição e foi assim que continuei até ao fim depois de longas voltas atrás do João Gonçaves e Luis Mello que estavam numa luta intensa em que não houve espaço nem para eu ultrapassar o João , nem para o João conseguir ultrapassar o Luis ... eu ainda esperançado de lucrar com algum erro , mas foram irrepreensiveis na pilotagem , zero erros :)

Na partida para a 2ª manga optei pela saida pelo lado direito da pista e logo me apercebi que me tinha saido a sorte grande , depois de ver um kart atravessado , que no fim da prova soube que era do António Matos , na primeira curva antes dos S´s julgo já seguir em 3ª lugar , a minha sorte foi a infelicidade de uma grande maioria de pilotos que ficaram a escasso metros da partida , ainda me interrogo porque não foi reiniciada a partida.Consegui efectuar uma ultrapassagem ao 2ª colocado e rapidamente me coloquei atrás de um pilotaço , o Rui Mealha ... foi um osso duro de roer até ao fim , popis embora eu estivesse mais rápida ele não deu qualquer abébia para eu permitir esboçar uma ultrapassagem , foi emocionante e intenso até quase ao fim . Infelizmente quando começou a chover no S antes da recta da meta vejo o Rui Mealha a escorregar com o Kart em frente e aí aproveitei para ascender ao 1º lugar .( imagino o que se terá passado na cabeça do Rui Mealha depois de uma prova feita do principio até quase ao fim de modo titânico ! Os meus parabéns pela prova que fez !)Vaticinava que depois daquela chuva a minha posição estaria em risco eminente , pois não me dou bem á chuva e apenas pensei me aguentar dentro da pista sem grandes entusiasmos que certamente redondariam numa asneira que compremetia toda a minha prova , não tardou para ver o Luis Mello a passar por mim que nem uma bala ! Persegui o Luis com a ideia de aprender qualquer coisa de condução á chuva , e foi muito útil porque consegui manter uma boa distãncia sem cometer excessos , parabéns Luis pois foste um gentleman wet driver !

No final das duas mangas com um 3ª e 2ª lugar   com o somatório alcançei um 2ª lugar que me encheu de ego :)

Apanhei uma valente molha por confiar no tempo que nos espreitava algo radiante , quando observei o António Matos de fato de chuva vi logo que tinha feito mal em não ir buscar o meu !! Quem sabe sabe e senti que o feeling do António era o suficiente para eu me precaver :)

Mais uma vez agradeço a simpatia com que me brindaram todos os piliotos e desejo-vos um óptimo campeonato!

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 14 Outubro 2010 às 14:39 | IP Registado Citar RodAl

Bem minha gente, como a luta pelo 2º lugar vai renhida,
todo o ponto é importante - venha lá ele.

E podia acabar aqui a crónica só para irritar o António
Matos.

Não o vou fazer, mas pelo que li se calhar não tenho a
muito a dizer. Não que concorde ou discorde, mas há
partes que não me lembro. Não me lembro da luta acesa com
o João Gonçalves. Provavelmente nessa altura tomou o
comando o Mr. Hyde, deixando aqui o Dr.Jekill
inconsciente do que se passou.

Lebro-me de andar colado ao LSM durante um bom bocado da
2a manga, e ainda o acompanhar na chuva, só não
conseguindo fazer as mesmas ultrapassagens.

Na 1 manga lembro-me de andar um bocado encostado ao
Palmeirim, mas sem capacidade de saber se foi daí que lhe
veio a penalização. E lembro-me duma ultrapassagem impec
que fiz ao Luis Mealha, mas não entendo como é que teve
sempre melhor volta que eu.

Lembro-me de ganhar posições no arranque da 2a manga, e
perder também algumas, mas com saldo positivo.

Infelizmente o que me lembro melhor é de apanhar uma
multa de 120 euros à tarde na Conde Almoster em Lisboa, a
uma velocidade para ser ultrapassado na recta de meta por
estes 270.

Bem, até Leiria, e agora pouco interessa o preço delas,
porque é "sem luvas"
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão