Colocado: 13 Outubro 2010 às 13:46 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos ,
Foi um prazer enorme participar como convidado no HNSV , voltar a conviver com o António Matos e com Luis Mello e João Carlos e conhecer alguns pilotaços foi uma grande satisfação.
Quanto ás corridas , eu estava espectante, pois só tinha corrido em Palmela uma vez, o Kart disponível , para mim é o melhor de todos os kartodromos que conheço pela sua posição de condução, em que se revela o único em que devido á minha estatura não coloco os joelhos acima do volante:) Suberbo no conforto e com uns motores a respirar bem .A poista é muito rápida com algumas partes técnicas e a perdoar poucos erros , manter o motor em alta é imperativo.
Nos treinos deu para me aperceber que não teria feito um mau tempo e julgo ter arrancado da 3ª fila . A primeira manga correu muito bem pois consegui ultrapassar alguns pilotos até chegar á 3ª posição e foi assim que continuei até ao fim depois de longas voltas atrás do João Gonçaves e Luis Mello que estavam numa luta intensa em que não houve espaço nem para eu ultrapassar o João , nem para o João conseguir ultrapassar o Luis ... eu ainda esperançado de lucrar com algum erro , mas foram irrepreensiveis na pilotagem , zero erros :)
Na partida para a 2ª manga optei pela saida pelo lado direito da pista e logo me apercebi que me tinha saido a sorte grande , depois de ver um kart atravessado , que no fim da prova soube que era do António Matos , na primeira curva antes dos S´s julgo já seguir em 3ª lugar , a minha sorte foi a infelicidade de uma grande maioria de pilotos que ficaram a escasso metros da partida , ainda me interrogo porque não foi reiniciada a partida.Consegui efectuar uma ultrapassagem ao 2ª colocado e rapidamente me coloquei atrás de um pilotaço , o Rui Mealha ... foi um osso duro de roer até ao fim , popis embora eu estivesse mais rápida ele não deu qualquer abébia para eu permitir esboçar uma ultrapassagem , foi emocionante e intenso até quase ao fim . Infelizmente quando começou a chover no S antes da recta da meta vejo o Rui Mealha a escorregar com o Kart em frente e aí aproveitei para ascender ao 1º lugar .( imagino o que se terá passado na cabeça do Rui Mealha depois de uma prova feita do principio até quase ao fim de modo titânico ! Os meus parabéns pela prova que fez !)Vaticinava que depois daquela chuva a minha posição estaria em risco eminente , pois não me dou bem á chuva e apenas pensei me aguentar dentro da pista sem grandes entusiasmos que certamente redondariam numa asneira que compremetia toda a minha prova , não tardou para ver o Luis Mello a passar por mim que nem uma bala ! Persegui o Luis com a ideia de aprender qualquer coisa de condução á chuva , e foi muito útil porque consegui manter uma boa distãncia sem cometer excessos , parabéns Luis pois foste um gentleman wet driver !
No final das duas mangas com um 3ª e 2ª lugar com o somatório alcançei um 2ª lugar que me encheu de ego :)
Apanhei uma valente molha por confiar no tempo que nos espreitava algo radiante , quando observei o António Matos de fato de chuva vi logo que tinha feito mal em não ir buscar o meu !! Quem sabe sabe e senti que o feeling do António era o suficiente para eu me precaver :)
Mais uma vez agradeço a simpatia com que me brindaram todos os piliotos e desejo-vos um óptimo campeonato!
|