|
Tópico: Fátima II - 10 de Abril de 2010 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 07 Maio 2010 às 16:51 | IP Registado
|
|
|
Oitava prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010.
Prova realizada no dia 10 de Abril de 2010, pelas 10:00, no Kartódromo de Fátima.
Ponham aqui os vossos comentários.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 07 Maio 2010 às 16:51 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 8ª Prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
Efectuámos no passado dia 10 de Abril, no Funpark em Fátima, a 8ª prova do nosso X Campeonato ORMEI – 2009/2010.
Nesta prova contámos com a presença de 27 pilotos, dos quais 4 (5) convidados tendo sido utilizado o formato ABC, com corridas de 19, 18 e 17 pilotos respectivamente. Filipe Barrau e Carlos Mansinho foram os novos pilotos, Rui Lages o convidado “habitual” e tivemos a presença dos “mini” pilotos Sara e Pedro Girão que correram cada um a sua manga, filhos do Raul Girão.
Os primeiros treinos cronometrados foram atribulados e tiveram de ser repetidos pois com as trocas de karts iniciais, houve um kart que não terá contado nenhuma volta, pelo que os responsáveis do kartódromo optaram por nova sessão de treinos. No final alguns pilotos vieram a queixar-se que não tinham preparado bem as voltas pois pensavam que os tempos anteriores contavam, o que não veio a suceder.
Tendo efectuado a volta mais rápida, consegui uma boa partida, tendo seguido algumas voltas com alguma distância mas rapidamente o Dário aproximou-se. O kart que estava a conduzir era muito escorregadio, não só pela afinação mas como mais tarde se veio a verificar devido ao pólen das árvores à volta do traçado, o que fazia com que se saísse o mínimo da trajectória, era logo uma bruta escorregadela. O Dário Garcia estava muito conservador, mas devido a um erro em que alarguei a trajectória na parabólica, ele não perdoou e estava feita a ultrapassagem. Tentei durante algumas voltas segui-lo mas era impossível e resolvi poupar-me para a corrida seguinte, visto que os meus seguidores estavam a alguma distância. A fechar o pódio terminou o João Raimundo. De referir que os resultados que foram enviados em PDF e que se encontram publicados estão errados com os Pilotos Rui Carneiro e Filipe Barrau com mais uma volta.
Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts, ia correr com o do Dário mas ao trocar os pesos verifiquei que os meus eram mais pesados (5Kg) do que os do Dário (2Kg), situação que aconteceu devido à troca inicial dos karts. Após os segundos treinos, verifiquei que o kart era bem melhor que o inicial e consegui nova melhor volta, tendo de seguida o Carlos Mansinho, José Vieira e João Carlos. Nova boa partida, tendo mantido a primeira posição até ao fim numa corrida sem história. Na segunda posição ficou o Carlos Mansinho seguindo-se o João Carlos e Francisco Pereira.
Após mais um breve descanso dos pilotos desta vez ficava a ver a corrida de fora. O melhor tempo nos treinos foi efectuado pelo Augusto Paulino, seguido pelo Raul Girão e Mário Mateus.
Foi uma luta muito interessante entre os 3 pilotos em que terminaram com menos de 1 segundo de diferença, com a diferença entre os 2 primeiro inferior a 1 décimo, o que provocava quase a situação de foto-finish. Quem levou de vencida a prova foi o Raul Girão, seguindo-se o Augusto Paulino e o Mário Mateus.
Relembro que o site onde publicamos as crónicas está indisponível tendo as mesmas sido enviadas por e-mail. Foi dado como data limite as 0:00 do dia 30 de Abril pelo que vou enviar esta crónica, juntando as restantes recebidas até à data, não contabilizando mais nenhuma crónica que venha a ser recebida. Caso tenha enviado alguma crónica e a mesma não esteja considerada, faça um forward para confirmação da mesma.
Não se esqueçam que a próxima prova vai ser no dia 8 de Maio no kartódromo de Leiria, pelas 10:00.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
Editada por Rui Carneiro na 09 Maio 2010 às 23:25
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Maio 2010 às 23:25 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
segunda-feira, 12 de Abril de 2010 23:12:50 |
Lisboa, 12.04.2010
Bons Amigos Pilotos Ormei:
Fátima, 390 cc com aquele chassi, mistura explosiva com garantia de grande gozo!
Nesta edição levei 2 convidados (que funcionaram como só de um se tratasse, cada um fez uma manga) os meus filhotes Sara e Pedro, pois tinha um grande gosto que eles experimentassem as emoções desta frota e também se aperceberem de que quanto maior a potência e a eficácia do comportamento do conjunto, maior a exigência de condução. E portaram-se muito bem!
E se calhar vou ter de os levar mais vezes ao Ormei. Coincidência ou não, ganhei a 2ª manga (3ª do dia).
Ainda a salientar, a grande correcção e profissionalismo da equipa do kartódromo, no sentido de se aperceberem da experiência do Pedro antes de permitir a sua participação. Sempre são 390 sem protecções… e 12 anos!
Na primeira manga, após os treinos houve alguma anomalia técnica, ou na cronometragem, ou os karts não correspondiam aos pilotos, não sei bem, mas teve de haver reajuste e novos treinos. Soube depois pelo Rui Carneiro, via mail, que também houve umas incorrecções no lastro. Foi para lamentar o azar do João Carlos, óptima corrida, partiu-se cabo do acelerador. Embora não estivesse a liderar, mas estava na luta do grupo da frente, fez-me lembrar o Vettel.
Na minha 1ª manga, e não tenho a desculpa de que os karts estavam frios, parti em 11º e terminei em 7º. Ainda beneficiei duma forte travagem do Augusto Marques que o fez perder ritmo, eventualmente para proteger o spoiler frontal. Foi uma boa luta com ele e com mais uns pilotos que seguiam à sua frente, todos com andamento muito semelhante, não dava para ultrapassar.
Na minha outra manga, 2º lugar na grelha de partida, vi a bandeira de xadrez em 1º lugar! (O director da prova, depois veio dizer-me, que ganhei por uma unha negra, pois ele estava colocado um pouco antes da meta propriamente dita e onde a cronometragem é efectivamente feita, e eu tinha levantado o pé cedo de mais. Isto é só um pormenor!). O que mais me surpreendeu nesta manga, foi enquanto andei em 2º, atrás do Augusto Paulino, constatar de perto, o grande piloto que ele é. Como é que é possível conseguir a pole e defender-se dos meus vários ataques, com um kart que nas curvas fugia por todos os lados e em que era preciso muita condução para mantê-lo na trajectória correcta? Bem sei que depois de finalmente passar para a frente, optei por uma condução sem riscos, ainda cometi um ou outro errozito, mas sempre com o Augusto a espreitar. Algumas vezes ao lado!
Gosto muito desta pista e destes karts. O que me leva a não ter tanta pena da coincidência de calendário (só Deus Nosso Senhor é que consegue estar ao mesmo tempo em mais do que um sítio), Trackday à mesma hora, no fabuloso Autódromo Internacional do Algarve!
Abração Raul
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Maio 2010 às 23:26 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
quinta-feira, 15 de Abril de 2010 22:06:11 |
Crónica
Olá Rui. Sou o Pedro Girão, e esta é a minha crónica:
1ª corrida em Fátima, 2ª corrida em 390cc (tinha andado 1 vez no Bombarral) e estreia no ORMEI. Foi assim que pensei quando o meu pai me perguntou se queria ir correr. Eu e a minha irmã (Sara) fizemos a corrida como se fossemos um piloto, fazendo cada um uma manga. Fiz então a 3ªmanga do dia. Confiante na minha volta de qualificação… mas não além do último lugar (18º). Como pesava menos 15 quilos foi fácil para mim fazer algumas ultrapassagens no arranque, ganhando assim 4 lugares. Primeira volta sem despistes e sem bicos a “voar”. Tive então uma luta com 3 pilotos atrás de mim que foi muito divertido, na minha opinião. Contente com o meu resultado terminei na 13ª posição. Quando a manga acabou, recebi a notícia que o meu pai tinha ganho a corrida! Eu sabia que ele era muito bom nesta pista e nestes karts. Mas também ouvi que teve uma grande luta com o Augusto Paulino. UI! - como ele costuma dizer - acabaram os dois “coladinhos”. Bem, assim me despeço e boa sorte para as próximas corridas.
Pedro Girão
Crónica
Olá kartistas. Sou a Sara Girão, “colega de equipa” do Pedro, isto porque eu e ele corremos como um só.
Mas falando da corrida, a principio, nos treinos, decidi relembrar-me da pista e dar umas voltas de turista, claro que também não estava preocupada em partir na molhada visto que os bicos saltitavam e a malta da 1ª manga tinha-se embrulhado toda logo na 1ª curva… Então lá fiquei em penúltimo, partindo em 17º (acho).
Depois da partida acabei por ficar em último mantendo-me atrás do Rui Lajes. Algumas voltas depois ganhei o jeito p’á coisa, sim, porque nos treinos até tinha medo de chegar com o pé a fundo, realmente são karts que andam bem. Acabei por passar o Rui e, não o tendo visto mais, pensei que me conseguia aproximar do resto dos malucos. Nem acreditei quando olhei pelo canto e os vi ali, já perto para me dobrarem…. …. bem, lá me deixei de “armar em Fangia” e fiz as curvas por fora e sem grandes acelerações. Passada uma volta de ter sido dobrada acabou a corrida… Acabei por ficar em 17º, mas diverti-me imenso e sem nunca ter andado nestes karts de Fátima, fiquei contente pelo meu bico não ter ido saltitar para lado nenhum.
Gostei muito da experiencia e quando houver uma próxima avisem (o meu PAI… …é ele que paga, lol)!
Um bom campeonato para todos.
Sara Girão
Editada por Rui Carneiro na 09 Maio 2010 às 23:26
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Maio 2010 às 23:27 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
segunda-feira, 19 de Abril de 2010 8:58:36 |
Bom dia Rui,
Ficou a sensação de ter realizado melhores tempos nos treinos "que não valeram" do que nos escassos minutos concedidos posteriormente, mas ainda assim a 5ª posição da grelha não desiludiu...
A corrida foi iniciada no grupo que incluía o João Raimundo, o Augusto Marques e o Francisco Ferreira na discussão pelos 3º, 4º e 5º lugares. Só que o cabo do acelerador decidiu não colaborar na brincadeira e foi uma desilusão ter que regressar à box com aceleração manual. O kart de substituição apresentava alguns problemas de estabilidade (pressão do pneu traseiro esquerdo), e como tal a penúltima posição foi a possível atendendo aos factos descritos...
Os treinos para a segunda manga foram feitos com a faca nos dentes para compensar o desaire da corrida anterior e o resultado foi menos mau: 3º! No arranque voltei a ser surpreendido pelo Zé Vieira (já começa a tornar-se num mau hábito!), e grande parte da corrida foi passada a estudar a maneira de conseguir recuperar a 3ª posição. Numa das tentativas fiz a curva que antecede a recta da meta colado na sua traseira, mas devo ter perdido apoio aerodinâmico (eheheh) porque acabei por descrever metade da recta da meta pela zona da relva!!! Mas consegui finalmente superá-lo algumas voltas depois, no final da recta superior. Até ao final não houve tempo para descanso, já que o Francisco Ferreira se aproximava perigosamente, mas deu para segurar a terceira posição (segunda em termos de Campeonato) logo atrás do Rui Carneiro que estava verdadeiramente imparável! Foi portanto uma jornada de extremos: penúltimo da 1ª manga e 2º na segunda. Espero que Leiria me consiga proporcionar resultados mais equilibrados...
Até lá!
JGonçalves
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Maio 2010 às 23:27 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
segunda-feira, 19 de Abril de 2010 12:49:28 |
É sempre com prazer que vamos para Fátima, pois os 390 cc são os Karts mais interessantes do nosso campeonato, pena não termos mais provas noutros Kartódromos com estes Karts.
Comecei os treinos logo na primeira prova, o Kart era muito equilibrado, devo ter obtido o 12º ou 13º tempo. Arranquei bem, mas fiquei da parte de fora da pista, pelo que quando a confusão se instalou da parte de dentro, não tive muitas hipóteses senão ir alargando a trajectória para evitar os outros Karts, acabei na relva mas com o bico saltitante no sitio certo, fiquei nas ultimas posições. Iniciei então uma corrida de ataque, fazendo algumas ultrapassagens até chegar ao Manuel Castanheira e ao Francisco Ferreira, estava mais rápido que o Francisco, quando estava a preparar-me para iniciar um ataque à sua posição, cometi um erro e fiz um pião tendo perdido o contacto com eles, vim a terminar na 11º posição.
Para a segunda prova o Kart já não era tão equilibrado, obtive de novo um 11º ou 12º lugar. Na partida fui surpreendido por um excelente arranque do Duarte Vieira, na segunda volta ultrapassei-o e fiquei colado ao Pedro Rafael, andámos umas voltas juntos, ainda aproveitei uma distracção dele para tentar ganhar-lhe a posição, mas depois de andarmos lado a lado durante a parabólica ele ficou melhor colocado para a esquerda seguinte e defendeu a sua posição, a partir dai ele foi-se embora e eu fiquei isolado até ao fim da corrida, tendo terminado de novo em 11º.
Infelizmente tudo indica que não deverei estar presente na próxima prova em Leiria, pelo que desejo boas provas a todos.
Abraços
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Maio 2010 às 23:27 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
segunda-feira, 19 de Abril de 2010 16:32:19 |
Olá a todos,
No passado Sábado encontrámo-nos em Fátima, para mais uma jornada do nosso troféu. Eu ia com grandes expectativas, é sempre um prazer correr naqueles 390cc, dão bastante gozo…
Calhou-me outra vez a 1ª e 3ª mangas, e fui um dos primeiros a ir para a pista nos treinos (atrás do João Carlos e do João Raimundo) … era só pó/pólen na pista!!! Os primeiros minutos foram só para limpar o alcatrão! Acabados os 5 minutos, parece que houve bronca com o sistema de tempos, e disseram que tínhamos outros 5 minutos de treinos. Mas afinal foram só três voltas e, no meu caso, nenhuma limpa.
7º no arranque não foi nada mau, o problema foi depois … um cheirinho no travão logo depois do arranque (talvez na zona suja, pela qual os karts ainda não tinham passado) e pião! Foi o caos, a ver todos a tentarem desviar-se de mim. Enfim, peço desculpa pelo confusão gerada mas, como devem perceber, não foi de propósito!!!
Depois de ficar no fim do pelotão foi tentar recuperar posições, e teria sido um boa recuperação se não fizesse asneira no “S” de entrada para a recta oposta, onde voltei a ficar virado para trás.
E foi precisamente nesta zona que voltei a fazer disparate na 3ª manga! Depois de arrancar da pole position e controlar as primeiras voltas, sob a ameaça do Raúl Girão, outra atravessadela que me custou a primeira posição, precisamente para o Raúl. Daí até ao fim foi uma excelente disputa com o Raúl, mesmo até ao último centímetro. Grande corrida, mas o sabor amargo de deixar escapar a oportunidade de vitória com mais um erro. Enfim, o 2º lugar é muito bom … a ver se consigo um em Leiria – isso é que era … até lá!
Abraços,
Augusto Paulino
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:03 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
quarta-feira, 21 de Abril de 2010 0:07:59 |
No passado dia 10 de Abril lá fomos em romaria até Fátima.
Tinha em perspectiva realizar duas boas mangas do nosso troféu pois esta é uma pista do meu agrado e onde os karts revelam uma grande hegemonia de andamentos.
Na minha primeira manga a coisa correu menos mal tendo ficado em 9º da grelha depois de ter-mos treinado duas vezes embora tenha ficado com a sensação de que nos primeiros treinos tinha andado melhor.
Durante a corrida tudo correu bem até cerca de 3 voltas do final quando fiquei com a corrente larga e rolava em 6º lugar tendo por este motivo sido ultrapassado por dois adversários, tendo assim terminado num razoável 8º lugar.
Para a segunda manga larguei da mesma posição da primeira corrida tendo chegado ao fim na posição de largada sem grandes acontecimentos pelo meio.
Esta para mim foi a ultima prova a contar para o troféu pois não vou estar presente na próxima prova, dando assim uma folga aos meus adversários mais directos.
Aproveito para desejar a maior sorte do mundo para a equipa Ormei que vai participar nas provas de resistência que se avizinham.
Um abraço
Telmo
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:04 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
sexta-feira, 23 de Abril de 2010 10:59:12 |
Então bom dia,
Lamentavelmente, esta crónica é mais a letra de um Fado, que um relato satisfatório de uma prova de Kart's. Tive a sorte ou o azar de fazer a 2ª manga, num Kart que era pura e simplesmente defeituoso, ou que tinha sido seriamente danificado na primeira manga. Quando vou iniciar os treinos, mandam-me entrar nas boxes para ver a pressão dos pneus (????) fiquei um pouco incrédulo pois o Kart tinha estado cerca de 1/2 hora parado e não percebi o que se passava. Depois dessa caricata situação tentei iniciar os treinos, mas apenas consegui dar 3 voltas até entrar novamente nas boxes para trocar de Kart. O resultado foi, ter de começar a prova, sem ter feito qualquer volta decente á pista, num Kart que não conhecia, partindo, obviamente de ultimo. Ahhhh. esqueci-me que tinha a companhia na saída das boxes do Luís Mello.
Dada a partida cedo deu para perceber que ia ter uma guerra acesa com o Luís Mello. Envolto nessa guerra fratricida, íamos ultrapassando alguns pilotos mais lentos deixando pela pista, um rasto de faíscas, terra e palavras feias que me recuso publicamente a reproduzir. No entanto, no meio dessas faíscas todas, ao fim de 3 voltas deixei de ver o Luís, que parece que se meteu por maus caminhos... (quem te avisa teu amigo é. lololololololol) Recuperei os lugares que pude, até chegar ao Pedro Rafael, que, quando o ia passar me fez um fantástico teste de travões (não intencional. lolololol) e fiquei virado ao contrario, paciência..... No final fiz a pior classificação da época.
Na segunda manga tudo foi diferente. Um Kart de jeito e 4 lugar nos treinos.
Na prova tudo correu bem, até subir dois correctores de uma só vez e ficar todo partido das costas (A sério que doeu), ser ultrapassado pelo Dário e por outro piloto que agora não me recordo mas penso ter sido o João Raimundo, para depois tentar conservar, ou arrastar-me até ao 5 ou 6º lugar final.
Ou seja, para quem ambicionava subir um lugar na classificação, não podia ter sido pior, triste fado o meu. Um abraço a todos
António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 10 Maio 2010 às 00:04 | IP Registado
|
|
|
Enviada: |
Segunda-feira, 26 de Abril de 2010 19:33 |
Caros amigos,
Com Fórum ou sem Fórum, este é uma crónica indispensável!
A primeira vez que fui a Fátima com o ORMEI liderei bastante tempo a 1ª manga, acabando em 2º. Desde essa manga, dificilmente me lembro de uma prova do ORMEI neste circuito, que tenha acabado de um forma decente. Nas 2 provas do troféu deste ano, a tendência confirmou-se: 4 corridas em Fátima; 2 últimos lugares; 2 abandonos; 2 karts danificados... 2 embates de frente no Duarte Vieira !!! Porque é que me dou ao trabalho de me levantar da cama?!
A primeira prova começou e acabou na 1ª curva. Arranquei bem do meio do pelotão, cheguei à 1ª curva tendo recuperado alguns lugares, mas levei logo com a traseira de um kart em pião. Fiquei de tal forma enfiado na gravilha que o kart não conseguia sair de lá. Foram precisas 2 pessoas para o voltar a pôr na pista. Quando cheguei à 2ª curva já levava 1 volta de atraso !!!!! Parece mentira mas foi a mais pura verdade. Além disso, tive de ir à box recolocar o bico. A minha prova limitou-se a procurar as melhores trajectórias, num pista estranha, pois a borracha tornava-a rápida, mas não se podia sair da trajectória.
Para a 2ª manga esperava tirar proveito das experiências da 1ª. A prova ia correr de certeza melhor.
O João Carlos passou-me logo no início dos treinos e eu agarrei-me a ele, sem o largar. Pareceu-me que estava rápido. Na 2ª volta, ao chegar à parabólica superior, o João Carlos passou o Augusto Marques à entrada da curva. Eu, prudentemente, optei por não forçar a ultrapassagem e deixar o Augusto entrar na trajectória.
O que parecia a atitude certa foi a origem da desgraça. 10m depois de entrar o Augusto entrou em pião à minha frente. Desviei-me. A lembrança seguinte foi sentir o kart a entrar de traseira pela rede, senti-la ceder (com grande preocupação), o kart bater de forma violentíssima em algo e a frente levantar a ponto de me atirar ao ar. Caí de novo na bacquet, meio fora do kart.
Percebi que não tinha acontecido nada de muito grave, apesar de estar todo dorido e aturdido. Veio ter comigo um comissário que só estava preocupado com as pernas, que vira saltar para fora do kart. Fiz-lhe sinal que estava tudo bem e esperei mais uns minutos antes de sentir em condições de me levantar. Os treinos não foram interrompidos.
Ainda não me tinha apercebido nessa altura da verdadeira violência do impacto. Saí do kart e reparei que a protecção e barra de torção traseira estavam numa original forma de U. Fui-me sentar, pus os pés no banco e, quando me começava a baixar, caí para trás. Vi que o volante estava todo torto, com dois braços partidos. O 3º braço dobrou e partiu quando me agarrei para me sentar e caí de rabo em cima do escape a ferver... Nesta altura já só faltava outro kart sair no mesmo sítio e acertar-me em cheio na cabeça!!!...
Descritos os factos, quero deixar o meu mais violente protesto à organização, pela forma discriminatória com que trata os seus pilotos. Quando o Luís Silva teve um acidente violento nesta pista, parou tudo para o assistir. Como desta vez era um piloto da 2ª metade do pelotão, nem pararam os treinos, nem foram ver o que se passava... nada. Discriminação pura!
Fui para a box trocar de kart. Decidi que iria tentar partir da box e, conforme a corrida me corresse, logo via se continuava ou não.
Ao meu lado estava o António Baptista, que também trocou de kart. Deixei o António partir à minha frente e dei-lhe alguma distância. Só que o António estava meio desastrado. Afastava-se, atravessava-se (em especial na parabólica), perdia terreno, eu passava-o e pouco depois ele passava-me de volta 'à parafuso'. A certa altura ultrapassou-me na dupla esquerda, eu perdi a trajectória, andei 3 curvas a tentar apanhar o kart, até acabar por me enfiar de frente no Duarte Vieira.
Para quem foi para a prova 'à experiência', foi a gota de água. Saí directo da gravilha para a box, tirei o capacete e fui tomar o pequeno almoço.
Em 4 corridas em Fátima, tudo o que consegui foram os pontos das crónicas e umas valentes nódoas negras. Brilhante!!!
Vou pensar muitas vezes antes de ir novamente com o ORMEI a Fátima (aliás, acho que os donos de Fátima também são capazes de pensar várias vezes antes de me deixarem inscrever). Ir a Leiria espero que seja outra loiça - especialmente sem falsas partidas.
Até lá, abraços a todos,
Luís Soares de Mello
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1172 segundos. |
|
|
|