|
Tópico: Fátima II - 10 de Abril de 2010 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:04 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
terça-feira, 27 de Abril de 2010 0:21:06 |
Boas!
Antes de mais muitos parabéns aos pilotos Ormei que tão bem deram conta de si! Um 3º lugar no meio de tantas "feras" é obra! Só prova que o "nosso campeonato" mantém um nível muito interessante.
Relativamente à prova de Fátima e a esta distância, recordo os Karts do melhor em que já andei, com a excelente ideia dos "bicos saltitantes" que permitem um respeito em pista muito acima do habitual.
Quanto às corridas, coube-me as duas primeiras, enfim duas de seguida, faz-se o que se pode... Para primeiro contacto com estas máquinas fiquei surpreendido com o desempenho nos treinos, 5º e 6º respectivamente. Nada mau. Recordo também a espeta do Luís Melo nos treinos da 2ª corrida provocada por um pião que eu fiz com os pneus ainda frios (aselhice...) O Luís vinha muito rápido e para não me acertar em cheio trava forte e perde o controle do kart e só parou na vedação! Felizmente não se magoou muito... Sorry!
Quanto às corridas, na 1ª ainda andei a fazer de tampão (salvo seja) ao João Teixeira durante um série de voltas, mas ele estava bem mais rápido e acabou por conseguir passar. Na 2ª corrida, quando estava mais rápido que o piloto que ia à minha frente, por aselhice mais uma vez, toquei-lhe na traseira na travagem para uma zona mais lenta e perdi 2 ou 3 lugares... Foi uma pena porque estava a correr bastante bem. Os erros pagam-se caros! Sugiro que se façam mais provas com aqueles karts porque são espectaculares! Grande abraço a todos e até à próxima corrida
Augusto Marques.
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:05 | IP Registado
|
|
|
quarta-feira, 28 de Abril de 2010 19:56:27 |
Caros Pilotos
Mais uma crónica que é sempre o momento menos entusiasmante das nossas provas, mas que em breve vou ter saudades uma vez que esta época está quase a acabar.
A última prova e os seus clássicos narizes, começou bem com um carro que me pareceu impecável.
Na partida para a 1ª corrida o Augusto Marques sem receio de perder o nariz fez um excelente arranque e colocou-se à minha frente. Mas como estamos a falar do Augusto, apesar do meu carro andar mais, só ao fim de várias voltas o consegui passar.
Fiquei então em 4º com o João Raimundo à minha frente. Estava mais rápido e ainda ensaiei uma tentativa de passagem em que ficamos lado a lado e ainda nos tocámos, o que me fez levantar o pé. A partir daí o João começou a defender-se muito bem travando mais cedo, o que me levou a um acrescido receio nas aproximações para não deitar tudo a perder com a perda do nariz e consequente ida à Box.
Soube a pouco pois estou convencido que estava com andamento para acompanhar o Rui e o Dário que estavam na frente e se foram distanciando.
Depois de descansar na segunda corrida, que foi o que me valeu, a última prova da manhã foi para cumprir calendário.
Um mau tempo nos treinos remeteu-me para o meio da grelha, mas surpreendentemente a partida não correu mal e até ganhei dois lugares.
Mais tarde o Francisco Pereira passou-me depois de ensaiar muito bem nas voltas anteriores o ponto ideal para o efeito e fui atrás dele sem o largar. Mas como há sempre um ‘mas’, o Francisco subiu o corrector das curvas encadeadas lá de cima, falhou a entrada e a mim só me restou travar a fundo para não lhe bater.
O resultado foi ir para as couves e ver a malta a passar, mas sempre sem deixar o nariz…
Até ao fim ainda consegui recuperar alguns lugares, tendo terminado a um piloto de chegar novamente ao Francisco.
A culpa efectiva da prestação menos conseguida com uns Karts muito razoáveis foi sem dúvida uma magnífica prova de vinhos que tive na véspera e que tive de dar por terminada às 4:00h para conseguir comparecer no dia seguinte.
Parabéns ao Carlos que tem finalmente o seu almejado brinquedo.
Até breve.
João Miguel Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:13 | IP Registado
|
|
|
quarta-feira, 28 de Abril de 2010 23:04:02 |
Ilustres,
Seguem as minhas considerações acerca das corridas recentemente realizadas em Fátima:
1ª Corrida: péssimos treinos com 2 peões na mesma volta (?!), e " atascanço " numa das escapatórias num deles. Queimei grande parte do tempo a sair de lá, e dessa forma só fiz uma volta de qualificação, mas acabei mesmo assim por ser 6º nos treinos, vamos lá ver na corrida. E quando esta começou, mau arranque e lá foram o Augusto Marques e o Francisco Ferreira ... bem, toca a concentrar ... passei o Francisco, de seguida o Augusto e depois fui de faca nos dentes à procura do João Carlos, que era quarto. Consegui colar-me ao João e aconteceu uma daquelas porreiras ... quando estava mesmo colado ao João ele passou o José Vieira à saída da " orelha rápida direita ", pelo que quando o José quis colar-se à traseira do João ... estava lá eu ! Ops, mais um lugarzito conquistado, desculpa lá Zé, na mesma curva perder 2 lugares é sempre chato. Dai até ao fim tentei tudo para passar o João Carlos, eu era mais rápido nalguns pontos, ele em nenhum, mas defendeu-se muito bem, pelo que lhe envio daqui mais uma vez os meus parabéns ... mas fiquei um pouco triste, porque era um lugar no pódio que estava em jogo " bah, 4º lugar, não é mau " ... mas fui salvo na secretaria, porque o 2º classificado não é do troféu ORMEI, pelo que não pontua nem vai ao pódio => acabei em 3º
2ª Corrida: herdei o kart que correu anterior do Miguel Freitas, sinceramente tentei tudo, tirei @ 6 décimos ao tempo do Miguel, mas não entrei sequer no segundo 55 ( 56 baixinho ), fui 7º atrás do Dário, vamos lá ver na corrida. Mais um péssimo arranque e quando dei por ela já o Telmo, o João Raimundo, o João Teixeira e o Carlos Costa tinham passado por mim ... toca a concentrar de novo, e bom, vamos lá ... primeiro foi o Carlos, à saída da primeira esquerda, depois o João e o Telmo, na entrada da meta, e depois consegui afastar-me e limitei-me a controlar, corrida daquelas fáceis de resolver, não tinha andamento para os da frente e estava a controlar bem os de trás. Fui o melhor dos outros (os 6 primeiros estavam noutro pace), tendo terminado em 7º, a posição inicial que consegui recuperar.
Termino com um grande abraço de parabéns aos colegas do ORMEI que conseguiram o 3º lugar nas 24 horas de Almeirim, boa!!!
Um abraço e até Leiria,
Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:13 | IP Registado
|
|
|
quinta-feira, 29 de Abril de 2010 0:35:02 |
Olá a todos,
Esta prova do campeonato tem sempre como aliciante os motores, mas para mim além disso é a possibilidade de poder recuar um pouco a posição de condução:)
Parti para os primeiros treinos e o kart pareceu-me bastante solto em curva e fiquei com a certeza que não podia cometer qualquer erro , mesmo assim consegui o 9º lugar da grelha.
Durante a corrida não perdi posições embora tenha cometido uma infracção ao ultrapassar o José Oliveira com bandeira amarela por um pião nos S´s do Raul Girão, apercebi-me muito sinceramente da bandeira quando vi o Raul, logo depois de desfazer o gancho á direita reduzi a velocidade para deixar passar o José Oliveira mas quando olhei para trás já vinha o Miguel Freitas e não vi o José, esperei pela possível e justa penalização mas nada aconteceu, ficando eu a pensar que o José Oliveira teria feito algum pião , no final da prova constatei que além de mim outro piloto também cometeu a mesma infracção , por isso seria justo colocar o José Oliveira a terminar no 9 lugar com que acabei.
Nos 2ºs treinos o kart era seguramente melhor e muito certinho, e não me enganei pois consegui melhorar e coloquei-me no 5º lugar da grelha.
Parti para a corrida A+B, cheio de expectativas e arranquei bem, mas logo na 1ª volta na curva que antecede a recta da meta sofri um toque do João Raimundo que levou a um empeno do eixo anterior e posteriormente a corrente saltou e tive de trocar de kart. Parti da Box com um kart que era nitidamente diferente mas ainda me diverti a acertar as minhas trajectórias e pontos de travagem, já que era a 2ª vez que corria naquele circuito.
Agora venha a prova de Leiria que tem sido o meu talismã e esperar por melhores resultados.
Um abraço a todos e até dia 8!
Pedro Rafael
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:14 | IP Registado
|
|
|
Colocado: 29 Abril 2010 às 16:17
Caros Kartistas,
Esta foi a minha segunda ida a Fátima e não tendo sido nada de especial em termos de resultados, foi bem melhor do que a primeira. Não tenho dúvidas que tenho ainda muito que aprender para com estes karts e neste circuito poder andar mais próximo dos primeiros.
Na 1ª sessão de treinos percebi logo que a cauda do pelotão me estava reservada tão fraco era o meu andamento. Dito e feito, 17º lugar na grelha. Um pouco mais adaptado e benificiando de um ou outro azar alheio, lá fui subindo na classificação até receber a bandeira de xadrez em 12º.
Entre a 1º manga e a próxima sessão de treinos tentei perceber porque estava a andar tão mal e não tendo chegado a grandes conclusões, pelo menos percebi que estava a deixar “escorregar” demasiado a máquina e prometi a mim mesmo que iria corrigir esta situação, mesmo perdendo um bocado do gozo que tinha tido na corrida anterior. Chamada para os treinos, um pouco mais de concentração, bandeirada e 10º lugar. Não sendo brilhante, era uma melhoria significativa.
Arranque na prova sem tocar em nada, fui mantendo lugar a meio da tabela, sempre pressionado por dois companheiros que não conseguia identificar, até que já muito perto do final, uma bandeira amarela fortemente agitada surge na minha frente, desacelaração imediata como mandam as regras, e um segundo depois dois karts passam por mim “a abrir”, provavelmente por estarem num angulo onde a bandeira não era visível. Terminei em 10º com a sensção que as coisas poderiam ter corrido um pouco melhor.
Depois subi ao primeiro andar e preparei-me para assistir à última prova do dia. E que prova!!! Um duelo renhido entre o Raúl Girão e o Augusto Paulino pela 1ª posição, sempre com o Mário a dois metros , a espreitar um qualquer deslize dos primeiros. A prova acabou por esta ordem e estão de parabéns pelo espectáculo que me proporcionaram.
Um grande abraço a todos e até Leiria.
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:15 | IP Registado
|
|
|
Crónicas colocadas depois do prazo e que não tiveram pontuação.
sexta-feira, 30 de Abril de 2010 10:40:07 |
Boas,
Isto já se está a tornar sina, em duas mangas calha-me um charuto numa e um bom kart na outra.
Desenvolvendo, nos treinos para a primeira manga verifiquei que o kart que me calhou devia chamar-se Jerónimo de Sousa tal era o puxar para a esquerda em plena recta, acrescido da falta de gás que o caracteriza. Resultado 14º lugar na grelha. Para compor o ramalhete, na corrida logo no primeiro gancho, vi-me envolvido na embrulhada que se tinha produzido à minha frente, o que, apesar de não ter tocado em ninguém, me fez ir para a gravilha ficando logo sem o malfadado nariz. Box com ele e passei o resto da corrida a arrastar-me pela pista a vê-los passar, tal foi a lentidão que o sistema de cronometragem deixou de me detectar só me contabilizando duas voltas. Consegui finalmente ficar em primeiro a contar do fim numa corrida!!!! Após umas discretas queixas ao pessoal das boxes, esse pessoal decidiu fazer qualquer coisa, só que quando isso aconteceu, já era o António Baptista que estava com o PCP, e não PCR.
Para a segunda manga, lá me calhou um bom kart, o que se traduziu no 4º lugar dos treinos, ao lado do João Carlos. Na partida consegui passá-lo andando várias voltas com ele sempre colado, até que à saída dos esses antes da recta oposta, feitos de uma maneira ainda mais deficiente do que tinha sido até aí, ele colocou-se ao meu lado direito, em melhor posição para a parabólica e decidi não cometer nenhum disparate e dei-lhe passagem. Só que, tal Kinder Surpresa, o brinde, chamado Francisco Pereira, vinha logo atrás coladinho a ele e, de uma assentada, perdi dois lugares. De onde é que apareceu aquele pára-quedista?!!! Bom, o quinto lugar final, que correspondeu ao quarto para o troféu, não foi mau, o que acrescido de ter um pior resultado para deitar fora, permitiu-me conservar o 4º lugar na classificação.
Abraços e até Leiria.
Zé Vieira |
|
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:17 | IP Registado
|
|
|
Crónicas colocadas depois do prazo e que não tiveram pontuação.
Colocado: 30 Abril 2010 às 18:00
Caros Kartistas
A corrida de Fátima correu-me bem na pista mas mal administrativamente. Os meus 1º e 4º lugar ficaram ensombrados com o problema já falado pelo organizador de peso a menos da minha parte na 1ª manga.
O que não foi dito foram as circunstâncias que levaram à criação do problema.
E o que não me caiu bem foi do e-mail enviado ter ficado a ideia da intenção ou melhor da má intenção da minha parte em levar peso a menos.
A história é simples. Estava eu sentado no kart nº11 que me tinha calhado e que o próprio organizador me tinha confirmado o número do kart com O PESO CORRECTO LÁ COLOCADO pelo kartódromo e eis que surge o Rui Carneiro a bracejar a dizer que o meu kart era o nº 1 e que se encontrava logo atrás do 11.
As razões de tal alterações à última da hora ainda me são desconhecidas no entanto limitei-me a saltar do kart 11 e a sentar-me no kart 1. Sinceramente com o arranque eminente é um facto que não me lembrei de verificar o peso neste novo kart que tão imprevisivelmente me tinha sido atribuído. Mas também é um facto que o Rui também nem sequer olhou para os pesos do kart 11. Estava atrás dele e vi bem. Lamento esta troca extemporânea de karts à última da hora. Fui eu que levei peso a menos e não o Rui podia ter sido ao contrário. Tenho muita pena do que sucedeu até por que me correram razoavelmente as duas corridas.
Até dia 8.
Saudações Kartistas.
Dário Garcia
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1582 segundos. |
|
|
|