Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: XI Campeonato ORMEI 2010/2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 17 Maio 2010 às 14:12 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartistas.

Como é habitual e apesar do campeonato actual ainda não ter acabado, já estamos a pensar no próximo que irá começar previsivelmente em Setembro de 2010.

Dependerá de haver interessados, qual o seu numero, bem como em que exista mais participação activa nas decisões administrativas e de controlo das provas no campeonato no dia das provas.

Gostava que colocassem aqui as vossas ideias do que podemos melhorar e aquilo que acham que devemos de manter e/ou modificar.

Boas provas para todos.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Maio 2010 às 20:37 | IP Registado  

Rui,

Eu diria que depois de anos de experiências e afinações, o campeonato deste ano correu duma forma que melhor é difícil. Acho que o formato resultou em pleno, seja no ponto de vista desportivo, seja no de convívio. O facto de ter havido na maioria das corridas uma manga em que ficávamos a ver de fora teve um sabor agradável. Tirando as duas idas a Fátima - por uma mistura de nabice minha e azar - e a sentida ausência de alguns monstros sagrados arredados destas lides, foi o campeonato que mais gostei até à data.

O único aspecto que talvez valha a pena pensar é a pontuação, de forma a não penalizar as provas em que á duas corridas, face aquelas em que há 3. Vou tentar pensar um bocado no assunto.

Quanto ao modelo de organização, não acredito em modelos de gestão em grupo para uma iniciativa deste tipo. Acho que deves continuar a comandar as operações, mas ofereço-me para me ocupar de algumas tarefas que me queiras atrbuir, de forma a aliviar a tua carga.

Abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Maio 2010 às 17:08 | IP Registado  

Luis Mello,

Agradeço as tuas palavras e partilho do teu sentimento de que foi um dos campeonatos mais conseguidos.

Relativamente à partilha de tarefas, estava a pensar na gestão dos pesos, por exemplo e devido ao que aconteceu nestas ultimas provas. Sei que é "complicado" andar a chatear o pessoal com os pesos, mas por vezes, no meio da conversa e dos afazeres ( e neste caso falo por mim ), podemos esquecer-nos de colocar, ou no minimo de validar os pesos. Se continuarmos no formato ABC, propunha que cada grupo (na horizontal) de 3 pilotos, se auto controlasse, ou seja, eram responsáveis por verificar o peso uns dos outros. Claro está que caso algum deles fosse apanhado no final com falta de peso, seriam aplicadas penalizações a todos, se bem que podendo ser com diferentes, tipo 10 segundos para os 2 elementos e 15 segundos por fracção para o infractor.

Outra situação que já foi falada foi nas bandeiras de advertência serem penalizadas em pontos, depois da prova terminar. Teria de ser um processo idêntico em que todos participássemos, pois por vezes não chega "confiar" nos directores de prova, quando existem.

Mais ideias serão bem vindas.

Quanto ao formato, quanto ao numero de provas e quanto à respectiva duração, julgo que é o ideal, mas o resto do pessoal que se pronuncie.

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 01 Junho 2010 às 10:23 | IP Registado  

Bom dia Rui,

Da forma como as coisas estão, acho desaconselhavel mexer no que quer que seja, como se costuma dizer... "em equipa que vence não se mexe", isto, apesar de reconhecer que o fardo em cima de um só, deve ser um pouco pesado.

Pela minha parte, faço ideia de participar novamente no campeonato e ajudar naquilo que for preciso (como sempre), mas nunca, na parte da organização em si, pois entendo que essa tarefa não deve, nem pode, ser dividida, sob pena de criar divisões dentro do grupo e da organização. No entanto, como disse na linha de cima, estou sempre disponivel para ajudar e colaborar.

Um abraço

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Junho 2010 às 19:31 | IP Registado  

Caros amigos,

Poucos querem escrever e dar a sua valiosa opinião, mas elas são necessárias.

Aproveito para colocar as datas previstas para o XI Campeonato ORMEI 2010/2011

2010:
Setembro: 11, 18 ou 25 de Manhã
Outubro: 23 ou 30  de Manhã
Novembro: 20 ou 27 de Manhã
Dezembro: 11 ou 18 de Manhã

2011:
Janeiro: 8 ou 15 de Manhã
Fevereiro: 12 de Manhã
Março: 12 de Manhã
Abril: 9 de Manhã
Maio: 14 de Manhã
Junho: 18 de Manhã

Aproveitem para dar o vosso feedback quanto às mesmas.

www.ormei.com

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 15 Junho 2010 às 14:44 | IP Registado  

Calma....., o Luís Mello ainda está a pensar :-)

Da minha parte, que não penso tanto, apenas tenho duvidas sobre a data de Setembro pois estou de férias a 6 e não sei se já cá estou a 18. Por mim ficava 25/9, mas os outros que se pronunciem tambem.

Um abç

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 21 Junho 2010 às 11:26 | IP Registado  

António,

Eu disse que ia tentar pensar... mas por mais que tente, há 49 anos que não consigo :-(

Rui,

Tb gostaria se a data de Setembro pudesse ser a 25. Entretanto 18/9 e 18/12 são coincidentes com provas do IHSV, pelo tanto eu como o João Carlos gostaríamos que fossem evitadas.

Abç

Luís.

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Junho 2010 às 17:04 | IP Registado  

Boa Tarde,

Eu compreendo a vossa situação referente a Setembro e Dezembro, mas são 2 meses muito complicados devido às férias no 1º e aos feriados no 2º.

Se a 25 de Setembro temos o problema das 500 milhas da Batalha, pelo que será uma data a evitar, sobrará a data de 18 de Setembro.

Relativamente a Dezembro, julgo que não existe possibilidade de utilizarmos outra data sob pena de estarmor em periodos de feriados/pontes e não termos cuorum ou termos muitas faltas (a alternativa seria 11, mas a validar com os restantes pilotos).

Estarei disposto a que conversem com o António Matos e possamos coordenar as datas, mas para isso teria de saber quais os kartódromos e se conseguiriamos intercalar as provas com as do INHOC, na mesma data, ou então as do ORMEI começarem pelas 09:00/09:30 e as do INHOC pelas 11:30/12:00.

Espero que como interessados tratem dessa situação da melhor maneira possivel, mas tal como referi não vejo muitas alternativas de datas.

www.ormei.com

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 23 Junho 2010 às 00:11 | IP Registado  

Bom dia,

Serve o presente para tecer as minhas considerações acerca do ORMEI - presente e futuro !

Começo por dizer que ao longo de 16 anos de corridas este foi o melhor campeonato que já disputei, quer do ponto de vista competitivo, quer do ponto de vista de correção entre os pilotos em pista, quer do ponto de vista de ambiente e camaradagem entre os vários pilotos, pelo que não devem ser feitas alterações de monta, apenas ligeiras melhorias. Como melhorias atrevo-me a sugerir as seguintes :

1- verificação dos pesos finais de 5 karts, os 3 do pódio e 2 escolhidos de forma aleatória em cada prova. Aqueles que não estiverem conforme o regulamento ... penalizam ! Esta verificação deve ser feita pelo Rui ou por quem o esteja a assistir directamente - concordo com o Luis Mello, não acho que modelos de gestão em grupo devam ser aplicados

2- as bandeiras de advertência serem penalizadas não em pontos mas em segundos, depois da prova terminar. Para  tal basta pedir ao director de prova no inicio de cada corrida que a equipa do kartódromo anote o nº dos " prevericadores " - em 20 mts. de corrida e com pilotos civilizados quase nem devem ter trabalho - que posteriormente seriam entregues ao organizador para ajuste da classificação - que tal 5 segundos por bandeira ?. Julgo que isto é mais justo porque se um piloto for 4º em vez de 3º por ter sido ultrapassado " à má fila ", tirar pontos ao 3º não vai dar ao 4º os pontos que merecia, e que eram os de 3º. No fundo assim pomos as pessoas a pensarem muito bem se vale a pena fazer certas ultrapassagens, porque só elas é que se prejudicam, não prejudicam mais ninguém. Com penalizações por pontos os que ficam imediatamente classificados ao prevaricador ficam a " arder " com os pontos a que normalmente teriam direito, se não tivessem sido " mal " ultrapassados

3- com a penalização das bandeiras de advertência estamos simultaneamente e " ao contrário " a premiar aqueles que ultrapassam bem, de forma técnica e desportiva, pelo que proponho a atribuição de pontos extra para o piloto que mais ultrapassagens tenha efectuado em cada prova. Tal destina-se a premiar aqueles que tenham tido um azar nos treinos e tenham conseguido uma verdadeira " remontada " - termo espanhol de recuperação - de forma limpa, e premiar as ultrapassagens de forma exemplar, a essência do nosso tão amado desporto. O nº de ultrapassagens será a diferença entre o lugar de partida e o lugar final, com a atribuição de 1 ponto por cada lugar conquistado, para não ter que se ver o volta a volta de cada piloto - g'anda trabalheira ! - e evitar premiar cenas tipo " ultrapassei 5 pilotos, despistei-me, perdi 7 lugares e ultrapassei mais 4 " que dava 9 ultrapassagens, mas que não merecem prémios nenhuns, para não fomentarmos kamikazes em pista!

Quanto ao calendário, e após receio nalgumas datas, posso desde já afirmar que podem contar comigo em todas as provas, a não ser que algo de imponderável aconteça.

Quanto a ajudar nos esforços organizativos, também podem contar comigo, mas acho que existem pessoas muito mais habilitadas pela sua experiência de ORMEIS, VIRUS, António de Matos e outros que tais para apoiar o Rui nos esforços organizativos.

Um abraço a todos, boas férias e até Setembro

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 01 Julho 2010 às 20:17 | IP Registado  

Rui,

18/9 está fora de causa qq acumulação, pois há tb Flying Noses - fazer 6 mangas num dia é demais para um quase cinquentão.

Qto 18/12, sinceramente não sei pq não há de ser na outra alternativa que propões (11/12), mas se houver mesmo alguma impossibilidade, tento ver com o António se a prova dele pode começar 30min. mais tarde - btw, é em Évora.

Abç

Luís.

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum