Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria II - 8 de Maio de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Estado: Desligado
Colocado: 16 Maio 2010 às 18:11 | IP Registado  

Pois é..., realmente o pedido que formulei no final da crónica de Fátima, na sequência dos penúltimo e 2º lugares ali realizados,  ("espero que Leiria me consiga proporcionar resultados mais equilibrados...") foi concedido ao extremo, só que deveria ter acrescentado " um bocadinho lá mais para a frente, s.f.f.!!!"LOLO equilíbrio esteve lá: 1ª manga - 15º treinos/10º corrida e 2ª manga - 16º treinos/11º corrida! Faltou apenas o conhecimento da pista de Leiria com o piso molhado, mas serve de consolação o facto de não ter sido o único a sofrer deste mal...Cry

Nunca consegui encontrar as melhores trajectórias, e daí ter optado por uma toada algo (demasiado!) conservadora, o que se por um lado serviu para me manter em pista sem sofrer qualquer saída, por outro não permitiu melhores resultados. Os lugares ganhos ficaram-se a dever aos desaires sentidos por alguns pilotos que seguiam à minha frente, no entanto houve ainda assim oportunidade para algumas lutas giras com o Pedro Rafael, o João Seguro e com o convidado Joffrey.

E pronto! O Campeonato deste ano tem um merecido vencedor (aliás como os anteriores) e algumas boas surpresas nos lugares imediatos.ClapClapClap

Voltaremos a ver-nos em Almeirim para o encerramento oficial, mas até lá quero desejar uma óptima prestação às equipas ORMEI que irão disputar as 24 Horas da Batalha no final deste mês. Por esses dias deverei estar a observar outras máquinas que também voam baixinho, e a iniciar a época de banhos deste ano...

Abraços!

JGonçalves    

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009
País: Portugal

Colocado: 16 Maio 2010 às 19:20 | IP Registado  

Ilustres colegas,

Como já é hábito, vamos às considerações finais acerca das corridas de Leiria do passado fim de semana:

1ª corrida - 17º nos treinos, desatinei totalmente, vamos ver o que nos reserva a corrida. A verdade é que consegui manter-me fora de confusões e fui passando uma série de pilotos até chegar à traseira do kart do Pedro Rafael, que rodava em 11º. Aqui a conversa já era outra, porque tinhamos andamentos semelhantes, pelo que para passar " tinha que estudar muito bem o assunto ", tudo menos arriscar peões ou toques que estragassem a prova de ambos ... chegado à penúltima volta sabia que poucas ou nenhumas eram as minhas chances, mas optei por ainda tentar uma manobra em que era fundamental sair muito bem da direita no final da grande recta. Tentei tão bem que destrui a minha corrida toda, com um peão, e para poder voltar à pista tive que deixar passar o João Teixeira, Joffrey, José Vieira, Luis Mello, José Oliveira e o Manuel Castanheira. Um erro e perdi 6 posições, eles rodavam todos colados uns aos outros, mesmo à entrada da última volta, que estupidez a minha !!! Arranquei para cumprir calendário no 18º, mas com os pneus cheios de lama ainda tive um grande susto. Na curva do hangar desacelerei e ao travar ligeiramente, tipo ABS ... bloquei as rodas de trás um pouco mais do que era habitual, pensei que não havia problema e que iria entrar um pouco na escapatória da linha exterior, só que o Augusto Paulino de repente fica lá, depois de ter batido forte nos pneus. Agora tenho mesmo um problema, não consigo entrar mais cedo e a linha exterior " já se foi ", tentei reduzir ao máximo mas acabei foi por girar 180º, sendo que a última coisa que vi mesmo antes do fortissimo embate foi que o Augusto tinha acabado de sair do kart dele, e estava meeeesmooo em riscos de ficar entalado entre os 2 karts. O estrondo foi fortissimo e ainda bem que o Augusto olhou no último momento e saltou para o lado, senão nem sei ... 18º lugar e desilusão, mas ninguém se aleijou, portanto bem bom

2ª corrida => pensei muito bem no que correu mal na 1ª e o que corrigir, treinos com algumas linhas diferentes e ataque total e ... 4º tempo, atrás dos Luises e do Rui Carneiro " o caminho certo é por aqui, vamos ver na corrida ". Arranco ao lado do Rui Carneiro, estou em 4º por fora na primeira direita, de repente o Rui vem contra mim sem culpa nenhuma porque foi abalroado e atira-me para fora, com " a serpente  em andamento " vi-me à rasca para entrar de novo, entrei mas nas linhas interiores, cheias de água, e na travagem para o cotovelo esquerdo ... mais porrada antes, durante e à saida da curva, desculpem lá mas fiquei lixado, arranquei em 4º e estou em 12º depois de 3 curvas e sem culpa nenhuma ! Bem, calma, vamos lá, a coisa lá vem sem esforço, percebo que não tenho problemas em acompanhar quem tenho à frente, comecei a recuperar e poucas voltas depois ... nova pancada forte no Augusto Paulino, que na direita depois da recta da meta roda, quem seguia à minha frente desvia-se de repente e eu nem tive tempo para nada ... puuuumbaaaa, vá lá que ninguém se aleijou. Até ao final iniciei uma " remontada à espanhola " que me levou a ultrapassar o Augusto Paulino, Joffrey, João Teixeira e colar na traseira do kart do Dário, que estava a contas com o Augusto Marques. Dado o que aconteceu na primeira corrida e o equlibrio entre os presentes não arrisquei nada e terminei por ali, que foi o 8º lugar e uma pequenita desilusão, pois com o 4 nos treinos esperava mais.

Até Almeirim para todos, Batalha para alguns

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 17 Maio 2010 às 19:33 | IP Registado  

Enviada: segunda-feira, 17 de Maio de 2010 19:06:50

Olá a todos ,

Foi uma manhã que começou com uma multa de excesso de velocidade á entrada de Leiria ... toda a gente sabe daquele radar e aqui o piloto que se apresentou de fato ás autoridades não sabia ...:(
Alguns de voçês já tiveram essa experiência infelizmente ,mas com o equipamento vestido transporta-nos para uma situação um pouco ridicula face ao motivo da multa :)
Não foi por falta de aviso do meu amigo Rui Lages , mas já não fui a tempo , resta-me escrever á entidade Rodoviária e esperar por uma resposta , ainda por cima fui na AE a cumprir a velocidade o que normalmente não acontece , mas quando entrei na IC ia no mode AE e não IC :)
Ao chegar ao Kartodromo não chovia, mas bastou algum tempo para começarem a cair umas pingas apressadas .Não gosto particularmente de correr á chuva , devido á minha estatura tenho vantagem de transportar mais peso á frente , mas á saida dos ganchos a falta de tracção é frustrante . Muitos pilotos "jogam" com o corpo dentro do kart , para mim  caber dentro dele é uma luta , o que muitas vezs senão a maioria e dependendo dos karts chego-me a magoar de tanto tocar com as pernas e braços .
Nos treinos para a 1ª manga fiz o 9º tempo e até não foi nada mau , curioso foi ter feito este tempo na 1ºvolta que efectuei.
Larguei para a 1ª manga e apostei na regularidade ,sem grandes impetuosidades  no sentido de não me atravessar ou fazer qualquer pião , o que me levaria tudo a perder , terminei em 11ª lugar lucrando com alguns deslizes  alheios.
Na 2ª manga , larguei dos últimos lugares e fiz uma boa partida , ultrapassando muitos pilotos com a  ajuda da carambola no final da recta da meta , mas infelizmente sofri um toque do Carlos Costa e fiz um pião , descendo imediatamente para os últimos lugares, terminei em 16º lugar do grupo , mas penso que poderia ter feito melhor .
Um abraço  a todos

Pedro Rafael

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008

Colocado: 18 Maio 2010 às 01:57 | IP Registado  

Eh lá.... ou tou senil ou alguém deu uma fruta por mim

Na primeira corrida dei um toque ao Augusto Paulino que me deixou com peso na consciência... Não foi intencional e não consegui evitar mas o que é certo é que ele ficou lá.... eu bem que estendi a mão a pedir-lhe desculpa mas o "mal" estava feito.

Na segunda honestamente não estou a ver ... Estive a ver os tempos e as passagens por volta e não percebi qual foi a volta do teu pião. Podemos falar sobre isso em Almeirim. Vejo duas voltas tuas com tempos ligeiramente mais altos mas não sei se acomodam um pião: a primeira, que fizeste mais 1.3s que eu (na confusão admito que tenha havido toques  mas nesse caso começo já a tomar comprimidos para a memória eheheh) e a terceira - fizeste 1m34 - mas aí já havia pilotos entre nós. Daí para a frente estivemos separados por 1 ou mais piltotos até que me viraram a mim ao contrário e passei para trás de ti. Depois nunca baixei dos 4 segundos de diferença.

Resumindo, peço desculpa se fui eu... se fui foi acidental.

Abraço!

Carlos Costa

Editada por charlieback na 18 Maio 2010 às 02:01
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 18 Maio 2010 às 12:17 | IP Registado  

Pois..... ahh e tal, não sei se fui, se não fui, de maneira que, como devem compreender, eu tambem não sei...

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 18 Maio 2010 às 15:54 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartistas,

Podem continuar a colocar comentários e crónicas, mas os mesmos não vão pontuar por ter sido ultrapassada a data limite para a colocação dos mesmos.

Chamo à atenção para outro tópico que foi aberto e está relacionado com o  XI Campeonato ORMEI 2010/2011.

Espero os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 19 Maio 2010 às 00:17 | IP Registado  

Olá Carlos ,
Quero antes de tudo dizer que o teu toque foi totalmente acidental :)
Fiz uma mudança de direcção no meio de alguns pilotos na
aproximação da terçeira curva depois da recta da meta e quando
olhei para trás vi prontamente o teu braço no ar como a dizer que não
houve hipótese de te desviares e evitares o toque :) Passou- se na 1
volta da segunda manga . Portanto quero deixar bem claro que foi
completamente acidental    

Um abraço e até dia 28 na Batalha
Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 19 Maio 2010 às 19:22 | IP Registado  

Pois..... ahh e tal, não sei se fui, se não fui, de maneira que, como devem compreender, eu tambem não sei... falam de Leões e tal.... mas depois não se foi bem assim e, os leões e tal

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum