|
Tópico: Palmela II - 09 de Setembro - crónicas
|
|
Autor |
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 09 Outubro 2010 às 15:38 | IP Registado
|
|
|
Serei lacónico nesta minha crónica. Em vinte e tal anos de karting hoje sinto-me apenas com vontade de dizer : Sem comentários !
Parabéns aos vencedores ! António
|
Voltar acima |
|
|
In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 09 Outubro 2010 às 16:49 | IP Registado
|
|
|
Já fora do contexto de "crónica" não quero deixar de agradecer aos convidados que nos brindaram com as suas presenças e destacaria 2 pelos extremos geográficos que representam : o Luís Mealha vindo do Algarve e o Nuno Lopes vindo de Guimarães ! Para o Pedro Rafael aquele abração de parabéns pois fez a melhor volta da 2ª manga e arrecadou a 2ª posição do podium ! E tudo isto com um kart demasiado pequeno para meter tanta perna ..... Aos outros e sem qualquer desprimor por serem os últimos referidos, espero voltar a contar convosco em futuras provas e com o mesmo desportivismo e simpatia ! Obrigado, António
Editada por Garcia de Matos na 09 Outubro 2010 às 16:56
|
Voltar acima |
|
|
Rui Ribeiro Rookie
Data de adesão: 27 Abril 2009 País: Portugal Mensagens: 12
Estado:
|
Colocado: 09 Outubro 2010 às 17:06 | IP Registado
|
|
|
Amigos,
Resumo a minha crónica a um pedido de desculpas, primeiro ao António Matos, depois a todo o Grupo, pela carambola que provoquei na partida para a 2ªManga.
Continuarei a conduzir a vida - dentro e fora do Karting por um lema que sempre defendi: As desculpas não se pedem, evitam-se!
Um abraço a todos, e até à próxima prova!
Rui Ribeiro
|
Voltar acima |
|
|
In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2010 às 11:22 | IP Registado
|
|
|
Grande Rui, então o teu lema é ( e bem ! ) não pedir mas antes evitar as desculpas e começas por mas pedir ? Vejo-me na necessidade de voltar a este forum ( acho que vou pontuar 3 pontos em vez de apenas 1 ) para esclarecer que não aceito as tuas desculpas pois não há desculpas a pedir !!! O descontrolo que houve na tal partida só sei que foste tu porque mo disseste e a minha frustração vai inteirinha para a direcção de prova que deveria ter pura e simplesmente abortado aquele início. É, evidentemente, uma situação absolutamente diferente se a mesma tivesse acontecido durante a prova até porque aí poderia ter havido penalizações. Neste caso talvez o único prejudicado possa ter sido eu que em 5 metros decorridos passo da 1ª fila ( julgo inclusivamente que discutiria a 1ª direita após a chicane com o Pedro Santos que está em altíssima forma ! ) para a última posição não usufruindo da vantagem que a gestão possível na 1ª manga, a muito custo, me proporcionou. Pela descrição ouvida pelo Palmeirim na defesa contra a penalização de que foi alvo na 1ª manga, houve uma obstrusa dualidade de critérios incompreensível. Felicito-te pela forma com que ontem te mostraste cujo andamento era de mestre ! Tem um bom domingo ! Um abraço, António
Editada por Garcia de Matos na 10 Outubro 2010 às 11:25
|
Voltar acima |
|
|
ruimealha Racer
Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2010 às 12:40 | IP Registado
|
|
|
Directamente de Barcelona, para onde vim logo que terminou a prova, aqui vai a minha cronica, pedindo desculpa pela ausencia de acentuacao, mas estou num sitio fino, com teclado internacional e tudo.
1. Lamento nao ter estado na cerimonia de entrega dos premios mas tinha que estar no aeroporto antes das 15h.
2. Lamento a ausencia da familia Fonseca, do Carlos Abril, dos companheiros de Aveiro e dos restantes ausentes.
3. Saudo o regresso do meu colega e amigo Antonio Cartucho, do meu parente afastado Luis Mealha e do Luis Moura que ja nao via ha muito.
4. Saudei o dia inesperadamente soelheiro que me permitiu fazer uma boa prestacao ate ao aparecimento da chuva, a qual almaldigo, juntamento com um protesto ao tal de sao pedro que me lixou a corrida. A verdade e que o kart nao era mau, tinha uma quase ausencia de resposta mas deposi de embalado andava e curvava bem. Nao me adaptei a ele nos treinos, fiz o 7 tempo nos treinos. Sem resposta em baixa perdi logicamente N lugares no arranque, consegui ganhar ritmo, tive uma luta gira com o grande e revoltado Antonio Matos e acabei a 1 manga em crescendo num 4 lugar, a colar-me ao 3. Na 2 manga arranquei melhor, fruto do facto de estar a pisar o acelerador de forma frenetica havia uns bons 15 segundos, o que explica o cheiro a embreagem queimada. Arranquei pala direita, apercebi-me de alguma confusao a minha esquerda e na 1 curva estava em 2 atras do Pedro Santos, consegui ultrapassa-lo e aguentar-me em 1 com o Pedro Rafael mais rapido a tentar ultrapassar-me. Quando veio aquela monstruosa nuvem negra com a chuvada, estava na ingrata posicao de 1, perdi aderencia no S antes da reta da meta, quem me seguia viu a falta de aderencia naquela zona e cai para 4 ate ao fim.
5. Nao me posso pronunciar qto a penalizacao do Palmeirim nem ao acidente na partida da 2 manga pois mal o vi. No entanto pelo fato de nada estar definido no regulamento nem tendo havido indicacoes nossas ao diretor da prova perante uma situacao daquelas, acato a decisao de continuar a corrida, se bem que sou suspeito, pois fui um dos beneficiados da mesma.
6. Parabens a todos, em paticular aos vencedores.
Abracos e ate a proxima.
Rui Mealha
|
Voltar acima |
|
|
In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2010 às 19:08 | IP Registado
|
|
|
4ª intervenção minha na certeza que poderei ter que aparecer mais vezes para esclarecer o que eventualmente possa ter ficado mal explicado. Rui Mealha, é por demais evidente que acato e acatei a decisão do director de prova tendo encetado uma revoltante perseguição ao pelotão ! Acabei em 10º ( 8º para efeitos de troféu ) o que demonstra bem as ganas com que ia ! Dito isto, não deixo de continuar a protestar veementemente pois casos destes dificilmente são previsíveis a ponto de contemplarem um regulamento ! Nestas ocasiões e perante o desvirtuar total da prova ( tendo presente todo o seu sobejamente demonstrado virtuosismo, tal não se compadece com a situação de chegar de 7º a 2º na 1ª curva, certo ? ) o bom senso deveria ser o regulamento do director de prova ! Para quem ainda não se lembrou, recordo que na Batalha, o director de prova anulou uma partida com um acidente bem mais à frente da linha de grelha do que este ! Fez prelecção e deu nova partida ! A compreensão foi generalizada ! Resta-me parabenizá-lo pelas excelentes mangas que fez ! Um abraço e viva Espanha !!! António
|
Voltar acima |
|
|
Nuno NAM Rookie
Data de adesão: 18 Dezembro 2007 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2010 às 01:08 | IP Registado
|
|
|
Definitivamente, este não é o meu ano. Tinha kart suficiente para andar lá na frente mas por esta ou aquela razão acabei por não ir alem do 8º lugar. Na 1º manga fruto de um mau arranque e de uma luta de 5 a 6 voltas com o Rui Ribeiro, acabo na 8ª posição. Fiquei carregado de esperança pois tinha andamento semelhante aos da frente e o arranque da 3ª posição na grelha dáva-me algum conforto. Contudo acabei por ser vitima da carambola ao chocar de frente com o Antonio. Pelas minhas contas devo ter perdido 8 a 9 lugares. Forcei o andamento e acabei por me juntar ao grupo de perseguidores do lugar da frente. Acho que me encontrava em 5º ou 6º quando começou a chover. Ai de mim, pelas asneiras que fiz. Dei duas voltas a curvar nos pneus e depois de um meio peão. ´Muito a custo consegui refrear o andamento e acabei novamente em 8º beneficiando de uma escorregadela exagerada do Luis Mealha na ultima volta.
Obrigado Rui pela excelente réplica da 1ª manga.
Obrigado Miguel por me corrigires os exageros na chuva.
Abraço a todos em especial para o brilhante vencedor da jornada, Luis Mello
__________________ NAM
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2010 às 09:58 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Ao estilo do nosso Organizador, podia fazer uma crónica mto breve: Fantástico !!!
Só que vocês até iam estranhar, por isso acrescento mais uma palavrinhas - na verdade todas elas para dizer 'fantástico' de outra froma.
O resultado deste sábado foi fantástico, mas acima de tudo foi-o porque tive uma sorte enorme. Sei que não reparam tanto em nºs como eu, mas deve-vos tb ter saltado à vista que eu não fui de maneira nenhuma o piloto mais rápido: apenas o 8º mais rápido na 1ª manga e o 6º mais rápido na 2ª. Ora, para ganhar 2 mangas com tanto piloto mais rápido do que eu, só com uma conjugação enorme de factores a favor... com uma grande sorte.
Na 1ª manga tive a sorte de arrancar melhor que o João Gonçalves e de ter assumido logo a liderança. Depois tive a sorte de ter um autêntico cavalheiro atrás de mim, que não me deu tréguas ao longo de toda a prova, mas que o fez sempre de uma maneira totalmente limpa, sem que os nossos karts sequer raspassem de leve ao longo de 25min.. Estívemos algumas vezes lado a lado, sempre nas mesma duas zonas em que ele era claramente melhor que eu e correu tudo bem. Uma prova Fantástica !!!
Na 2ª manga tive a sorte de estar relativamente longe do acidente da partida e ter tempo para me desviar para o lado oposto da pista - ganhei logo aí 4 lugares. Depois aproveitei a luta acesa entre João Gonçalves e Rodrigo e passei os dois aproveitando ligeirissímos deslizes de ambos. A ultrapassagem ao Pedro Santos para chegar ao 3º lugar foi o resultado de pressão e mta paciência (esta não acho que tenha sido por sorte). Estava totalmente satisfeito com o 3º lugar - e mesmo que não estivesse, não tinha qq hipótese de me chegar mais à frente.
Veio então o maior momento de sorte do dia: cai uma bátega de água enorme, qdo eu estava quietinho na posição ideal para a aproveitar. Era indiscutível que o Pedro Rafael e o Rui Mealha, sem terem ninguém à frente que lhes mostrasse as armadilhas da pista, estavam em mto pior posição que eu. Ainda por cima estavam os dois em luta tão intensa que nenhum ia querer abrandar. Ao fim de 2 voltas lá estava eu no lugar que já nem pensava atingir. Ainda apanhei um calafrio de que apenas o Pedro Rafael se apercebeu: como cronometro a prova, sabia que estava na última volta e fi-la em ritmo de extrema segurança, para não estragar tudo; passei a meta com 25min.39seg. de prova, mas não recebi a bandeira de xadrez, para minha surpresa e protesto; tive de atacar na última volta para me pôr a salvo, correndo grandes riscos, mas a sorte estava mesmo do meu lado e correu td bem. Voltei a ganhar: Fantástico !!!
No pólo oposto do meu sentimento deve estar o Rui Mealha, que, excepto nos treinos, foi sempre o piloto mais rápido em pista e tudo fez para conseguir a vitória. Vai daqui um abraço Rui... às vezes acontece, fica para a próxima.
Azar só tive em as minhas luvas de 90€ (90 !!!) terem ficado completamente ensopadas. Já agora, todos nós brincamos a dizer que uma fatinho novo, todo pi-pi vale uns décimos por volta, pois estas luvas em Palmela, ou em Portimão valem mesmo !!! A comodidade e precisão que trazem à condução de certeza que se faz sentir bem nos tempos por volta. Espero que não tenham ficado estragadas.
Abraços a todos, até Leiria,
Luís.
Editada por LSMello na 11 Outubro 2010 às 10:10
|
Voltar acima |
|
|
José Fonseca Master
Data de adesão: 18 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 101
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2010 às 19:09 | IP Registado
|
|
|
Aisekáchuvesse faziasekákarting
Olá amigos pilotaços,
Mais uma vez de fora, desta vez por motivos bem tristes, juntamente com os outros 3 membros do Fonseca Racing Team, resta-me marcar presença com a minha crónica.
O dia prometia muita chuva, mas acabaria por ser daquelas corridas, tipo Kinder Surpresa, em que nunca se sabe o que se apanha na volta seguinte. Ora pista húmida a secar, ora pista seca e quentinha, ora chuva a valer. Uma maravilha que infelizmente não pude gozar e que deve ter dado uma corrida bem gira.
Pelo que li e ouvi, também não faltaram polémicas, toques, penalizações…..
Não quero pôr o nosso organizador a escrever 6º crónica, por isso, por aqui fico, repensando para os meus botões (do computador claro!) uma máxima que há muito acompanha o meu espírito de piloto:
Todo o cuidado é pouco e todo o apontar de dedo aos outros é exagerado. Porque meus amigos, os desastres mais disparatados só nunca aconteceram …a quem não entra lá dentro!
1ª Prioridade: a segurança de todos. 2ª Prioridade : o Fair Play e a boa convivência de todos.
Respeitando isso, as corridas de Karting, são competição, adrenalina, luta e…polémicas! E por isso gostamos tanto delas.
Uma palavra final para os grandes vencedores do dia :
1- Luís Soares De Mello. Sorte diz ele. Pois se a teve também já a merecia. Depois de ter coleccionado alguns dos maiores acidentes de Karting que os pilotos do nosso grupo já obtiveram no seu curriculum , já era altura da roda da fortuna o compensar. Não concordam?
2- António Cartucho- Lá mais atrás , sem dar nas vistas , esteve de facto o mais vitorioso piloto do dia, pois tenho a certeza absoluta que não terá havido ninguém a batê-lo no gozo de sentar no Kart e participar naquela chuvosa jornada do IHSV!
Um abraço e até ao meu regresso Leiriense:
José Luís Fonseca
|
Voltar acima |
|
|
Jorge Fonseca Racer
Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2010 às 20:41 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros de pilotagem,
já percebi que nem tudo foram rosas nesta prova de Palmela. Excepto para o Luís que, pelos vistos, se sentiu num verdadeiro jardim.
Fico muito feliz pelo Luís, que tem tido alguns azares nas últimas provas e dou-lhe os parabéns.
Parabéns também ao meu amigo e colega Cartucho, por regressar e parece que em excelente forma.
Quanto aos pilotos, a quem a vida correu mal, lembro-lhes que pior estou eu, que já tinha faltado em Fátima e agora repeti a ausência... Terei agora que me aplicar nas provas que se seguem. Espero que com a presença de todos, para termos um bom final de campeonato e boa disposição para o Natal.
Parabéns a todos os participantes e um abraço do Jorge Fonseca
__________________ Jorge Fonseca
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1567 segundos. |
|
|
|