Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Fátima II - 22 de Maio -crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 28 Maio 2010 às 10:28 | IP Registado Citar LSMello

Para quem partilhou comigo o drama da decapitação do meu troféu, venho transmitir a boa nova que, após longa e delicada cirurgia, a cabaeça já se encontra no seu lugar de origem - continua a faltar um bocadinho da nuca, mas se calhar assim até fica mais próximo do detentor.

Obrigado pela vossa solidaridade nesta hora difícil.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
RodAl
Racer
Racer


Data de adesão: 17 Dezembro 2007
Mensagens: 46

Estado: Desligado
Colocado: 28 Maio 2010 às 22:32 | IP Registado Citar RodAl

Também eu aprendi, depois de ler a crónica do LSM - não
esta, a 1a (e se calhar o troféu era mais condizente de
cabeça no ar?... não!!). E todo um puzzle maquiavélico se
começou a compor, pois foi o próprio muito solícito que
me ajudou a colocar o assento todinho para a frente. Não
admira que na 1a manga desanimasse a tentar fazer a
parabólica atrás do Pedro (esse que levava o peso duma
criança de 10 anos em cima do eixo traseiro), acabei a
curva mais preocupado em não ir parar à relva.

Só com grande virtuosismo se salvou o dia, em mais uma
vitória moral. Destaque para a 2a manga em que um quase
pião me despertou e entrei na "zona" para conseguir a
melhor volta.

Positivo, porque perder pontos para o "Stig" ainda é
normal.

Rodrigo
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl
 
ruimealha
Racer
Racer


Data de adesão: 06 Fevereiro 2008
Mensagens: 78

Estado: Desligado
Colocado: 29 Maio 2010 às 01:12 | IP Registado Citar ruimealha

1º facto: muitos fatos novos

2º facto: nos treinos percebi que tinha uma traseira muito instável e pouca inspiração para a dominar. Assim vi-me às tantas encavalitado no Kart do Zé Luís (não faltou muito para capotar); dp, à saída dos SS pisei o buraco que lá estava e o apoio do motor soltou-se. Ida às boxes, kart arranjado mas entretanto metade dos treinos foram para o maneta e o 12º lugar não me surpreendeu. A 1ª manga foi passada a adaptar-me ao kart e a recuperar o que pude e a defender o que pude e lá fiquei em 7º,  com o Pedro Santos muito mais rápido à espera dum deslize. Não estava no meu melhor, foi razoável.

Na 2ª manga, já melhor adaptado ao kart e com a pressão dos pneus revista, consegui um 3º lugar, a kms do LSM e Pedro Santos, com JG a encostar-se aos meus escapes. Deu um 5º lugar final.

Conclusão: um grupo cada vez mais homogéneo e competitivo. Sem um kart muito afinado está muito dificil chegar aos 1ºs lugares. PARABÉNS!!!

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha
 
César Valente
=
=


Data de adesão: 24 Janeiro 2010
País: Portugal
Mensagens: 3

Estado: Desligado
Colocado: 29 Maio 2010 às 17:52 | IP Registado Citar César Valente

Olá a todos.
Isto de fazer uma crónica uma semana depois da prova não
dá com nada. Nos dias seguintes tinha uma carrada de
coisas positivas que me apetecia dizer, agora já só me
apetece desabafar sobre dois pequenos pormenores menos
positivos.
Primeiro: De cada vez que vou a Fátima tenho de aguentar
10 minutos na grelha à espera que o Pedro Pinheiro acabe
as suas orações. Da primeira vez foi uma molha desgraçada
e agora um calor do caraças, isto não se faz!
Segundo: Na primeira manga andei o tempo todo a ganhar
uns míseros décimos de segundo para me chegar ao João
Pereira e quando estava quase lá, passa por mim o
Palmeirim e estraga-me o esquema todo, isto não se faz!
No fundo fez-se justiça, porque umas voltas antes o mesmo
Palmeirim tinha levado com tantas bandeiradas azuis que
me deixou passar e fiquei a pensar que ele tinha ido às
boxes e tinha uma volta a menos. Segundo a versão oficial
do Staff da pista as bandeiras eram para todos !!!
Ficámos sem saber quem é que vinha lá para nos
ultrapassar, mas ok, tudo bem, estava um calor do caraças
e houve mais pessoal com problemas de visão!
Tudo o resto foi positivo e realmente aquela pista e
aqueles karts são do melhor que há.
Parabéns aos vencedores e quem tiver uma câmara de video
que dê para colocar no capacete é favor emprestar ao
António Matos ou aos sortudos que consigam ir a Portimão
para nos enviarem imagens dinâmicas da pista.
Um abraço.
César
Voltar acima Ver César Valente's Perfil Procurar outras mensagens de César Valente
 
Jorge Fonseca
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 20 Janeiro 2008
País: Portugal
Mensagens: 62

Estado: Desligado
Colocado: 02 Junho 2010 às 00:59 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Olá caros rivais do IHSV,

aqui vai a minha crónica. com um certo atraso, deixando entrever que quem não tem tempo para escrever, ainda menos tem para treinar.. 

Ainda assim, eu achava-me em relativamente boa forma ao chegar a Fátima. Nada me faria prever que iria perder o "nariz" nas 2 mangas. Acontece que o meu kart, já de si, não era grande coisa ( tipo "burrito", como cantarolou na sua crónica o meu irmão, Zé Luís).

Mas, atendendo aos azares que muitos outros sofreram, eu considerei que a prestação do "binómio piloto-kart" não estava assim tão mal e não disse nada. Sem incidentes, nem acidentes, teria ficado no "top-ten" em qualquer das mangas. E, dadas as circunstâncias, isso era um resultado "aceitável".

Só que aconteceram acidentes ,na 1ª manga; e incidentes na 2ª, que me tiraram o nariz. E nestas provas, como é sabido, quem perde o nariz, perde tudo (ou quase... sempre fica alguma coisa).

Na 1ª manga: a perda do nariz deveu-se à re-entrada em pista de um piloto que tinha feito um "pião" e que estava a ser ajudado por um dos comissários da prova. Não viram que vinha lá eu... É uma situação igual à que aconteceu comigo no Campera, na última prova. Como sei que em todos estes casos os pilotos são experientes e são ,ainda para mais, bons amigos meus, não ponho em causa a sua boa-fé . Provavelmente foram induzidos em erro pela boa vontade dos tais comissários de pista que, por sua vez, também tinham a boa-vontade de pôr os karts em movimento .

 Não critico ninguém. Mas chamo a atenção para a óbvia necessidade de prevenir a última coisa que nos pode acontecer numa corrida, que é a possibilidade de nos magoarmos num acidente. E chocar de frente com  a "lateral" de um kart que se apresenta em marcha lenta. a escorregar pela pista, é uma situação perigosa. Como me aconteceu por duas vezes seguidas e sem que que nenhum dos intervenientes estivesse particularmente emocionado com a disputa de qualquer coisa - parece-me que é o tipo de acidente que acontece porque ninguém pensa nele..

Então eu digo: atenção às re-entradas em pista após um pião ou qualquer outro acidente. Os capacetes retiram muita da "visão lateral", de que habitualmente dispomos. Mas temos que nos certificar de que não vem lá ninguém, virar a cabeça e tal... Apanhar com outro kart em cima da barriga é que é mau.

Então, para não correr o risco de caír na barriga de ninguém, optei por me atirar para a relva. mas como o nariz do meu kart é muito sensível e nem sequer tinha tomado anti-histamínicos, "saltou". 

 Saltou - box- último lugar - passa para a outra crónica...(mas ainda houve quem ficasse atrás de mim...?..).

Na 2ª manga:

o kart andava pouco e eu pertia de uma posição lá bem atrás. Mas fui andando e ganhando algumas posições, sobretudo á custa dos azares alheios.

Mas, raios partam a sorte, na penúltima volta, ia eu muito descansado a guiar tipo "turista", ficou-se o kart sem direcção, saí pela relva, voltei e fui muito devagarinho até às boxes, mesmo a tempo de ver a bandeira de xadrez ser apresentada aos primeiros. 

À tarde nos F390 foi pior. Com o calor não me aguentei e ia caíndo para o lado. Depois lá recuperei um bocado. Mas posso dizer desta tarde que: "Enquanto tinha forças não tinha kart; e quando tive kart, já não tinha forças". Mais os incidentes de percurso, é muita coisa junta.

Aproveito para chamar a atenção para o episódio histórico e memorável, que se deu bem perto de Fátima, muitos anos antes deste terra ser conhecida pelas Aparições da Nossa Senhora (mas os intervenientes também a invocaram). O Museu de Aljubarrota fica a poucos quilómetros dos kartódromos de Fátima e de Leiria. É quase imperdoável que não o visitem. Para se prepararem e para se entusiasmerem com a sua mensagem anímica ( que também é indispensável a qualquer grande piloto português), sugiro a leitura de dois livros que li por estes dias: "A Vitória de Aljubarrota", de Vinício de Sousa e "O dia de Aljubarrota", de Luís Rosa. Vão ver que é um tema muito interessante e podíamos fazer uma tertúlia kartístico.histórica sobre o assunto.

Um abraço do Jorge Fonseca 

 



__________________
Jorge Fonseca
Voltar acima Ver Jorge Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de Jorge Fonseca
 

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,4375 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2