Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
F 390 Flying Noses
 InterFórum : F 390 Flying Noses
Assunto Tópico: Fátima II , 20 Março - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 26 Março 2010 às 11:32 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Olá a todos…desde o tópico de Oiã!

1º comentário…nas mesmas condições climatéricas que em Janeiro consigo o 5º tempo na grelha de partida com um tempo 6 segundos mais rápido!!! Grande chaço me calhou em sorte nessa corrida…

Enfim depois de uma manha bem regada mas com agua, lá fomos até Fátima para mais uma peregrinação. Acabadinhos de chegar e toma lá uma tromba de agua como recepção…

Lá partimos para os treinos e de facto começo a ganhar confiança na condução à chuva algo que pensei ser impossível há uns tempos atrás.

Acabo por conseguir o 5º tempo muito embora a cerca de 2 segundos do João Gonçalves, mas atenção estamos a falar DO João Gonçalves…logo atrás do perito em Fátima “molhada” Filipe Nunes!

Partida para a 1ª manga muito bem disputada tendo conseguido manter o 5º lugar durante grande parte da corrida até que...na ultima volta sou surpreendido pelo Pedro Fonseca que, pelo buraco a agulha me passa na penúltima curva...diferença de 0,07 seg (acho que os comssários ainda pensaram no fotofinish mas não foi necessário).

Pela 2ª vez no dia perdia uma posição na ultima volta o que me deixa algo frustrado mas o objectivo agora é trabalhar os niveis de concentração.

Partida para a 2ª manga e mais do mesmo mas agora com o piso a secar e os 390 PCR a melhorarem significativamente a sua prestação até, no meu caso en concreto conseguir a 3ª melhor volta da manga com 59:057 apenas batido pelo Raul Girão e António Matos.

Bons indicadores para a próxima etapa e já com saudades destes magnificos bólides!

Parabéns a todos.

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 27 Março 2010 às 00:39 | IP Registado Citar ruimealha

Cheio de vontade de me vingar da má prestação matinal e fazendo figas pela abalada da chuva, a carga de água que caíu pouco antes da partida, fez-me concluir que os deuses deveriam estar zangados comigo. Injustamente... Nos teinos percebi que tinha um kart com a traseira mais solta que a maioria, o que não me daria hipóteses de me aproximar dos 1ºs lugares. Assim o 2º tempo nos treinos foi uma surpresa. Arrancando melhor que o João Gonçalves, na pole, lá me fui aguentando na frente, sempre com uma traseira demasiado solt,a mas que no entanto ia dando para disfarçar parcialmente com a pista molhada. Agora  a partir do momento em que começou a secar, o kart tornou-se inguiável, (pelo menos para mim) e fui caindo até 5º, sendo passado na última curva pelo S de Mello....  2ª manga foi um calvário superior a todos os outros.  Não teve história, a não ser a de me arrastar e tentar defender-me em vão. O 10º lugar deve ter sido por engano nas contas. Um 100º talvez... Um dia não, de certeza. Parabéns e até á próxima.

Rui

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Colocado: 29 Março 2010 às 14:25 | IP Registado Citar LSMello

Nesta crónica vou dissecar o sabor diferente a mesma classificação: o 3º lugar. De facto fui 3º nos treinos, na 1ª e na 2ª manga - um bocadinho monótono, não acham ?...

• Treinos. 3º lugar não foi mau de todo. Acho que durante bastante tempo terei sido o mais rápido em pista, mas um atrasado na última volta, que o João Gonçalves passou antes da meta e eu só mais adiante, ditou a diferença... para o Rui Mealha também ?!... vá lá, não foi mau de todo;
  • 1ª Corrida. Fantástico 3º lugar. Atrasei-me logo na partida, pois eu e o Filipe Nunes achámos que íamos fazer os dois a curva exactamente pelo mesmo sítio. Ao desviar-me fiz um pião e fui parar a cacagésimo primeiro (ou cacagésimo terceiro, não tenho bem a certeza). No fim da 1ª volta volta já tinha recuperado 7 posições (sim, eu dou-me ao trabalho de as contar). À 5ª volta já ia em 4º. A partir daí limitei-me a seguir o Girão, que ia como um foguete. Agarrei o Rui Mealha depois de o Raúl o ter passado, mas apesar de mtas voltas e mtas curvas a tentar, só o passei mesmo na última. 3º lugar fantástico !
  • 2ª Corrida. Só 3º !.... Na volta de aquecimento estudei mto bem as trajectórias para a 1ª volta, em especial a partida. Deu um resultadão, enquanto toda a gente se atrasava do lado de fora da 2ª curva, eu fui desde a partida coladinho à corda e passei imediatamente de 8º para 3º. Chegar a 2º foi só mais um nadinha, ultrapassar o Andy Charepe para o 1º lugar já deu bte mais trabalho. Aí chegado, ainda tive o Filipe Nunes a morder-me os calcanhares. Qdo ficou para trás, pus-me a controlar o tempo e tentar não fazer asneiras... Grande Asneira ! Vindo sabe Deus de onde, passou-me o Girão. Ao João Gonçalves ainda consegui resistir à primeira tentativa, mas à 2ª foi de vez. Chega de novo o Filipe Nunes... mas por sorte a prova acabou aí. 3º outra vez, como é que consegui perder o 1º lugar ?!... (Por acaso até sei, continuei toda a prova a fazer a 1ª curva e a parabólica superior da maneira que me tinha permitido afastar-me de todos. Só que entretanto a pista secou por fora e quem is por lá tinha enorme vantagem).

Resumindo e baralahnado, se alguém olhar objectivamente, sem ler os detalhes, me conseguir explicar como é que partir de 3º e acabar em 3º é um bom resultado e partir de 8º e acabar em 3º é um mau resultado, agradeço muito...

Curioso é ver que de manhã fui sempre dos mais rápidos em pista e consegui resultados sofríveis, enquanto de tarde não passei do meio das tabelas de tempos e fui ao pódio, Mistérios do desporto automóvel !...

Desta jornada do Fliyng Nose ficou-me na memória a prestação do Raúl Girão, naquele empenho em que todo o corpo guia o kart, alcançando uma prova ao nível das suas melhores.

Abraços a todos e até ao próximo kartódromo (seja ele qual for),

Luís.

Editada por LSMello na 29 Março 2010 às 23:53
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum