Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
F 390 Flying Noses
 InterFórum : F 390 Flying Noses
Assunto Tópico: Fátima V - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Setembro 2010 às 16:08 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Paralelamente à prova matinal referente ao troféu IHSV ( In Hoc Signo Vinces ! ) o dia seria de martírio para os bícipes, trípices, abdominais, lombares, e muitos outros que nem nós imaginávamos existirem !!!

Também com grande pontualidade tivemos, não só a chegada dos pilotos vindos do Porto ( Hernani Leite e Rui Almeida ) que aproveitaram a passagem pela rotunda dos Pastorinhos para se atrasarem em preces fervorosas para que ganhassem e também do staff que igualmente se esmerou em ter tudo pronto para que a prova começasse á hora agendada.

Refastelados com uma bruta almoçarada constituída por uma sandes de queijo e copos de água, os pilotos da manhã que se mantinham para a tarde, fizeram um pequeno footing para desmoer toda aquela pançada percorrendo em amena cavaqueira o circuito.

Esticaram-se as pernas, recordaram-se peripécias e deram-se largas aos flatos para que as curvas que se aproximavam não descambassem em enjoos ....

E começaram os treinos ....

Não se pode ter tudo no mesmo dia e todos têm direito a usufruirem democraticamente dos bens existentes à face da terra nomeadamente nos kartódromos ...

Assim sendo, lá me calhou um kart que não desmereceu totalmente mas.... não era a mesma coisa ....

Um 9º lugar na grelha de partida, um 9º lugar na 1ª manga e um 5º na 2ª manga foi, em súmula, o que consegui mas esforçado !

A 1ª manga foi extremamente disputada tendo-me inserido num grupo de 6 pilotos ( os 3 primeiros bateram com a porta e sem cerimónias foram-se embora ) onde mantivemos um verdadeiro ritmo de corrida e onde cada um esperou pacientemente que qualquer um dos outros se esparrachasse em cima do parceiro da frente para daí tirar alguns dividendos ....

Mas qual quê, o grau de perfeccionismo a que se chegou é tal que, ao haver esparrachanço, ficavam lá todos em cima da gravilha .....

Na 2ª manga, fruto da inversão de grelha, deu para aguentar a melhor classificação possível mas não foi além dum 5º .

Contabilidades feitas ao dia, foi bem melhor do que a situação que se vive no país e a satisfação geral foi notória aguardando agora a próxima e última prova em Novembro.

Os parabéns devidos ao Pedro Fonseca que continua em época de grandes progressos e a bater-lhe galhardamente com grandes nomes destas andanças.

Parabéns ao Rui Almeida que nos presenteou com a sua presença e nos veio surropiar um troféu ....

Parabéns ao Pedro Santos que uma vez mais fez duas corridas de grande mestria arrecadando o 3º lugar no pódium da tarde !

De lamentar que motivos de força maior nos tenham privado da continuação da presença do Bianchi de Aguiar para quem lhe mando um grande abraço de solidariedade.

Abraços

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rukyman
Organizador
Organizador
Ases pelos Ares

Data de adesão: 22 Janeiro 2004

Colocado: 20 Setembro 2010 às 12:20 | IP Registado Citar Rukyman

Olá a todos

Começo por felicitar o António e todos os habituais participantes do troféu Flying Noses.

Agradeço a maneira como me receberam e espero ter correspondido da mesma forma.

Gostei de rever alguns amigos, em particular o Augusto que já não via há algum tempo e para quem envio também um abraço solidário.

Encaro as provas extra ASES de uma forma ligeiramente diferente e acreditem que me divirto muito mais fora das provas dos ASES.

Nestas, falo com toda a gente, discuto sobre tudo e sobre nada, mando umas bocas e rio, enfim, não tenho de fazer nada!! E são os outros (leia-se no caso – o António Matos) que andam “ó tio, ó tio” a tratar de tudo. Os atrasados, o sorteio, os pesos – “Ó não sei quantos, já te pesaste? Já pagaste? E no fim disto tudo quando já está “todo roto” e a precisar de uma aguinha fresca, ainda se vai sentar no kart… e descansar na corrida. Depois os resultados não aparecem.

Por isso é que os meus resultados são sempre melhores fora das provas dos ASES, só tenho que chegar, sentar, concentrar e toca a andar para a frente!

Nos treinos saí atrás do Pedro Fonseca e sem nos estorvarmos, andamos sempre juntos com o resultado que todos conhecem. Sabia que ia ser um osso duro de roer e teria de apostar na pressão e erro alheio.

Na corrida e depois de algumas voltas a pressionar, o Pedro lá errou na entrada da recta da meta e assumi a liderança.

A partir desse momento, andei sempre na frente com o Pedro logo atrás, mas tirando uma ocasião, julguei que o tinha controlado. Perto, muito perto, mas controlado.

A dada altura pensei que tinha a prova no bolso e olhei para o relógio: “É pá, a prova tem de estar mesmo no fim” pensei. Este gesto desconcentrou-me, obrigou-me a sair largo no final da rectinha da meta e deve ter colocado o Pedro mesmo em cima do meu escape.

Olhei pelo canto do olho e pareceu-me que estava tudo novamente em ordem, mas eis senão quando, na primeira travagem forte a seguir à recta grande, ele está ao meu lado sem eu poder fazer nada!

“Parece impossível, uma corrida toda na frente e vou perde-la a duas curvas do fim!” pensei.

Mas não, ainda havia mais uma volta que foi de loucos. Pressionei, pressionei sempre com o Pedro a fazer um erro aqui, outro ali, mas sem me dar hipótese de passar. Até que novamente nos esses antes da meta ele volta a alargar e a errar: “É agora!”, pensei. Recta da meta lado a lado, mas ele ganhou.

Grande corrida, grande vitória do Pedro.

Quanto tirou o capacete é que vi que ele é ainda muito novo. Os meus parabéns para ele. Será brevemente o futuro deste troféu.

Estava um pouco apreensivo para a segunda corrida. O meu kart era muito equilibrado de chassis, mas tal como o Pedro confirmou, faltava-lhe alguma velocidade de ponta e isso iria dificultar a minha progressão principalmente na recta grande.

A partida correu bem e partindo do princípio que os karts imediatamente à minha frente iriam procurar ultrapassar os primeiros (teoricamente mais lentos), o objectivo passava por aproveitar as ultrapassagens falhadas.

Além disso, teria que tentar chegar lá à frente mais depressa que o Pedro Fonseca, pois quem o fizesse primeiro teria vantagem. Não me enganei.

Em poucas voltas cheguei ao terceiro lugar.

À minha frente seguia o Pedro Santos e a comandar o anfitrião Matos.

Ó António, você ia nitidamente a empatar. De tal forma que o quarto classificado recolou em nós já depois de ter estado a alguma distância. Mas a verdade é que com o Pedro Santos no meio e com bom andamento, eu não podia fazer nada. Só me restava manter os bravos do pelotão atrás de mim e esperar. Esperar que, ou ele o passasse ou falhasse na tentativa. Felizmente para mim, foi esta última.

Ele teve de travar ao verificar que não vai dar e eu… pimba. Já está mais um.

Pouco depois assumi a liderança definitivamente e tenho de lhe agradecer o tempo que manteve os Pedros atrás de si. O Santos e principalmente (e novamente) o Fonseca. Foi graças a si que tive aquela folga que me deu a vitória.

Nesta manga eles foram bem mais rápidos que eu e iria ser novamente difícil segura-los atrás de mim.

Em resumo:

Uma tarde bem passada, bom convívio, um grupo com excelente espírito. Gostei.

Parabéns a todos e cá fico à espera de novo convite.

Abraço

Rui “the Rukyman” Almeida

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 21 Setembro 2010 às 00:36 | IP Registado Citar João Gonçalves

Os treinos foram feitos quase na totalidade na sombra do Pedro Santos que, diga-se de passagem, está a andar cada vez melhor, faltando-lhe talvez apenas alguma consistência para se tornar um habitué dos lugares cimeiros!

A 4ª posição na grelha reflectiu uma pequena melhoria relativamente às provas da manhã, mas mais importante que isso foi o sentir que estava a regressar ao bom ritmo habitual. No arranque o Rui Mealha saiu que nem uma bala e ganhou 2 lugares (a mim e ao Pedro Santos), mas no final da primeira volta ao abrir demasiado a trajectória na curva do final da recta da meta permitiu-me recuperar a terceira posição. Nas voltas seguintes tentei seguir no encalço do Pedro Fonseca e do Rui Almeida, chegando mesmo a realizar uma volta a apenas 5 milésimos da melhor conseguida pelo Pedro (excluíndo a efectuada pelo Rui Almeida, entenda-se!), mas cedo verifiquei que seria uma empreitada impossível, tal era o nível de andamento que ambos conseguiam imprimir à prova! Os mais de 14 segundos que conseguiram até ao final são bem o espelho disso mesmo...Nada a fazer, portanto! Pelo canto do olho ia controlando a margem para o Luís Mello, que não se deixava intimidar no comando do pelotão perseguidor, e até ao final limitei-me a poupar o material (leia-se "físico") para a segunda manga. 

A saída da oitava posição na grelha é sempre complicada, mas ainda assim eu e o Luís conseguimos ganhar algumas posições (3?) nas primeiras curvas. Na abordagem da parabólica a seguir à recta grande, e quando seguia "vidrado" na traseira do Luís, o Pedro Fonseca tentou surpreender-me pela direita, eu não o vi a tempo e só senti o estoiro lateral do qual saí em tête e directo de traseira mais uma vez para a gravilha. Novo desatascanço, idêntico ao da prova da manhã (só que desta vez ajudado pelo comissário), vinte e tal segundos perdidos e com os da frente já a terminarem a 1ª volta! De referir que se me tivesse apercebido da tentativa do Pedro não iria impedir a consumação da mesma, atendendo ao andamento que ele tinha demonstrado na 1ª manga. Mas as corridas são mesmo assim, o toque não foi intencional, e foi isso que lhe dei a entender quando ele me pediu desculpa no final da corrida. Depois foi uma daquelas corridas de trás para frente, que como o Girão diz "dão tanto gozo", em que somos apenas nós contra o cronómetro, se bem que tive a plena noção de não estar a conseguir realizar grandes tempos. Aliás, as quatro posições que recuperei foram conseguidas com a gentil colaboração dos intervenientes que pensavam estarem a ser dobrados! Houve mesmo quem tivesse ficado chateado pelo facto dos comissários, contráriamente ao referido no briefing, não lhe terem mostrado as bandeiras azuis quando me aproximei!!!

Ainda nos rimos bastante no final, mas como em tudo na vida podemos sempre tirar uma lição, e ela aqui fica: Nunca partir do pressuposto que o piloto que vem atrás de nós nos está necessáriamente a dobrar. Em caso de dúvida, é favor parar e perguntar!!! LOLLOLLOL

Abraços,...e até Novembro!

JGonçalves

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

cman
Rookie
Rookie
Karting Prazer de Conviver

Data de adesão: 15 Setembro 2004

Colocado: 21 Setembro 2010 às 11:14 | IP Registado Citar cman

Quando cheguei ao Kartodromo reparei que alguns dos meus
colegas andavam a passear pela pista, afinal era para
gastar o almoço pois era mais um jornada dupla de IHSV e
F390.
Pensei para comigo pronto a malta já cá ando de manha
por isso vais levar bilhete de 2ª classe já nos treinos.
Sento-me no Kart e nova surpresa aquilo agora tem mini
pneus a frente. É verdade que os karts não fogem de
frente com falta de aderência mas a traseira fica muito
mais solta dai os tempos que todos nós fizemos serem
piores que na ultima prova.
Feitos os treinos sou chamada em 12 para a grelha pensei
logo eu sabia que ia ser difícil. Afinal aquilo estava
tudo mal colocado na grelha.
Na primeira manga consegui entrar no comboio que rodava
atrás do Luís Melo mas a meio da manga fiz um pião que me
deixou longe desse grupo, fiz o resto da corrida a
recuperar tempo para o grupo e consegui lá chegar já no
final da manga, ainda deu para ultrapassar o Pedro Santos
e o António Matos.
Na 2ª manga depois de um partida complicada com os
habituais toques fiz uma corrida normal pena o toque no
final da recta com o Raul Girão que o deixou virado.
No final o 3º lugar fui muito bom para tudo o que tinha
acontecido.
Um abraço a todos.
     Carlos
Voltar acima Ver cman's Perfil Procurar outras mensagens de cman Visita cman's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 21 Setembro 2010 às 18:46 | IP Registado Citar Garcia de Matos

CRÓNICA DO RAÚL GIRÃO

À craveira nacional e internacional que o pilotaço Raúl Girão granjeou nas pistas, peço que atentem em mais uma proeza fenomenal que eu, organizador, tenho muito gosto em publicitar pelo facto de no passado dia 18 em Fátima, ele e a sua Helga terem completado 17 aninhos de casamento. Segundo ele é uma boa marca mas eu aqui não vou mesmo facilitar-lhe a ultrapassagem !
É que eu levo-lhe 20 voltas de avanço e exijo que os bandeirinhas azuis lhe agitem bem em frente ao nariz pois eu vou com um andamento imparável !!!
De qualquer forma aqui fica um abração com votos de muitas felicidades !
Parabéns !

Aqui vai a crónica ( que tive de dedilhar letra a letra pois o campeão utiliza um estupor dum software que é completamente incompatível com o meu e não consigo fazer o copy/paste ...
Nasci para sofrer !!!

Lisboa, 2010-09-21
Olá Pilotos Flying Noses

Mais uma jornada dupla do nosso troféu ! Enfim, já vai havendo pouco assunto sem me repetir, organização do troféu impecável, karts e pista do melhor, staff bastante simpático, é sempre com muito gosto que vou a Fátima !
Após os treinos cronometrados, ao sermos chamados para formar a grelha, estava a ver que tinha perdido o jeito ( embora partir em último, ou quase, não seria de espantar neste grupo, visto as diferenças entre nós todos serem mínimas ), mas afinal parece ter havido um erro qualquer e acabei por partir na 8ª posição. Grande parte da manga foi feita num grupinho de 4 pilotos, praticamente colados, liderados pelo Luís Melo que aguentou bem a pressão.
Acabei em 6º.
Na manga seguinte, arranquei de 5º, após a agitação da partida ( acho que nas voltas iniciais da corrida perdi uma posição ), vi que tinha andamento para os da frente e por isso preparava-me para a luta, quando sofro um toque de lado, o kart levanta, não capotou, caiu bem, mas saltaram várias peças e depois fiz um pião completo de 360º, ficando alinhado no sentido da corrida, na relva, é certo, mas com o spoilerzinho frontal no lugar !! No final, alguns mecânicos perguntaram-me como é que consegui fazer aquilo ? Foi exibição única, por isso não me peçam para repetir. Perdi alguns lugares, ainda recuperei um, terminei coladinho aos pilotos da frente e em 6º novamente !
Grande abração a todos !
( Na corrida, como expectadora, tive o prazer da companhia da Helga. Neste dia, 18 de Setembro, comemorámos 17 anos de casados. Se olharmos aos tempos que correm, é uma boa marca !)

Raúl
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 22 Setembro 2010 às 17:25 | IP Registado Citar ruimealha

Acabada a prova da manhã, depois de uma sandes no bucho, posta a conversa em dia, passeado pela pista, para a corrida da tarde tinha o secreto desejo (que pelos vistos era partilhado por muita gente) de me calhar o kart (e a inspiração)do AGMatos. Não correria à tarde (o kart não, o António sim), disseram-me antes da partida e logo pensei: estou lixado. E estava de facto, pois a minha máquina, além de não ter grande ponta, ainda bailava  mais de traseira que o da manhã. Assim borrifei-me para as contas do campeonato e aproveitei para fazer dos treinos uma diversão total, utilizando a sobreviragem para fazer as curvas (e as retas) em derrapagens intermináveis, o que me deu um gozo que havia muito não tinha no karting. O pior foi quando me chamaram para a grelha: fui o último a ser chamado, toma lá para não te armares em parvo, pensei. Mas tinha havido engano, afinal saí em 10º. 

Nas mangas já me diverti menos, o kart não dava de fato para muito, fiz algumas asneiras e os resultados (7º e 5º) foi o melhor que se arranjou. O pior foram mesmo as dores musculares no domingo; parecia que tinha caído de um 7º andar e ao levantar-me tinha sido atropelado a 200 km/h que me tinha projectado violentamente contra a fachada do prédio e finalmente sido esmagado por um cilindro de 100 toneladas. Tirando isso estive ótimo, em particular nos 90 mn do Benfica-Sporting.

Abraços,

Rui Mealha   

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 22 Setembro 2010 às 19:41 | IP Registado Citar LSMello

Disputar 4 provas num dia é cada vez mais um enorme esforço para mim. Escrever 2 crónicas no mesmo dia tb. Por isso, com um intervalozinho para recuperar forças, aqui vai a crónica do Flying Noses.

Depois de ouvir os conselhos de pilotos com mais cabelos brancos que eu (brancos, ou de qq outra côr, note-se), numa volta a pé à pista, lá me fui aprontar para a 2ª contenda do dia.

Nos treinos senti que a coisa ia correr bem, pois o meu kart tinha um andamento completamente diferente do da manhã. Honestamente, esperava ficar com a pole, ou lá perto, pois além de me parecer um bom kart, tive sempre a pista totalmente livre à minha frente, colando-me a um extenso grupo apenas na última volta. Qdo começaram a organizar a grelha e me chamaram para o 13º lugar, vociferei que estava tudo bêbado. Depois passaram-me para o 5º lugar, sendo que à minha frente estavam apenas pilotos que eu não tinha visto nos treinos, o que já me parecia possível. Acabaram depois por me mandar para o 7º lugar. Vista a tabela de tempos, não tenho dúvidas que houve um erro grosseiro: na minha cronometragem pessoal, a minha volta mais rápida foi a penúltima (de 11 ou 12), o que aparece na tabela é a 7ª volta. Era capaz de apostar que a cronometragem andou a perder voltas. Vários pilotos ficaram com a mesma sensação que eu. Gostava de ver o volta-a-volta dos treinos.

Mas isto é um fait-divers. O resultado das provas não se teria alterado mto se eu tivesse partido mais à frente.

Logo após a partida da 1ª manga consegui alcançar um lugar mais próximo daquele que esperava nos treinos. Graças à gentileza de alguns pilotos que partiram à minha frente, rapidamente alcancei o 4º lugar. Instalado nesse lugar, que me parecia satisfatório, resolvi olhar para o relógio, a ver qto tempo tinha de aguentar. Fiquei estupefacto, o relógio marcava 4min e pouco de corrida. 4 minutos !... faltavam quase 21 !!!!!!!!!!!!!!!!  Não fazia a menor ideia como os iria aguentar, cada vez que olhava para o relógio tinha passado cerca de 1min. desde a vez anterior (na realidade, cerca de 57seg.). Foi um inferno, mas um inferno em que consegui os meus propósitos: o 4º lugar em que me instalara foi mesmo o lugar em que acabei.

Para a 2ª manga as coisas pareciam ainda mais difíceis, como que raio iria aguentar ?...

Na realidade até me custou menos. Voltei a partir de 7º e voltei a alcançar rapidamente o 4º lugar. Só que desta vez, nem o melhorei, nem o aguentei. Comecei por ter uma luta roda-a-roda com o Mansinho, que rapidamente me passou. Seguiram-se Girão, Mealha, vários que eu tinha passado e que me passaram de volta. Curiosamente aguentei fisicamente melhor do que esperava e só mto perto do fim desisti de recuperar a posição a estes dois pilotos. Ao desistir devo ter abrandado mais que o que queria. O Hernâni apercebeu-se e atacou a fundo. Passou-me na última volta, sem qq pré-aviso. Ainda tentei responder, mas ele estava mesmo determinado e assim fiquei pelo 9º lugar.

Apesar de tudo diverti-me mto com as primeiras voltas de ambas as corridas. Valeu

A nota alta da tarde foi para o duelo Pedro Fonseca vs Rui Almeida. A forma como o Pedro bateu um dos melhores pilotos do kart amador nacional revela que o rapaz tem mesmo futuro . Foi mto giro ter o Rui connosco e vê-lo elogiar o espírito, a correcção mas tb a combatividade do nosso grupo. Mto obrigado pela tua presença e pelas tuas palavras Rui, volta sempre.

Abraços a todos, deste velhadas,

Luís "ketchup" SM.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 23 Setembro 2010 às 01:07 | IP Registado Citar José Fonseca

Se de manhã nos IHSVs  me faltaram 2 narizes, já da parte da tarde não tive desses problemas. Só que infelizmente e em compensação me faltaram 2 braços, 2 pernas, um pé direito…

Realmente, fazer 2 horas inteirinhas , montados naqueles Karts, pede um bocadinho mais de resistência física. Ou então de juizinho para dosear o esforço e conseguir acabar-se a maratona em condições.

Ora juizinho foi o que eu não tive logo na 1ª manga, quando fui para ali fora “como se não houvesse amanhã” em animada luta com os outros 2 Fonsecas “normais” ( O Pedro estava do outro mundo nesta corrida!); com a Maria, com o Filipe Nunes e com o Carlos Abril.

Durei 10 voltas! A partir daqui foi lutar contra o Kart (que teimava em fugir para a  squerda e ainda me proporcionou um PicNic pela relva quando não o consegui agarrar mais) a desejar que a corrida acabasse.

Na 2ª manga imperou o juízo e com m ritmo mais calminho desde o inicio fui até ao fim de forma muito eficaz e certinha.

Só foi pena que os meus companheiros de luta Carlos Abril e Bianchi de  Aguiar , fossem tombando em combate deixando-me tão solitário para final da prova,

Uma referência final para o impressionante duelo pela vitória entre o Pedro e o convidado Rui Almeida, separados põe décimos de segundo em ambas as mangas. No fim o 1º lugar decidiu-se pela Volta Mais Rápida . Menos de um décimo de diferença para o Rui Almeida. Bonito de se ver!

Um abraço para todos

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Rukyman
Organizador
Organizador
Ases pelos Ares

Data de adesão: 22 Janeiro 2004

Colocado: 23 Setembro 2010 às 23:44 | IP Registado Citar Rukyman

Olá de novo.

Vejo-me forçado a intervir novamente neste fórum para rectificar uma ideia errada que o Luís lançou neste fórum .

Ele cansou-se bastante na corrida em Fátima , teve algumas alucinações e confundiu uma informação que alguém lhe deu.

Eu (ainda) sou de facto o melhor piloto de kart amador do meu quarto, que ainda é grandinho, tem casa de banho privativa e coabita lá uma pessoa comigo .

Mas como disse, sou o melhor do meu quarto e não de Portugal inteiro!

É que no quarto ao lado, tenho lá um gajo que já guia mais que eu, já me perdeu o respeito e já me ganha!

Portanto, eu não sou o melhor da minha casa, em consequência disso, também não sou o melhor da minha rua (que já seria fantástico), quanto mais de Portugal!

Ainda assim, agradeço o cumprimento e prometo que na próxima oportunidade levo aos Flying Noses o verdadeiro melhor piloto cá de casa.

Abraços a todos

Rui Rukyman Almeida

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 25 Setembro 2010 às 17:50 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Depois de uma sandoca bem acompanhada por uma mini
seguiu-se uma caminhada tipo reconhecimento de pista para
"moer" e aquecer.