Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: XI Campeonato ORMEI 2010/2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 02 Julho 2010 às 11:43 | IP Registado  

Caro Rui Carneiro,
Há já bastante tempo ( agravado com a particularidade de não termos feito prova em Julho com o borregar de Portimão ) , que não vinha ao Intertroféus.
Hoje, ao fazê-lo, dei conta da vossa agenda para a edição 2010/2011 e de algumas referências à simultaneidade com as provas do IHSV e do Flying Noses.
Fui ver e constatei que há, de facto 4 situações.
Cada um de nós tem os seus critérios nestes agendamentos e eu sigo-me por um inquérito onde peço com toda esta antecedência a previsibilidade de incompatibilidades de cada um. Não se consegue, obviamente, agradar a todos e perante conflito de interesses, opto por fazer prevalecer as agendas dos médicos por via de escalas de serviço sempre complicadas para as negociações de trocas.
Daí que, e uma vez definido o calendário, fico sem margem de manobra para alterações salvaguardando impossibilidades absolutas dos kartódromos onde temos mesmo que ceder ( por ex. tínhamos este ano uma prova em Oiã e eles marcaram as 24 horas de Gaia para esse dia ).
É sempre desagradável pois para todos os efeitos estamos a disputar um campeonato e alguns são obrigados a faltar.
Claro que temos os pontos a deitar fora no final ....
Resumindo : temos 4 datas nos mesmos dias que as vossos.
Assim, 18 de Setembro 2010 - temos prova de manhã e de tarde em Fátima. Aí podemos jogar com as horas desde que o ORMEI se despache logo de madrugada, que diz ?
18 de Dezembro 2010 -temos prova em Évora e podemos também jogar com as horas mas não podemos protelar demasiado pois temos nesse dia o jantar de fim de festa e os mapas finais têm que ser feitos entretanto 
Passemos a 2011:
Só há simultaneidade em 14 de Maio e 18 de Junho
A data de 14 de Maio 2011 já foi re-avaliada com Leiria pois havia incompatibilidade com os interesses deles, isto é, já não posso modificar. Servirá a hipótese do ORMEI se despachar e depois vamos nós ?
18 de Junho 2011 temos prova de manhã e de tarde em Fátima e podemos ver o que disse para 18  de Setembro de 2010.
Um abraço,
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 02 Julho 2010 às 20:05 | IP Registado  

Boa tarde António,

Também já tenho estas datas agendadas à bastante tempo, tendo o primeiro kartódromo a ter conhecimento delas o de Oiã, mas não tendo o mesmo nem sequer apresentado preços nem disponibilidades, apesar do contacto ter partido da parte deles.

Julgo que será de tentar conjugar os dois campeonatos, visto que existem pilotos em ambos, mas se tal não for possivel, terão de decidir onde participar.

Tal como referi anteriormente, se não houver muitos pilotos ORMEI interessados em correrem nas 500 milhas da Batalha, a data poderá ser a de 25 de Setembro, que também é preferivel. Relativamente a 18 de Setembro, não é de todo compativel. Esta 1ª corrida, como é hábito, vai ser uma corrida de resistência e estarei interessado em que seja num kartódromo pouco utilizado pelo ORMEI (Portimão, Palmela, Bombarral, ...).

11 de Dezembro, já referi a questão dos feriados, e 18 de Dezembro terá o problema do almoço de Natal, para o qual convém termos algum tempo. Não estará posta de parte essa possibilidade.

Quanto ao ano de 2011 (bem como referente a 2010), como o IHSV não publica os calendários das provas no "guia do karting" (e isto passa-se para vários campeonatos e provas), não consigo validar se existe ou não sobreposição de dadts, mas que felizmente (ou não) muitos campeonatos não se costumam realizar na manhã de sábado.

Estou à espera das propostas dos kartódromos e durante a próxima semana ou a seguinte poderemos tentar ajustar o calendário.

Cumprimentos

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 09 Julho 2010 às 15:59 | IP Registado  

Caro Rui e companheiros do ORMEI

Apesar de ser só o segundo ano que participo no campeonato, acho que este ano correu muito bem, a junção de todos os pilotos numa só classificação funcionou bem, o respeito em pista melhorou muito e fora de pista penso que o ambiente é muito saudável.

Como tal também estou de acordo com as opiniões anteriores, devendo o Rui continuar a assumir a organização do campeonato tão bem como até à data, no que me respeita e dentro das minhas limitações estarei sempre disponivel para ajudar, nem que seja para controlar pesos, área em que estou particularmente à vontade.... desde que vão bem colocados no Kart!!!

Quanto às datas e salvo algum imponderável só tenho limitações em relação a 11/9 e 15/1.

Com sugestões para o próximo campeonato acho que o numero de provas é o ideal, mas achava mais interessante não repetir kartódromos à excepção de Fátima e tentar correr no Bombarral ou Palmela com os 390 se os kartódromos tiverem as frotas em condições, também estou de acordo com o Luis Mello em relação às provas em que se correm só 2 mangas em vez de 3, a vitória devia ser valorizada, quanto a penalizações por amostragem de bandeiras tudo bem desde que o director de cada prova faça o registo de todas as advertências, e no fim o piloto seja penalizado em tempo ou descontando pontos, acho dificil os pilotos controlarem as advertências uns dos outros, pois essa situação iria sempre criar algumas discusões mais acaloradas.

Abraços a todos e até breve

Miguel Freitas

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 02 Agosto 2010 às 22:49 | IP Registado  

Boa tarde a todos,

Por mim estou inteiramente de acordo com o Rui Carneiro quer em relação ás datas quer no que aos formatos e regras diz respeito. Este campeonato de que faço parte (provavelmente pelo ultimo ano) tem sido e, deve continuar a ser perfeitamente autonomo em termos de datas e kartodromos. É claro que, se for possivel conciliar as nossas provas com as de outros campeonatos mesmo que com a necessidade de alguns pequenos ajustes, nada tenho a opor, mas sem que tais ajustes impliquem com a realização do nosso campeonato. Relembro que, muitos dos pilotos (como vai ser o meu caso) irão participar em mais que campeonto, por isso, em caso de coincidencia de datas, na minha opinião, cada um devera optar por realizar a prova que entender ou lhe for conveniente sem prejuizo de ninguem.

Um abraço a todos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 01 Setembro 2010 às 23:26 | IP Registado  

Bom dia/tarde/noite amigos e companheiros Kartistas,

Não está esquecido o XI Campeonato ORMEI 2010/2011 e alguns telefonemas tenho recebido neste ultimos dias.

De modo a sossegar os mais interessados e de modo a poderem agendar a respectiva vida familiar (ou não), venho fazer um ponto de situação, principalmente para não me ligarem durante a próxima semana em que vou estar de férias.

Praticamente só fica a faltar definir a primeira prova, só que trás como consequências a ordenação das provas seguintes, razão pela qual os kartódromos ainda não são definitivos, apesar das datas serem quase certas.

Estamos a tentar ir ao Kartódromo de Portimão logo na 1ª data, só que o responsável esteve de férias durante Agosto e só regressou hoje. Ficou de enviar uma proposta completa só que ainda não chegou, razão pela qual ainda não sabemos a data inicial.

Estamos a apontar para dia 2 de Outubro, com a possibilidade de assistirmos a uma prova de motociclismo do AUTÓDROMO de Portimão que decorre nesse mesmo fim-de semana, podendo quem quiser ficar e aproveitar a ponte de dia 4 de Outubro, já que dia 5 é Feriado. A alternativa será o Campera no dia 25 de Setembro. Vamos aguardar.

o calendário (provisório) fica assim definido:

25-09-2010 11:00:00         Campera?
    2-10-2010 11:00:00  1ª corrida    Resistência   Portimão?
   30-10-2010 10:00:00  2ª corrida    10+20 10+20   Campera/Évora (Depende da 1ª prova)
   20-11-2010 10:00:00  3ª Corrida     5+15  5+15   Fátima
   11-12-2010 10:00:00  4ª Corrida    10+20 10+20   Bombarral - Almoço Natal
   15-01-2011 10:00:00  5ª corrida    10+20 10+20   Almeirim ???
   12-02-2011 10:00:00  6ª corrida    10+20 10+20   Leiria
   12-03-2011 10:00:00  7ª Corrida    10+20 10+20   Batalha
   09-04-2011 10:00:00  8ª Corrida    10+20 10+20   Évora/Campera (depende da 1ª prova)
   14-05-2011 10:00:00  9ª Corrida    10+20 10+20   Évora/Campera (depende da 1ª prova)
   18-06-2011 10:00:00 10ª Corrida    Resistência   Palmela/Portimão/Bombarral

Espero encontrá-los na primeira prova e até lá, liguem só depois de dia 13 para não interrromperem as minhas (poucas) férias.

PS: Rectificada a noticia com a localização da prova de motociclismo no AUTODROMO e não Kartódromo de Portimão, bem como o horário da 2ª prova 10:00 em vez de 22:00.

Editada por Rui Carneiro na 06 Setembro 2010 às 10:53

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 02 Setembro 2010 às 13:10 | IP Registado  

Ora aí estão as notícias fresquinhas, acabadas de chegar, logo qd vim à procura delas.

Felizmente para mim já foi possível resolver 2 das coincidências de datas. Espero que ainda se venha a encontrar solução para as outras, o que, dada a distância, será de certeza fácil.

Era efectivamente giro que a 1ª prova fosse em Portimão, apesar de, no meu caso, a questão da ponte não se aplicar.

Relativamente à questão do desequilíbrio das pontuações qdo existem 2 ou 3 provas. Aqui vão os meus pensamentos.

A forma mais fácil de a resolver seria aplicar 2/3 dos ponto qdo há 3 corridas e a totalidade qdo há apenas 2. Desta forma, assegurar-se-ia sempre a distribuição do mesmo nº de pontos nesse dia, fossem quantas fossem as provas.

Aparentemente simples, este esquema produziria o caos, pois havria pontuações com decimais e outras trapalhadas. Além do mais, se se poderá dizer com alguma justiça que um 8 lugar num dia em que só há 2 provas vale mais que um 6 com 3 provas, já tenho mtas dúvidas em dizer que 1 primeiro lugar com 3 provas vale menos que um primeiro lugar com 2.

Assim, a minha sugestão parte do mesmo valor para o 1º e 2º lugar, começando a desfazar daí para baixo, tornando-se mais acentuada nos últimos lugares. Ficaria algo como:

Classificação Pontos Equivelente a (para 2 mangas)
25
22
18
16
14
12
10 11º
8 13º
6 15º
10º 5 16º
11º 4 17º
12º 3 18º
13º 2 19º
14º 1

20º

(1 ponto para todos a partir do 14º)

Na 1ª está classificação na manga, na 2ª os pontos e na 3ª a que classificação correspondem esses pontos, no caso de só terem sido feitas 2 mangas. O Número de pontos total a distribuir em cada sábado seria mto parecido, nas configurações mais frequentes do ano passado (2 mangas x 20 e poucos pilotos, ou 3 x 14 a 16 pilotos).

Finalmente, relativamente a um ponto pra o qual foi pedida a nossa colaboração, a verificação dos pesos, proponho que sejam nomeados 'voluntários' para em cada manga o fazerem. No caso das 3 mangas, seria um piloto que não fosse correr nessa manga que o faria (por ex. o piloto melhor classificado que não participasse nessa manga), a indicar pelo Rui na publicação da constituição das mangas. No caso de serem só 2 mangas, o voluntário pode ser fixo e, correspondendo ao desafio do Rui, eu sou voluntário.

Ficam estes pontos para análise pelo nosso organizador e vossa, se quiserem opinar.

Abraços, até Portimão,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Setembro 2010 às 09:07 | IP Registado  

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

1ª Prova do XI Campeonato ORMEI 2010/2011 – Confirmação

Caros companheiros Kartistas,

Como tem sido referido, iremos efectuar a primeira prova deste XI Campeonato ORMEI 2010/2011, no próximo dia 2 de Outubro, sábado, pelas 11:00 no novo Kartódromo de Portimão, um circuito muito recente e que poucos pilotos terão utilizado, sendo grande o interesse em experimentá-lo, razão que nos levou a optar por ele, mesmo tendo em consideração a “relativa” distância para a maior parte dos participantes.

Esta prova, tal como é apanágio do campeonato ORMEI, será de “puro” convívio e só contará como presença no próximo campeonato, permitindo que se um piloto inscrito faltar a uma das outras provas do campeonato, possa vir a obter a totalidade dos pontos extras de participação, permitindo igualmente a novos pilotos conhecerem o ambiente do Campeonato ORMEI sem terem de proceder antecipadamente à inscrição pois podem decidir após a prova se pretendem participar no campeonato, não perdendo nenhuma pontuação do mesmo.

A prova será de resistência no formato de 15+60 minutos (Min. 15, Max. 28 equipas), podendo as equipas serem constituídas previamente (se assim o indicarem e para pilotos que não tenham participado no campeonato anterior) ou serão sorteadas na altura.

O valor por equipa é de 70 Euros, com a oferta por parte do Kartódromo de convites para a 6ª Prova do Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo a realizar no Autódromo Internacional de Portimão nesse mesmo fim-de-semana. Caso sejam 2 pilotos por equipa o valor será de 35 Euros por piloto, podendo ser até 4 pilotos por equipa. Cada equipa terá de realizar 4 turnos de 15 minutos, com 3 paragens obrigatórias, para troca de piloto (ou simulação para as equipas de só tenham 1 piloto), entre os minutos de corrida 14 e 16, 29 e 31, 44 e 46.

Nesta prova irão ser realizadas as inscrições para o XI Campeonato ORMEI 2010/2011 e definido o regulamento final para o mesmo, dependendo das inscrições concretizadas na altura, sendo contudo o regulamento muito idêntico ao do campeonato anterior.

Agradeço que a vossa inscrição para esta prova seja feita até 6ª feira dia 17 de Setembro, pois estamos limitados e, poderemos não efectuar a prova caso não exista numero suficiente de equipas (15) ou, teremos de recusar equipas caso exceda o numero de karts disponíveis (28), pelo que espero rapidamente as vossas respostas/inscrições para esta prova com a indicação do nome da equipa e do(s) piloto(s), devendo de utilizar o seguinte correio electrónico: ormei@hotmail.com.

Após confirmação da inscrição na prova, o pagamento deverá de ser efectuado até dia 25 de Setembro, para o seguinte (novo) NIB: 0032.0106.0020 0032 798.68 do Barclays Bank, caso contrário o valor por equipa será acrescido de 10 Euros, bem como para os pagamentos a serem efectuados no local (Portimão) que não tenham sido considerados.

Continuem a dar as vossas opiniões neste tópico, de modo a podermos melhor ainda mais.

PS: O nosso site www.ormei.com brevemente será actualizado pelo que deverão utilizá-lo.

www.ormei.com

albaptista
Master
Master

Colocado: 22 Setembro 2010 às 12:37 | IP Registado  

Desculpa  LSM,

Importas-te de escrever essa formula mais devagar? é que, apesar de me parecer brilhante , não percebi nada

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 22 Setembro 2010 às 18:50 | IP Registado  

albaptista escreveu:

Desculpa  LSM,

Importas-te de escrever essa formula mais devagar? é que, apesar de me parecer brilhante , não percebi nada

Porque será que isso não me surpreende ?...

Não se trata de uma fórmula, mas de uma tabela. O que tentei foi explicar a lógica que a sustenta. Basicamente, o 1º ou o 2º lugar numa manga valeriam o mesmo, quer fossem realizadas 2 quer fossem 3 mangas; o 3º lugar para 3 mangas corresponderia a um 4º para 2 mangas; o 4º corresponderia a um 5º; o 5º a um 7º... por aí fora. Somados todos os pontos distribuídos num dia, o seu valor seria mto semelhante quer fossem 3, quer 2 mangas.

Parece-me uma boa maneira de tentar equilibrar essas duas realidades. Mas é meramente uma sugestão, não tenho nada especial a opor à actual tabela.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

albaptista
Master
Master

Colocado: 23 Setembro 2010 às 17:47 | IP Registado  

Eu tambem não, mas devo confessar-te que me perdi logo quando dizes

"realizadas 2 quer fossem 3 mangas"

mas.... acho brilhante essa formula apenas não te consigo acompanhar no raciocinio.

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum